Diabetes? | De Mãe para Mãe

Diabetes?

Responda
9 mensagens
matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Olá a todas. Alguém me sabe dizer quais os atuais valores de referência da diabetes gestacional (medidos com a picada no dedo)? Ainda não fiz o teste da glicose, mas hoje piquei o dedo depois de almoço e deu 140 Triste esta semana vou ver se falo com a médica.

neuzaraquel -
Offline
Desde 07 Set 2010

Olá mamã, não vou falar por experiência própria mas convivi a vida toda com diabéticos e sei que para teres uma certeza melhor é de manhã em jejum fazeres a picada e se te der mais de 110 é diabetes.
Porque depois do almoço já ingeriste açucares tanto ao pequeno almoço como ao almoço por exemplo os próprios açucares de uma peça de fruta.
Já fizeste o despiste dos diabetes que se faz no 2º trimestre ?

O amor de mãe é o combustível que capacita o ser humano comum a fazer o impossível.
A minha vida agora está mais completa.
Matilde&Benedita <3 <3

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Na anterior gravidez tive diabetes e em jejum o máximo que tive foi 84. Faço várias análises ao sangue e a GO pede sempre em jejum, os valores rondam sempre os 70. No meu caso (na 1ª gravidez), a diabetes foi detetada só depois de beber aquele líquido doce, no teste da glicose. Aí estavam alterados os valores após a ingestão de açúcar. Na altura comecei a picar o dedo 1h após as refeições e o objetivo era ter menos de 130. Felizmente consegui controlar.

Nesta gravidez ainda não fiz esse teste da glicose (só entrei agora nas 24 semanas), mas hoje por curiosidade fui picar o dedo depois de almoço e tinha 140!!!!!

Puppa -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Eu tive diabetes gestacional, foi detectado logo nas análises do 1º trimestre e iniciei com insulina às 20 semanas, pois apenas com a alimentação a coisa não estava a ser controlada.
Nas grávidas, se o valor em jejum é igual ou superior a 92, já é considerado DG.
Picava o dedo em jejum, e 1h após o peq.almoço, almoço e jantar, o ideal seria esses valores serem inferiores a 120.

Sobre Puppa

1+1=3 Sorriso ♥ Amor da nossa Vida♥
DUM- 17/07/2014 * Positivo- 20/08/2014 *
♥15/04/2015 às 38s+5d nasceu o meu Grande Amor com 3.510kgs 50.5cms ♥

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Até 90 em jejum e até 120 1 hora após as refeições.
Fui seguida por estar em risco de diabetes, mas, felizmente, não cheguei a ter. A vantagem é que só engordei para o bebé e percebi que os meus valores em jejum nunca baixam muito.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Os actuais valores para detectar diabetes gestacionais em jejum são de 92.... Quanto aos restantes valores do teste da glicose não sei dizer pois como tive logo valor alterado em jejum já não fiz o resto da prova. Sei que depois de detectados os diabetes os valores são: até 90 em jejum e até 120 - 1 hora depois das refeições... Mas há quem pique 1hora e meia depois e 2 horas. Os protocolos variam de médico para médico. Eu se fosse a si não me preocupava com isso antes do necessário. Pode não ter diabetes e mesmo que tenha não é nada do outro mundo. Mas porque é que picou o dedo? Tem diabetes na familia???

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Sim tenho diabéticos na família, a minha mãe teve diabetes gestacional e eu própria tive diabetes gestacional na minha primeira gravidez. Apesar de ter tido o diagnóstico confirmado nessa gravidez apos o teste da glicose (aquele q se bebe o líquido doce),os meus valores após o almoço nunca chegaram aos 140,o máximo foi 136... nesta gravidez ainda não fiz o teste da glicose.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Perdoe-me mas eu não consigo perceber certos médicos. Então tem historial de diabetes gestacionais na familia, você própria teve diabetes na primeira gravidez e a médica que a segue ainda não a mandou fazer a prova de tolerância á glicose???? Numa primeira gravidez costuma ser pedida por volta das 28 semanas mas numa segunda gravidez em que na primeira se teve diabetes gestacionais é para ser feita logo. A médica sabe que teve diabetes na outra gravidez?

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Vou hoje à consulta. Como nas análises anteriores estava tudo ok em jejum a médica nao disse para fazer a prova ainda. Sim,a medica sabia que tinha tido diabetes. Na altura só tinha problemas apos as refeições,mas hoje até em jejum os valores estavam alterados!