Despedir-me em licença de maternidade | De Mãe para Mãe

Despedir-me em licença de maternidade

Responda
8 mensagens
Cecile -
Offline
Desde 08 Maio 2008

Ola meninas

Precisava de uma ajudinha vossa, estou gravida de 11 semanas e tenho tido à algum tempo umas chatices com a patroa, tive à cerca de 2 anos e na semana passada novamente, moral da historia, neste momento nem nos falamos.
Na semana passada disse-lhe que lhe entregaria a minha carta de despedimento. E ja tomei a minha decisão, trabalho aqui à 5 anos, adora os meus colegas, tmeos uma super relação, nao tenho queixas do meu patrao, nenhumas mas ela é do pior, lobo em pelo de cordeiro.
Trata-nos abaixo de cão, fala para nos com aquela autoridade de desdenha, como se fossemos lixo, mandou-me rasgar uma caixa cheia de papel aos bocadinhos, caixa com 1,5m, sou eu e a minha colega as unicas a lavar o wc que 8 pessoas usam e por vezes deixam de uma forma que so me apetece vomitar.
Enfim ja tomei a minha decisao e vou mesmo embora. Agora no mes de Agosto ela vai de ferias nao vou ter que a ver, em Setembro se pudesse ia de baixa, mas tenho medo que me chamem e me mandem trabalhar. Sofri um aborto em Março retido e na semana passada quando me enervei com ela senti o coração a disparar na minha barriga, fiquei com medo de prejudicar o meu bebe.
Agora queria saber se me aguentar ate ter o bebe e uma vez que trabalho aqui a 5 anos contrato de termo incerto, posso despedir-me e usar a liçenca de maternidade como aviso previo dos 60 dias?
Muito obrigada desde já.
Beijinhos a todas

Desde 13 Set 2012

Olá!

Se conseguir ficar de baixa até ao final, de baixa de risco dado que até já sofreu um aborto, era o ideal. ficava de baixa, seguida de licença de maternidade e a meio desta licença, metia a carta de despedimento. creio que poderá fazer assim, mas vamos ver se mais alguém tem alguma experiência semelhante.

Tudo de bom

SMSantos

Cecile -
Offline
Desde 08 Maio 2008

Era mesmo isso que eu pretendia, mas será que passam assim a baixa de risco de qualquer maneira? Eu ando a ser seguida no publico e no privado e a do privado ja me disse que no próximo mês me passava agora não sei se será de risco. E se me chamam para aquelas junta medica e me dizem que não tenho motivo para estar de baixa?

Sara a pereira -
Offline
Desde 04 Jun 2015

Olá mama, a baixa sendo de gravidez de risco, nao é chamada ah junta medica. Beijinhos e boa gravidez

Aborto espontâneo em 2011, ás 7 semanas.
Útero bicórneo, controverso e descido.
Gravida do babyIvo em 2013, nasceu dia 06-02-2014.
Aborto retido 23/08/2015 - 8s+6d.

carmen susana r... -
Offline
Desde 30 Jan 2008

QUEM DEFINE SE É DE RISCO OU NAO É O MEDICO OBSTETRA!!!! se o teu obstetra colocar no relatório que é gravidez de risco, mesmo que fosses chamada a uma junta medica estarias sempre escudada.... Aproveita!!! mereces uma gravidez tranquila sem patroas execráveis e sem a sombra de um despedimento a atormentar-te... e SIM!!!! estes elementos sao motivos de risco para uma gravidez!!!!

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Sara a pereira escreveu:
Olá mama, a baixa sendo de gravidez de risco, ao é chamada ah junta medica. Beijinhos e boa gravidez

Ola. As gravidezes de risco tb sao chamadas a junta medica sim. Eu fui chamada Piscar o olho

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Smfx -
Offline
Desde 16 Mar 2012

mamagemelar escreveu:

Sara a pereira escreveu:Olá mama, a baixa sendo de gravidez de risco, ao é chamada ah junta medica. Beijinhos e boa gravidez

Ola. As gravidezes de risco tb sao chamadas a junta medica sim. Eu fui chamada


.
Eu também tive uma gravidez de risco e fui chamada DUAS VEZES. Não fui a nenhuma porque estava internada. O meu marido de ambas as vezes levou uma declaração do hospital Sorriso

Cecile -
Offline
Desde 08 Maio 2008

Obrigado desde já pelas respostas.
O que me preocupa mais é o meu nivel de ansiedade, só o facto de ter de vir para o trabalho e olhar para ela deixa-me num estado de tensão que nem imaginal e ela ja deve desconfiar que estou grávida porque ja se nota bem, eu ainda não contei a quase ninguem, tirando familares proximos e alguns amigos mais chegados, no entanto no fim de semana ja me disseram que eu não andava sozinha, apesar de eu para o trabalho tentar vir sempre com roupa mais larguinha. Mas nem isso a impede de espezinhar, ainda ontem me mandou tirar um recibo de um cliente e eu pedi-lhe o comprovativo uma vez que tinha sido por transferencia bancaria e tenho que mandar agrafado ao recibo para a acontabilidade, ela respondeu-me logo "faz o que te digo" mas com aquela crueldade mesmo de quem manda sou eu, o meu patrão não é nada assim, são opostos mesmo. Ninguem a suporta aqui, ninguem lhe fala, enfim.
E as meninas chamadas a junta medica o que vos perguntam lá.
A medica diz que que tenho tensao baixa mas pelos vistos nao deve ser assim tao baixa porque tenho uma amiga minha que esta gravida de 6 meses com tensoes de 7/4 e ainda esta a trabalhar apesar da medica lhe querer passar baixa e as minhas estao a 10/5 por isso nao devem ser muito mas. Logo verei o que a medica me diz, agora tenho consulta no dia 08 de Setembro, o Agosto passo bem porque ela so vem trabalhar uma semana, menos tempo vou ter que a ver!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?