Dilatação dos Rins do Bebe | De Mãe para Mãe

Dilatação dos Rins do Bebe

Responda
9 mensagens
mjr3180 -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Olá, a todas!
Estou gravida de 34 semanas, fiz hoje a minha ultima eco, desde a eco das 21/22 semanas que descobrir que o meu bebe tinha os rins dilatados, a medica disse que teria que ser vigiado, e desde então a dilatação aumentou sempre, hoje o bebe tinha 9,2 num e 10,2 noutro, estou muito preocupada, angustiada, não entendo bem o porque disto ter acontecido, independentemente da medica me dizer que é normal nos meninos, de todos os casos que tenho lido, ao longo do tempo ia diminuindo e no meu aumentou sempre. Já alguém passou pelo mesmo?

diana luz -
Offline
Desde 04 Set 2008

Olá tem calma, o meu filhote tem hoje 3 anos e é uma criança mto saudavel e sem problemas de rins e quando nasceu tb tinha uma dilatação num rim nasceu começou a tomar um remedio chamado trimetroprim ja nao sei se é assim k se escreve mas é +ou- isto e ficou bom tomou durante alguns meses e passou...
Mas a medica sabe te dar melhores informações tira as duvidas com ela não fiques nervosa com isto:) Beijinho e tudo de bom.

Ivo 30-04-2009
Irís Dpp 10-04-2013

Melina2 -
Offline
Desde 21 Jun 2012

Olha querida, eu tambem descobri na eco do 2º timestre que a minha filha tinha a dilatação nos rins, e como a medica te disse é normal nos meninos, ela é uma menina, que é mais raro mas acontece, quando ela nasceu foi logo medicada com trimetropim e marcado uma eco para fazer quando ela tivesse 1 mês de vida e qual foi o meu espanto, que já estava a planear para o pior, quando ela já não tem mais nada!!! Tem calma querida que tudo se resolve!!!

Sobre Melina2

Minha princesa apressada nasceu a 29/07/2009 com
apenas 33 semanas, 42 cm e 2250kg!!! Amo-te Maria Yolanda
Agora mais uma menina!! Maria Elena nasceu a 02/08/2012 com 48 cm 3060 kg!!! Bem vinda ao mundo meu anjinho!!! Amo-te Maria Elena

sandimari -
Offline
Desde 22 Mar 2011

Olá!
Sabemos que cada caso é um caso, mas a minha bebé (que já tem 26 meses) também nasceu com uma dilatação e já foi operada 2 vezes (aos 5 meses e aos 19). Agora, finalmente, deixou de tomar o trimetropim e outros antibióticos que tomava diariamente, porque fazia uma infeção urinária todos os meses. Nunca fez febres mas, em todo o caso, será vigiada o resto da vida, fazendo ecografias semestrais (por enquanto) e, mais tarde, de 2 em 2 anos.
Não é nada de grave e tem solução em todos os casos.
A origem ninguém explica, trata-se de uma malformação genética que ocorre na formação do feto. Pode acontecer a qualquer um. Não tenha medo, fazem uma vida perfeitamente normal. Eu penso sempre que isto faz simplesmente parte da nossa vida (infelizmente, claro), mas que há mães e crianças com verdadeiros problemas e doenças. Eu agradeço a Deus ser "apenas" isto.
Beijinho! Espero ter ajudado.

Sobre sandimari

zirgoliti.webnode.pt

Marta.81 -
Offline
Desde 17 Maio 2011

Pois é...

Não é só aos outros que acontece!

Estou de 33 semanas e descobri às 21 que o Gui também tem os dois rins dilatados (Hidronefrose)...

Ando a ser vigiada todos os messes na maternidade para acompanhar a evolução e todas as vezes que vou lá... venho sempre quase desesperada. Têm aumentado sempre de tamanho.

Não há nada a fazer, a não ser esperar que ele nasça e ver como ele tb evolui cá fora...

Temos de ter esperança e força!!

Bjokas

Sobre Marta.81

06/11/2012... Um dia maravilhoso e mágico!! Sorriso
Obrigada por fazeres parte das nossas vidas, meu filho!

Venusiana -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Mantenham a calma e a esperança!

O meu filhote (mais velho), também lhe foi detectado uma dilatação num dos rins, mas depois de nascer, passado uns dias, ainda na maternidade, foi feita uma ecografia, e já estava diminuido.

Mais tarde, voltou a repetir e já estava normalíssimo.
Hoje e até agora, tem sido um menino muito saudável e inteligente Sorriso

Por isso tenham calma mamãs, tentem abstrair-se disso.

Pensamentos bons!! Sorriso

Patricia Torrão -
Offline
Desde 17 Abr 2009

Olá, não sofras por antecipação.
A minha filhota tem 27 meses e também nasceu com um rim dilatado, começou a tomar o trimetropim quando nasceu e parou agora, quando pela primeira vez na ecografia se detectou que diminuiu a dilatação, até agora tinha sido sempre a aumentar, agora só repete a eco daqui a um ano e só tenho de ir ao hospital antes se ela fizer alguma infecção.
Vai correr bem, não te preocupes...
Beijinhos e felicidades para o teu bebé...

POSITIVO - 5 de Outubro de 2009 / Parto - 10 de Junho de 2010
1º Positivo - 19 Março 2009
Perda - 26 Abril 2009 - 12 sem.
Nasceu a nossa princesinha com 2.975 kg e 49 cm a 10 de Junho de 2010

P.lálá -
Offline
Desde 17 Jan 2009

Olá mamã!
Por acaso nem de proposito... nós ontem fomos à maternidade fazer mais ecografia e graças a Deus tivemos alta! A dilatação passou!
No caso do meu filho foi diagnosticado às 12 semanas de gestação (sim, logo na 1ª ecografia) e eu entrei em stress... só pensava "coitadinho, ainda nem nasceu e já sofre". Mas eles não sofrem com isto! Estas dilatações são causadas por um refluxo de urina, mais comuns nos meninos, e que causa a dita dilatação. Devido ao refluxo, há uma maior probabilidade de aparecerem infecções urinárias e por isso o bebé mal nasça começa a tomar trimetropim de 12 em 12h. Depois é manter vigilância para ver a evolução. Posso dizer-te que no nosso caso fizemos ecografia no 1º mês de vida e a coisa estava "preta"... a dilatação tinha aumentado e o médico ficou preocupado. Mas na 2ª ecografia, aos 3 meses já tinha diminuido e aos 6 já estava normal. Contudo, mantivemos a vigilancia até agora e ontem tivemos alta! Espertalhão De qualquer modo iremos manter o antibiotico por precaução!
Isto tudo para te dizer que não vale a pena stressares. São coisas normais que acontecem e ainda bem que te foi diagnosticado já! Seria pior que nem soubessem e depois teres de ir com o teu recém-nascido para o hospital com uma infecção urinária (como aconteceu a uma colega minha). Ah e em relação ao aumento que vou verificado agora... também é normal! O bebé cresceu, a dilatação acompanha o crescimento! Por isso é normal que esteja maior! O meu filho tinha valores semelhantes a esses quando eu tinha 34 semanas.
Agora relaxa e disfruta das ultimas semanas com a tua barriguita!
Se tiveres mais duvidas, fico ao dispor!
Felicidades e uma horinha pequenina!

mjr3180 -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Obrigada a todas pelas vossas palavras e por contarem vossas experiências.
Agora é aguardar e esperar que tudo passe sem que ele sofra,

Felicidades para todas e beijinhos