Distancia, solidão, medo | De Mãe para Mãe

Distancia, solidão, medo

Responda
6 mensagens
Inessisabel -
Offline
Desde 20 Jul 2014

Olá a todas. Escrevo vos pq de momento não sei mais que fazer e nem sei bem como começar. Estou a começar a entrar num estado de depressão profundo e não sei como evita lo. Ha aproximadamente 7 meses eu, o meu namorado e a nossa filha decidimos sair de Portugal, para termos uma vida melhor e essencialmente para dar mos um futuro melhor a nossa menina. Até aí tudo bem, conseguimos trabalho e temos o nosso cantinho (pequenino) mas do qual iremos mudar para melhor em Novembro.
Andavamos a pensar no segundo filho e como estava tudo a correr bem eu engravidei.
Até que a senhora que tomava conta da minha filha foi hospitalizada e deixou de exercer. (é uma senhora portuguesa conhecida dos meus sogros em portugal q tomava conta de crianças em casa e nos fez o favor de baixar consideravelmente o preço mensal ate nos organizarmos), quando isso aconteceu eu tive de deixar o meu trabalho e ficar em casa com a minha menina pq os preços de amas aqui são exurbitantes e não compensa de todo.
Saltando para a parte que me tem deixado assim.. Eu estou 24/7 em casa, sozinha com a minha filha, o meu namorado chega a casa por volta das 6 tarde e basicamente dorme até as 8, as 8 janta e vai jogar ps3 e depois as 23h vai dormir. E é assim a rotina todos os dias da semana. Nos estamos ca sozinhos, nao temos ca ninguem, so nos temos um ao outro, a nossa relaçao esta a ir por agua abixo, eu choro todos os dias e estou desesperada. Ele ao fim de semana nao quer sair, so dorme e atençao ou ajuda dá me 0. Quando tento falar com ele so discutimos e ele foge sempre aos assuntos e diz q eu nao tenho razao. Familia não a tenho. O meu pai, o meu grande heroi faleceu ha 3 anos e a minha mãe e eu estamos de relaçoes cortadas. Em portugal tenho apenas uma irma e uma sobrinha e quando falamos é basicamente 1 x por mes pelo facebook e resume se a ''tudo bem, as meninas como estao?' e nada mais. Não tenho ninguém, e aqui nao conheço ninguém. Não sei com quem falar e muito sinceramente a maior parte dos dias o meu refugio é este cantinho..
Peço desculpa pelo desabafo mas sinto-me a vacilar. Choro escondida todos os dias e nao sei mais que fazer. Tenho medo do q se está a passar comigo, sinto me sozinha, desiludida com a vida e sem rumo.
Obrigado a quem leu.

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Minha querida...nem sei o que te dizer..
Um dia, eu e o meu namorado falamos na hipótese de futuramente emigrarmos..isto caso por aqui desse pro torto...até agora não tem sido preciso chegar a tanto, eu não estou a trabalhar (estou mas não é sempre e é uma longa história) e ele tem dois trabalhos, um deles Tb não é sempre, mas tem dado para desenrascar...e eu confesso que se hj voltássemos a falar dessa hipótese, eu não iria.
Só se passasse fome mesmo.
É que ir para um pais diferente, onde não conhecemos ninguém e só temos o marido e/ou um filho é complicado. Só os vês a eles, não sais, só lidas com eles e acabas por te fartar dessa rotina, não existem amigas para nos ouvir, a família está longe e é normal que acabemos em depressão. Triste estamos completamente sozinhas..
Isso para mim seria mesmo destruir a minha relação..mesmo sem querer, íamos fartar.nos um do outro...
Tenta falar com o teu marido...explica.lhe o que sentes, tu agora Tb estas gravida, estás mais sensível...eu pelos menos sinto.me bem mais sensível e a precisar de atenção da parte do meu..ultimamente até estou melhor, pq há umas semanas andei abusivamente chata com ele.
É normal sentires.te assim...mas sai de casa, passeia com a tua filha e tenta salvar a tua relação, conversando e tentando dar mais atenção um ao outro...ele secalhar Tb se sente só, já pensaste? Confuso é muito chato, eu estou perto de toda a gente, mas se saísse daqui, ia sofrer muito.
Beijinho, espero que te animes..:/

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Boas, sei que deve ser difícil!, mas tenta distrair um pouco! Pois seu bebê sente o que Vc sente... tenta dar uma voltinha passear... mesmo que seja até o fim da rua! Não sei onde estás! Mas não deve ser um lugar tão ruim certo? Aproveita sua gravidez e desde já crie laço forte com seus bebês! Bjnhs Boa sorte e Stay strong

Sobre piliquita

Sorria ❤

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

É verdade que emigrar e deixar tudo para trás nos traz uma solidão enorme. Eu também estou fora do país, também estou sem trabalho e por isso passo os dias em casa, e às vezes sinto umas saudades enoooormes da vida que tinha em portugal, com o trabalho e com os cafés e jantares com os amigos. Mas acredito que emigrei para termos uma vida melhor os dois e não pretendo desistir. Sorriso

A minha situação não é bem como a tua pois não tenho filhos e por aqui ainda tenho a família do meu namorado, mas sei o que é essa solidão que sentes.
Acho que devias falar (calmamente) com o teu marido. Explicar-lhe que te sentes triste por nunca saírem de casa. Como era a vossa vida em Portugal? Saiam? Ou já eram assim caseiros? Sorriso

Quanto às ajudas e atenção, acho que mais uma vez deves dizer-lhe (para mim a maior parte das coisas resolve-se sempre com muitas conversas calmas e sem histerismos =P) que a vossa filhota também é dele, que não és apenas tu a responsável, que ele está contigo por alguma razão e não é suposto não te ligar nenhuma.
É verdade que eles às vezes não compreendem muito bem (porque saem para trabalhar e vêem outras pessoas), mas podes ser tu a tomar a iniciativa. Sorriso Às vezes faço eu isso: ele chega a casa e eu digo "Hoje vamos jantar fora! O que achas?", e a verdade é que agora é ele que às vezes já tem a ideia de irmos. Ou digo-lhe "Gostava de ir visitar aquele sítio! O que achas de irmos no próximo fim-de-semana?" e assim, vamos saindo sem ser unica e exclusivamente para casa de familiares deles. =P

Se quiseres falar e desabafar, manda mensagem, estás à vontade. Sorriso

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Ola. N estas numa situação fácil. Em relação a distância só posso aconselhar te que tentes arranjar amigas por ai que te ajudem a espairecer. Em relação ao teu homem... Se já conversaste e n surtiu efeito dou te uma dica. Os homens adoram sentir se úteis e nos mesmo inconscientemente as vezes passamos lhes grandes atestados de estupidez. Mas a verdade e q eles são monofuncao, só fazem uma coisa de cada vez. E nos tendemos a fazer por eles certo? Só PA n nos enervarmos. Eu enervo me com a vagaresa do meu. Hehe apesar de Td o q ele faz sair perfeito, as vezes prefiro fazer eu PA n demorar tanto.lol tenta dizer ao teu que seria bom ele participar mais, pois estão ai sem MT apoio e se te acontece algo ele tem de assumir as rédeas. Diz essas coisas q eles adoram sentir se úteis e assim por vezes o click da se. Piscar o olho sabes qd o meu se apercebeu e envolveu na minha gravidez? Qd lhe dei a tarefa de escolher o carrinho de gémeos. Ate lá n se envolvia em nada pois eu escolhia todo, era mais dinâmica. Qd lhe pedi ajuda com o carro o homem passou se. Finalmente sentiu que queria envolver se. Muitos beijinhos e forca

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Inessisabel -
Offline
Desde 20 Jul 2014

Obrigada a todas pelas palavras de conforto. A verdade é que em Portugal nao eramos nada assim. Iamos passear, saiamos sempre ao fim de semana a qualquer lado, iamos até a praia mesmo quando nao estava tempo para banhos, o normal.
Acho que por estarmos completamente sozinhos torna isto muito mais dificil. A vida está a organizar-se é verdade mas parece que a nossa relaçao esta a ir por agua abaixo. E ele não sente muito o q eu sinto pq ele sai todos os dias para trabalhar, onde ele trabalha ha imensos portugueses e ele ja fez amizades por la e todos os dias convive com pessoas. Alem disso ele todos os dias fala com a familia de Portugal pq lhe ligam como é normal e mantemos contacto pelo skype mas eu sinto me completamente sozinha pq nao tenho nada disso.. nem uma amiga, nem familia.. E sim estando gravida talvez o sinta mais é verdade.. mas nao deixa de ser dificil, as vezes acho que a minha vida nao tem qualquer tipo de rumo. Em casa 24/7 sem nada para fazer. Sinto-me presa.
Obrigada a todas de coração pelas palavras. A verdade é que precisava mesmo desabar isto com alguem Triste