Dias que o pai tem direito | De Mãe para Mãe

Dias que o pai tem direito

Responda
4 mensagens
juca90 -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Olá mamãs,
Peço desculpa se já existe algum tópico parecido,mas estou com dúvidas em relaçao ao que fazer para tratar dos dias que o pai tem direito, sei que o papá tem direito aos 5 dias obrigatórios a seguir ao parto+ 5dias e depois mais 10 dias facultivos, mas hoje a entidade patronal do meu marido disse que ele tinha de avisar com antecedencia os dias que ia tirar.. como custuma funcionar a seguir ao nascimento o que o papá tem de entregar na entidade patronal para pelo menos ficar os 5 dias obrigatorios para de alguma forma justifiar os dias? temos de ir a segurança social, ou basta ser só algum papel do hospital, ou é só quando tratar da licença? e que so irei tratar da licenca quando sair do hospital, mas pelo que ouvi ele tem de entregar alguma coisa antes.. que confusao..

Beijinhos a todas

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Bem, a entidade patronal do meu marido pediu para ele lhe dar mais ou menos a ideia que tinha dos dias que ia tirar mas, nunca lhe pode pedir ao certo já que a dpp é uma data prevista e, vós não podeis advinhar. Desculpa mas acho que isso é uma maneira de restringirem a liberdade dele pois, a vossa menina é que sabe quando vai nascer e, depois disso, vós tendes a liberdade de escolher.
Por outro lado, tens de pedir uma cópia dos documentos que vais entregar na ss quando o bebé nasce (uma para ti outra para o marido) para entregares na entidade patronal mas, perguntas na ss e, eles informam-te melhor.
Beijinhos e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

sara_gonc -
Offline
Desde 25 Mar 2012

Ola mama boa noite

Nao tens de avisar com antecedencia pois nem sabes em que dia nasce a bebe. Tens 7 dias para entregar a empresa o documento que te vao dar do hospital e o documento comprovativo da segurança social e so isso que necessitas, no documento da segurança social estao la os dias em que o pai esta de licença

juca90 -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Obrigada queridas pelas vossas respostas! Beijinho grande para as duas e tudo a correr bem com os vossos bébés