Deslocamento da placenta.... ALGUÉM? | De Mãe para Mãe

Deslocamento da placenta.... ALGUÉM?

Responda
8 mensagens
Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Ola mamas,

Sinto me muito em baixo e preciso de desabafar...

Tive um sangramento grande às 11 semanas e foi me detectado um deslocamento da planeta relativamente grande , 4x1.5 cm, desde então tive cerca de 3 semanas com corrimento castanho e está última semana já diminuiu um bocadinho, já estou há um mês de baixa mas ainda tenho o deslocamento. Estou a tomar Progefik e magnesio.

Para ajudar ando com uma tosse horrível que me faz contrair a barriga o dia todo :'(
Eu tento fazer o máximo de repouso possivel mas tenho uma filha com 18 meses e como o meu marido trabalha por turnos por vezes tenho de pegar no carro para a levar ou buscar à creche e pegar nela para a sentar no carro... dar às refeições, mudar fraldas...

Tenho tanto medo de prejudicar o meu bebé mas tb n posso negligênciar a minha filha :'(

Alguém que tenha ou esteja a passar por algo semelhante?

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

A mim o medico proibiu-me de conduzir, e agarrar em pesos, eu fiquei mesmo internada, medica avisou-me se era para abusar não me dava alta, eu prometi-lhe ia ter juizo, tinha o meu mais velho 2 anos.
Eu não arrisquei e mudei-me para casa dos meus pais. Minha mãe que pegava ao colo, e dava banho.
Não tens ninguém que vai buscar á creche?alem da medicação o descanso é fundamental que a placenta suba e volte ao sitio.

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Não, quando o marido está a trabalhar não tenho mesmo ninguém, a nossa família mora longe

RitaFatima -
Offline
Desde 27 Jan 2016

ola slim realmente é muito complicado descansar nessas condições, não seria possivel ficar com a familia pelo menos ate recuperar?

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Já pensei nessa hipótese mas isso implica uma viagem de quase 200km o que tb n é aconselhável neste momento... nem sei que fazer...

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Oi
Com justificação médica o teu marido não pode fazer turno fixo até recuperares?
O meu marido também trabalha por turnos, eu tive um descolamento da placenta às 8 semanas e estava proibida de conduzir e fazer esforços. Apesar da minha princesa já ser "grandita" não podia levá-la nem ir buscá-la ao infantário nem dar-lhe banho quando chegasse a casa, nem cozinhar...
Ele levou uma declaração da minha médica e esteve a fazer turno fixo até eu poder voltar a conduzir. Sei que também deve depender da empresa, colegas, patrões para "facilitarem".
Não sei se é possível ele meter baixa por auxílio familiar...

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Ele já esteve as primeiras 3 semanas da minha baixa em casa por assistência à família e só tem mais 6 dias que decidimos guardar caso haja algum imprevisto dado que não temos quem fique com a nossa filhota.
Talvez até seja possível, de qualquer das formas os turnos dele têm horários tão desfasados que ou na ida ou na vinda teria sempre de ser eu a ir levar ou buscar.
O meu coração anda num sobressalto.
Quanto tempo levaste a recuperar do descolamento?

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Um dos turnos do meu marido era compatível com o horário do infantário e conseguimos assim. Fiquei 1 mês de repouso absoluto e mais 1 mês para ir voltando à vida normal devagarinho.
Nós também não temos quem ficasse com a filhota, só podíamos/podemos contar connosco pois uma parte da família está longe e quem está perto também trabalha com horários complicados.