Diferença de Idades | De Mãe para Mãe

Diferença de Idades

Responda
3 mensagens
AnaChakra -
Offline
Desde 06 Ago 2014

Olá meninas!

Gostaria de saber a vossa opinião, e a vossa experiência.
Tenho uma menina que vai fazer 4 anos agora em novembro, neste momento já andamos nos treinos...

O que acham desta diferença de idades? 4 anos?

Obrigada!

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Penso que não exista a má diferença de idades, cada dferença oferece oportunidades e experiências diferentes, uma criança de 4 anos vai gostar de ser incluida nas tarefas, ajudar, e deve faze-lo, ajuda a aceitar a criança, a amar e a sentir-se igualmente importante.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

O meu primeiro do meu segundo tem 5 anos de diferença... vantagens teve o mais velho ter já automonia, perceber bem as coisas. Desvantagens...Nem sei bem porque ainda não vi nenhuma, dão se muito bem,tem gostos parecidos,talvez apenas o mais velho por vezes não entender que o pequeno não pensa como ele ainda ?

O segundo da terceira tem 2 anos e 7 meses e o mais velho da terceira tem 7 anos e 8 meses.
Vantagens do do meio para a pequena,são muitooooo cúmplices andam sempre um atras do outro. Mas o pequeno as vezes quer colo e não posso com os 2,as vezes acha a irmã muito bebé. Outras vezes e como ambos têm uma personalidade muito forte e são teimosos que nem burros,da chapada.
Do mais velho para a mais nova, é um amor que nem sei descrever. A irmã é o amor da vida do Martim sem dúvida nenhuma. Por ele andava sempre com ela,dormia com ela,tudo.

Por isso acho que não há diferenças de idades ideal. Mas talvez uma diferença superior a 4/5 anos seja o ideal,digo isto baseado na minha realidade, apesar dos meus filhos se darem lindamente, se amarem muito e nunca ter havido ciumes entre eles. Sei de quem tenha filhos com as mesmas diferenças dos meus e não correu tão bem