despertar noturno, difuculdade em adormecer e em fazer sestas | De Mãe para Mãe

despertar noturno, difuculdade em adormecer e em fazer sestas

Responda
2 mensagens
mummy_m -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Ola mamas
o meu filhote que desde os 9 meses dormia a noite toda, agora aos 2 anos e meio começou a ter dificuldade em adormecer sozinho, acirda de noite e fica horas acordado e as sestas em casa sao rejeitadas muitas vezes. Sei que é um nova fase, a fase dos medos e pesadelos e isso influencia o sono . A conselho do pediatra dou melamil e sonomil. Adormece mais rapidamente mas sempre comigo a fazer festinhas, de noite acorda na mesma e é um suplicio para adormecer tenho de la ficar e leva horas para adormecer e mesmo assim acorda sempre as 7h/7h30. Andamos todos cansados.
eu e o meu marido pof principio nao cedemos a leva lo para a nossa cama ou em adormecer com ele no seu quarto.
Tem conselhos para me dar?
fico grata
Bjinhos

Sobre mummy_m

mummy_M

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mas nota que ele tem sono mas não quer dormir? Ou ele não tem mesmo sono e fica desperto e bem disposto tanto quando acorda de madrugada como quando não faz a sesta de dia?
A Francisca é mais pequenina mas tem fases em que luta muuuuuuuuuuuuito contra o sono, por norma nos chamados saltos de desenvolvimento, e aí não há nada a fazer a não ser aguentar e esperar que passe; tem outras fases em que não tem mesmo sono e aí eu adapto horários deitando-a mais tarde tanto à noite como na sesta.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?