Diabetes | De Mãe para Mãe

Diabetes

Responda
5 mensagens
milene26 -
Offline
Desde 03 Jan 2015

Ola mamas ☺️ ora na quarta feira meu filhote de 6 anos foi diagnosticado com diabetes tipo 1 !! Alguma mamã por aqui a passar por o mesmo ??? Está internado até estabilizar os níveis ! Como mae estou destroçada ? É o meu menino ali já saturado de ser picado , sem entender bem oque se passa ? Já não sei mais o ué faser oque pensar !! Só me passa pela cabeça quando ele voltar para casa se me vou adaptar a situação , da comida da insulina , dos valores !!!! Estou cheia de medo de não estar à altura ! ? Talvez exagero ou nao da minha parte .... mas é meu filho , doi ? Como vai ser na escolinha ! Digam me apenas que isto é só o choque e que vai ser fácil de ultrapassar

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

é o choque mamã.. e a adaptação poderá não ser uma coisa muiiito simples mas é para si.. para ele vai ser fácil.. só tem de ter cuidados extras.. por exemplo: se for à farmácia comprar medicação tem de referir sempre que ele é diabético e a consultas com médicos novos a mesma coisa..
mas em menos de nada vai ser pro a ver os valores e ele vai crescer a aprender isso.. quando andava na escola tinha um colega que era diabético e ele controlava os níveis dele (ja eramos maiorzinhos, mais ou menos 11 anos).. tinha a máquina, picava o dedo e controlava os valores.. sempre sem stress.. aquilo para ele era normalíssimo mesmo quando nós lhe questionávamos sobre isso..

vai correr tudo bem Sorriso

milene26 -
Offline
Desde 03 Jan 2015

Obrigada mamã ! Sei que não é o fim do mundo , mas sinto me num desespero total ☹️ Espero que assim seija

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

é normal se sentir assim.. mas pense assim, a tipo 1 é algo que é fora do seu controlo.. não foi nada que fez que provocou isto..
mais à frente na vida de uma pessoa, que desenvolva a tipo 2, isso sim, é devido aos estilos de vida levados desde novos e vários factores de risco (má alimentação, sedentarismo, obesidade, tabaco, etc)..

vão ultrapassar isto e daqui a uns tempos vai apenas ser algo que faça parte da sua rotina.. não demonstre que isso a afecta.. leve com normalidade para que o seu pequeno não pense que é diferente..

Ana Ruca -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Ele provavelmente vai se adaptar bem mais depressa que a mae! ,vi criancas nas consultas no meu estagio, que faziam os injectaveis sozinhas e sabiam os cuidados a ter..diziam que eram especiais,que eram os meninos docinhos Sorriso e lidavam tao bem com aquilo que fiquei admirada,sabiam tudo sobre diabetes e nao se sentiam diferentes dos outros meninos.Vai correr tudo bem,beijinhos Piscar o olho