Diazepam na gravidez, opinião dos vossos obstetras | De Mãe para Mãe

Diazepam na gravidez, opinião dos vossos obstetras

Responda
4 mensagens
Bes_15 -
Offline
Desde 15 Set 2014

algumas de vocês tomou 5 mg de diazepam na gravidez... Sofro de ansiedade... E estou neste dilema!

InêsSMC -
Offline
Desde 21 Fev 2015

A minha obstetra é da opinião que quanto menos coisas tomar na gravidez (principalmente no início) melhor... Contudo, tens de falar é com o teu obstetra e verem o que compensa mais... se tentares auto-controlar a ansiedade sozinha e não tomares, ou se é mais benéfico para o bebé tomares mas pelo menos estares mais calma. Acima de tudo, o médico que te acompanha saberá qual a melhor decisão. Posso-te dizer que tendo em conta o meu historial estou com a ansiedade ao rubro, mas nunca me receitaram qualquer medicamento. Boa sorte e força!

Sobre InêsSMC

2008 - AR às 9 semanas
1/Nov/2014 - AR às 9 semanas (expulsão às 12)
Jan/2015 - Nova gravidez***alguns percalços***Mas tenho uma bebé linda***
----------------------------------------------------------------Afilhada da Galatea!

jspsm -
Offline
Desde 17 Out 2014

Bes_15, o que costumam receitar na gravidez é atarax, claro que é comletamente diferente, mas ajuda...a minha 1ª gravidez consegui eliminar o diazepam e passar para o atarax e agora estou a fazer "desmame" novamente de diazepam para passar para o atarax novamente..estou gravida mas mesmo muito muito no inicio. Eu sei que nao é facil tirar estes comprimidos...criam imensa dependencia...

Desde 24 Out 2013

Eu começei a tomar antes da gravidez porque tinha um trabalho muito stressante. Falando tanto com a medica como com a minha ob posso tomar mas só em s.o.s.
consegui largar pelo o bem do meu bebe, só muitoooo raramente tomo mas para dormir mas é naquelas vezes que ja nao durmo a 2 ou 3 dias seguidos.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥