O desesperante mundo das otites... | De Mãe para Mãe

O desesperante mundo das otites...

Responda
12 mensagens
micmip -
Offline
Desde 23 Jul 2011

Olá mamãs...

A minha filha não tem parado de fazer otites...são umas atras das outras e claro que não tem parado de tomar antibióticos..já não sei o que fazer. Tenho pesquisado imenso e aqui no forum li o comentario de uma mae cujo filhote tinha passado pelo mesmo e chegou a fazer um tratamento com uma vacina que em gotas se administra diretamente no ouvido criando uma imunidade trascutanea!! Ela diz que o tratamento é de cerca de um mês e que depois disso o bebé não voltou a fazer otites, ficando imunizado, portanto! Já perguntei a pediatra e ao otorrino e ambos me dizem que não conhecem este tipo de tratamento..
Alguma mamã conhece isto??!! É que não há duvida que este tratamento, a existir, é uma opção mil vezes melhor do que os antibióticos que causam resistências e destroem toda a flora gastrointestinal dos nossos bebés...
Que desespero..

Smfx -
Offline
Desde 16 Mar 2012

O meu filhote fez uma vacina mas é uma vacina oral. A pedi recomendou um otorrino que a prescreveu.
Cada otite do meu filho era imediatamente seguida por uma bronquiolite e a verdade é que melhorou e muito.
A vacina não é especifica para os ouvidos. Creio que é mais para problemas respiratórios. Eu até perguntei ao otorrino se a pedi o tinha informado que ele é asmático e se era por isso que ele a estava a receitar e ele informou que não. Que a receitava porque muitas otites são causadas pela obstrução nasal e por isso este tratamento podia ajudar.
A vacina chama-se broncho vaxom e o meu filho passado uma semana de a começar a tomar fazia sempre febres altas e tinha sempre de tomar antibiótico o que me fazia uma confusão extrema. Nunca me deixaram desistir do tratamento apesar da bula mandar suspender em caso de febre alta.
O certo é que o meu filho está muito melhor...
Também me foram recomendadas umas gotas para os ouvidos (antibiótico) para começar a meter se ele mexer muito no ouvido (no caso dele mexer é sinal de inicio de otite). Meto durante 5 dias 3 x ao dia e o certo é que a otite não evolui.

Smfx -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Mamã como sei que não lhe expliquei nada de jeito (não sou médica kkkk) fui investigar.
O meu amigo google foi muito útil e creio que depois de ler estes artigos a mamã vai entender a razão da vacina Sorriso
http://www.iapo.org.br/manuals/41-1.pdf
http://www.atmosferafeminina.com.br/Colunistas/Renato_Avila_Kfouri/As_va...
Espero ter ajudado Sorriso

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

coladíssima... pa ler mais tarde!
o meu puto também já fez umas 6 ou 7 desde o final do ano... hoje lá fui às urgências com mais uma!
eu que detesto medicação, ando aos meses a dar lhe medicação pa manter o nariz seco e mais não sei o quê e depois estes antibióticos, quase "non stop"! fez uma prai há 2 ou 3 semanas e agora outra.. enfim..
os vossos fazem febre? o meu não costuma fazer, ou se fez foi baixa e nem me lembro ou nem me apercebi (sim, sou anormalmente esquecida), mas ontem estava com febres altas, chegou aos 39.7 :s e hoje andou sempre pelos 39's...

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

micmip -
Offline
Desde 23 Jul 2011

Obrigada Smfx! Li os artigos que me sugeriste e sim, ja tenho ouvido falar da broncho vaxom!Vou seguir o teu conselho e vai ser o que vou fazer quando chegar a altura porque realmente estar constantemente a medicar bebés tao pequeninos com antibioticos não me parece nada bem.. No entanto continuo com curiosidade acerca daquela forma de imunização porque a mae aqui no forum fala de gotas administradas diretamente no ouvido!! Até já lhe mandei uma MP pedindo o nome da pediatra que lhe recomendou este tratamento mas não tenho resposta..
Turtleeyes..como compreendo o teu desespero...a medicina tem feito tantos progressos, como é que para as otites ainda não surgiu uma alternativa a antibioticos que já provaram ser ineficazes em tanta gente??!

micmip -
Offline
Desde 23 Jul 2011

Turtleeyes, a minha também não faz febre! Ou se faz...lá está, tb não dou conta! E anda na maior, brinca, ri..apenas coça o ouvido e quando a vejo fazer isso...já sei..ah e tb tem um odorzinho nos ouvidos...mas quando a pedi ou o otorrino espreitam até se assustam!

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Micmip, exatamente como o meu, mas desta vez, coincidência ou não, fez febres e altas, mas talvez tenha sido coincidência... sabe se la! :s

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

Smfx -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Aiiiiii o meu não faz febre... faz febrões.
É horrível e desesperante principalmente porque eu não posso intercalar ben u ron com brufen. O meu filho é asmático e tem crises cada vez que toma ipobrufeno.
Aprendi a controlar e a descer a febre alterando o ben u ron oral com o supositório.
mamã turtleeyes eu consigo manter o nariz do meu bebecas seco recorrendo a 3 medicamentos. Vou alternando conforme a quantidade das ranhocas kkkk (eu tinha escrito os nomes mas o meu marido não concorda porque acha que demasiadas pessoas recorrem à auto medicação... e ele está aqui ao lado kkk) mas informo quem quiser por mp porque acredito que irão perguntar ao pedi se é ou não indicado.
Quanto à vacina de que temos estado a falar acho estranho que ninguém que eu conheço já ouviu falar... Eu numa tentativa de ajudar até liguei para uma amiga que é pediatra e ela desconhece mas agradece se conseguirmos descobrir o nome.

kary -
Offline
Desde 06 Mar 2008

O meu filho passou pelo desespero das otites... Fez 11 otites em 11 meses e, na última otite, como já tinhamos decidido avançar para cirurgia, fez antibiótico até à cirurgia para termos certeza que não chegava ao dia com otite, pq bastava parar o antibiótico que lá fazia otite.
Ele não fazia febres, apenas começava a queixar-se pouco antes do timpano rebentar e começar a expulsar pus... Era sagrado, assim que se queixava já sabia o que vinha... Até sangue do ouvido chegou a sair Triste
Fez a lantigen B, que nada fez... Depois da cirurgia o otorrino ainda recomendou a bronco vaxom, mas apesar de ter tubinhos ficou muito doente e fez otite que quase lhe tirava um dos tubinhos... Desesistimos do tratamento e não voltamos a tentar...
Neste momento tem quase 11 meses de cirurgia, os tubinhos continuam nos ouvidos, e como foi um caso complicado, vai mantê-los até cairem ou se chegar aos 2 anos de cirurgia aí decidimos...
É horrível! Só quem passa por este desespero é que sabe como é esgotante vê-los a sofrer...

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

Smfx, a verdade é que concordo com o teu marido :p
Na 2a tenho consulta com a pediatra e se calhar falo lhe dessa vacina pa ver a resposta dela...

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

micmip -
Offline
Desde 23 Jul 2011

As otites são um pesadelo..ninguém merece! Smfx o teu marido tem razao! Sorriso E obrigada por te dares ao trabalho de ligar à tua amiga! De facto o tratamento que aquela mamã falou aqui no forum, a existir, faria todo o sentido pois os tratamentos existentes não resultam para a maior parte dos miudos e depois acaba-se em cirurgia como o filhote da Kary!!
Deixo-vos aqui o link onde encontrei essa informação, a mamã é a Mysti e explica tudo em dois comentarios a este tópico:

http://demaeparamae.pt/forum/otite-0

Vejam também! Sorriso

Smfx -
Offline
Desde 16 Mar 2012

Mamã creio ter havido um engano por parte dessa mamã. A vacina de que ela fala não é comercializada nem nos EUA onde ainda se encontra em fase experimental em animais. Possivelmente ela usa as mesmas gotas que eu uso no meu filho. Um simples antibiótico!
.
Eu não tive trabalho nenhum em falar com a minha amiga... é um prazer falar com ela kkkk Ela é um doce mas recusa-se a ser médica do meu filho lol
.
http://www.rcmpharma.com/actualidade/arquivo/nova-vacina-aplicada-na-pel...
http://pt.maxihow.com/doencas-e-condicoes/prevenir-infeccoes-de-ouvido-i...