Descuidos fora de casa | De Mãe para Mãe

Descuidos fora de casa

Responda
11 mensagens
sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá a todas.

Iniciei o desfralde parcial da Francisca há cerca de 2 semanas. Digo parcial porque ela começou na creche apenas em Março, ainda não está bem adaptada e lá recusa-se a ir ao penico ou sanita.
Em casa tem andado sempre de cuequinha (excepto para dormir) e tem corrido bem, com poucos acidentes. De vez em quando vou perguntando se ela quer fazer, mas na maioria das vezes é ela que avisa sem eu dizer nada.

A minha dúvida é: como fazem quando acontecem descuidos fora de casa??? Espertalhão
Ainda não tive coragem de ir com ela à rua sem fralda porque não sei bem o que fazer se acontecer algum acidente lol
Fico a imaginá-la cheia de xixi no meio do parque ou do supermercado e não sei bem o que fazer ahah Como fazem vocês?

Obrigada Sorriso

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Colada Sorriso

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

É pá as vezes acontece! Em relação a rua o meu ja não se descuida. Mas ao principio comecei a tirar a fralda para aquelas voltas ao pé de casa. Depois qdo vi que ele mm na rua pedia para fazer comecei a por só se fossemos andar de autocarro que não da para mandar parar para ele fazer um xixi... Mas andava sempre com uma muda de roupa na mala. Aconteceu algumas vezes por exemplo no parque qdo ele tava tao entretido a brincar que se esquecia de repente olhava para ele e pimba td molhado. Ainda hoje ele qdo sai comigo para voltas maiores levo um mochilinha com o agua lanchinho protetor e pomada para as nodoas negras e uma muda de roupa. Hoje a muda serve normalmente para qdo ele faz disparates com agua nas fontes ou repuxos porque como é um terrorista volta e meia encharca-se todo!

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Eu não sei o que é ter descuidos fora de casa , nem durante a noite graças a Deus , mas eu costumava andar com uma muda de roupa . Eu a minha o que faço é antes de sair de casa meto ela a fazer xixi , na rua é raro ela fazer porque ela não gosta de ir a casa de banho da rua prefer mesmo fazer ao ar livre ou então aguenta !! Só faz mesmo no colégio .

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Olá Sandra Sorriso Como está a Francisca?

Nós também iniciamos o desfralde em Março Sorriso E fraldas só mesmo para dormir (vou tentar tirar no verão).
Apesar de poucos acidentes na rua, as vezes acontece. Eu ando sempre com uma muda de roupa e toalhitas. Se acontecer longe de casa troco de roupinha. Se for perto, vimos para casa...Ela não fica lá muito incomodada...eheheheh...No outro dia aconteceu no parque aqui perto de casa e ela foi dizer às amiguinhas que tinha que ir para casa porque tinha feito xixi nas calças e ainda disse "acontece" Gargalhadas Gargalhadas
Costumo também andar com um pote no carro, assim se precisar de fazer não me preocupo com as casas de banho públicas.
Beijinhos para vocês **

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Os descuidos acontecem. Levo sempre uma muda de roupa, não pelos xixis, mas pelas traquinices do rapaz. Se se sujar muda-se sem dramas. Convém ir insistindo qdo temos wc perto e dar o exemplo.

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá! O meu deixou no verão passado, e ainda há cerca de 1 mês, descuido-se... em pleno supermercado!
É andar com uma muda de roupa atrás e toalhitas!
Faz parte!
Beijinho

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

É levar roupa extra e fazer xixi antes de sair de casa... Depois aproveitar as oportunidades de ir ao wc em restaurantes e nao esquecer do xixi antes de entrar no carro na volta.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Eu ainda não comecei o desfralde mas como já vai ao bacio já estou a preparar o desfralde para começar agora aos 2 anos...por isso já comprei umas fraldas reutilizáveis a pensar precisamente nos descuidos fora de casa...têm um reforço de turco absorvente o que permite aguentar o chichi dos descuidos...deixo link abaixo:

http://www.ecologicalkids.pt/pt/catalogo/fraldas-reutilizaveis/fraldas-d...

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Nunca passei por descuidos fora de casa, mas costumava levar uma muda de roupa, só para o caso de acontecer alguma coisa. Acho que se com a sua filha tem corrido bem, não tem de ter medo de a levar sem fralda para a rua. Como fiz o desfralde da minha filha aos 21 meses, durante o dia, e quando fez 2 anos, há noite, e ela ainda não andava no colégio, não posso falar muito sobre o assunto, mas parece-me que talvez fosse bom tirar a fralda também na creche para ela se habituar a agir da mesma forma em todas as circunstâncias. Tenho a certeza que vai correr tudo bem! Boa sorte! Também vou iniciar agora o desfralde da mais nova.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Obrigada a todas Espertalhão
Ainda não tivemos descuidos fora de casa e temos saído bastante com os feriados!!! Na escola também já anda sem fralda mas lá distrai-se e só pede mesmo em cima da hora, às vezes tarde demais!
É mesmo como dizem: quando eles estão mesmo preparados, o desfralde é fácil e não necessita de prémios nem de penicos todos xpto que batem palmas!!!