Devia de ser 8 semanas mas afinal são 5??? | De Mãe para Mãe

Devia de ser 8 semanas mas afinal são 5???

Responda
12 mensagens
DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Bom dia,
Descobri que estou grávida, como não foi planeada e até era impossível ter acontecido, visto que tenho SOP e tomava a pílula( com alguns atrasos ou esquecimentos é verdade mas como do primeiro filho só consegui com iiu, sempre pensamos que para o segundo seria da mesma maneira).
Mal soubemos do positivo, fiz as contas e devia de estar com 8 a caminho de 9 semanas, marquei logo no dia seguinte com GO para ver se estava tudo bem.
O que acontece é que o saco que tinha era só de 5 semanas, nao tinha embrião e muito menos batimentos, vou ter que repetir eco, porque o medo é que tenha parado de crecer as 5 semanas e esteja lá no útero estagnado.
Gostaria de saber se alguem já passou pelo mesmo mas que esteja tudo bem, que na segunda eco sempre tinha visto já o embrião e provavelmente o coração.
Mas também gostava de saber se alguém que infelizmente nao evoluiu , me possa informar o que acontece depois, o que fazem para tirar....
Não foi planeado mas já andavamos a falar no segundo e começar os tratamentos para o ano, por isso, queremos muito que este ser cresça.

_Secret_ -
Offline
Desde 01 Jul 2009

Desperança
Tudo bem?
Mas o que disse a ginecologista quando desta a data da última menstruação???
Espero que alguma menina te possa ajudar... mas o ideal será voltares a fazer a eco daqui a uma semana...
bjs e distrai-te!

Sobre _Secret_

Oligoastenoteratozoospermia e Cariótipo dele com translocação recíproca - Duas ICSI + DGPI (Alberto Barros)
1 blastocisto transferido tec 20/09/2017 - Positivo 02/10; 11/10 aborto espontâneo
1 blastocisto transferido TEC 12/03/2018 - Positivo 23/03
2 blastocistos criopreservados

jkel -
Offline
Desde 29 Abr 2012

Antes de mais é preciso ter calma e pensar com clareza!
Se estavas a tomar a pilula mas houve alguns esquecimentos é natural que este ultimo ciclo não tenha sido nada regular e, portanto, a ovulação pode ter sido tardia, o que leva a que estejas gravida de menos tempo do que aquilo que calculas. Ás 5 semanas é natural que não se observe embrião, por isso é que tens de repetir a eco daqui por duas semanas (+/- a altura onde já se consegue ver embriao, caso tenha evoluido)
Por outro lado, caso a ovulação não tenha sido tardia, e as tuas contas bem feitas, podes estar perante uma gravidez que não evoluiu depois das 5 semanas... MAAAAAASSS, agora não é altura de pensar nisso, nem de querer saber o que fazer nesse caso! agora é pensar positivo e pensar que pela forma que engravidaste é muito possível que tenhas tido a dita ovulação tardia! Se, for o caso de uma gravidez não evolutiva, depois podemos falar sobre isso (já tive dois abortos), mas agora não vale a pena pores macaquinhos na tua cabeça que só vão piorar o teu estado de ansiedade! Força, vai tudo correr bem!

Happy_Mum -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olá...
Pode não ser nada.
Vou explicar o que se passou comigo. Foi-me confirmado que tinha SOP quando estava a tentar engravidar do meu 1º filho. Tanto do 1º como do 2º só consegui engravidar com ajuda do Dufine.
Desta 3ª gravidez, tínhamos receio que eu tomasse dufine e viessem gémeos e então decidimos que iria ser tudo ao natural. Se acontecesse, acontecia.
O que é certo é que deixei de tomar a pílula e já ia a caminho de 2 meses sem período e decidi fazer um teste de gravidez. Também porque comecei com muita sonolência e alguns sintomas que poderiam ser gravidez ou a chegada do período.
Aqueles testes de tirinhas dava uma linha muito leve. Fiz um teste da clearblue e confirmou 1-2 semanas. Pelas minhas contas de acordo com a DUM, eu estava de 8 semanas a caminho de 9 (tal como tu). Fui ao Centro de Saúde e a médica mandou logo fazer ecografia.
A técnica escreveu no relatório que apresentava estar apenas de 4 semanas e que deveria voltar a fazer nova eco passado 3-4 semanas.
Comecei logo a pensar que a gravidez não era evolutiva. Antes de voltar a fazer eco, acabei por ir às urgências com dores muito forte. Naquele momento uma pessoa pensa tudo...e eu pensei que estava a começar a abortar. Confuso
Cheguei ao hospital, perguntaram de quanto tempo estava e eu expliquei o que se passava. Fizeram eco na hora para ver se estava tudo bem e já se via e ouvia o coração a bater e confirmaram que eu estava com menos 2-3 semanas.
Conclusão disto tudo: Tive uma ovulação tardia por causa dos meus ciclos serem irregulares. O resto da gravidez correu dentro do normal e agora tenho um pimpolho de 4 meses e meio.

Eu sei que é difícil, mas não desesperes. Sorriso

Beijinhos...

Sobre Happy_Mum

Positivo:03/12/2012--05/03/2013-Duarte--03/07/2013 às 17h14,2.660Kg,47cm,com 34+3.
Positivo:04/06/2014--04/10/2014-Dinis--07/02/2015 às 22h21,3.630Kg,50cm,com 38+6.
Positivo:26/10/2016--30/01/2017-Mateus--27/06/2017 às 08h16,3.360Kg,48,5cm,com 39+0.

Ana_1987 -
Offline
Desde 08 Set 2014

Olá, vou deixar aqui o meu testemunho com a minha história. Quando tentava engravidar do meu primeiro filho, quando finalmente tive o teste positivo fui ao médico. Na altura vivia em Inglaterra, encaminharam me para fazer eco, pelas contas da ultima menstruação, estaria de 7 semanas, mas os meus ciclos eram bastante irregulares, e informei a médica disso. Fui fazer a eco e só existia um saco que media precisamente 5 semanas, pelas minhas contas batia certo, eu sabia quando tinha ovulado. A medica disse me assim: "tenho 100% certeza que estamos perante uma gravidez não evolutiva, vamos dar inicio ao processo de expulsão". Debati, disse que tinha ciclos irregulares, ela ignorou, manteve o pé firme no que me estava a dizer. Neguei me a tomar os comprimidos. Saí do hospital e fui fazer um exame de sangue, por minha conta e risco, o que em Inglaterra não sai barato, mas eu precisava de certezas. Veio o resultado, o normal para 5 semanas, passado dois dias fiz outro, e mais dois dias fiz outro, fiz durante duas semanas um teste a cada dois dias. Todas as vezes o valor quadriplicava. Voltei ao hospital duas semanas depois, para nova eco e la estava! a minha estrelinha com batimentos cardiacos! Fiz queixa da médica por escrito e hoje a minha gravidez não evolutiva tem quase 18 meses e é o amor maior que ja conheci na vida!
Mamã, se não sabe quando ovulou ao certo, mais vale esperar e ter a certeza!

Beijinho

Sobre Ana_1987

25/05/2016 - Nasceu o nosso principe
Julho 2017 - De volta aos treinos
28/11/2017 - Positivo*

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

é bastante comum com SOP haver ovulações tardias e ainda nao ha nada a descartar. Contudo para acalmar o nosso coração eu sou sempre apologista de se fazerem betas até à primeira eco só para confirmar que está a desenvolver como deve ser.

Beijinhos e força Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Obrigada pelo apoio de todas as meninas.
Eu tento ter calma , mas a cabeça anda a mil.
Para o primeiro filho, tomei todos os cuidados, desde o ácido fólico com os 3 meses ( neste caso quase 3 anos) antes de engravidar, cuidados com alimentação, o álcool e com este comi sushi ,bebi alcool, não tomei o ácido folico antes, e alimentação não foi a mais apropriada nos ultimos tempos, e isso também me está a stressar um pouco.

Já agora meninas eu no primeiro não fiz o chamado beta que tanto falam, eu se quiser fazer até a consulta do GO, coMo faço?
Tenho que pedir ao medico, ou posso ir a uma clinica de análises e pedir?
Se o saco estiver vazio consigo saber nesse exame?

Beijinhos a todas.

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

_Secret_ escreveu:
Desperança
Tudo bem?
Mas o que disse a ginecologista quando desta a data da última menstruação???
Espero que alguma menina te possa ajudar... mas o ideal será voltares a fazer a eco daqui a uma semana...
bjs e distrai-te!

O GO, disse que podia ter ovulado mais tarde, mas também podia ter parado à 5 semana, e ainda referiu que não estava 100% colado ao útero.
Que só passado umas semanas é que podia ter a certeza.
Eu conti uo com os sintomas de enjoos( algo que nunca tive no 1 primeiro), o peito duro e cólicas, mas tenho receio que não passe do psicólogico.
Vou mesmo ter que esperar para ter a certeza.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Acho estranho afirmar com tantas certezas que nao estava colado ao utero e nao ter dado por exemplo progesterona e pedido repouso absoluto. O beta podes fazer em qualquer laboratorio mas ou vais ao MF pedires uma receita para ficar mais barato ou pagas por ti propria.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Cat-st escreveu:
Acho estranho afirmar com tantas certezas que nao estava colado ao utero e nao ter dado por exemplo progesterona e pedido repouso absoluto. O beta podes fazer em qualquer laboratorio mas ou vais ao MF pedires uma receita para ficar mais barato ou pagas por ti propria.

o meu GO só pode atender pa outra semana e como estavamos ansiosos e ainda admirados de ter tido um positivo, marcamos na primeira GO disponível no dia seguinte no hospital para confirmar se era mesmo gravidez e se estava no útero ou nas trompas e confirmar se estava tudo bem.
Ela confirmou que estava no útero mas não estava ainda 100% implantado e sem embrião e por isso disse que devia de estar só de 5 semanas. E por isso mandou manter a consulta com o meu GO para confirmar se estava a evoluir ou não.
Só mandou tomar o ácido fólico, e depois em casa eu é o meu marido começamos a pensar nisso, no repouso e na progesterona que tomei no meu primeiro rebento e não tinha qualquer problema mas tinha feito IIU. Mas também não sei se é normal as 5 semanas ja estar 100% implantado.
Mas vou fazer o beta para ficar mais descansada ate a consulta.
Obrigada Cat pelo esclarecimento.

AllSol -
Offline
Desde 09 Set 2016

Estou a viver o mesmo e é desesperante.
Supostamente estou de 7 semanas. Tenho feito ecos semanais (atendendo ao meu histórico). Comecei a fazer na semana 5 e o saco só tinha 2mm. Na semana 6 já tinha saco e vesícula. Ontem, na semana 7, tinha saco, vesícula e embrião, mas não havia batimentos cardíacos. O médico disse que pode ter sido ovulação tardia ou pode não ser uma gravidez viável. Vamos repetir para a semana.
Fiquei de rastos. Não vou aguentar perder mais nenhum bebé.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu diria que é o mesmo principio...eu acho que ja deveria estar totalmente implantado mas nisto dou o beneficio da duvida porque na realidade nao estudei muito acerca do assunto. Depois diz o resultado. Força Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016