Diâmetros do crâneo e bacinetes não "batem certo" com a altura da gestação (27 semanas) | De Mãe para Mãe

Diâmetros do crâneo e bacinetes não "batem certo" com a altura da gestação (27 semanas)

Responda
2 mensagens
GolfV -
Offline
Desde 26 Jun 2014

Boa noite.
Estou a tentar tirar uma dúvida para uma amiga, que não é muito fã destas tecnologias, então estou eu a fazer algumas pesquisas.

O que se passa é que na ecografia das 27 semanas a medica disse que achava que os diâmetros do crâneo e o tamanho dos bacinetes não batiam certo com as 27 semanas. Não percebo se há alguma relação entre crâneo-bacinetes, ou se é tanto o craneo como bacinetes não estão dentro dos valores normais para as 27 semanas. Na ultima ecografia, que já foi prai há 3/4 semanas também disse que os bacinetes estavam um pouco dilatados, mas também já pesquisei e isso não é motivo para alarme. Ela tem diabetes gestacional, e por isso vai a consulta de endocrinologia.

Para além disso, a médica mandou fazer ecografia com Doppler, mas também não disse o porque nem ela sabe o porque. Já pesquisei um pouco e nalguns sites é prática comum fazer-se a ecografia com Doppler as 28 semanas. E diz que não é normal a bebé mexer-se tanto com 27 semanas, porque está sempre a mexer-se. No entanto,neste forum já encontrei vários casos em que o bebe se mexe praticamente o dia inteiro e desde mais cedo.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou ou sabe de algum caso semelhante, ou o que se poderá passar, se é que se passa alguma coisa, ou do que é que a médica poderá estar a suspeitar.

Obrigado

ivete_ab -
Offline
Desde 25 Jul 2011

a minha filha mais velha tinha os bacinetes dilatados, foi seguida na nefrologia desde que nasceu até aos dois anos! Não era nada.
Quanto a mexer....a minha segunda filha não parava e hoje com dois anos e meio é um piolho eléctrico.
A tua amiga que tenha calma.