desesperada com o meu cabelo | De Mãe para Mãe

desesperada com o meu cabelo

Responda
10 mensagens
Desde 07 Maio 2014

Ola meninas...! Nunca tive um cabelo muito saudavel mas desde que engravidei a situação piorou.Está seco e feio. Já experimentei champoos de Vichy ja usei Lóreal e msm assim nada. andei a pesquisar e pode acontecer durante a gravidez. Já alguem passou pelo mesmo? que fizeram? Obrigada

Rodrigo, o melhor de Mim

CrisCS -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Olá! O meu cabelo é misto, normal na raíz e seco nas pontas, se não tenho cuidado ficam todas espigadas.

Na gravidez não notei grandes alterações, mas uso estes produtos há meses e resultam bem. Shampôo uso da Syoss, ou o de cabelos pintados ou o que estou a usar agora, a embalagem é transparente, o shampôo é verde e é 0% de silicone. Às vezes também uso o vermelho da Herbal, que deixa o cabelo mais macio. O amaciador uso o vermelho da Herbal todos os dias, o cabelo fica super hidratado e macio. E depois (quando me lembro ou tenho tempo), ainda com o cabelo molhado, uso um óleo da Garnier, Tesouro Reconstituinte com Própolis, que vem assim num frasco pequenino, amarelo com a tampa meio acobreada, nas pontas, que é milagroso. As pontas espigadas desaparecem todas. Depois seco o cabelo com o secador e pronto.

Recomendo principalmente o amaciador e o óleo, são mesmo muito bons. Há outro óleo da Garnier que vem numa embalagem laranja que também é bom, mas não me lembro do nome.

Eu sei que há quem diga que não se devem misturar assim várias marcas de produtos para o cabelo, mas comigo resulta bem. Já tentei usar tudo da mesma gama e o resultado foi desastroso.

Desde 07 Maio 2014

Obrigada Cris. Vou experimentar a ver como corre =)

Rodrigo, o melhor de Mim

CrisCS -
Offline
Desde 18 Dez 2014

Eu costumo comprar tudo no Continente, deve ser fácil de encontrar Sorriso

telmadias84 -
Offline
Desde 23 Mar 2013

Também estou a sofrer do mesmo mal desde que engravidei... está super seco e quebradiço, cada vez que o escovava até fechava os olhos para não o ver a partir-se...fartei-me de fazer máscaras e nada.. tinha-o pela cintura e tive de lhe dar um corte grande já lá vai 2 meses e ainda hoje choro Triste
Vou experimentar esses produtos, pelo menos para ver se cresce mais saudável. Se alguma mamã tiver mais alguma dica agradeço.

* Treinante desde Setembro de 2014
* Positivo a 5 de Maio de 2015 Sorriso

Shadowgirl -
Offline
Desde 20 Abr 2015

Agora com a gravidez o meu cabelo tornou-se mais oleoso, mas mais junto à raiz.
As pontas são o meu calcanhar de aquiles, secas, mas secas desde que faço madeixas (e já lá vão uns bons anos).
Bons produtos no meu cabelo fazem toda a diferença. A gama Lipidium da Loreal Professional para mim foi aquela que mais resultados me trouxe (champô e máscara, os condicionadores para mim não fazem nada, uso sempre máscara a cada lavagem). O preço não é muito convidativo mas basta uma pequena pesquisa em sites espanhóis para conseguirmos valores mais amigos.

Nada de água muito quente, lavagens diárias também não ajudam muito, e usar sempre sérum nas pontas. Isto parece ser mais importante que usar máscara, segundo me disse uma amiga que foi minha cabeleireira uns anos.

* Última pílula: 08 de Abril de 2015
* Início da toma de Ácido Fólico: 07 de Abril de 2015
* Positivo a 26/08/2015

Desde 07 Maio 2014

Eu comprei a pouco tempo um champo e a mascara da loreal, reparação celular e foi horrivel para mim. Ficava com o cabelo duro, sabe quando se tem o cabelo molhado e está soltinho...pois nem as mãos conseguia meter para desenlaçar. =( a minha luta continua.

Rodrigo, o melhor de Mim

Shadowgirl -
Offline
Desde 20 Abr 2015

Sim, mas a sensação de cabelo ''teso'' é normal quando se faz reconstrução da fibra. E digamos que reconstrução não é coisa que se deva fazer em todas as lavagens. Mas google ''cronograma capilar'', perceberá melhor o que digo, quantas vezes deve fazer hidratação, nutrição e reconstrução ao cabelo Sorriso

* Última pílula: 08 de Abril de 2015
* Início da toma de Ácido Fólico: 07 de Abril de 2015
* Positivo a 26/08/2015

Desde 07 Maio 2014

Shadowgirl comprei numa loja supostamente de cosmetica e não me explicaram nada...mas enfim! Obrigada

Rodrigo, o melhor de Mim

sismalian_ -
Offline
Desde 05 Jun 2012

Olá Joana,
Por acaso o meu cabelo está melhor desde que engravidei, mas antes disso estava uma lástima (lavo, seco e estico o cabelo todos os dias). Fiz um tratamento nos cabeleireiros Jean Louis David, que deve ser continuado em casa e gostei bastante dos resultados. O meu cabelo estava oleoso na raiz, seco nas pontas, partido, sem brilho e sem vida.

O tratamento chama-se L'Oreal Professionnel Pro-Fiber. É começado no salão com uma ampola adaptada ao teu tipo de cabelo. Essa ampola deve ser renovada de x em x lavagens, acho que é mais ou menos de 2 em 2 meses. Depois deves continuar o tratamento em casa com um shampoo e condicionador específico. Gostei bastante do resultado Sorriso

Tens também um método relativamente recente, que podes fazer em casa, que é o preenchimento capilar com botox. A L'Oreal (claro!) também tem este tratamento e chama-se Fiberceutic. Também o fiz há cerca de 2 anos e nota-se bem a diferença quando fazes. Comprei as ampolas e a máscara pelo Ebay, e vi como se aplicava no Youtube.

Infelizmente no meu caso, com o que faço ao cabelo no dia-a-dia, os tratamentos não resistem muito tempo.

Mas fica a dica, talvez ajude Sorriso