Dificuldade em perder peso a amameamamentar | De Mãe para Mãe

Dificuldade em perder peso a amameamamentar

Responda
18 mensagens
ClaudiaSCM -
Offline
Desde 30 Abr 2017

Olá mamãs!

Sempre ouvi dizer que amamentar ajuda muito a recuperar a forma e a atingir o peso que tínhamos antes da gravidez!

Comigo é completamente o contrário!!! Não consigo perder peso e tenho sempre uma fome fora do normal! Como muito, muitas vezes, até durante a noite tenho que comer senão até fico mal disposta com a fraqueza!

Para além da falta de vontade, também tenho receio de não comer e que isso prejudique a produção de leite. Mas preciso de me cuidar porque continuo a ganhar peso.

Como foi com vocês!? Nem na gravidez eu tinha tanta fome...

dani_joão -
Offline
Desde 05 Ago 2008

Estou neste momento com a bula da pílula da amamentação Azália na mão pk sinto a mesma frustração. Já começou a fazer contraceptivo?

Não é que sinta mais fome mesmo estando a amamentar mas sinto-me a encher outra vez os quilos que andava a perder tão naturalmente após o parto.

Desconfio que vou parar de tomar pra fazer a experiência... O parto foi cesariana e ainda fiquei com barriga, mas a coisa foi diminuindo, agora sinto-me como se estivesse grávida de 6 meses... é muito mau!! Está a dar cabo daminha auto-estima!!!

Por aí mais alguém com suspeitas na relação daAzalia e o ganho de peso?

"Ensina-me Senhor os Teus caminhos, guia-me na Tua verdade, pois Tu és o Deus da minha salvação"

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Eu também sempre tive muita fome a amamentar.

Há casos que não são assim tão fáceis como dizem, além disso também passa por aprender a saciar a fome com uma dieta saudável.

PattAlexx -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Eu em vez de emagrecer também engordei. Logo após o parto estava anémica e perdi quase o peso todo que tinha ganho na gravidez..só engordei 10kg. Quando recuperei a amamentaçao tambem me deu essas fomes mas depois passou. Acho que o problema è que depois de almoço e de jantar deito-me com ela para ela adormecer!
Quanto à pílula tomei 2 meses a cerazette e pensei tambem que nao estava a conseguir perder peso por causa disso e parei...tive 2 meses sem tomar e não emagreci na mesma. Não aconselho a deixar porque estes 2 meses andei sempre com medo de poder engravidar e talvez ainda tenha "baralhado" mais as hormonas..lol. Agora há 1 semana que tomo a azalia e apareceu-me o periodo pela primeira vez antes da gravidez..tenho esperança de desinchar!

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Já vou na minha segunda experiência e está a ser ligeiramente diferente.
Da primeira vez tomava a pílula e tinha um filho comilão. Nesta fase já tinha menos 3 kg que agora. Cheguei a ficar mto magra mas recuperei um pouco.
Desta vez não tomo nada, o bebé é menos comilão e eu como normalmente. Tenho perdido peso mas mais lentamente, mas já chega. O próprio leite é menos gordo que o do filhote mais velho.
Quanto à fome, depende. Como mta vez, é raro ter ataques de fome, mas acontece.
Com ou sem pílula não noto alterações de peso.
Se acham que estão a engordar procurem ajuda de um nutricionista.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Comigo foi igual. Ganhei 16kg com a gravidez, perdi (apenas) 7 logo após o parto e não consigo, nem por nada, perder os 9kg que faltam. Já tive um pouco menos peso (com acompanhamento de nutricionista), mas ganhei-o de volta. A amamentação, a mim, também me dá uma fome terrível e não me deixa perder peso. Mudei de nutricionista e iniciei agora uma dieta nova (ele já tem 10 meses). Vamos ver se fará alguma diferença...boa sorte para ti

Melimao -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Hello mamãs!
Engordei um bocadinho durante a minha gravidez, tinha 46kg inicialmente e acabei com 63/64kg!! Após o parto, que acabou por ser cesariana, fiquei com barriga como se estivesse grávida de 6 meses e fiquei super frustrada com a situação por achar que a barriga não desaparecia. A verdade é que a barriga não desapareceu logo e ainda tenho a zona super flácida mas já peso 48kg (2 a mais do que habitualmente pesava). Também me dá uma fome dos diabos por amamentar mas penso que andar um bocadinho todos os dias, bem como uma alimentação variada, acaba por ajudar no processo. Não acredito totalmente que seja a pílula que nos faça sentir inchadas. Sei bem, por experiência, que o nosso desejo é sempre voltar à forma que tínhamos mas o corpo precisa de tempo para recuperar. Mas a fome após amamentar é normal, gastamos calorias ao fazê-lo portanto é perfeitamente razoável a fomeca que nos dá ? é dar tempo ao tempo! Um grande beijinho a todas

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu ainda amamento e não perdi nada. Nos primeiros 18 meses fiquei com o peso que tinha antes de engravidar, ultimamente enho engordado um bocadinho... Acho que só com exercício e cuidado na alimentação...

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu é o efeito contrário!
Ganhei apenas 9 quilos com a gravidez.
Passei de (menos de) 49 para 58.
Duas semanas após o parto (normal) já tinha os 49.
Agora, um mês e meio depois de o Henrique nascer, já estou nos 47!
Tenho vindo a perder.
E também comecei a tomar a pílula 3 semanas após o nascimento.
E também tenho muita fome!
Sinto necessidade de comer mais com a amamentação. E beber muuuuita água também!
E como passo muitas horas por noite acordada, porque ele não dorme de noite, por noite como umas 3-4 vezes!
O pior: eu que sempre tive uma alimentação bastante saudável e nunca fui amante de bolachas ou bolos, agora é o que como para me aguentar!
Senão caía para o lado!

Huaci -
Offline
Desde 24 Jun 2017

No meu caso, nos primeiros meses apos o parto, enquanto amamentava (e ainda amamento) também sentia muita fome. Eu respondia ao que o meu corpo pedia fazendo lanchinhos frequentes e saudáveis. Não deixe de comer o que precisa para emagrecer, dietas nesta altura só vão prejudicar a produçao de leite alem de que você precisa de energia para cuidar do bebé. Pense assim: 9 meses para engordar, 9 - 12 meses para emagrecer. Se está preocupada com o excesso de peso, nao corte na alimentaçao mas faça exercicio fisico com orientaçao médica. Eu fiz assim que pude e comecei logo a sentir os resultados, mais massa muscular, menos gordura e mais energia! Não tive problemas para emagrecer, mas lembre - se: cada coisa no seu tempo.

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Eu amamentei a minha filha 23 meses e, só depois de deixar é que comecei a emagrecer. O meu filho tem 17 meses e, como ainda o amamento, também ainda não emagreci. Não como muito, não ando sempre a comer, não como certas coisas mas, a balança enquanto estou a amamentar não baixa. Comigo é assim e, há quem não entenda pois, supostamente, todas as mulheres que amamentam deveriam perder muito peso. Mas, não é assim.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

A muito custo e com muito sacrifício consegui agora perder 2kg. Mas a verdade é que suspendi a pílula Azalea, que me estava a provocar hemorragias cada vez maiores. Não sei se terá tido alguma influência. De qualquer forma, mudei de nutricionista e gosto bastante desta. Faltam-me 7kg. Desejem-me sorte...

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Eu perdi o peso que ganhei na gravidez (10 kg)em menos de um mês. Neste momento peso menos do que antes de engravidar. Às vezes sinto mais fome, mas nunca fones loucas como se costuma ouvir contar.
Não me dei bem com a pílula de amamentação. Tomei durante 2 meses e sentia-me super inchada. Assim que a parei voltei ao normal.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Também sentia muita fome e sede quando amamentei o meu filho. Acabei por engordar bastante. O que é certo é que tinha muito leite, até congelei. Sempre que tiver fome fora das refeições, coma coisas mais saudáveis, eu só comia disparates,porque nunca estava satisfeita. Desta vez, vou ter mais cuidado, tentar pelo menos!!
Cegonha

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Ola mamas
Meu caso e semelhante...engordei 17kilos em toda a gravidez. No parto deixei 7 kilos e desde entao, ja tem a minha menina mes e meio e nao perdi um único kilo dos 10kilos que ainda me restam, estou a amamentar e nao esta a cumprir com a sua promessa...a barriga continua grande...é chato! Nao tenho nada que me sirva e sem vontade de ir comprar porque nao me sinto bem nesta situaçao...pior e que ja pesava 5kilos a mais antes de engravidar, o que me faz ter de deitar a baixo 15!!! Nao sei como vou conseguir, receio ficar assim para sempre...de facto minha mae tb nunca foi a mesma, tal como tantas outras maes que se veem na rua...começo a acreditar que retomar a forma é um previlegio so para algumas...paciência...fazer o que??

mamma72 -
Offline
Desde 23 Jan 2014

Muitas pessoas simplesmente não perdem peso enquanto estão a amamentar. Com o meu primeiro filho o corpo só voltou ao normal quase 1 ano depois, após vários meses de ginásio; com o segundo filho, só quando ele já tinha 2 anos, sem tempo para ginásticas, com uma dieta "low-carb" (que funciona mesmo); e agora com o último rebento, uma princesa já com um ano e meio, nem vou tentar nada ainda pois ela ainda mama e eu sei perfeitamente que assim não consigo perder peso. O corpo precisa de mais ou menos tempo para recuperar, dependendo da idade da pessoa e da quantidade de tempo que se dedica a tratar da forma física. Mas para muitas mães esse processo só começa depois de terminar a amamentação.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Mamma72...:-) abriu em mim uma esperança hehe...porque ja a caminho dos 2 meses e nem um kilo a menos....espero pertencer ao grupo das mamas que so perde peso depois de deixar de amamentar...muito melhor pensar assim do que pensar que nunca mais. Exercicio queria tanto fazer, mas estou praticamente sozinha a tomar conta da minha bebe...nao consigo senao caminhar com o carrinho e com este calor nao da jeito nenhum...era tao bom que houvessem amas nos ginasio por 2 horitas ahah facilitava mesmo a vida das mamas como eu que n tem a quem deixar seus rebentos

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

VitaminaABC escreveu:
Mamma72...:-) abriu em mim uma esperança hehe...porque ja a caminho dos 2 meses e nem um kilo a menos....espero pertencer ao grupo das mamas que so perde peso depois de deixar de amamentar...muito melhor pensar assim do que pensar que nunca mais. Exercicio queria tanto fazer, mas estou praticamente sozinha a tomar conta da minha bebe...nao consigo senao caminhar com o carrinho e com este calor nao da jeito nenhum...era tao bom que houvessem amas nos ginasio por 2 horitas ahah facilitava mesmo a vida das mamas como eu que n tem a quem deixar seus rebentos

Procure que há. Fiz pilates com o meu primeiro filho (ele tinha 7 meses), numa clínica de fisioterapia. Deste só fiz o curso pós parto, ando mais preguiçosa (e sem tempo).
Levava-os comigo e ficavam lá a brincar.
Agora retomo o ginásio em setembro, à hora de almoço.