Diminuição do aumento de peso - bebé 2 meses e meio | De Mãe para Mãe

Diminuição do aumento de peso - bebé 2 meses e meio

Responda
8 mensagens
MInesLP -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Olá Mamãs,
Sou mãe de uma bebé de 2 meses e meio e tenho notado que desde há duas semanas para cá ela tem aumentado menos de peso. Ela andava a aumentar entre 190 a 230gr por semana às vezes até mais e nas duas útimas semanas aumentou apenas cento e pouco gramas por semana. Ela está praticamente só a leite materno (só à noite antes de a deitar dou-lhe 1 biberão de leite adaptado). Estou preocupada por ela estar a aumentar menos de peso e noto que ela mama menos. OU adormece ou começa a chorar no peito não querendo mamar mais. Já pensei tirar sempre o leite com a bomba a cada mamada e dar-lhe pelo biberão mas tenho receio que com o passar do tempo comece a ter menos leite porque a bomba não estimula tanto como o bebé. Ela nasceu com 3.170kg e está neste momento com 5kg. Aguardo os vossos comentários. Muito obrigada

RoxyGirl -
Online
Desde 27 Jan 2016

Não sou nenhuma especialista, mas o importante é que continue a aumentar sempre o peso,sejam 200 ou 50g. E com o passar do tempo o aumento de peso dos bebés passa a ser menor.

Mera curiosidade, porque dá leite adaptado à noite?

Tirar leite só com a bomba é um erro pois o peito nunca é tão estimulado como quando o bebé mama.
Pode e deve continuar a tirar leite materno para fazer stock e substituir algumas mamadas para que possa descansar ou ir dar uma volta mais demorada.

RoxyGirl -
Online
Desde 27 Jan 2016

Curiosidade, fui pesquisar o quanto um bebé deve de engordar por semana e até aos 4 meses é de 100 a 200g por semana, logo o seu bebé está mais que na média pelo que não tem de se preocupar.
Ah! E esse aumento é sempre um pouco mais baixo a bebés de LM!

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

A parte de chorar ao peito pode ser relativa à crise dos 3 meses.

Continue a dar mama e vá observando o aumento. De momento não estou a ver razões para se preocupar, pois ela está na fase em que se começa a mexer mais e também gasta mais energia.

Caso precise de ajuda contacte uma CAM.

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

concordo com a roxygirl.
Acho que esta muito bem, o importante é aumentar, se estivesse a perder peso é que era preocupante. A minha até aos 4 meses esteve só a leite materno, e houve alturas que não aumentou tanto, mas desde que não percam tudo bem.

Também estou curiosa porque dá LA á noite? O médico assim disse?
Sinceramente vejo muitas mães a dizer que dão porque dormem melhor de noite (não sei se é o caso) mas para mim isso sempre foi treta, eu só amamentava a minha com leite materno, e fora as cólicas ou uma coisinha ou outra dormia á noite na mesma.
Actualmente parece que por qualquer razão ou nenhuma lá vai o leite artificial...

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Esses pensamentos são meio caminho para a amamentação correr mal.
Com 2 meses e meio e 5 kg é um peso muito bom! Está a aumentar! Se calhar fez cocó antes. Se tivesse mantido ou perdido ainda teria motivo para ficar apreensiva.
Esqueça as gramas ganhas/perdidas ou o que for por semana e muito menos por dia. NÃO INTERESSA! Ao fim de um mês é que interessa e é apenas como referência.
Dê a maminha e pronto. Se ela recusar tente mais tarde com calma.
São fases.
O meu filho mais velho era muito mamão e, com ou sem fome, queria sempre mamar e isso viu-se no peso e na estatura. Já este só mama quando quer e pouco. Até o chamamos "magricelas", apesar de ser um bebé acima da média. 90 % dos bebés, comparados com o meu mais velho, são "magrinhos".

Como a pediatra me disse uma vez: "não arranje problemas onde não os há."
Felicidades mamã!!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Sinceramente a certa altura os bebés tornam-se mais eficazes a mamar (reduzindo o tempo de mamada) e passam a aumentar menos pois começam a ficar mais activos. Nao se preocupes mama que está tudo bem Piscar o olho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

susana andreia ... -
Offline
Desde 04 Out 2011

A minha bebe com 2 meses pesava 5kg800 mas acho que a partir daí o leite tem sido menos quantidade que tenho pois ha dias tirei com a bomba e já tirei só 50 qdo antes tirava 100. Passei a dar 1 biberon por dia de leite maternal ela gosta . Pois aqui na Suíça a licença são só 3meses 2 meio e depois volto ao trabalho e assim ela vai se habituando. Mas tb que o cocó dela está diferente não tem aqueles grânulos. É vocês como notaram o cocó do bebe? Beijinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?