Diabetes gestacional | De Mãe para Mãe

Diabetes gestacional

Responda
5 mensagens
Sandra25 -
Offline
Desde 23 Set 2009

Ola boa noite
A minha análise a glicemia deu uma valor alterado (97) e entao encaminharam me pras consultas dos diabetes gestacionais.
pico me 4 vezes por dia e tento nao abusar nas comidas e faco caminhadas. Os valores tem estado dentro dos valores de referencia (normais). Mas hoje à noite depois do jantar (1 hora depois) medi os como sempre e deram 133. Tem q estara abaixo de 120. Fiquei um pouco assustada mas é apenas esse valor q esta alterado. Ate agora tem andado tudo dentro dos limites. O meu medo é ter q tomar insulina. Penso n haver problema pk foi so um valor num dia mas fiquei assustada.
o que vocês acham?
A partir de q valores se toma insulina?
Bjinhos

Sobre Sandra25

Positivo a 25 de Agosto de 2011!! Sorriso :)Parto: 28/04/2012
O meu principe nasceu às 18:17 com 2695kg e 49 cm
Amo-te bebé....

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Ola!
Acho q so com 1 valor n vai fazer insulina, eu tive tb valores assim n todos dias e nunca fiz insulina, trnha cuidado na alimentacao e movimente se...ande pela casa, antes de comer se tiverem um pouco para o altos ja sabe q n pode abusar ou seja deixe a fruta para mais tarde p.ex.

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Toma-se insulina quando, repetidamente, não se consegue manter os valores estáveis só com a dieta. Um só valor não vai determinar com certeza que passes a fazer insulina; se isso se começar a repetir, talvez (valores altos em jejum são mais sugestivos da necessidade de insulina; valores altos depois das refeições dependem mais facilmente do que se comeu).

O que deves fazer é apontar o que comeste/padrão de exercício que seguiste no dia em que isso aconteceu. Tal vai ajudar-te a ti e à nutricionista a perceber o que deves fazer e o que deves evitar para conseguir manter os níveis dentro dos valores de referência.

Coragem, mamã, eu também estou com DG, já pela segunda vez e, desta feita, com valores altíssimos Triste Quase de certeza que não escapo da insulina (mas também não é razão para ficar em pânico por causa disso - já a fiz na primeira gravidez e não é nenhum bicho de sete cabeças: picar o dedo até dói mais)

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Um valor não quer dizer nada.
Eu fui reencaminhada para as consultas por um valor mais alto em jejum e em 6 meses de picadelas só tive 1 valor acima do normal (no dia do funeral do meu padrinho). Fazia análises ao sangue de forma regular, à hemoglobina glicada, e o endocrinologista dizia sempre que estava tudo excelente! Bastou ter cuidado com a alimentação.
O sacrifício (que nem achei tão sacrifício) valeu-me apenas 8 kg e, depois de amamentar, fiquei ainda mais magra do que era. Com isto aprendi alguns truques para evitar a subida da glicose.
Mesmo assim tive um bebé pesadote (4 kg) e grande (a genética manda!).

Só custa ao início.
Boa sorte!

Felizmamã -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Ola Sandra25 eu também estou com diabetes e foi exactamente esse valor em jejum e mesmo com dieta ele teimou em não baixar, até que estou a insulina.
Disseram-me que em jejum não posso estar mais de 7 horas e meia sem comer.
Quanto a esses valores após os 120 é normal acontecer mas como é uma vez por outra o medico nao vai valorizar muito vais ver, vai-te perguntar o que comestes nesse dia, ás vezes basta comeres pão.
Já tivestes consulta com nutricionista?