Diu experiências | De Mãe para Mãe

Diu experiências

Responda
9 mensagens
flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

Ola, vou dia 16 fazer a colocação do diu e gostava de saber as vossas experiências. Se doi a colocar etc etc

butterfly_lisgom -
Offline
Desde 31 Out 2012

Olá mama Flavia22la. Parabéns pelo teu Guilherme. eu coloquei o diu em Fevereiro deste ano. Não te vou dizer que não dói nada, pois a mim custou-me bastante mas foi coisa de 5 minutos. Depois nos 2/3 primeiros dias tive cólicas como se fosse menstruação. Mas estou muito satisfeita, pois já não me estava a adaptar à pílula e se soubesse tinha colocado quando a minha filha nasceu. Já quase não tenho perdas de sangue. Ontem fui à ginecologista e estive a dizer isso mesmo, não quero outro método contraceptivo. Aquela dor ao colocar compensa o fato de não ter mais efeitos secundários como estava a ter com a pílula. Mas cada mulher é única e pode ser que contigo não te custe a colocar. depois vem contar como foi. Felicidades.

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Eu também estou a pensar colocar o DIU mas já falei com a minha GO e só poderei colocar 8 semanas após o parto, pelo que na consulta do pós-parto vamos falar melhor sobre o assunto.

Entretanto também gostava de ter mais informações/experiências.

STF -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá a todas!
Também estou a pensar colocar entretanto. A minha médica aconselhou pois sofro um pouco com os efeitos secundários da pílula e também porque sou muito esquecida e não estou preparada para outro bebé!
Ela falou-me de um novo DIU, mais pequeno, logo mais fácil de colocar e comparticipado a partir de 1 de julho (cerca de 30€ para 3 anos). Estou decidida a experimentar. Só falta mesmo regular o organismo com uma pílula normal (a cerazette não me correu muito bem) e vou experimentar!

Editei para dizer que tivemos bebé no mesmo dia!

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Colada

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu não posso falar por experiência própria (mas ando a pensar em colocar). Posso falar dos exemplos que tenho à volta: tenho duas amigas que colocaram e não lhes custou nada de especial (têm filhos e estavam com o período) e tenho duas que lhes custou bastante (mas uma não tinha tido filhos ainda e a outra não estava com o período quando colocou).

asgfg.1985 -
Offline
Desde 10 Abr 2015

colada

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

O DIU que vai colocar é hormonal? Eu não posso usar métodos hormonais, pelo que busco alternativa para além do preservativo...

flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

Eu vou colocar aquele que e feito de cobre nao tem hormonas. A enfermeira diz que o unico senao e que posso ter mais menstruação porque de resto nao engordo nem nada disso..
eu tb sou mt esquecida com a pílula e nao querp ter mais bebes porenquanto por isso e que falei disso ao meu medico e ele fez logo a marcar para colocar. Espero que nao doa mt
Ja me disseram que as dores no dia a seguir sao de morrer ...