Diazepam durante a gravidez | De Mãe para Mãe

Diazepam durante a gravidez

Responda
10 mensagens
filiparamos -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Ola a todas!!!

Desde muito nova que começei a tomar ansioliticos e antidepressivos...agora estou casada ha 2 anos e eu e o meu marido queremos ter um bébé!!fiz o desmame dos medicamentos no final do ano passado e andava a sentir-me super bem mas depois começei a ter ataques de panico a sentir-me super insegura e com medo!!!fui a uma nova psiquiatra que me receitou diazepam tomo 5 mg que é equivalente a um comprimido por dia e já me estou a sentir melhor...esta disse que não tinha mal nenhum tomar este medicamento durante a gravidez já que era uma dosagem muito baixa que mal passava para a placenta...só que uma pessoa fica sempre com medo e neste momento não consigo sentir-me bem sem isso!!!espero que me possam ajudar!!!

SofiaMarinho -
Offline
Desde 11 Nov 2011

filipa, sem stress. eu tinha q tomar 3 por dia por causa das tensoes altas. correu tudo bem e a minha menina e perfeitinha.
o diazpam e receitado durante a gravidez pois e um medicamento muito fraco, alias, e o mais fraco do tipo q esta a venda.
e tao fraco q nem as tensoes me baixavam.

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

filiparamos -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Obrigada Sofia pelo teu comentário!!!
Assim fico mais descançada!!!Desde já muitos parabens pela tua menina!!Tomas-te o medicamento durante a gravidez toda??

scpl -
Offline
Desde 04 Mar 2012

ola meninas eu vi este topico antigo e queria perguntar se voces tomaram o diazepan ate ao final da gravidez ou pararam antes do parto? eu tambem sofro de ataques de panico e ansiedade. beijokas

Sobre scpl

*Treinante deste 8 de Março de 2012......
*O meu Positivo- 30/04/2012
*Dia 28 de Dezembro de 2012 às 13h19 nasceu o meu Gabriel com 2770kg e 46cm, o dia mais feliz da minha vida
*Um grande Obrigada ao meu marido, o meu Pilar, a minha Força
* positivo 30/10/2015

Desde 01 Nov 2012

.

filiparamos -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Bom Dia!

Descobri no dia 29 de Novembro que estava gravida!!Tou muito feliz.
Quanto ao diazepan eu tomo, mas já estou a diminuir a dosagem já estou a tomar 2.5mg!Não sei se é para tomar até final da gravidez...espero até lá fazer o desmame..mas o que vou fazer é marcar consulta com a minha médica para fazer o desmame!!!
Bjos

Desde 01 Nov 2012

Olá Filiparamos,
Parabéns pela gravidez. Eu acho que você está certa em falar com sua médica para fazer o desmame. Ela vai lhe ajudar como se deve proceder.
Eu tomo venlafaxina, tenho problemas de ansiedade e estou querendo engravidar em 2013. Já tenho sinal verde do médico mais agente sempre fica com um pouco de medo. Mais é confiar em Deus e também nos nossos médicos.
Bjs e ótima gravidez!

joana06 -
Offline
Desde 10 Out 2012

Olá Filipa. Desde muito nova que também tenho problemas de ansiedade e já tive depressão.
Sempre fui ansiosa e depois de ter feito desmame dos anti depressivos sentia-me bem e decidi engravidar... acontece que houve uma altura em que comecei a ter ataques de ansiedade e foi aí que dsconfiei que estava grávida porque normalmente quando tinha a menstruação sentia me muito ansiosa..
no dia antes de descobrir que estava grávida, fui a um psiquiatra que me receitou o adt (5mg) e o lexotan (ansiolitico). eu disse-lhe que havia possibilidade de estar grávida e ele disse-me que com aquela medicação não havia problema.
entretanto descobri que estava grávida e falei com ele telefonicamente que me disse que nao havia problema, que tinha riscos mas muito poucos. claro que só fiquei verdadeiramente descansada quando fui À minha OB que me disse que o meu bebe não corre risco de mal formações devido aos medicamntos e que mais vale tomar do que andar ansiosa. acontece que ando ansiosa na mesma mas faço uma terapia com uma psicóloga uma vez por semana e percebo que tudo isto acontece porque já sou uma pessoa nervosa de natureza e que com as alterações hormonais é normal que fique assim.
Se os médicos já te disseram que não tem problema em tomares essa medicação tem calma e relaxa Sorriso
O que a minha medica me disse é que convém fazer o desmame até ao final da gravidez para o bebe nao nascer com sintomas de privação.. mas até lá sei que vou conseguir controlar este problema!! ainda falta muito tempo e vou conseguir!! Piscar o olho
tem calma e tenta relaxar, não deixes de fazer nada por pensares que vais entar em pânico.. enfrenta isso de frente e faz as coisas na mesma, lembra-te q nunca ninguem morreu por causa de um ataque de panico e que quanto mais evitas as situações pior é!
vai correr tudo bem, acredita em ti! Sorriso
beijinhos e uma boa gravidez!

filiparamos -
Offline
Desde 03 Fev 2012

Olá Joana!! Primeiro mtos Parabens pela tua Gravidez!!
Neste momento estou grávida de 13 semanas e quando engravidei estava a tomar setralina(50mg) e Diazepam (5mg) mas já estava a tomar meio comprimido...quando fui a minha obstetra ela deu-me na cabeça que não queria que eu tomasse essa medicação (apesar de eu saber que são remedios que são mais recomendados na gravidez) e disse para eu parar de tomar pois os estudos ainda não provavam nada eu desatei a chorar em plena consulta...ela receitou-me natalben que são vitaminas para grávida. Após ter tido consulta com a médica liguei para marcar consulta com a minha psiquiatra e ela disse que as minhas doses eram tão baixas que já podia tirar a medicação( não tirei logo tudo quando soube que estava gravida passei a tomar o antidepressivo dia sim dia não a partir do dia 7 de Janeiro parei com tudo - ao principio andava meia ansiosa parecia que me falta algo e houve uns dias que não me sentia grande coisa...mas hoje posso-te dizer que me sinto bem...o que me ajudou muito foi que no ano passaado mais ou menos em agosto começei a fazer acupuntura o que me ajudou bastante e fiz terapia numa psicologa que me fez um brainstorming e a partir dai nunca mais tive um ataque de panico...ajudou-me bastante...vais ver que tudo vai correr bem e apesar de ter deixado a medicação tenho a certeza que não iria fazer mal ao bébé pois o melhor de tudo é que tu te sintas bem e segura para passares isso ao teu filho!!!estou aqui para o que precisares!!bjos

irlyabuttte -
Offline
Desde 14 Nov 2023

Antidepressivo Natural - https://restilen.pt Minha vida, meu humor melhorou depois desse suplemento. Durmo melhor e até sonho quando tomo. Quando acordo, me sinto descansada, e fico calma durante o dia.