Divergencia no tempo de gestação em ecografias

4 respostas [Última]
Renata Nobre
Retrato de Renata Nobre
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 anos 39 sem. Offline
Desde: 16.07.2009

Olá, sou mãe de primeira viagem e não tenho a data da ultima menstruação, a contagem da minha DPP foi feita pela primeira ecografia. Minha DPP é 2 de setembro, por ela estou com 33 semanas e um dia, só que essa semana ao fazer a ecografia deu uma diferença de 3 semanas, no caso e estaria completando 36 semanas essa semana, minha bebê esta com 2.586 e 44cm. Mesmo pela margem de erro eu acho que já esta bem grandinha. Agora fiquei na dúvida com quantas semanas eu estou de verdade, e sera que quando ela vai nascer. Isso ja aconteceu com alguma de vcs?!!!

-Mummy-
Retrato de -Mummy-
Utilizador offline. Visto pela última vez há 17 sem 5 dias. Offline
Desde: 07.07.2009
olá renata!

olha, a mim aconteceu-me a mesma coisa! como foi uma gravidez não planeada, não sabia ao certo a data da ultima menstruação e entre a 1ª e 2ª ecografia deu uma diferença de 1 semana e quantos dias, já não me lembro bem! eu fui seguida no centro de saúde e a minha médica disse que ficávamos com a data da segunda ecografia, porque batia certo com a data que eu dizia da menstruação! o que aconteceu foi que quando me dirigi ao hospital para a consulta das 40s (porque o meu menino não queria nascer) Sorriso a obstreta disse que tinha de ficar lá internada nesse mesmo dia para indução porque já estava com 41s e 4dias!!! o que ela me explicou foi que a 1ª é que conta, porque nessa altura (até às 12semanas) os bebés têm todos o mesmo tamanho e, por isso, dá para datar a idade dos bebés! a partir daí os bebés são todos diferentes, uns maiores, outros menores, por isso já não se sabe!!! espero ter ajudado e sim, o teu bebé é grandinho Sorriso
boa continuação de gravidez, aproveita bem a barriguinha (no fim nós fartamo-nos um bocado) mas depois temos saudades!!! beijinhos e espero ter ajudado Beijinho

partyx82
Retrato de partyx82
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 23 h. Offline
Desde: 20.04.2009
renata

è normal o tempo de gestação nas ecografias variar, pois eles fazem uma estatistica através do crescimento do bebé, não tem haver exactamente com o tempo de gestação dele.
Esse é calculado a partir da data da ultima mestruação, pois a fecundação do ovulo tb ninguem consegue afirmar com certeza absoluta k foi no dia "x", é uma suposição.
De qualquer forma as DPP, também são supostas datas de nascimento dos bebés, devem ser poucos os k nascem nas DPP indicadas, geralmente vem antes ou depois, ou seja: nascem quando querem!
Planeada ou não uma mulher deve sempre fazer o registo das mestruações, de modo a detectar alguma alteração, que poderá ser um indicador de que algo não está bem...

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
A Beatriz nasceu!
8 Agosto 2009
http://alfinetedeama.blogspot.com/
http://paosaloio.blogspot.com/

dianels
Retrato de dianels
Utilizador offline. Visto pela última vez há 20 sem 6 dias. Offline
Desde: 21.05.2008
Normalmente a DPP é estimada

Normalmente a DPP é estimada pela 1ª ecografia pois a partir daí os bebecas oscilam muito e cada um tem o seu ritmo de crescimento não sendo muito viável confiar nas medidas para estabelecer a data provável do parto.
Sendo assim a tua DPP bate certo pela 1ª eco como sendo Setembro mas pelo peso e comprimento eu contava com ele mais cedo, bastante mais cedo, ou não sei com que peso ele iria nascer em Setembro Choque!
Para que vejas, eu estou de 35 semanas, o bebecas tem 2564 e 45cm e tenho DPP 14 Agosto!!!!!!!!!
Beijinho Beijinho

http://outletdopirulim.blogs.sapo.pt
http://cachita.blogs.sapo.pt/
19 de Agosto chegou o Duarte.......agora sim estamos felizes e realizados!!!!
Afilhada da Vilela...já tenho madrinha!!!

rulinha
Retrato de rulinha
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 5 dias. Offline
Desde: 27.05.2009
De 33 semanas, mas.... se nao

De 33 semanas, mas.... se nao fixes-te o teste de tolerancia oral a glicosa deves fazer.... 3 semans de diferencia e muito.
Se toma en conta a primeira ecografia pq nao existe apenas variabilidade de tamanho durante as primeiras semanas. Todos os embriões crescem com a mesma velocidade de crescimento.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.