Dilatação dos rins | De Mãe para Mãe

Dilatação dos rins

Responda
10 mensagens
Maria24 -
Offline
Desde 21 Jan 2009

Olá.
hoje fui fazer uma eco, e a médica viu que o meu bebé tem uma dilatação nos rins, disse que tenho de ser acompanhada com mais frequencia e que em principio pode normalizar, mas nas piores das hipoteses o meu bebé terá de ser operado qd tiver 1 ano.
Estou apavorada, ela disse que não era grave e que acontece a muitos bebés, principalmente rapazes, mas mesmo assim tenho o meu coração apertado Triste
se alguém me puder explicar mais sobre isso, eu agradecia Triste
Alguém passou por isso? o que aconteceu?
Pesquisei mas não encontrei nada sobre o assunto.
obrigada

joana Paiva -
Offline
Desde 20 Abr 2007

Ola Maria24
tem calma n fiques preocupada, eu tenho um sobrinho agora com um ano e que foi operado o ano passado também a um rim que tinha dilatado, mas ele foi operado com 3 meses de vida, e claro na operaçao à sempre riscos, mas olha ele esta muito bem, recuperou muito bem e tudo, e sabes o que te digo é melhor serem operados em pequenos pq assim nem sentem tanto.
beijocas fica bem e muito boa sorte

joana paiva

mq_ -
Offline
Desde 23 Out 2008

Olá Maria,

acima de tudo temos de manter a calma.
Quando fiz a eco das 22 semanas, o médico também fez essa referência de dilatação de um dos bacinetes (direito) e referiu que era uma situação que tinha de ser acompanhada mas que nesta fase ainda não se podia ver a causa. Marcamos a eco seguinte para as 30 semanas em vez das 32 para acompanhar e nesta eco a situação já estava controlada, ou seja, a ditalação era a mesma das 22 semanas. Às 36 semanas fiz nova eco e a médica disse-me que estava tudo bem. O que não significa que o Quico não tenha de fazer uma ecografia às 72 horas para confirmar.
o que na altura das 22 semanas nos foi explicado é que muitas vezes essa dilatação pode estar relacionada com o facto do canal ainda não estar completamente desenvolvido e por isso o xixi não passar tão bem ou uma segunda hipotese de haver refluxo.
espero ter ajudado!

Marta

Shinny09 -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Não te posso ajudar pois não percebo nada disso... Só quero deixar-te um beijinho e vais ver que tudo vai correr bem.

Beijinhos e boa sorte Beijinho

Patrícia M. -
Offline
Desde 13 Dez 2008

Quando estive grávida do meu primeiro filhote(menino) aconteceu exactamente a mesma coisa. Escusado será dizer que tal como tu tb fiquei apavorada, felizmente a primeira pessoa com quem falei sobre o assunto(um colega de trabalho) disse logo para não me preocupar, que com o filho dele tinha acontecido a mesma coisa e que não deu em nada e que pela pesquisa que fez na altura ficou a saber que isso era muito comum nos meninos e que na grande maioria dos casos a situação resolvia-se sozinha.
Mesmo assim aguardei com muita ansiedade a próxima eco. Cheguei ao fim da eco sem a médica dar uma palavra sobre o assunto quando a confrontei ela respondeu :
"Se não disse nada é porque não há nada a dizer. Está tudo muito bem, sem problema algum. Como lhe disse da outra vez não era grave!"

Por isso não te preocupes, tudo vai ficar bem Sorriso

bjinho

Madrinha babada da doce florzinha85 e da querida e muito especial Garfieldzita!
Recomendo : https://tiketa.pt (Etiquetas personalizadas com o nome para identificar as roupas e os pertences das crianças em ambiente escolar) .

miracle -
Offline
Desde 16 Ago 2008

Ola a minha Joaninha tambem lhe detectaram isso ás 19 semanas...
Fiquei aterrorizada tambem...
Ás 22 semanas tinha menos e ás 25 ja tava boa...
Se isso não regredir antes de se recorrer à operação primeiro tomará um antibiotico.
Tem calma, por ti e pelo teu rebento.

mãe joana -
Offline
Desde 22 Maio 2009

Na minha ecografia do segundo trimestre aconteceu o mesmo.
A médica estava a ver os rins e comentou que um deles estava dilatado. Fiquei logo preocupada- "Afinal o que é que isso quer dizer?", "Dilatado?O que é que está errado?"...Ela explicou que podia ser ocasional e que voltaríamos a ver o rim e fê-lo ainda nesse dia. No final da ecografia voltou a ir ver o rim e ele já estava tudo bem. A médica explicou, então, que era normal que os rins ficassem dilatados por alguns minutos quando os bebés tinham xixi e que, depois de libertarem essa urina, o rim voltava às dimensões normais.
Já voltei a fazer outras ecografias e tem estado tudo normal.
Se Deus Quiser há-de acontecer o mesmo contigo.
É normal que fiques preocupada porque qualquer pequena coisa nos transtorna muito numa altura destas, mas tenta acalmar-te e´confia na tua médica. Pode ser que na próxima ecografia a situação já esteja regularizada e tudo não tenha passado de um grande susto.
Espero que corra tudo bem!
beijinhos,
Joana

Maria24 -
Offline
Desde 21 Jan 2009

Olá.
Tou muito mais animada, sexta feira fui falar com o meu médico, o que me fez mt bem Sorriso
ele explicou-me que tenho de ser acompanhada porque antigamente os bebés nasciam com infecções urinárias e muitas vezes iam p casa e depois voltavam p o hosputal com febres mt altas e os médicos não sabiam de onde vinham, no caso do meu Rubim se a dilatação se mantiver até ao fim da gravidez ( o que o médico acha pouco provavel), ele quando nascer faz logo tratamento para a infecção urinária.
quando fui falar com ele, como é obvio começei a chorar, ele chamou-me de tola, disse que n era nada preocupante e que não me queria ver assim por causa disso, a enfermeira que estava com ele disse k as suas duas filhas tb tinham na gravidez e que antes de nascerem passou... Ufa!
fikei mt mais descansada Piscar o olho
muito obrigada a voçes que tb me deixaram mt mais animada.
bjs e quando precisarem quero estar aki para vçs tb.

Nena -
Offline
Desde 28 Jul 2007

O Gabi também teve pielectasia, só serve mesmo para nos stressar. Quase sempre normaliza às 30 semanas.

Sobre Nena

http://babystrology.c

joana Paiva -
Offline
Desde 20 Abr 2007

Ola Maria24
tem calma n fiques preocupada, eu tenho um sobrinho agora com um ano e que foi operado o ano passado também a um rim que tinha dilatado, mas ele foi operado com 3 meses de vida, e claro na operaçao à sempre riscos, mas olha ele esta muito bem, recuperou muito bem e tudo, e sabes o que te digo é melhor serem operados em pequenos pq assim nem sentem tanto.
beijocas fica bem e muito boa sorte

joana paiva