Desempregada sem subsídio. Alguém? | De Mãe para Mãe

Desempregada sem subsídio. Alguém?

Responda
5 mensagens
XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Olá!
Sei que o tema não tem nada a ver com o fórum mas estou mais habituada a este cantinho. Sorriso

Queria saber se há por aqui mamãs desempregadas, inscritas no centro de emprego mas sem direito a subsídio.

Não sei se sabem mas existe uma lei que diz que podemos pedir dispensa por 30 dias das nossas obrigações de apresentação quinzenal e procura activa de emprego.
Fiquei a saber que quem não recebe subsídio não pode pedir dispensa porque como não tem obrigações...

Mas temos sim obrigações. Não sei se vocês também costumam receber convocatórias de ofertas de trabalho em que têm de ir ao centro de emprego no dia x à hora y ? E se faltarmos anulam-nos a inscrição.
Ora isto não é considerada uma obrigação?
E então quem não recebe subsídio não pode pedir uma dispensa de 30 dias deste tipo de obrigações?

Gostava de ouvir as vossas experiências relativamente a este tema.

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Ninguém?

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Olá! Eu não sei se percebi bem a tua duvida... Eu recebi subsidio durante 1 ano e quando o subsidio acabou perguntaram-se se queria continuar inscrita e eu disse que sim mas a partir do dia em que o subsidio acabou acabaram também as apresentações quinzenais. Nunca mais lá fui! Tu continuas a ir la de 15 em 15 dias? Não percebo...

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Olá Anaircastro
Não, não continuo, nem pensar. Isso era quando tinha o subsídio.
Mas desde que estás inscrita sem subsídio nunca recebeste em casa nenhuma carta a dizer que tinhas de comparecer no centro de emprego no dia x à hora x pq eles tinham uma oferta de emprego que te queriam apresentar ?? E q se faltasses te anulavam a inscrição?
A mim sim.....

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Oi!Por acaso a mim nunca me mandaram nada... Isso não me parece nada bem... Quando o subsidio acabou a sra do centro de emprego perguntou-me se queria continuar inscrita e eu perguntei quais as vantagens: 1-contar para as estatísticas, 2-continuar a receber mails com oportunidades de emprego, 3-algumas empresas dão preferência a inscritos no centro de emprego... Nunca ningue me falou que era obrigada a ir a nada. Mas eu não sou exemplo porque eles nunca me chamaram para nenhuma formação nem nenhum emprego...nada mesmo.