desfralde | De Mãe para Mãe

desfralde

Responda
16 mensagens
immortal -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Que raivaaa!!! preciso de ajuda....estou-me a descabelar por já não saber o que fazer e o pior são as pressões externas! Ora, desde junho que ando a tentar e não consigo que ela selive da fralda, tentei tudo o que estava na minha ideia, potes giros, redutor para a sanita, idas conjuntas, fralda cueca, cuecas de bonecos e princesas e o diabo a 4 de pino...nada de stresses, muita calma e esfregona sempre à mão, semanas enfiadas em casa...está na hora, bem sei melhor que ninguém, já me chamaram de preguiçosa porque não queria andar a limpar...passei-me...ninguém me paga as fraldas, portanto esse é um dos principais pontos de motivação...não faz cocó sem ser na fralda, chega a encolher, não pode ouvir falar em pote, não porque a tenha traumatizado de alguma forma, porque os bonecos vão lá parar todos para fazer xixi...
Não sei o que fazer...daqui a 2 meses já faz três anos, se antes era a expressividade dela que me preocupava agora nem tanto porque já fala razoavelmente, também já me disseram que o facto de nao andar na escolinha também ajuda...

Sobre immortal

11/11/11 Sorriso o meu mundo renasceu

http://monkeyjumpingonthebed.blogspot.pt/

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá mamã
Já visitaste o tópico grupo do desfralde 2014, estão lá testemunhos/dicas de muitas mamãs, pode ser que ajude
A minha filha também ainda não fez o desfralde completo. Já faz muitas vezes no bacio, mas ainda não pede. Se eu a coloco lá ela faz (normalmente a horas certas). Tem sido um processo gradual e não quero pressioná-la. Continuo religiosamente a colocá-la no bacio e a perguntar sempre se quer fazer (ela diz sempre que não mm que queira). Sinceramente não me preocupa o que os outros possam pensar, o que me importa é a minha filha
sem stress mamã

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Em primeiro lugar, calma! em segundo manda passear quaisquer pressões exteriores!
Agora relativamente ao desfralde, é necessário antes de tirar a fralda instituir a rotina do bacio, ou seja, coloca-la no bacio depois das refeições que é quando normalmente fazem qualquer coisa, terá que estar no bacio mais ou menos 10 minutos, depois levanta-a e coloca a fralda, só poderá retirar a fralda quando esta rotina já esteja implantada e se veja resultados, pelo menos o cocó deverá ser feito no bacio. Quando fizer alguma coisa faça uma "festa" incentive muito.
Por ultimo creio que agora com estas chuvas já passou um pouco a altura da retirada da fralda, o meu filho desfraldou na primavera, tivemos o verão para eventuais descuidos, que não aconteceram e passados 2 meses desfraldou de noite.
Provavelmente será mais fácil para crianças que estão na escolinha porque eles funcionam bem pelo método de imitação e se veem os outros a não ter fralda também a querem largar, mas em casa também é possível.
Pressões exteriores, bah!

SIB -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Pois, lá por casa a princesa também não quer porque não quer, bacio e sanita é para mãe, pai, avó e cão, diz ela, não sei onde foi buscar esta do cão. O que vou fazer ? Olha paciência, pode ser que para a primavera consiga, não me vou descabelar mais por isso! Acho que aos 10 aos já não as deve usar! Sorriso
Cada criança com o seu ritmo...
Bjs

Sobre SIB

Treinante desde Junho de 2011

O meu positivo a 19/08/2011 Sorriso Sorriso DPP 22/04/2012

Nasceu a 10/04/2012

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Vou-me juntar aqui a este tópico das mães frustradas que tentáram o desfralde de meninas espertas quase com 3 anos, que têm a casa de banho cheia de redutores almofadados ou ergonómicos, bacios altos baixos e em forma todos os bichos e de sofá, banquinhos anti derrapantes e afins, livros e livros de meninos que deixáram as fraldas, e ainda não conseguiram nada!
Sou uma delas, a minha filha faz 3 anos em Novembro, e o máximo que consegui foram 3 xixis nos bacio, meio á força, e um desinteresse total pela coisa, por mais festa que façamos, ao ponto de andar sem cuecas em casa (porque também não as quer vestir), fazer xixi pelas pernas enquanto vai a andar e nem pára, acha super normal, nem se incomoda com o facto de estar molhada.
Consigo perceber quando está a fazer cocó na fralda, porque ela se esconde ou tem movimentos denunciadores, pergunto-lhe se quer ir ao bacio ou á sanita, e ela responde logo que não.
Já acompanhei o grupo do desfralde, mas só vejo sucesso das outras mães e frustração total deste lado, por isso desisti.
A minha filha anda no infantário, tal como acontece em casa, tb não quer ir á sanita. A educadora diz para não insistir, que se lhe há-de fazer o clic, e um pouco mais para a frente tentaremos de novo uma operação choque de retirar a fralda e pronto.
Não sei mais que fazer, e acho que não posso fazer mais nada, tem de partir dela. Realmente não há crianças de 10 anos de fralda, por isso um dia há-de ser!

SIB -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Vida Nova, nem mais! Sorriso Sorriso
Parece que estou a rever a minha pipoca...
Bjs para todas

Ah e que tal quando uma de nós conseguir vir cá contar com um grande Sorriso

Sobre SIB

Treinante desde Junho de 2011

O meu positivo a 19/08/2011 Sorriso Sorriso DPP 22/04/2012

Nasceu a 10/04/2012

Arco-íris -
Offline
Desde 31 Jul 2008

Olá mamas, junto-me à vossa missão, para mim a fase mais stressante de todas.
A minha M. já faz bem xixi sozinha ora no pote, ora na sanita, aguardei pelo momento em que a senti mais preparada, em Agosto passado. Muitos deslizes pelo meio mas tudo a correr sobre rodas, com muita calma e tranquilidade. O pior é o cocó, ela sempre se escondia para fazer coco na fralda mas agora, por medo ou vergonha, contrai o rabinho e fica 2 dias sem fazer. Tem sido o horror ver a minha querida sofrer, angustia e impotência.
Só faz no pote ao fim de um dia todo a tentar, com muitas lágrimas à mistura. Preciso de uma palavra amiga, obrigada.

Arco-Iris

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

Cada caso é um caso e cada criança tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento. Há que ter muita calma nessa fase. No meu caso não tenho razão de queixa. Na creche do meu filho não o deixavam ir para a salinha dos 2 anos com fralda portanto no 1º dia de Setembro lá fui eu carregada com umas 7 mudas de roupa a pensar que ia ser uma desgraça. Qual não foi o meu espanto com a rapidez que ele deixou a fralda! Foram poucas as vezez que se "descuidou" e mesmo de noite contam-se pelos dedos de uma mão e ainda sobram! lol Sei que há casos difíceis mas há que ter paciência. Lembro.me que houve uma fase após deixar a fralda em que, sempre que chegava da creche, pulha-me 5 min a fraldinha pra ele fazer coco. Andou assim 2 ou 3 meses e depois passou. É preciso tempo, paciência e muito amor. Vão ver que quando menos esperarem os vossos filhotes já vão sozinhos ao wc Piscar o olho
Boa sorte a todas.

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Se ela faz isso é porque não está preparada ou tem mêdo por não saber o que é (coisa que acontece muito!).
Dê-lhe tempo e paciência, muitas conversas, animações para que se torne uma brincadeira e não algo que tem que ser.
Quanto mais nervosa e ansiosa andares, pior. Ela sente essa ansiedade.
Quanto ao que os outros dizem:
- Se não tira a fralda é porque é preguiçosa
- Se tira a fralda é porque não queria gastar dinheiro nas fraldas, para gastar noutro sitio....
Enfim, tudo o que fizer vai ser comentado/criticado, etc! Sorriso

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

immortal -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Obrigada mamãs, fico mais descançada ao ver que não sou só eu nesta batalha inglória de uma menina de quase 3 que literalmente mija fora do penico...eu não lhe transmito nervosismo em pressão, tem sido tudo nas calmas e a brincar...sei que se a meter na escolinha vou ter um entrave e pressão, mas para já não estou a pensar nisso

Sobre immortal

11/11/11 Sorriso o meu mundo renasceu

http://monkeyjumpingonthebed.blogspot.pt/

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Sim, continuo a dizer tem calma!
Vai instituindo a rotina do bacio, depois de todas as refeições poes ela lá um bocadinho (sem lhe perguntares se ela quer, porque não vai querer!), até que ela comece a fazer lá e para a próxima primavera tentas a retirada. Quando foi o meu filho levava o bacio para a sala para ele lá estar a ver bonecos, para nós funcionava assim para outros é a contar historias ou com livros, enfim...
Todos os meninos são diferentes e temos também que respeitar os tempos deles.

Sanny_Gab -
Offline
Desde 12 Nov 2012

bem essa fase ainda não passei mas também já pensei em tentar fazer o desfralde mas o que me disseram é que agora ao vir o Inverno não é aconselhável.

immortal -
Offline
Desde 01 Ago 2011

olha, não me ocorreu dessa de a por à frente da tv...livros de meninos a usar o pote já há...vamos ver...

Sobre immortal

11/11/11 Sorriso o meu mundo renasceu

http://monkeyjumpingonthebed.blogspot.pt/

Luz 2011 -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Olá mamas!

Pois é, mamãs, tambem me junto a vocês, desde Maio deste ano que venho insistido(sem stresses) no desfralde domeu menino, pensando que a esta data já seria possivel deixar afralda(pelo menos de dia), mas nada! Poucas foram asvezes que consegui que fizesse no bacio, como era Verão em casa andava sempre sem fralda e de vez em quando láo punha do bacio, umas vezes fazia outras nem por isso e acabava por fazer no chão. Agora quando lhe retiro a fralda para fazer,não quer e faz uma grande birra,estou um bocadinho desanimada,mas claro que não passo nada disto para omeu menino.

Agora que vem o Inverno acho um pouco dificil conseguir que ele desfralde, por isso queria perguntar a vocês mamãs que estão na mesma situação, o que pretendem fazer, esperam pela próxima Primavera para tentar novamente? Vão continuando a insistir? Digam-me as vossas sugestões/opiniões.
Não sei bem como actuar, preciso de opiniões e sugestões de mamãs que estão a passar pelo mesmo.
Espero que a mamã do tópico não se importe desta minha intromissão.
Obrigado

Arco-íris -
Offline
Desde 31 Jul 2008

Olá a todas!

É com uma mensagem de animo e coragem que escrevo esta mensagem.
Com muito amor, carinho, humor e muita calma e paciência, finalmente consegui fazer o desfralde da minha menina, tanto de dia como de noite.
Missão cumprida, venha de lá a próxima etapa!
Beijinhos

Arco-Iris

immortal -
Offline
Desde 01 Ago 2011

eu nem sei muito bem, mas vou continuar a insistir até que se faça o tal clique nela, bem tento mostrar-lhe que é giro, só me falta sentar eu no penico e já pensei menos nisso lol...de qualquer forma acho que vou por o penico de lado e atacar mesmo pela sanita...faz-me confusão porque ela é independente em muita coisa, veste algumas peças de roupa, calça-se se o calçado for fácil de enfiar, come muito bem sozinha, enfim, faz muitas coisas e bem...eu acho que se sente mais confortável assim e vou tentar enquanto não vier muito frio...queria pô-la na escolinha mas assim se calhar nem me pegam nela

Mamã arco-iris parabéns Sorriso mais uma etapa menos uma preocupação!

Sobre immortal

11/11/11 Sorriso o meu mundo renasceu

http://monkeyjumpingonthebed.blogspot.pt/