Diabetes Gestacional: constipação altera valores em jejum??? | De Mãe para Mãe

Diabetes Gestacional: constipação altera valores em jejum???

Responda
3 mensagens
taniaff.santos -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Olá a todas! Gostaria de colocar uma questão para ver se alguém me sabe ajudar... Tenho diabetes gestacional diagnosticada nas primeiras análises. Até aqui tem estado tudo controlado só com alimentação e exercício, mas acontece que me constipei e os valores da glícémia em jejum estão muito mais altos do que alguma vez estiveram (99 e 103 nos últimos 2 dias) e a única coisa de diferente em relação aos outros dias é mesmo o facto de estar bastante constipada. Tentei pesquisar sobre isso mas não encontrei informação nenhuma sobre o assunto e só posso ligar para o serviço de diabetologia onde sou seguida na 2ª feira Triste
Gostaria de saber se as mamãs diabéticas têm alguma experiência ou informação sobre isto, pelo menos para eu ter ideia se me devo preocupar mesmo a sério. A médica que me segue diz que o palpite dela é que não chego ao fim da gravidz sem ter que usar insulina, mas eu tenho-me esforçado por evitar isso.

Obrigada a todas Piscar o olho

moon33 -
Offline
Desde 08 Set 2011

Também tive diabetes gestacionais mas na altura não fiquei constipada.
A farinha de linaça ajuda a baixar os valores. Eu comia por causa da prisão de ventre, mas depois reparei que realmente baixava os valores quando comia. Eu juntava com o iogurte.

taniaff.santos -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Olá moon33! Nunca experimentei farinha de linhaça... Em que alturas do dia comia a farinha com o iogurte? E quantas vezes por dia?
É que eu não mudei nada na alimentaçäo e foi um aumento grande e repentino... Mesmo o valor após as refeições subiu um pouco mais e só associo mesmo ao facto de estar constipada.
De qualquer das maneiras na 2a feira vou ligar pro serviço de diabetologia e vejo o que me dizem.
Obrigada Piscar o olho