Diabetes Gestacional | De Mãe para Mãe

Diabetes Gestacional

Responda
5 mensagens
ejcp1976 -
Offline
Desde 29 Abr 2009

Boa noite todas,

Tenho 39 anos e estou grávida de 15 semanas, fui hoje à consulta com a obstetra e vim de lá muito triste...
Aumentei muito de peso, em principio tenho diabetes gestacional ( valor em Jejum 94), e tenho um quisto de 9 cm ...
Só me apetece chorar ...

A Dra. disse para eu ir ao médico de família para ser reencaminhada para o Hospital ( Hospital de Setúbal) para ser seguida por uma equipa especializada.
O quisto a Dr.ª diz que se tiver dores tenho de ir de imediato para o hospital ... Estou muito assustada ...

estrelinha93 -
Offline
Desde 31 Jan 2015

Calma Ejcp1976 tudo vai correr bem! Beijinho

Força!

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olá mama!
Calma!
Relativamente ao quisto não posso ajudar, mas acredito que seja algo a vigiar mas sem preocupação. Segue as recomendações médicas.
A diabetes gestacional é controlável. Em primeiro lugar não é um valor muito alto, está acima dos 90, mas nada de grave. Corta os açúcares e minimiza a ingestão de hidratos, dando preferência aos integrais. Muitos legumes e água. Atenção à fruta e ao leite! Nunca comas fruta sozinha, acompanha com um pedaço de pão. Assim evitas um pico de açúcar no sangue. Nada de estar mais de 3/4 h sem comer.
Ah, eu tive 100 e qquer coisa ao início, fui seguida no hospital, mas não tive mais valores altos. Picava o dedo todos os dias, era chato, mas felizmente não cheguei a ter diabetes e engordei apenas para o bebé. Depois emagreci imenso na amamentação.
Caso a dieta não funcione receitam insulina, mas com esse valor em jejum acredito que seja um caso como o meu. Sorriso
Calma, vai correr tudo bem.

AninhaL -
Offline
Desde 12 Out 2015

Este primeiro confronto com o diagnóstico de Diabetes é assustador, mas tente ter calma. Em primeiro lugar teve 94, tem o diagnóstico, já não há nada a fazer pk já ng lhe tira o "posto". Em segundo, a diabetes não é culpa sua, é a gravidez. O nosso corpo é tão inteligente que para evitar que o bebê possa vir a ter falta de alimento, desregula com hormonas o trabalho da insulina que é a responsável pela baixa do açúcar no sangue. À partida, mal saia a placenta, no parto, desaparece a Diabetes ( a placenta é uma das produtoras de hormonas na gravidez).
Ao início a dieta e as picadas poderão fazer-lhe alguma confusão e até o pensarmos que vamos ter uma gravidez complicada por causa da diabetes, sempre a controlar a comida é tudo, mas acredite que não tarda habitua-se e vai lidar bem com tudo. É possível controlar com dieta apenas, mas se entretanto necessitar de insulina ( que poderá acontecer até mais po final) não será pior que as picadas que faz diariamente! Faça caminhas, aliviam corpo e mente, ajudam a não engordar e no controlo da diabetes.
Espero ter ajudado minimamente. Acredite que não está sozinha!

ejcp1976 -
Offline
Desde 29 Abr 2009

Obrigada a todas !!!
Mas estou com muito receio ...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?