Desfralde definitivo | De Mãe para Mãe

Desfralde definitivo

Responda
4 mensagens
Ludani -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Olá mamas,

Minha filha fará 4 anos o mês que vem e gostaria que deixasse de usar definitivamente a fralda. Durante o dia ela ja não usa, usa apenas para dormir e são raras as vezes que ela tem a fralda seca ao acordar o que me leva a crer que será um pouco difícil este processo. vou ficar em casa de licença e gostaria de começar o desfralde definitivo nela, gostaria de receber algumas dicas da vossa parte, como foi com vocês e vossos pequenos.

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Ola vou-me colar ao teu topico pode ser? A minha Luana ja fez os 4 anos e apesaer de ter feito o desfralde diurno tarde correu muito bem, mas ainda utiliza fralda de noite. Ela normalmente acorda com a fralda seca de manha, mas se beber leite antes de deitar, quase sempre faz o chichi na fralda antes de levantar. Sera que tem so a ver com a quantidade de liquidos que bebem durante a noite?

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Ludani -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Nem sei mama,
a minha Luana de noite antes de ir a cama toma normalmente 2 copos de leite e não sei se é isso que a faz fazer tanto xixi é que ela tem sempre a fralda cheia de manhã.

xandinha11 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Olá mamãs!
Um dos truques para evitar a enurese nocturna é precisamente a eliminação dos líquidos à noite. A par disto, e caso não funcione, é acordá-los durante a noite e levá-los à casa-de-banho, para se habituarem a acordar quando têm vontade de fazer xixi.
Aqui em casa, já lhe estou a tirar a fralda à noite, em parte porque são mais as vezes que tem a fralda seca, do que com xixi. Mas já reparei que se ela pede água antes de ir dormir, faz xixi na cama! Agora, nada de água antes de ir dormir! E mesmo assim os azares acontecem. O melhor é deixá-los sem fralda, ter muita paciência para trocar camas e resguardos e esperar que os azares sejam em menor número.
Ah, com o frio é pior a desabituação... O melhor é o verão porque facilita as trocas da cama e o calor não promove tanto o xixi.
Boa sorte!

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?