Dia de Ovulaçao a 15/12 e teste Ovulaçao positivo a 18/12 - como? Ilucidem me meninas | De Mãe para Mãe

Dia de Ovulaçao a 15/12 e teste Ovulaçao positivo a 18/12 - como? Ilucidem me meninas

Responda
15 mensagens
Ystérica -
Offline
Desde 09 Dez 2008

Ola meninas,

Por todas as conas que faço, ovulei a 15/12, no entanto nos dias 17 e 18 fiz teste de ovulaçao e ambos deram um positivaço.

Como é possivel? A pensar

Sobre Ystérica

One Dream, one life ! Lots of Faith...

E BoooM !!! 2013 é só bébés Espertalhão

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Os teus ciclos são de quantos dias?

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Gorete Figueiredo -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olá Piscar o olho

Simples ... podes ovular mais que uma vez por mês ou então ... o teste deu positivo embora não fosse o dai D da ovulação!

Confesso que não sou perita neste tema A pensar A pensar A pensar

19 de Março de 1998 , 03 de Setembro de 2011 e a 24 de Julho de 2013 --- Nasceram João Filipe , José Dinis e Joel Diogo os amores da minha vida!!
Afilhada de Isabel1984 e Madrinha de Isabel1984

Ystérica -
Offline
Desde 09 Dez 2008

...durante varios meses fora de 28 e no mes anterior de 29...

Sobre Ystérica

One Dream, one life ! Lots of Faith...

E BoooM !!! 2013 é só bébés Espertalhão

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Ystérica escreveu:
...durante varios meses fora de 28 e no mes anterior de 29...

Esqueci-me de perguntar quando foi o primeiro dia da tua última menstruação.

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

MonyC -
Offline
Desde 23 Out 2012

Ystérica escreveu:
Ola meninas,

Por todas as conas que faço,

Tive que me rir Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

2ªViagem -
Offline
Desde 25 Set 2012

Ystérica escreveu:
Ola meninas,

Por todas as conas que faço, ovulei a 15/12, no entanto nos dias 17 e 18 fiz teste de ovulaçao e ambos deram um positivaço.

Como é possivel? A pensar

Eu tb não me pude deixar de rir...falta qq coisa na palavra conTas...hihi...

Bem, no mês passado tive um ciclo de 30 dias...e o teste de ovulação positivo apareceu sem sombra de dúvida ao 16º e 17º dia do ciclo. Devo ter ovulado ao 18º e 12 dias depois apareceu o red...Provavelmente ovulaste mais tarde...:)

Sobre 2ªViagem

Outubro 2013: Novo Check up.
Início de tratamento com Dufine + Duphaston + Ovusitol (Foi tiro e queda)
Positivo (fraquinho) 2 dias antes do atraso. Confirmado no dia 24/11/13, com Clearblue: "Grávida 2-3"
Dia 26/11/13: Inicio de Projeffik + Yodafar
"Agarra-te bem a mim estrelinha."

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

2ªViagem escreveu:

Bem, no mês passado tive um ciclo de 30 dias...e o teste de ovulação positivo apareceu sem sombra de dúvida ao 16º e 17º dia do ciclo. Devo ter ovulado ao 18º e 12 dias depois apareceu o red...Provavelmente ovulaste mais tarde...:)

Ovulaste no 16º ou 17º dia, o que está totalmente correcto com o teu ciclo de 30 dias. A ovulação cerca de 14 dias antes da menstruação, logo 30-14=16, e o teu positivo no teste para a ovulação.

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

2ªViagem -
Offline
Desde 25 Set 2012

Litazinha escreveu:
2ªViagem escreveu:

Bem, no mês passado tive um ciclo de 30 dias...e o teste de ovulação positivo apareceu sem sombra de dúvida ao 16º e 17º dia do ciclo. Devo ter ovulado ao 18º e 12 dias depois apareceu o red...Provavelmente ovulaste mais tarde...:)

Ovulaste no 16º ou 17º dia, o que está totalmente correcto com o teu ciclo de 30 dias. A ovulação cerca de 14 dias antes da menstruação, logo 30-14=16, e o teu positivo no teste para a ovulação.

Pelo que tenho lido, (embora não seja experiente nisto visto ter sido a primeira vez que fiz os testes de ovulação), os TO dão positivo antes da ovulação...significam que a mesma está para acontecer 48h a 72h...Por sso achei que tinha ovulado no 18º dia. Ou seja, a minha fase lutea não foram os 14 dias habituais, mas sim 12 dias...nem sempre são os 14 dias...Pode ir de 12 a 16 penso eu...:)

Sobre 2ªViagem

Outubro 2013: Novo Check up.
Início de tratamento com Dufine + Duphaston + Ovusitol (Foi tiro e queda)
Positivo (fraquinho) 2 dias antes do atraso. Confirmado no dia 24/11/13, com Clearblue: "Grávida 2-3"
Dia 26/11/13: Inicio de Projeffik + Yodafar
"Agarra-te bem a mim estrelinha."

Desde 15 Nov 2012

Pelo que tenho lido, (embora não seja experiente nisto visto ter sido a primeira vez que fiz os testes de ovulação), os TO dão positivo antes da ovulação...significam que a mesma está para acontecer 48h a 72h...Por sso achei que tinha ovulado no 18º dia. Ou seja, a minha fase lutea não foram os 14 dias habituais, mas sim 12 dias...nem sempre são os 14 dias...Pode ir de 12 a 16 penso eu...:)[/quote]

Olá!
também tenho ciclos irregulares, desde que deixei de tomar a pílula nunca tive dois ciclos de igual duração, então também fiz testes de ovulação num dos ciclos. Não nos podemos guiar pelas contas nem pelos 12 a 16 dias, porque nada é certo, servem apenas para dar médias. Para já, a contagem faz-se a partir do início do ciclo seguinte (ou seja, no meu caso como nunca sei quando vai ser o ciclo seguinte é impossível) e depois os 12-16 dias são uma mera indicação. imagina que o teu próximo ciclo começa a 25/12, tendo em conta a média dos 14 dias, terias ovulado a 11/12 (25-14=11)
Eu no ciclo em que fiz o teste de ovulação, após me ter aparecido a menstruação, percebi que tinha ovulado no 11º dia (a contar do fim desse ciclo).
Depois voltei a fazer teste de ovulação mas foi no ciclo em que comecei a tomar dufine, então os resultados foram muito estranhos!

Espero ter ajudado. Boa sorte!

aesperaqaconteca.blogspot.pt/

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

2ªViagem escreveu:
Litazinha escreveu:
2ªViagem escreveu:

Bem, no mês passado tive um ciclo de 30 dias...e o teste de ovulação positivo apareceu sem sombra de dúvida ao 16º e 17º dia do ciclo. Devo ter ovulado ao 18º e 12 dias depois apareceu o red...Provavelmente ovulaste mais tarde...:)

Ovulaste no 16º ou 17º dia, o que está totalmente correcto com o teu ciclo de 30 dias. A ovulação cerca de 14 dias antes da menstruação, logo 30-14=16, e o teu positivo no teste para a ovulação.

Pelo que tenho lido, (embora não seja experiente nisto visto ter sido a primeira vez que fiz os testes de ovulação), os TO dão positivo antes da ovulação...significam que a mesma está para acontecer 48h a 72h...Por sso achei que tinha ovulado no 18º dia. Ou seja, a minha fase lutea não foram os 14 dias habituais, mas sim 12 dias...nem sempre são os 14 dias...Pode ir de 12 a 16 penso eu...:)

Sim, desde o primeiro positivo num teste de ovulação a ovulação ocorre entre 12 a 72 horas depois. O pico de LH faz com que haja ovulação.
O nosso organismo também não é nenhum computador que se possa programar e dizer... "é agora"... há tantos factores que podem influenciar.

Bjs

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

biamarlene -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Desculpem me intrometer... mas a ovulação ocorre sempre entre 12 a 72h depois do TO dar positivo? É que eu vou no 5º dia consecutivo de TO positivos e ja não percebo nada!!

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

biamarlene escreveu:
Desculpem me intrometer... mas a ovulação ocorre sempre entre 12 a 72h depois do TO dar positivo? É que eu vou no 5º dia consecutivo de TO positivos e ja não percebo nada!!

Qual é a marca de testes que estás a utilizar?

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ystérica -
Offline
Desde 09 Dez 2008

So dei conta disso quando comentaste lolololololo

Sobre Ystérica

One Dream, one life ! Lots of Faith...

E BoooM !!! 2013 é só bébés Espertalhão

biamarlene -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Litazinha escreveu:
biamarlene escreveu:
Desculpem me intrometer... mas a ovulação ocorre sempre entre 12 a 72h depois do TO dar positivo? É que eu vou no 5º dia consecutivo de TO positivos e ja não percebo nada!!

Qual é a marca de testes que estás a utilizar?

Não sei qual é a marca...deixo foto (retirei a foto da loja de uma mamã, espero que não se importe)

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso