Diagnóstico pré-natal com trissomia 21positivo (1/117) | De Mãe para Mãe

Diagnóstico pré-natal com trissomia 21positivo (1/117)

Responda
3 mensagens
Vass -
Offline
Desde 16 Set 2017

Às 14 semanas de gravidez o mundo desabou sobre mim com a notícia de grande probabilidade de o meu bebé ter trissomia 21. Análise de sangue revelou um PAPP-A baixo o que estatisticamente poderia representar existência de trissomia 21. A minha idade, 42 anos, foi um fator de peso, apesar da ecografia ser normal. Ossos do nariz presentes, TN de 2.0.
Foi por nós logo tomada a decisão de realizar uma biópsia às vilosidades coriónicas que apesar de envolver mais riscos de aborto podia ser realizada mais cedo. Não aguentava esperar mais 3 semanas até fazer amnio! E todos os outros testes não invasivos, Harmony, etc. em caso de dúvida obrigavam à realização de amnio na mesma.
No dia 10/10 lá fui eu, com coração nas mãos! Fiquei logo para morrer quando disseram que o resultado demorava 1 mês!
1 mês de lágrimas, choros, desespero, o magicar de como dar a notícia ao filho de 5 anos caso se viesse a confirmar o pior!
Não veio! Sorriso O meu marido não aguentou a espera e foi à Maternidade Bissaya Barreto no dia 17/11! Um mês e uma semana depois! E apesar dos resultados não estarem feitos em papel ainda, ligaram para laboratório onde disseram que o exame estava normal e que era um rapaz! Sorriso
Conto aqui isto para acalmar outras mamãs que posam estar em situação semelhante. Não desesperem! Há cada vez mais falsos positivos!

AnaSFerreira -
Offline
Desde 01 Ago 2017

Imagino o teu coração como estava Triste tudo a correr bem vass. E parabéns pelo teu príncipe. Beijinho

Vass -
Offline
Desde 16 Set 2017

AnaSFerreira escreveu:
Imagino o teu coração como estava tudo a correr bem vass. E parabéns pelo teu príncipe.

Obrigada Sorriso Foi mesmo muito complicada a espera

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?