Detesta aniversários | De Mãe para Mãe

Detesta aniversários

Responda
19 mensagens
Janne -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Nunca consegui perceber o porquê, desde bebé que a minha pequenita detesta aniversários, a partir dos 2 anos altura que já começam a expressar melhor ela sempre chorou nos aniversários e não gosta de festejar os dela nem de festas de anos dos outros. Temos feito só soprar as velas sem cantigas nem Palmas tudo muito discreto.....e pensei que pudesse ser uma fase e que passasse com o tempo e deixei andar, só que agora a fazer 5 anos e tudo continua igual, já anda na escola e com os festejos de anos da escola dos amigos poderia melhorar, mas não fica tensa e nervosa..o seu aniversàrio está para chegar e temos falado com ela, coisas que ela adora para pó lá à vontade,bincadeiras que ela gostava que tivesse e decorações dos desenhos animados que ela mais gosta, convidar amigas tudo, mas está a ser um stress enorme!!!!!só chora diz que não quer nada.já nem falamos sobre os anos vamos deixar chegar o dia e depois é só um lanche que lhe dizemos,mas ela não é fácil de enganar....será que há mais crianças assim? Como fazem???

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Se ela não gosta, acho que deves respeitar, eventualmente poderá sentir-se emocionada, ou algo do gênero, mas não vale a pena a menina sofrer por isso, acho eu!
A minha por seu lado adora e é uma guerra porque quer ser sempre ela a apagar as velas

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Se ela não gosta porque fazer festas? Mais vale pegarem nela e irem passear a um sítio que ela foste sem grandes festejos uma vez que ela se sente incomodada com isso.

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Janne -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Pois nós temos respeitado, sempre disse àà família que não à cantigas nem Palmas, e assim temos feito...por sou apologista de não forçar as crianças, seja dar os beijos de cumprimentos que a minha sogra sempre forçou e nunca gostei e disse -lhe...dos anos claro que vou deixar passar o tempo sem forçar mas gostava de saber quem passou pelo mesmo mais ou menos em que altura melhorou...porque para ela parece um trauma....e já tenho dito principalmente à minha sogra que é tudo simples semanas nem és essas, pois ela sempre tenta,vamos a ver...

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Pois, realmente é estranho, eles costumam gostar dessas cousas...mas os miúdos são todos diferentes. Olha, o meu de 5 anos DETESTA cinema e teatro e essas coisas, quando na escola vão a algum sitio os outros miúdos todos entusiasmados e o meu é um stress. Triste Eu se fosse a ti perguntava-lhe a ela o que queria fazer nesse dia, nem falava em fazer anos, dizia-lhe que era o dia especial dela...ela pode querer ir passear ao parque e comer um gelado ou ir a qualquer lado escolher uma prenda, um piquenique, sei lá o que ela quisesse e gostasse de fazer. E assim festejavam com um dia bem passado e pronto...sem bolos nem velas nem essas coisas.

Cozinheira -
Offline
Desde 04 Out 2013

Olá.
Nunca gostei de festejar aniversários, muito menos o meu.
Sempre me lembro de mim assim.
Mesmo que junte amigos e tenha bolo, nem me cantam os parabéns nem há velas, ainda hoje é assim.
Porque não gosto? sei lá! Nunca pensei muito nisso.
É melhor ela escolher o que quer fazer no dia dela. Tem que estar feliz nesse dia..

bia05 -
Offline
Desde 03 Out 2010

Olá Boa tarde,
simplesmente respeita, por muito que te custe e gostasses de lhe fazer uma grande festa, respeita.
Porque é uma coisa sem explicação, olha eu tenho 25 anos e não gosto de fazer anos.
Não sei não gosto, estando para chegar o meu aniversario é sempre uma "complicação" ainda para mais faço a um feriado, nada de canta, nada de velas, um jantar simples e nada mais e mesmo assim eeeeeee.....
olha cada um tem a sua paranóia, esta é a nossa....

Bjinhos td de bom

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Querida, o meu adora festas de anos, contudo nos 2 primeiros choramingava na altura dos parabens... o escuro, as velas, cantar, palmas, e os "eeeeeehhhh" assustavam-no!
Ele gosta muito agora e seja quem for que faz anos ele tem que soprar a vela lol

Acho que realmente nao deves forçar e deixa-la escolher o que fazer nesse dia.
Pergunta-lhe se quer velinha pa soprar, se nao quer...
Talvez mais tarde te saiba responder o porque...

Zo, andas mesmo por aqui?!?!?!!? (desculpa usar o teu post Jane)

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Eu chorava sempre qd era para apagar as velas, achava assustador de repente ser o centro das atenções de tal modo que todos estivessem focados a cantar para mim, ainda pra mais c pouca luz, só a luz das velas e tinha (na minha cabeça) de ser capaz de apagar as velas LOLOLOL e chorei até bem tarde porque me lembro muito bem do que sentia.
Agora tolero claro, mas não rejubilo! Faço-o por educação apenas.
O meu marido tb não gosta, e a minha sobrinha tb não deixa cantar parabéns lol afinal parece que há muita gente assim... Muito mais giro ter o bolinho sem stresses Sorriso

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Eu também nunca gostei muito de festejar o aniversário, acho que por ser tímida e sentir uma grande exposição nesse dia, por isso compreendo-a bem.

O que eu faria, comprava-lhe um belo presente e ir passear.

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Eu sempre detestei ir a festas de anos e festejar os meus anos!

Primeiro porque detesto ser o centro das atenções e aquilo tirava-me do sério e depois porque na escola de certa forma eu era posta de parte... ir a festas de anos significava igualmente ser posta de parte e acabava por ficar ao pé de algum adulto que por lá estivesse. Claro que isso em criança marca muito e ficava muito triste, ver todos a brincar a ser-se posto de parte só porque sim, e eu própria acabei por me isolar. Depois ao mudar de escola de amigos a coisa passou!

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Olá.
Por aqui somos três...eu e a pequena gostamos de festas de aniversário. A matilde adora velas e os parabéns e ser o centro das atenções e ter os amigos todos e a família em redor.
O meu marido já não gosta nada. Aguenta uma festinha e que lhe cantem os parabéns ...pela filha. Que gosta de festas para ela e para os outros!
Vou dar te uma sugestão...porque não dizes a menina para escolher três amigas preferidas e nesses dia ela escolhe onde ir e fazer o que é leva as amiguinhas com ela.
Tipo lanchar fora, brincar no parque, ir ao cinema....sem a conotação de aniversario.
Era o que eu faria.

Beijinhos

Janne -
Offline
Desde 31 Jan 2008

Realmente dá para ver afinal ainda há meninos/as e graúdos que não gostam de cantar as e Palmas e eeeeeeeeehhhss....é vamos a ver com o tempo e clara sem prédio mar sempre falei com ela sobre tudo decisões ou escolhas e assim será obrigadas pela partilha de experiências...

zdejota -
Offline
Desde 22 Out 2014

Detesto o meu aniversario mas gosto de ir ao dos outros, va-se la saber porque....

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama a sua menina criou alguma aversao ao aniversário. De qualquer forma ela bloqueou nessa questao. Pode ter sido um pormenor sem importancia que a assustou. no meu ponto de vista tem que dar dois passos atras para dar um para a frente. De lhe a escolher o que quer fazer nesse dia especial. Ir so com o pai e mae a um parque...qualquet coisa. O dia é dela. E respeite e faça com que os outros respeitem. Com k tempo pode ser que o bloqueio acabe. As festas sao feitas para festejar, se sao motivo de angustia n valem a pena. Percebo que fique triste,. Mas é o melhor pelo menos para ja. Faz me lembrar os menjnos que n querem beijos pk as avós insisten em os agarrar a força. ..depois la vêm as aversoes a certas coisas

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Também não gosto muito, por isso compreendo-a, mas gosto das prendas (é a desvantagem). A minha mãe nunca foi muito de festejar e juntava o meu aniversário ao do meu irmão e as prendas... ui! Nunca percebi se foi isso que me "traumatizou". Sorriso
A verdade é que o meu aniversário está mesmo mesmo a chegar (amanhã!!!) e ando irritadíssima por isso! A melhor prenda que me poderiam dar era deixar-me em paz. Vou tirar o dia e dar uma volta. Bolo? Faço um para festejar com o marido e filhote e deixá-lo apagar as velas. Sorriso

Faz-lhe um bolinho, passeiem, dêm-lhe uma prenda e esqueçam o resto. Não quer, não quer.

Piolhinho -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Eu também não gosto de festejar o meu aniversário, e também faço anos amanhã, Sgomes, hehehe. Já há muitos anos que não tenho bolo, vou jantar com o marido e agora com a piolha.
Já a minha filha, se formos só os 3, gosta dos parabéns e de apagar as velas, já festas com muita gente, farta-se de chorar na altura de cantar e nem quer ver as velas... acho que sai à mãe..
Concordo com as outras mamãs, deixá-la escolher o quer fazer.
Beijinhos

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Piolhinho escreveu:
Eu também não gosto de festejar o meu aniversário, e também faço anos amanhã, Sgomes, hehehe. Já há muitos anos que não tenho bolo, vou jantar com o marido e agora com a piolha.

Eheheh, Piolhinho deves ser uma excelente pessoa. Sorriso
Queremos é paz e sossego (e muitos miminhos de quem amamos). Não é defeito... é feitio.
Eu quero bolo porque sou gulosa (e o marido e filho ainda mais), senão também não o teria.
Beijinhos e amanhã venha mais um anito para nós. Sorriso

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

O meu em pequenino não gostava, mas creio que era porque se assustava com o barulho de muita gente a cantar e principalmente das palmas. Agora passou lhe mas entretanto ganhou medo do barulho de foguetes e balões a rebentar! Há que não dar demasiada importância e acima de tudo respeitar. Com o tempo e muita paciência vai passar Piscar o olho

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?