Desesperada.... | De Mãe para Mãe

Desesperada....

Responda
12 mensagens
Papdpk -
Offline
Desde 13 Out 2012

Olá mamas! Preciso da vossa ajuda! Desde ontem que estou de rastos. A minha princesa tem 4meses e meio e foi-lhe diagnostica luxação da anca congênito (perna esquerda) já tem o aparelho colocado mas nem sempre ela o suporta Triste e chora imenso. Alguma mama passou pelo mesmo? Se sim conseguiram resolver com a tala de pavlik ou foi necessário engessar? O que acham de levar além do ortopedista levar igualmente a um osteopata pediatrico? Preciso de ajuda tou desesperada Triste

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olá, passei por isso precisamente quando a minha filha tinha 3,5 meses. Resolveu-se em 3 meses só com o aparelho.
O que te posso aconselhar é seguires à risca o conselho do médico. A duração e eficácia do tratamento, tb depende de nós, pais.
A minha na primeira noite/dia chorou imenso, é normal, não dói, garantiu-me a médica, mas estranham. Depressa se habituou e o resto do tratamento correu super bem.
Não desanimes apesar de não ser fácil. Pensa que é para o bem dela, vai-se resolver raoidanente, e há males bem maiores de cura bem mais difícil.
Pensamento positivo!

Nessa Santos -
Offline
Desde 30 Set 2014

Olá mamã...
Eu não te sei aconselhar, ainda, mas temo vir a sabê-lo.
Na última consulta que tive com a minha filha, detetaram assimetria de pregas. Foi através dessa observação que detetaram à tua? Entretanto vamos fazer uma ecografia para confirmar.
Um beijinho

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Olá mamã. A minha afilhada também usou o aparelho, mas colocou-o com cerca de 2 meses. O tratamento correu muito bem e ela hoje não tem nada, mas a mamã terá que ser forte e fazer tal e qual o que o médico lhe indicar. Elas não sentem nada, apenas estranham no início e é isso que as fazem chorar. Para mim o que me meteu um bocadinho de mais aflição foi o pós retirar o aparelho, mas com muito ginástica e natação em pouco tempo estava a andar (ela tirou aos 6 meses e aos 9 já dava uns passos sozinha). Pelo que nos disseram na altura, quando é diagnosticado com poucos meses de vida o tratamento com o aparelho é muito eficaz e com duração de poucos meses, só em mais velhinhos é que precisam de gesso, por isso acredito que a sua menina não irá precisar disso.
As melhoras para a sua menina.

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Mamã Nessa Santos na consulta dos 4 meses a médica detetou essa diferença nas pregas!! Fiquei em pânico, mas depois tentei me acalmar até porque ela disse que se resolvia com fisioterapia caso ela tenha alguma coisa até porque a diferença é mínima!.. hoje vou fazer o exame e estou com um aperto no coração! Mas sempre com pensamento to positivo! Boa sorte para o exame da tua princesa!

Quanto à mamã do tópico não a consigo aconselhar também, mas espero que corra tudo bem, e que passe num instantinho!! Muita força....

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

Nessa Santos -
Offline
Desde 30 Set 2014

Obrigada pelas palavras de apoio e tranquilização, mamã AnaBrKh.
Boa sorte também para o exame da tua princesa!
Um beijinho Sorriso

Papdpk -
Offline
Desde 13 Out 2012

Obrigada mamas pelo vosso apoio.
Hoje vou a medica.
Depois passo por aqui para dizer como correu.

Muito obrigada.

Papdpk -
Offline
Desde 13 Out 2012

Mama tenho medo de já não ir a tempo Triste

Faz 5 meses dia 17 e começou a colocar no sabado passado.

Além do aparelho estou a colocar fraldas (4 ou 5) acha que faço bem?

Carl Ferreira -
Offline
Desde 19 Maio 2015

Mamã acho que vai perfeitamente a tempo. Só não percebi porque coloca as fraldas, foi o médico que mandou? É que com o aparelho já é desconfortável, mais as fraldas a bebé vai sentir muito calor. Mas isso acho eu. Vai correr tudo bem mamã. As melhoras rádidas.

A minha Pipoca nasceu no dia 15/02/2015 com 45 cm e 2,550 Kg. Preenches os meus dias Du... Piscar o olho

AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Bem eu lá fui fazer o exame e graças a Deus está tudo bem!! São só as gordurinhas dela que estão desalinhadas. Lol
Mamã eu já ouvi falar dessa técnica das fraldas, mas 5 penso que seja demais, já para não falar nos calor que está, e se já tem o aparelho já está a ser corrigido se calhar é melhor não sujeitar mais esse incómodo à menina!! Mas fale com o seu médico.

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

Nessa Santos -
Offline
Desde 30 Set 2014

Estou muito feliz, por ti e pela tua princesa... a minha vai fazer a ecografia no dia 25... espero ter a mesma sorte e serem só umas "gordurinhas desalinhadas"!
Um beijinho Sorriso

Papdpk -
Offline
Desde 13 Out 2012

As fraldinhas fui eu que falei com a médica se acha aconselhado e ela sim disse-me para colocar.

Uma coisa é certa, a perninha está mais aberta e ela não se queixa das fraldinhas Piscar o olho claro está que tenho evitado ao máximo locais quentes.

Começa-se habituar.

Só uma questão, os vossos filhotes com as talas mexiam da mesma forma as duas perninhas? Ou tinham mais dificuldade na perninha "em tratamento"?