Dieta de nutrucionista | De Mãe para Mãe

Dieta de nutrucionista

Responda
8 mensagens
gemelar83 -
Offline
Desde 20 Jun 2015

Olá meninas.
Gostaria da vossa ajuda. Preciso emagrecer. Tenho 90 Kg e 1,73m.

Tento ter cuidado com a alimentação, mas não consigo emagrecer. Tenho um casal de gémeos de 10 meses e tomo conta deles 24 horas por dias.
Gostava de ir a um nutrucionista ou ir para o ginásio, mas o dinheiro não é muito e o tempo também não. Já tentei ir caminhar com o carrinho e levar os dois, mas é muito complicado.
Gostava de saber que planos alimentares seguem ou se anda por aqui alguma menina nutrucionista que me possa dar uns conselhos.
Obrigada e beijocas a todas.

Cookie Snack -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Pede ao teu medico de familia linda e ele manda te para uma nutricionista do publico sempre te fica mais barato! Beijinho

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Subscrevo o que a mamã disse acima. As dietas de outra pessoa podem não ser indicadas para nós. Entretanto, faça a experiência seguinte: durante alguns dias, escreva numa folha de papel tudo o que come. TUDO. Até mesmo um rebuçadinho. Ao fim de alguns dias, quando olhar para a folha, vai reparar nos maiores erros alimentares que comete, e esses, pelo menos, pode ir cortando.

Boa sorte!

sarasantosss -
Offline
Desde 07 Nov 2014

Ola mama, nao sou apologista de dietas, pois nao podem ser para sempre e, por vezes ficamos com carencia de nutrientes. O melhor e fazer uma reeducacao alimentar. Por exemplo:
-Optar por laticinios magros ou meios gordos;
-Optar por agua ou cha gelado em vez de refrigerantes;
-Iniciar as refeicoes principais com sopa com pouca ou nenhuma batata;
-Escolher so um hidrato de carbono para acompanhar a comida (ou arroz ou batata ou massa), nunca misturar;
-Preferir fruta ou gelatina como sobremesa, em vez de doces;
-Preferir pao escuro ao branco, pois o escuro sacia mais;
-Evitar fritos e molhos;
-Comer de 3 em 3horas, pois se tivermos muito tempo sem comer, depois devoramos tudo;
....e por ai.
Ah e um dia por semana comer o que gostamos. Caso queira mesmo uma dieta, existe agora em quase todas as farmacias a dieta easy slim, que tem acompanhamento. E uma opcao para quem quer mesmo uma dieta.

gemelar83 -
Offline
Desde 20 Jun 2015

Obrigada a todas. Já falei com a médica de família e pedi para me mandar para o hospital para um nutrucionista e ela diz que nãopode pois o meu casonão é de obesidade mórbida.
Em relação a essas dietas de farmácia como funcionam? Temos de tomar medicamentos ou assim? E preços alguém sabe?

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Bem, dieta mesmo, claro que convém fazer com acompanhamento específico para a pessoa em questão, mas como já fiz várias dietas com vários nutricionistas (e com sucesso, o problema é que eu há 6 anos tinha 108kg, agora tenho 83 +- mas já tive 70 e poucos, depois veio a ansiedade para engravidar, a gravidez e agora ando novamente a recuperar. Também mudei de casa, logo de nutricionista e não estou para ser acompanhada sempre, daí ter tido vários diferentes). A base é sempre a mesma coisa, em primeiro lugar não é fazer dieta temporária mas sim mudar o estilo de alimentação, de cozinhar... porque se só fazes dieta temporária depois volta tudo ao mesmo.
Quando estás em dieta restringes um bocadinho mais, por exemplo: à noite não deves comer hidratos de carbono nenhuns, acompanha carne ou peixe só com salada ou legumes e/ou sopa sem batata (habitua-te a fazer sopa sem batata nenhuma, substituindo por cougette vais ver que nem se nota! Até caldo verde eu faço sem batata e o marido que é esquisito como o raio gosta!) ahh e sem massa ou feijão, não juntes cenoura e abóbora, enquanto estiveres a fazer dieta nem te aconselho a por nenhuma das duas na sopa, se não estiveres em dieta, ou uma ou outra, de preferência abóbora.
Pão, só escuro e ao pequeno almoço apenas. Mas ao pequeno almoço come um pão integral ou de centeio inteiro, não comas só um bocadinho senão depois durante o dia atacas!
Bolachas e coisas dessas tira da lista, depois quando não estiveres em dieta podes fazer tu em casa usando farinha integral e adoçante ou açúcar amarelo, mas se não queres ganhar peso, deixaria isso para o fim-de-semana ou assim... para criar a rotina Piscar o olho
Ora bem:
- Pequeno almoço - pão integral ou escuro com queijo magro (menos de 25% MG) e/ou fiambre de aves e leite ou iogurte magro. Café ou chá são sempre livres.
- Come de 3 em 3h qualquer coisa e os snacks podem ser: gelatina sem açúcar (tens umas já feitas da royal ou podes tu fazer há as da condi que são muito boas mas até a marca continente já tem), um iogurte magro, um queijinho tipo vaca que ri ou baby.. qualquer coisa, mas light, umas fatias de fiambre de aves (sem pão), se comeres uma fruta deves comer mais qualquer coisa tipo os exemplos que descrevi em cima, para absorver os açúcares da fruta (e, em dieta, não deves comer muita fruta porque também engorda muito e optar por frutas menos doces)
- Almoço: 3 colheres de sopa de hidratos de carbono (ou massa, se for integral melhor, ou arroz, ou feijão, nunca tudo junto) ou 2 batatas pequenas ou equivalente em batata doce (batata doce é muito melhor, engorda muito menos, eu, por exemplo agora estou a fazer dieta com a Ágata Roquete e ela tirou-me a batata, só posso comer batata doce, nestas proporções e horário), legumes à vontade (atenção que cenoura só crua, pois cozida engorda imenso, os outros legumes são como quiseres, salteados num pouquinho de azeite, cozidos, assados ou crus) e carne ou peixe.
- Snacks a meio da tarde iguais a de manhã
-Jantar: só carne/peixe e legumes
-Ceia: melhor é gelatina, na quantidade que quiseres, caso estejas mesmo com fome, um snack dos outros, mas fruta não

Tenta estufar em vez de refugar, assar em vez de fritar, usa mais vinho na comida e especiarias para dar sabor e menos gordura, mesmo o azeite, usa com moderação (isto são mudanças para a vida, não só para a dieta), esquece fritos (eu uso frigideiras antiaderentes e faço bifes num pouco de vinho ou limão, por exemplo, ovos estrelados só na frigideira quente sem uma gota de azeite ou outra gordura)

Fruta e qualquer hidrato de carbono depois das 18h está proibido em altura de dieta.

Espero que estas dicas te ajudem, a ideia da outra menina em cima de apontar tudo num papel é excelente porque assim podes fazer o teu plano mais conscientemente e, se seguires algumas das minhas ideias faz mesmo um plano teu por escrito, porque é o que os nutricionistas te fazem, escrevem o que deves/podes comer em cada refeição depois colas no frigorífico e é tudo mais fácil Piscar o olho

Não te metas em medicamentos! Eu sei que parece muito tempo para emagrecer quando se olha para mim, consegui perder cerca de 38kg em pouco mais de 4 anos (depois foi a história do querer engravidar e engravidar, em que cheguei aos 101kg +- na fase final e agora estou novamente na corrida da descida) mas eu perdi isso tudo sem recurso a medicamentos, SÓ com alimentação e também sem desporto. E, a verdade é que nunca mais voltei ao peso inicial, tenho tido algumas variações mas tirando a gravidez, nada de muito abrupto e também faço disparates alimentares às vezes... podes tirar um dia da semana e nesse dia comeres o que te apetece, ajuda a cumprir o resto da semana (a mim não, sempre que organizo um dia livre dá asneira, passo a assumir dias livres a toda a hora eheheheh mas se tiveres disciplina, funciona!)

Boa SORTE!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

gemelar83 -
Offline
Desde 20 Jun 2015

Obrigada soucacau ajudas-te imenso. Vou tentar pôr em prática.
Não fazes desporto?

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Olá Sorriso
Não, não faço desporto, já estive no ginásio numa das fases de dieta mas acho que o treino foi mal direcionado porque eles queriam que fizesse cargas e diziam que era assim que iria perder peso, a nutricionista dizia que tinha que ser cardio (eu fazia cardio também mas só como aquecimento) resumindo: ia lá 2 a 3 vezes por semana, fartava-me de bulir e não perdi nada, também não aumentei mas continuava a fazer dieta, talvez tenha perdido alguma massa gorda e ganho massa muscular, não faço ideia mas fiquei frustrada com aquilo. Entretanto abri um negócio e deixei de ter vida, totalmente! Logo não tenho mesmo tempo, antes de engravidar ainda tentei fazer uma aula experimental de zumba para ver se me animava e arranjava horário mas não deu nunca e depois com a gravidez e bebé tem sido difícil mas vivo na esperança de ainda conseguir fazer umas aulinhas de zumba (é que andar aos saltos eu até acho piada e até faria sem muito stress, outra coisa não gosto, tenho passadeira em casa e bicicleta mas serve de cabide neste momento LOL)
Isto do peso é uma luta eterna, não dá para ser uma fase... pelo menos para mim Triste
Agora o meu objetivo é perder perto de 10kg até maio +- para depois tentar nova gravidez mas... vamos ver que isto é tanto stress, tanto trabalho que nem sei, mas vontade tenho! Piscar o olho

Muita sorte!!!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?