Desfralde - Será que estou a fazer algo errado? | De Mãe para Mãe

Desfralde - Será que estou a fazer algo errado?

Responda
18 mensagens
anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas! Resolvi escrever este tópico porque, embora tenha percebido que existem muitos sobre o tema, não vi nenhum que me ajuda-se directamente.
A minha princesa está a uma semana de fazer 20 meses, caminha muito bem - e nunca gatinhou, é uma menina grande - já compro roupa para 24/36 meses, é muito faladora - diz as palavras muito bem, nota-se que associa muito as coisas - como me ouve a chamar pai e mãe aos avós já diz há muito tempo "vôvô papá da mamã" e "vóvó mamã da mamã", é muito vivaça e não para quieta um segundo - nem a dormir, deixou o chupeta aos 18 meses - não usou biberão porque ainda é amamentada a lm, deixou a cama de grade aos 19 meses e foi para a cama grande e adora.
Em relação às fraldas, usou descartáveis até aos 2 meses de idade, depois usou reutilizáveis até cerca dos 13/14 meses e deixou de as usar - com muita pena - porque faz xixis tão grandes que as mesmas tinham sempre fugas. Desde talvez os 12 ou 13 meses que tem dois potes dos normais mas, nunca gostou muito deles.
No Natal, tinha ela quase 17 meses, compramos um da Minnie, que para além de funcionar também como banquinho, tem música e, o redutor é almofadado. Desde que lhe oferecemos que ela gosta muito de estar no pote e já fez alguns sólidos e líquidos no mesmo. Por norma, depois de almoço e, depois de jantar, coloco-a no pote e, ultimamente, se estou em casa, também a coloco depois do lanche. Ah, e estou com ela todo o dia, sendo que de 2ª a 5ª de tarde costumamos a estar sempre fora de casa mas, por norma, juntas.
No domingo compramos um redutor para conseguirmos colocá-la em qualquer sanita pois, ela começou a sentir aversão à fralda: quando vou colocá-la chora muito e, por vezes, tenta arrancá-la. Eu tento ter paciência mas, também não somos de ferro.
Desde 2ª que depois de ela acordar dou-lhe a maminha (acho que a devia colocar logo no pote mas, como a tenho de amamentar só o faço depois), tiro-lhe a fralda e coloco-a no pote, onde lhe dou o iogurte. Fica toda feliz por puder ir deitar alguma coisa à sanita, descarregar a àgua, lavar as mãos e limpá-las.
Tenho colocado a menina várias vezes no pote pois, embora diga pote, saiba dizer xixi e coco, não diz nas alturas certas. Na 2ª, para começar a experimentar, deixei-a de fralda e tirava-a todas as vezes que ela ia ao pote. Ainda lhe coloquei uma cueca mas, tinha acabado de ir ao pote e, molhou-se logo.
Desde 3ª, na esperança de que ela se habitua-se mais um pouco, até porque ainda está frio, coloquei fraldas cueca para ser mais fácil colocar para baixo e para cima mas, inteligente como é, mesmo eu dizendo que é uma cueca ela diz muito chateada "é fralda" e, não a queria colocar.
Como à 6ª estamos em casa, decidi colocar-lhe a cueca. De manhã, como já lhe tinha dado maminha há 2 horas, tirei-a da cama e fui colocá-la no pote. Disse-lhe que hoje lhe ia colocar uma cueca, que ela podia escolher qual queria e, se fizesse xixi ou coco no pote que lhe dava um autocolante - ela está "doida" para mexer nos autocolantes desde o Natal, porque estão dentro de uma Minnie. A 1ª experiência não deu direito a autocolante pois, não fez xixi no pote enquanto comia o iogurte. Foi toda contente escolher a cueca, pois já sabe onde elas estão e, passa a vida a falar da prenda - que são as cuecas que tenho de lhe comprar pois, ainda tem poucas.
Daí a cerca de 30 minutos, e antes 2 minutos do que eu pensava em colocá-la no pote, fez xixi pelas pernas abaixo. Quando vi, disse-lhe a ela que não fazia mal, ficava para a próxima vez mas, que tínhamos de escolher outra cueca para a mudar e, que ía ao pote para puder colocar o autocolante no pote. Esteve lá um pouco, acabei por lhe dar a sopa lá - isto porque ela gosta de lá estar, não a forço - e ela não fez nada nem no pote, nem na cueca, durante cerca de 1 hora.
Nessa altura, dei-lhe os parabéns porque manteve a cueca linda sequinha e, fomos ao pote. Esteve lá a comer o iogurte - come um antes de ir dormir - e, não fez nada. Quando quis sair do pote, levantou-se e pronto. Limpei-a e, coloquei a roupa para cima.
Daí a menos de 1 minuto, olhei para ela e, ela já estava toda molhada. Fiquei Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Triste Triste Triste Triste mas, disse-lhe que não fazia mal mas, que lhe ia colocar uma fralda porque vai dormir - ela ainda aceita que tem que colocar fralda para dormir, ao menos isso - mas ela foi a correr buscar uma cueca lavada e disse "é está pr'a menina". Disse-lhe de novo que íamos dormir e, que precisava de usar fralda e, ela lá me deixou colocá-la.
Foi dormir antes das 14 horas e, algo que não é muito normal ultimamente, acordou pelas 17 horas - ela luta muito contra o sono e, tem dormido cada vez menos, sendo que Sábado passado esteve das 10 às 00h acordada sem querer dormir - e, coloquei-a logo no pote.
Fiz-lhe a papa - algo que não é muito do seu agrado mas, lá vai comendo pois, por ela comia sempre iogurtes - comeu a papa e, um iogurte de seguida sentada no pote. Quando se levantou tinha um xixi daqueles <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Dei-lhe um autocolante, colou-o no pote, foi comigo deitar o xixi à sanita, lavamos as mãos e, fomos escolher outra cueca. Ainda estava a colocar o interior do pote no pote, já ela tinha feito outro xixi nas cuecas Ups! Triste
A minha mãe que estava cá e disse-me para lhe colocar uma fralda mas, não achei justo - é que a menina tinha corrido logo para a gaveta das cuecas e deu-me outra Cara séria Cara séria Cara séria
Fiz o que o meu coração de mãe pediu: coloquei-lhe a outra cueca e estava na esperança que aguenta-se algum tempo - desta vez foi tão grande que até chegou às meias de baixo e às sapatilhas. Só que ela costuma a fazer coco ou depois de almoço, ou depois do lanche e, até agora nada. Já foi de novo ao pote mas, ainda não fez mais nada.
Estava a acabar a frase anterior, olhei de novo para ela e ela esta muito quieta encostada à mesa dela - quando ela está muito tempo quieta, eu desconfio pois, ela é muito mexida - e, quando fui a ver, adivinhem - estava de novo toda molhada. Quando lhe disse, então princesa de novo molhada, foi logo a correr escolher outras cuecas. Contei até sei lá bem quanto, disse-lhe que agora não podia colocar-lhe de novo uma cueca porque já tinha lavado hoje roupa e, daqui a pouco não tinha roupa para lhe vestir. Em alternativa, dei-lhe 5 fraldas para a mão para ela escolher a que queria - 3 delas normais e, 2 fralda cueca - e, depois de dizer que não muitas vezes, lá acabou por escolher a da Minnie.
Senti-me culpada por lhe colocar fralda quando ela me pede para colocar a cueca mas, não aguentei mais.
O meu único stress não é ela não deixar as fraldas pois, acho que ainda é pequena e, o que interessa é o seu ritmo - o problema é que ela não quer a fralda e, sempre que lhe for a colocar uma ela fica toda chateada, chora, faz birra.
Sei que ela tem de ter regras um pouco rígidas pois, para além de uma criança ter necessidade das regras, ela tem uma personalidade forte mas, tenho medo de a amedrontrar, uma vez que ela quer cueca. E, por outro lado, como é uma criança que é muito sequiosa, ainda é pior - para terem ideia, eu fiquei assim também na gravidez e, continuo, embora mais controlada.
A única "mudança" que ela pode estar a passar são os dentes pois, eles começaram a nascer muito tarde - tinha quase 13 meses quando notamos o 1º e, neste momento tem os incisivos centrais e laterais superiores e inferiores, os primeiros molares superiores, nasceu este mês o primeiro molar inferior direito e, para já é só. Mas, ando sempre a dizer-lhe para retirar a mão da boca e colocar-lhe os mordedores.
Digam-me, da vossa experiência, tendo em atenção que ela chora por causa da fralda, quer andar de cueca e gosta do pote, o que devo fazer? Obrigada.
Beijinhos e, tudo de bom para vocês Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ah, mal acabei de escrever o tópico ela fez coco na fralda cueca... Como era esta fralda sujamos o cobertor de cima do fraldário. Hoje não me livro de lavar outra máquina de roupa e, logo com esta treta de tempo.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Acho que vai ser difícil... A menina foi ao pote depois de jantar, não fez nada e, não queria colocar fralda. foi mais um filme Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
Help me please... De certeza que alguém me deve conseguir ajudar, por favor.
Beijinhos e, obrigada Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá olá.

Tudo bem?

Olha, ainda não tenho essa experiência, porque a minha bebé só tem 1 aninho, embora já queira tirar a fralda e eu digo-lhe que primeiro tem de aprender a dizer xixi e cócó e ela ri-se. Sorriso

Venho deixar-te a experiência da minha mãe, numa altura em que as fraldas ainda eram de pano... Tanto comigo como com a minha irmã, ela usou a mesma técnica. Tínhamos um penico com o formato de sanita, azul escuro, (acho que a minha mãe ainda o tem) com tampa e tudo. No início, as crianças precisam de se entusiasmar com as coisas, portanto o que ela fazia era colocar-nos lá de x em x tempo, levava um copo com água e mesmo que não fizéssemos, ela punha sem nós vermos e fazia uma festa e nós ficávamos super contentes. Quando não fazíamos, o tempo de espera para lá voltarmos era mais curto, quando fazíamos, aumentava o tempo. Portanto, pedíssemos ou não, lá íamos nós. Segundo ela, não demorou que começássemos a pedir na hora certa e havia sempre festa por termos acertado. Sorriso

Beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Muito obrigada pelo teu comentário...
Realmente, é bom saber das técnicas das mamãs que já passaram por isso.
No caso, só não sei se não a iria confundir o facto de não ter feito, por ela já começa a sentir e haver festa na mesma.
Tenho mesmo de ouvir mais pessoas mas, obrigada pelo comentário e pela ajuda.
Beijinhos e, tudo de bom para vocês Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

nina090881 -
Offline
Desde 01 Jul 2012

Olá mama, o meu filho quando foi altura de deixar a fralda também foi um drama, mas vou partilhar mesmo assim. O ano passado esperei pelo calor para lhe começar a insistir com a sanitário teve uns acidentes mas a partir do momento que lhe comecei a dar uma moeda para pior no mealheiro sempre que fazia o xixi na sanita, foi remédio santo..

natasha anjos -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Olha pela minha experiência andares sempre a por e tirar fralda só vai atrasar... tens q a deixar de cuecas e em x de a deixares escolher as que mais gosta sempre que molha não... tens q lhe dar a entender que as cuecas são especiais e que por isso tem que ter cuidado e não as pode molhar, se molhar vai usar umas feias... Com a minha filha essa pequena chantagem resultou muito bem loool...
Outra coisa que acho que não deves fazer, é dar-lhe de comer e a deixar tempos infinitos no pote... ela tem que perceber que há hora para comer, e que só depois de comer é que vai ao pote e só para fazer as necessidades nada mais.

Bjos**

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Muito obrigada pelos vossos comentários.
A ideia da moeda é boa, até porque ela diz que o dinheiro é para comprar prendas e as que ela está há espera são as cuecas.
Em também não lhe queria continuar a colocar fralda mas, não tenho hipótese pois, 4 xixis num dia de Inverno é muita coisa. Estava a ver que não tinha meia calça de Inverno nem para ela dormir Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Ela gosta tanto de estar no pote que vai lá ficando, e ficando. Mas sim, concordo que tem de estar lá menos tempo.
Agora fiquei feliz, depois de 4 xixis nas cuecas, antes de ir dormir deixou um xixi muito grande no pote, com direito a muitos aplausos e, mais um autocolante no pote - ao menos 2 Sorriso
Agora vamos ver. Eu sou apologista de amanhã e no domingo continuar com as cuecas e ver a evolução, mesmo que vá sair. Se vir que ela continua assim, vou tentar falar com ela, algo muito difícil porque nestas idades há coisas que são difíceis de lhes explicar.
É que de manhã estamos em casa mas, de 2ª a 5ª de tarde estamos sempre fora... E andar sempre carregada com tudo...
Vou tentar ter calma, um dia de cada vez. O meu marido disse que por ele talvez desisti-se de tentar o desfralde. A resposta à pergunta e, como fazemos quando ela berrar pelas cuecas e que não quer fralda, é que não foi nada boa: pois, isso já não sei.
Plano para amanhã:
1º - Dar-lhe maminha;
2º - Depois vai ao pote, com direito a autocolante se fizer xixi ou coco;
3º - Vamos colocar umas cuecas e roupa giras;
e, por fim, 4º - Vamos comer o iogurte que ela tanto adora.
Beijinhos a ambas e, muito obrigada pois, como sabem, não é fácil Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

JoanaPessoa -
Offline
Desde 24 Set 2009

Eu acho que ela gosta de estar sempre a mudar as cuequinhas.. para escollher sempre umas diferentes Careta

Vem aí o meu Bernardo... Ansiosa por te conhecer filho... Eu e o papá estamos à tua espera Sorriso
15/12/2011 Chegou o nosso menino Sorriso Nasceu às ooh22, com 3550kg e 48,5cm.. És a alegria da nossa vida filho.. Amamos-te tanto tanto..

Positivo a 29/08/2017 Sorriso
20/12/2017 É uma menina Sorriso Sorriso Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Agora fizeste-me rir mas, sei lá eu. Desde que me começou a dizer: que giro, é chique, é fofinho e afins, eu já acredito em tudo Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho
Vamos lá ver o que dita o dia de amanhã, acho que vou fazer um diário para um dia mais tarde recordar, ou para me auxiliar se um dia tiver outro filho Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Beijinhos, obrigada e tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ah, ela acha todas as cuecas dela gira pois, 5 são da peppa pig, 2 são de vestidos que ela tem às florzinhas mas são mesmo cueca, e 2 têm lacinhos dos vestidos que a avó lhe deu, vai daí, ela diz sempre "que giras" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Hoje está a ser mais comedido do que ontem, felizmente pois, como ontem foi demais.
De manhã, depois de a ter amamentado e comido o iogurte foi ao pote e não fez nada. Entretanto, pelas 11h30m fez xixi nas cuecas. Fiquei triste, confesso mas, coloquei-lhe outra cueca. Disse-lhe para não fazer xixi na peppa porque ia ficar com frio. Ela foi mais 2 vezes ao pote e não fez nada.
Entretanto, eram 14h40m quando acabámos de colocar a cadeira nova 1/2/3 no carro da minha mãe porque a outra já estava mesmo na lona e, ela fez xixi na cueca nessa altura. Ao menos aguentou para cima de 3 horas sem fazer nas cuecas, e esteve a jogar bola e afins, coisa que não aconteceu ontem.
Entretanto, coloquei-lhe a fralda para ela ir dormir, algo que ela encarou naturalmente porque lhe disse que era para ela ir dormir.
Demorou a adormecer - eram para aí 16 horas quando adormeceu - mas, tinha a fralda bem cheia quando acordou pouco depois das 17 horas. Dei-lhe de comer, coloquei-a no pote e, fez um xixi daqueles com direito a autocolante <:P <:P Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Entretanto, como ainda não fez coco estamos em cima dela mas, deve ter feito o outro xixi pelas 17h30m e, já passa das 19 e ela já foi de novo ao pote e não fez nada.
Vamos lá ver: a tarde deixou-me positiva. Eu depois conto as novidades.
Beijinhos e, vão dando ideias por favor Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá olá.

Tudo bem?

Olha, ontem confirmei a situação com a minha mãe e foi exactamente como descrevi. Ela diz que demorou entre 1/2 semanas a regular, nesse intervalo de tempo nunca fizemos nas cuecas e valeu para xixi e cócó logo em conjunto. A minha mãe diz que tínhamos um ano e meio. Para mim foi já no Outono, porque sou de Abril e para a minha irmã calhou na Primavera, pois nasceu em Novembro. Sorriso E foi preciso persistência para nos ir pondo vezes sem fim no penico de forma a não fazermos nas cuecas. À noite mantivemos a fralda.

Beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Mais uma vez, obrigada pela ajuda.
O dia de ontem foi um pouco melhor e, estou convencida que será algo gradual. Acho é que se o tempo ajuda-se ia ser mais fácil.
Fiquei feliz da vida porque ontem à noite consegui evitar que ela fizesse coco na fralda cueca e foi mesmo uma festa daquelas - tanto que até teve direito a dois autocolantes.
E também fiquei muito contente quando ela fez hoje um xixi enorme no pote. E, claro, pediu logo autocolante e ficou logo toda feliz <:P <:P <:P Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Incrível como pequenas coisas simples se tornam vitórias. Esta semana, pelo menos de manhã, vou deixá-la andar de cueca. Depois, vai depender muito dela.
Hoje vamos comprar mais cuecas, não para de falar na prenda. Tem da peppa e agora vamos ver se compramos pelo menos da minnie e da kitty mas, queria ver se comprava um stock grandinho pois, mesmo lavando uma vez por dia a roupa, da maneira que está o tempo, sem ligar a lareira demora pelo menos 2 dias a secar - tenho máquina de secar mas, não gosto.
Beijinhos e, mais uma vez obrigada e bom fim de semana Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Vim actualizar o "diário"...
Já que ontem não pude, aqui vai: o dia de ontem foi positivo pois, embora só tenha andado de manhã de cueca mas, fez 2 xixis no pote e, andou talvez 2 horas e meia (ou +) sem fazer xixi na cueca.
Hoje, embora só lhe tenha colocado cueca agora mesmo quando saiu do pote depois de fazer xixi e ganhar mais um autocolante, a verdade é que hoje de manhã quando ia fazer coco disse-o mas, como não costuma a fazer de manhã e não quis ir ao pote, fez na fralda. Mesmo à tarde, fez de novo e eu perguntei-lhe o que é que ela fez e ela disse coco.
Ontem compramos muitas cuequinhas e ela ficou muito contente. Agora já tem muitas para ir alternando.
Vamos vendo a evolução.
Beijinhos e, contem as vossas experiências ok? Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Hoje a menina só fez um xixi no pote e não andou nenhum tempo de cueca... Tudo por culpa de uma constipação enorme que tenho. Tenho muitas dores de cabeça, algumas de garganta e muita comichão no nariz. Como estou muito em baixo por causa disto, faço o mínimo de coisas possíveis e, por mim, da maneira que estou, deixava-me estar todo o dia na cama, no escuro.
Espero amanhã estar melhor pois, não sou nada assim.
Amanhã queria recomeçar a colocar-lhe as cuecas pois, ela pediu-mas todas as vezes que a fui trocar e, custou-me não lhe colocar. Acho que me custa não as colocar por saber que a menina as quer tanto mas, pronto, também não conseguimos tudo.
Vamos ver como corre amanhã. Beijinhos e, tudo a correr bem Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Já na 6ª feira e hoje antes de ir dormir tinha uma fralda limpa e seca e fez coco na mesma.
Fiquei triste porque nos dois dias perguntei-lhe se ela estava a fazer coco e ela disse "é é é" mas, não pediu para fazer.
Se ela sente podia dizer alguma coisa A pensar A pensar A pensar não acham?
De manhã coloquei uma cueca e ficou logo molhada. Como hoje costuma a ser dia de sair não lhe coloquei mais fralda mas, afinal acabei por ficar em casa.
Agora depois do lanche coloquei-lhe uma cueca rosa lisa e disse-lhe que quando ela começar a deixar as cuecas mais secas que uso as outras com bonecos - nem lhe dei hipótese de escolha.
E, coloquei-lhe um tutu que veio num pijama da minnie que comprei na primark pois, é igual ao da lãzinha (mas é vermelho não rosa) da Doutora Brinquedos mas disse-lhe que só as meninas grandes que usam o pote para os xixis e cocos e que deixam as cuecas limpas e secas é que o podem usar. Por isso, tem mesmo de ir ao pote ou, o tutu vai "guardar".
Agora estou dividida - será que passo a semana em casa e tento tirar-lhe as fraldas ou não insisto muito? Estou dividida...
Obrigada a todas. Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Ah, e em casa vou recomeçar o uso de fraldas reutilizáveis, se não conseguir tirar-lhe as fraldas assim. Deixei o seu uso em stand by talvez pelos 13 ou 14 meses porque ela faz muitos xixis e, tinha muitas fugas mas, não tinha mais do que tenho agora com cueca, embora a prioridade seja mesmo tirar-lha.
Beijinhos e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ah, não sei se devo trocar logo a roupa quando ela faz ou se espero mais um pouco - a casa está quente...

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Estive a ler o diário, e vou dar a minha opinião, q o mais certo é não ajudar em nada Careta

Eu tenho um rapaz, só tirou a fralda aos 27 meses, no verão, talvez tarde, mas no ano anterior eu achei cedo. Desfraldou em 1 semana, nunca limpei 1 xixi do chão e tirei 1 cócó das cuescas nessa semana, e mais nada.

O que acontece é que eles têm de estar fisiologicamente preparados para desfraldar, têm de ter controlo de esfincteres, antes disso, bem podemos por cuecas e limpar xixis, q eles não conseguem controlar.

Claro q cada criança tem o seu ritmo, e regra geral as meninas até são mais despachadas q os rapazes, mas são mto pequenos de qq das maneiras.

Conclusão, vestir cuesca, depois vestir fralda, depois cueca de novo, confunde-a, vestir cueca em casa e fralda na rua, confunde-a... é normal q ela ainda n peça, mas para desfraldar tem de conseguir "aguentar" algum tempo.

Eu sinceramente, acho que antes dos 2 anos é cedo, a menos q a criança esteja nitidamente preparada (xixis com intervalos grandes de fralda seca, em alturas mais ou menos prevísiveis). A pediatra do meu filho dizia que por vezes era pior começar mto cedo, pq as crianças não conseguiam desfraldar, e tornava-se um stress para elas e para os pais, q acabava por atrasar um processo q mais p a frente seria simples.

Talvez "dar-lhe um tempo" e recomeçar no tempo mais quente não fosse pior Piscar o olho

Boa sorte para essa aventura!!

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelo teu comentário e pela tua ajuda.
Apesar de tudo, eu estou mesmo determinada em continuar pois, sinto muito a vontade da menina também: fica super feliz com as cuecas, cada vez berra mais por causa das fraldas e, fica numa excitação quando faz no pote Sorriso
Ao menos amanhã ainda devo de ir á loja com a minha mãe mas, na 5ª já fico em casa e, vou ver se na próxima semana anda exclusivamente com cueca durante o dia pois, entende que quando é para ir dormir tem de meter a fralda mas, vou experimentar também deixar a da tarde, ao menos para a semana. Se vir que está a dar bom resultado, nem que fique outra semana, se vir que é melhor, volto atrás.
Ainda hoje ficou tão feliz por manter a cueca durante a manhã toda seca e por ter feito xixi no pote Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso e isso é que me dá vontade de continuar.
Beijinhos e, muito obrigada Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ah, se fosse fácil não tinha graça não era??? Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Isto é só para me motivar. Logo vamos fazer <:P <:P <:P <:P <:P <:P

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso