Dicas de presentes para o bebê | De Mãe para Mãe

Dicas de presentes para o bebê

Responda
1 post /
luisam1 -
Offline
Desde 18 Set 2014

Não há nenhuma dúvida que a chegada de um bebê ao mundo é algo que nos enche de alegria, e uma forma de demonstrar isso é dando um presentinho para ele.
Na maioria das vezes que vamos presentear alguma futura mamãe, vem muitas dúvidas na cabeça e não sabemos o que comprar, especialmente se a pessoa que compra o presente, não tem filho ou alguma criança próxima. Além disso, sempre pensamos que a mamãe "já deve ter tudo". Porém, muitas vezes esse tipo de pensamento é incorreto e aquilo que pensamos não ser o presente certo, pode ser justamente o que os futuros papais estavam precisando.
Aqui neste post, lhes deixo uma lista de presentes úteis para presentear a seus amigos/familiares ou até mesmo ajudar à você, futura mamãe, que estiver lendo isso.
1) Uma bolsa ou sacola para guardar fraldas. Os futuros pais vão ter que conviver com fraldas nos próximos meses e ter um lugar para guardá-las, e levá-las com eles pra onde forem, de forma prática, com certeza é uma ótima opção para presente.
2) Lençois para o berço. Com certeza, a mamãe já deve ter algumas, mas os bebês sujam elas com frequência, então um jogo de lençois a mais não é de se recusar.
3) Manta para usar nos primeiros dias. Todos sabemos que logo recém-nascido, é bom que o bebê esteja bem protegido e dormir coberto com uma mantinha mais quentinha, pra não sentir frio.
4) Canguru (baby bag). Tem gente que não gosta, que se sentem incomodos carregando o bebê nessas faixas, mas pra quem gosta, pode ajudar a mãezona chefe de família a fazer compras e ter seu bebê sempre com ela, por exemplo. Além do mais, ajuda a fortalecer os laços do bebê com seus pais através do contato corporal.
5) Chocalho. É a melhor opção de brinquedo: diverte o bebê e colabora em seu desenvolvimento.
6) Também pode ser uma boa opção alguns móveis, enfeites para o berço que ajudam ao bebê a dormir.
7) Ursinhos de pelúcia (não com muito "pelo")
8) Os walkie-talks são outra possibilidade. Pode ser que recentemente, os futuros papais ainda não conseguem se acostumar com o novo ritmo e as vezes, estão tão cansados que pode acontecer de não escutar o bebê. É por isso que estes aparelhos são úteis, pois se coloca um em um quarto do bebê e o outro no dos pais e assim, se pode saber o que está passando no outro lado.
9) Se quiser dar um presente grande, uma banheira é uma boa opção. É normal que os pais se esqueçam de comprar isso porque tem um milhão de coisas na cabeça, mas depois vão precisar dela.
10) Aproveitando a temática banho, também pode presentear com sabonetes, talcos, shampoos ou toalhas. Lembre-se que tudo isso tem que ser da linha baby, porque são produtos mais suaves.
11) Um termômetro para medir a temperatura da água, é algo que com certeza pode passar despercebido para os pais, mas depois pode ser muito útil.
12) Outra coisa que nunca é demais é roupa. Como já foi dito, os bebês se sujam muito rápido e nos primeiros meses, crescem também mais rápido. Babador também é bom se ter aos montes.