Diarreia em bebé de 6 meses | De Mãe para Mãe

Diarreia em bebé de 6 meses

Responda
8 mensagens
SARAS -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Olá mamãs mais experientes! A minha filhota com seis meses há 6 dias que faz o seu cócó liquido duas vezes por dia, por andar no infantário falam em virose.Na vossa opinião o que faço? já tentei trocar o leite por um anti diarreia mas ela nem a boca abre, tb fiz sopa de batata, arroz e cenoura e até agora nada.Que faço levo ao médico?

Vivi80 -
Offline
Desde 18 Set 2009

Oi linda!
Se fosse a ti, caso não passe nos próximos 2 dias, vai ao médico com ela. Mas dá-lhe muita ÁGUA para evitar a desidratação. Continua a dar sopa com arroz e dá preferencia à banana.
Já reparei que os pediatras não são muito adeptos de darem medicação... O meu filho quando era bebe e eu encontravamo-nos em ferias em França, teve um grande episodio de diarreia que teimava em não passar e ele até perdeu apetite e peso e um pediatra receitou-lhe um pó que se mistura à àgua ou à comida e que pára a diarreia. Foi um santo remedio mas infelizmente já foi há um certo tempo e já não me lembro do nome... além disso era de França e não sei se também é vendido em Portugal... Mas se não passar vai com ela ao pediatra. Bjs e as melhoras!

Sobre Vivi80

Os dias mais importantes da minha vida:
04/11/2005 - Miguel Alexandre
11/03/2010 - Diana Sofia

Diana e Miguel, amo-vos muitooooo! <3

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

Olha á bem pouco tempo o meu bebe esteve assim ,troca lhe o leite pra um sem lactose podes comprar uma "agua" q se chama miltina pra o ajudar a nao desidratar e o pozinho q a mama vivi fala é "Tiorfan" uma saqueta por dia..
Atençao a agua miltina so dura 24h dapois de aberto le nas letrinhas..
Olha foi tudo recomendado pelo pedi dele e passado 2 dias ja estava optimo...
Espero ter ajudado
Claro q convem q te informes na farmacia se a tua menina pode tomar o posinho visto q ela so tem 6meses o meu ja tinha 9meses quando lhe deu a diarreia
Beijinhos
P.S. Editei para te dizer pra fazeres a dieta q é da sopa com batata cenoura e arrozetb podes dar papas de arroz e a banana podes dar mas muito pouquinha "é mt quente pra o estomagos deles" podes juntar com maça ou pera cozida

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

Anaafonso83 -
Offline
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá Saras,
Há 1 semana atrás a minha filha de 6 meses tb andou assim, inclusive tive de ficar de baixa com ela em casa, pq no infantário não deixam ir crianças com diarreia(acho bem), e tb falavam em virose.
Fui ao medico, até foi na consulta dos 6 meses, o medico disse para lhe fazer a tal dieta ,creme cenoura, agua arroz, fruta cozida e dar 5 gotas de BIOGAIA(misturava no leite).
Acontece que tb andei preocupada pq a minha filhota fechava a boca a tudo e só aceitava leite(LA), mas bebia muita agua e nem tinha febre, penso que virose nao foi, mas o BIOGAIA fez muito bem!
Mas tb podes ligar ao Doi -doi trim- trim (saúde 24) e eles aconselham-te tb.
As melhoras Beijinho

martafernandes2 -
Offline
Desde 17 Jun 2010

Atenção mamãs nada de pânico!É considerada diarreia não o facto de as fezes serem menos consistentes, mas além disso se a cça tiver pelo menos o dobro das dejeções diarreicas! Isto é, se a bebé evacua 2x/dia e de repente passa a evacuar 2x mas fezes mais moles, ela tem uma alteraçõa de consistência e n propriamente uma diarreia. Não são necessárias medidas drásticas,isto é, fazer logo uma dieta anti diarreica, mas devem evitar-se muitos verdes na sopa e hidratar um pouco mais....
Por norma isto está relacionado com uma alteração alimentar na bebé, muitas xs com o romper de dentes que provoca um processo inflamatório, etc...
Para ser uma virose a cça por norma tem outros sintomas de doença, febre, prostração, sintomas de constipação....

Marta F. (e..Maria Inês)
DPP- 24/01/2011

50F14 -
Offline
Desde 06 Out 2009

para além de tudo o que foi dito, os dentinhos por vezes tb podem dar diarreia.. tb já está na altura de eles começarem a aparecer Sorriso

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

SARAS -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Olá meninas, fico muito agradecida pelas vossas respostas, mandaram me trocar o leite para um sem lactose para parar a diarreia, febre já teve 2 dias seguidos mas controlei com ben~u~ron, agora tá é um pouco constipada. Vamos aguardar melhoras. bjs para todas, muito obrigada.

M-Sofia -
Offline
Desde 14 Ago 2009

Olá,

O meu menino esteve assim no mês passado e não teve virose nenhuma, o que concluimos foi que foi efeito dos dentinhos.
O que aconteceu foi que fazia cóco muito liquido, tipo diarreia mesmo, mas fazia no máximo 3 vezes ao dia. Comecei-lhe logo a dar cenoura e arroz na sopinha e ao jantar papa de arroz e melhorou logo.
Entretanto sairam-lhe os 2 dentinhos de baixo e o que me explicaram foi que nessa altura como a baba e saliva é em grande quantidade eles engolem muito e isso pode alterar a consistência dos cócos, ficando muito liquidos.

Beijinhos e as melhoras