Dificuldade em engravidar e homeopatia | De Mãe para Mãe

Dificuldade em engravidar e homeopatia

Responda
10 mensagens
Cabibipjm -
Offline
Desde 27 Dez 2015

Boa meninas.
Lá venho eu mais uma vez com mais questões.
Estou a tentar engravidar à quase 1 ano e meio. Sem sucesso. Quase todos os exames meus e do meu marido estão bem. Decidi procurar ajuda à medicina tradicional chinesa e à homeopatia.
Mas tenho uma dúvida... o Dr prescreveu me umas quantas gotas, mas no folheto informativo diz que não é indicado para grávidas. E na pesquisa que fiz pelos nomes, aqueles compostos são para muitas coisas, excepto hormonas e fertilidade.
Alguém que me ajude Triste
Obrigada

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Olá.
Não sei que gotas o seu médico receitou, mas deve saber o que está a fazer.
Apenas sei que en termos de produtos naturais o óleo de gérmen de trigo ajuda a engravidar. Conheco alguns casos que tanto o homem como a mulher tomaram e engravidou .
Existe em cápsulas mas também em cereal.
Abaixo beneficios.

 O Germe de Trigo é um excelente aliado dos casais que querem ter filhos. Ele dá uma força, tanto à mulher como ao homem. Isto, porque o Germe de Trigo fornece nutrientes essenciais para a fertilidade. No Germe de Trigo há boas doses de vitamina E e o seu farelo contém zinco, e ambos atuam na produção de hormonas sexuais.

E, algo que deve levar muito em conta, o Germe de Trigo contém Ácido Fólico, uma vitamina do complexo B que colabora para a formação do feto.

Benefícios do Germe de Trigo para a reprodução:

- Ajuda a regular os ciclos menstruais.
- Melhora a fertilidade, tanto na mulher como no homem.

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Eu não confiaria. Acho mais acertado ir a um médico especialista e complementar com acupunctura, por exemplo, do que gastar imenso dinheiro (e tempo) em "medicamentos" duvidosos.

nina75 -
Offline
Desde 17 Dez 2015

O seu homeopata sabe o que está a fazer. Também tomei dessas gotas, talvez não as mesmas, mas pode sempre tomar até ao positivo, não se deve é tomar durante a gravidez, que é diferente! Não tenha receio, há milhares de mulheres que tomam produtos homeopáticos, confio mais neles que as drogas químicas.

Sobre nina75

Janeiro de 2016 - Início dos treinos
17 Junho 2016 - Gravidez química
Agosto 2017 a Novembro 2017 - Infertilidade MAC entre 0% e 1% formas normais / 0,33 AMH
26 Dez - Gravidez natural 13 Fev 2018 - Aborto retido às 10 semanas
31 Agosto 2018 - Gravidez natural

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

nina75 escreveu:
O seu homeopata sabe o que está a fazer. Também tomei dessas gotas, talvez não as mesmas, mas pode sempre tomar até ao positivo, não se deve é tomar durante a gravidez, que é diferente! Não tenha receio, há milhares de mulheres que tomam produtos homeopáticos, confio mais neles que as drogas químicas.

Tudo (tudo-tudo) no mundo é formado por elementos químicos. Os medicamentos ditos naturais ou os medicamentos homeopáticos não são excepção. Por exemplo: o composto activo da aspirina (o ácido acetilsalicílico) encontra-se, naturalmente, na casca do salgueiro. A diferença entre tomar um chá ou qualquer coisa directamente da casca do salgueiro e tomar um comprimido é que na segunda sabemos exactamente o que estamos a tomar e em que dose.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Homeopatia é basicamente água com açúcar... Mas o efeito psicológico é muito importante, portanto, se sente que as gotas a podem ajudar, força. No entanto, diz que quase todos os exames estão bem... O que é que não está bem? Já foi encaminhada para consultas de infertilidade?

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Em relação à substância em si não posso ajudar, mas de qualquer forma não poderia deixar de dar o meu testemunho para a situação em si.

Já vi muitas pessoas passarem pelo mesmo processo, e quase enlouquecerem. Os custos na maior parte dos casos são também bastante elevados, e o stress que coloca no casal dificilmente joga a favor da relação.

Compreenso a ansiedade de quem quer ser mãe, mas um ano e meio não é assim tanto. Se os exames estão bem será, mais provavelmente, a tal questão do stress, da pressão, que leva a que as coisas não aconteçam.

Refiro aqui dois casos que, por me serem mais proximos, os vivi de perto, e que talvez possam explicar melhor o que quero dizer.

O primeiro de um casal que tentou durante 8 anos. Tal como a mamã os exames estavam dentro do normal e eles já chegavam ao ponto de marcar dia e hora para ter a certeza que acertavam no periodo fértil. Andavam os dois umas pilhas de nervos, mas como eram ainda novos decidiram avançar para tratamentos de fertilidade, apesar dos custos que nem sabiam bem como iriam suportar. Marcam a primeira consulta e foi um peso que lhes saiu de cima. De tal forma que foram para casa 'comemorar' e pimba... ela engravidou. Assim, sem tratamento, sem hora marcada... aconteceu.

O segundo caso é de uma antiga colega da minha mãe. Também tentou durante anos mas, atendendo à idade do marido, não queriam esperar muito mais e por isso decidiram adoptar sem restrições, para que o processo fosse mais breve. Pouco tempo depois 'deram-lhes' um menino 'complicado' que já tinha sido rejeitado por várias familias. Como isto é possivel não sei, mas como é fácil entender, a criança estava muito revoltada e fazia asneira atrás de asneira à espera do dia que o iam 'devolver'. A cada asneira eles abraçavam-no mais, explicavam que não se fazia e retribuiam com amor. Tiveram q explicar várias vezes que não o iam devolver, independentemente do que fizesse, ele era parte da familia, mas que ficavam tristes quendo ele se portava mal. Foram tempos complicados mas felizmente as coisas correram bem e 2 ou 3 anos depois decidiram adoptar novamente. Desta vez uma bebé recém nascida. Era essa bebé ainda pequenina quando ficaram com a sensação que a familia estava completa. Estava tudo a correr bem, o menino adorava a irmã e sentia-se parte da familia. Os pais sossegaram e ela -que supostamente teria dificuldade em engravidar- engravidou.

Claro que cada caso é um caso e a decisão é sua, mas que é possivel quando menos se espera é.

Beijinhos e força!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Cabibipjm -
Offline
Desde 27 Dez 2015

Eu já complemento com acupunctura Sorriso obrigada

Cabibipjm -
Offline
Desde 27 Dez 2015

guialmi escreveu:
Homeopatia é basicamente água com açúcar... Mas o efeito psicológico é muito importante, portanto, se sente que as gotas a podem ajudar, força. No entanto, diz que quase todos os exames estão bem... O que é que não está bem? Já foi encaminhada para consultas de infertilidade?

A homeopatia já está mais do que comprovada que não é agua com açúcar. Muito pelo contrário. Cada vez mais os estudos mostram a eficiência e eficácia da homeopatia. Todos os elementos colocados nas ditas gotas podem ser analisados microscopicamente. Tal como as ditas "vacinas" da alergias... são pequeníssimas doses de elementos alergénicos que fazem com que o nosso corpo aprendam a lidar com a alergia.
Já estou à meses à espera na MAC. E estou a ser seguida num médico especialista privado. Tinha alterações na prolactina, mas nada de significativo ao ponto de alterar a fertilização.

Cabibipjm -
Offline
Desde 27 Dez 2015

Obrigada meninas. Pelas opiniões.
Pedi uma segunda opinião, e pelo que parece estas gotas iniciais são mesmo para me fortalecer. Fortalecer o meu organismo, o meu sistema linfático e são anti oxidantes.
Felizmente os preços não são assim tão caros, cada frasquinho custa uns 13euros.
Veremos.. vêm ai mais umas férias. Seja o que tiver que ser Sorriso