detergente roupa bebe- sim ou não? | De Mãe para Mãe

detergente roupa bebe- sim ou não?

Responda
12 mensagens
turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

olá Piscar o olho tenho me deparado com a duvida se lavar a roupa do bebe separada e com detergente específico ou não. nem é pelo comprar o detergente mas gosto de entender o sentido das coisas. e acho que é uma coisa que não tem grande lógica. se a questão é possíveis reações alergicas será que o bebe tb não as apanhará ao encostar-se a nós?ao deitar-se na nossa cama, p.ex.? uma vez que essas roupas são lavadas com detergentes normais. qual a vossa opinião?

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

normalmente quando pegamos num bebe principalmente sendo pequenino deve pôr-se uma fralda de pano que será lavada com o detergente de bebe) entre o bebe e a nossa roupa Sorriso
porque as vezes nem tanto pelo detergente que usa mas pelo pó que apanha na rua por exemplo principalmente no inverno com as camisolas de malha isso é importante na minha opinião claro
beijinho

youandme -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Não lavei nada com detergentes específicos , por esses motivos mesmo... Optei por lavar com o meu detergente e sem amaciador. Correu tudo lindamente!

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

por descargo de consciência a primeira vez que lavei foi com detergente próprio mas de marca continente. Não usei amaciador. Depois de ele nascer e como ele não fazia alergia a absolutamente nada fui misturando ambos os detergentes até acabar com o de bebê e só passava a ferro a roupa mais amarrota da. Há cerca de um mês deixei de separar a roupa dele da nossa.

anusca leitão -
Offline
Desde 23 Mar 2015

Olá turtlee,

O que eu fiz com o primeiro e vou fazer com as duas piolhas é lavar em separado.

O detergente k compro normalmente é o skip dermatalogico de aloe vera e meto um bocadinho de amaciador comfort essência pure para bebé (só para dar aquele cheirinho especial :p)

Biju

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Caso o bebé não tenha a pele particularmente sensível, até pode correr bem lavar com detergente normal...mas se temos o azar do bebé fazer alergias ou irritações, aí, o mais seguro é o detergente de bebé, porque o Ph (nível de acidez) desses detergente protegem muito mais contra essas situações.

Em relação em lavar junto com a nossa roupa, eu nunca o faria...sei, por experiência própria, que nunca sabemos quando vamos ter o azar de um de nós, cá em casa, apanhar um vírus cutâneo altamente contagioso, e sem o cuidado da separação de roupas, o risco para o bebé é muito maior.

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Bom dia mamã.

Ora então por pontos.
1: lavar a roupa do bebé juntamente com a nossa, não. Podemos apanhar um vírus, trazer alguma coisa na roupa que faça mal à pele do bebé que é mais sensível e que nao nos faça mal a nós. Aqui em casa o papá tem muitos problemas de pele e apesar de não ser algo contagioso, não arrisco lavar a roupa dos miúdos juntamente com a nossa por terem uma pele mais sensível.

2: Os detergentes de bebe tem um Ph mais apropriado à pele dos pequeninos, são dermatologicamente testados e recomendados pelos pediatras por reduzirem imenso as alergias. Claro que depende muito do detergente e marca que se usa, há por aí marcas muito boas e outras que não valem nada e fazem estragos até na nossa pele.
A pediatra dos meus filhos recomenda o skip baby e uso também o amaciador Confort Pure. Nunca tive qualquer problema até agora e as roupas ficam com um cheiro super agradável que até dá gosto abrir as gavetas das cómodas.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

tania.fernandes -
Offline
Desde 10 Fev 2013

ola estou agora a lavar as roupinhas e nao estou a usar nenhum detergente proprio para bebe, lavo a roupa separada da nossa e pelo menos desta vez vou passa.la toda

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Até aos 12 meses lavei com detergente próprio.
Dai para a frente com detergente normal mas separado da nossa.

Só com 4 anos comecei a lavar a roupa em conjunto com a nossa.

Podem ser manias/mariquices mas acho que os nossos cheiros são muito diferentes de um bebe/ criança dai só tarde ter optado por lavar em conjunto.

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Já ouvi dizer que sabão de côco é o melhor para a roupa do bebé, e que pode lavar-se à máquina.

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Da minha primeira filha lavei com skip baby e em separado até completar 1 ano de idade. Nunca usei amaciador.

Os detergentes "normais" são mais agressivos, a nível de composição química, para a pele dos pequenitos que é bem mais frágil que a nossa, daí ter optado por ser assim.

Sempre engomei a roupa da minha filha e sempre engomarei. Engomar a roupa não serve só para a deixar direitinha e sem estar amarrotada, serve também para "matar" algum bicharoco que não seja visível a olho nu e que eventualmente esteja "alojado" na roupa, com a temperatura quente do ferro...

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Em relação a engomar eu engomo toda a roupa( minha não engomo meias e cuecas mas dos miúdos sim)