Dividir dias com a mãe e com o pai | De Mãe para Mãe

Dividir dias com a mãe e com o pai

Responda
3 mensagens
bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu e o meu marido vamo-nos separar e estavamos a falar de como vamos fazer com a nossa filha, que vai ficar comigo e quando fica com ele.

A ele vai-lhe custar muito estar a semana toda sem a ver e a mim tb me iria custar estar o fim-de-semana todo sem a ver, pois de Segunda a Sexta é basicamente ir buscá-la à creche, dar banho, comer e cama. Ou seja, nunca iria ter tempo para brincar com ela ou sair com ela nem nada.

Estavamos a pensar dividir os dias da semana, ou seja, uns dias com um, outros dias com outro, ou então uma semana com um, outra semana com outro, pois assim tb podiamos dividir o fim-de-semana, ou seja, ficava um com ela ao Sábado e outro com ela ao Domingo.

Embora isto nos pareça uma boa solução para nós dois, temos dúvidas se será uma boa solução para a pipoca, ou se não será confuso pois ela tem apenas 3 anos, e fica sem saber afinal onde é a casa dela!?

Mamãs que são separadas, o que acham, e como fazem?

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

mae.m -
Offline
Desde 25 Jul 2014

acho que acima de tudo devem mesmo tentar ter uma relação como pais da pequena Sorriso Se assim for podem alternar os dias que vão busca-la á escola e depois combinarem onde dorme ou se ela ficar cntg, nos dias que ele for busca-la podia jantar com ele ou assim... os fins de semana, um dia com cada um parece uma boa solução!
beijinhos e tudo de bom!

Sobre mae.m

Mãe e Esposa, mas acima de tudo, feliz e realizada. 8 anos depois de começarmos a namorar, tivemos o nosso casamento a 11/2/2006.
A 6/3/2008 o nosso inesperado primeiro filho, Maison.
A 28/6/2010 a nossa planeada Miah.
A 29/7/2014 a dupla inesperada Macie e Maelee .

Tania Filipe -
Offline
Desde 17 Fev 2014

As crianças adaptam se melhor a novas situaçoes do que nos adultos. O que para si esta a ser uma dor de cabeça para ela vai ser "muito fixe". Primeiro porque vai ter 2 quartos, o dobro dos bonecos, não se vai fartar de estar sempre no mesmo sitio, nao vai sentir a falta de nenhum dos pais poque embora já não vivam em familia na mesma casa, vao faze lo, embora de forma diferente. Se os pais conseguirem entrar em acordo em relação as regras a impor à criança (que nesta faze que vai ultrapassar vao ser essenciais) e se se derem razoavelmente bem para a menina vai ser saudável. Tentem nao entrar em rivalismos que estes sim em vez de afetarem os adultos, acabam por afetar principalmente as crianças.
Espero que lhes corra tudo bem!
Bjinhos e boa sorte para esta fase dificil de gerir.