Descontrolei-me e bati-lhe | De Mãe para Mãe

Descontrolei-me e bati-lhe

Responda
40 mensagens
MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Estou completamente descontrolada e passada da cabeça. Preciso mesmo de "deitar cá para fora", desculpem lá estr momento.

Quem me conhece sabe que sou pela paz, mas hoje foi a gota de água.
Desde que o meu filho nasceu já ouvi de tudo de perfeitos desconhecidos na rua, desde que esta a tornar o meu filho num frouxo até que lhe ia acontecer qualquer coisa má. Por diversas vezes já o agarraram, tentaram tirar do colo do meu marido, destapam-no quando vai no carrinho .... e são desconhecidos.
Hoje bateu recordes e eu rebentei. O meu filho quando tem muito sono tem que tapar os olhos com a fralda, e a fralda tem a tira para prender a chupeta. Pois lá íamos nós dar uma voltinha e ele com a sua pepa e fralda a dormir, quando uma senhora com idade para ser minha avó começa a dizer que estou a abafar o menino (com o frio que está) e arranca a fralda. Claro está arrancou a chupeta e assustou o meu filhote que desatou a chorar super assustado. A minha reacção foi instintiva e bati- lhe na mão enquanto lhe tirava a fralda. Claro está foi uma baixaria no meio da rua pq "os novos isto e ainda mata a criança ... Eduquei 4 e ensino-lhe q não sabe, a menina é muito nova". Aqui a "menina" com 30 anos passou-se da mona e disse poucas e boas, a senhora pagou por todos e no meio disto o meu filho estava descontrolado.
Acabei por virar costas e ir me embora para tratar do meu filho mas o zumzum continuou nas minhas costas e fui tida como malcriada.
Agora que cheguei a casa penso que não foi com má intenção que a senhora fez aquilo, mas não devia ter feito e assustou o meu filho e nem pediu desculpa. Não gosto de ter más atitudes e fico logo a remoer, mas fico do avesso quando o tema é o meu filhote.

Desculpem o desabafo mas hoje foi mesmo a gota de água

anabebe -
Offline
Desde 14 Mar 2010

ola mamã... percebo te mt bem tiveste uma reacçao normal... ainda por cima c uma desconhecida!
eu acredito q as pexoas tenham boas intençoes mas se tu es a mae la saberás como cuidar d teu bebé!e n tavas a sufoca-lo!enfim! relaxa e n des mt importancia a isso.bjinho

Sobre anabebe

ANA

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

MLuis eu compreendo a tua reacção não compreendo é a recção dos desconhecido. Julgo que se passe pelas mesmas situações que tu tb teria a mesma reacção - que é quem para mexer nos nossos filhos?

O Gabriel nunca teve o habito de dormir com faldinha ou outra coisa que fosse só com a chucha, e embora só queira a chucha para dormir ainda a usa (tem 35 meses - mas na escolinha é normal os outros meninos tb a usam) e não aceito nunguém que diga que ele já não tem idade para chucha!

É logico que tens que te controlar melhor, mas estavas a zelar pelo teu filhote!

Beijocas

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

manuela2376 -
Offline
Desde 08 Mar 2010
I Love DMPM

Sou mãe recente e também já me apercebi que as pessoas metem na cabeça que o nossio bebé é publico e que podem mexer e tocar que tá tudo certo. Mete nojo. Apoiado

Manuela - Mamã feliz de uma Laura Cristina muito sorridente e faladora, que nasceu a 11/08/2010

du3572 -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Boa tarde,

Já está mais calma? Espero que sim, realmente a velhinha tb não devia ter inlsultado, para mim a atitude dela tb foi um insulto, quanto mais sequer tocado no bébé, eu tb ficaria fula, se lhe estava a meter confusão acho que, e é apenas a minha opinião deveria ter chegado até à MLuis e ter dito algo nas calmas e sem stess nem chamar a atenção o que achava e ponto final, se fosse comigo tb me passava ui se passa.

Quando li no assunto "bati-lhe" achava que lhe tivesse dado uma tareia, Hehehh!!!

BJS

Dulce

Sobre du3572

Agora estou completa.Já tenho os meus dois Tesouros(Rodrigo e Mariana)

sonia_caeiro -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Vou ser mama, mas dentro da minha barriga já tenho o meus instinto protectores. Percebo que a maioria das pessoas da 3º idade ainda viva no século delas, assim como a minha avó ( mas esta já é um pouco mais liberal ), e por vezes querem-se intrometer na educação dos nossos filhotes, mas foi a tua reacção e estavas com a tua protecção em alerta. Se fosse comigo não sei o que fazia, por isso cada um é como cada qual. Agora só tens é de te acalmar e rezares para que não encontres a Srª na rua durante os próximos tempos Sorriso
Um bjão e td de bom pa ti.

Recebi a melhor prenda de anos!!! A Mara nasceu no mesmo dia que eu 1-02-2011 :p:D:):*:>
Afilhada de catarinacatarin... M@drinha e Afilhada de titah'zinha-super simpática, e ainda afilhada da Doris_Casanova(minha maluca)
E ainda M@drinha e Afilhada da minha querida JONES e o seu querido rebendo MARIANA (que é uma simpática)-- Atenção e da linda cota Sorriso preferida PURIFICAÇÃO ahahaha e da MULHER MAIS LINDA DESTE FÓRUM - ANA PIMENTA (ADORO-TE)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/72253

nina_acores -
Offline
Desde 05 Nov 2009

A senhora velhinha não tinha que ter tirado a fralda, se queria ver o menino pedia licença e perguntava se queria ver, agora tirar a fralda porque acha que não esta certa desculpa mas é muita falta de educação pra contigo pois tu é que és a mãe.
Bjs!

Matilde (31-05-2009)
Diego (30-05-2017)

Madrinha de Polegarzita,amo as minhas filhas,seahorsea,spimenta,Ana sophie,Xanaah
Afilhada de lenadt,bruna.nina,Alice Mavugada,Polegarzita,amo as minhas filhas
http://demaeparamae.pt/bebes/matilde-2009-05-31

Teresa Bastos -
Offline
Desde 08 Jul 2008

Ola Mama,

Concordo ctg, eu ate sou pior pois nao deixo desconhecidos aproximarem-se da minha bebe porque as pessoas podem ter doenças e coisas assim.

Alias acho que as pessoas tem de ter o bom senso de nao tocarem e meterem-se com bebes desconhecidos , apoio a tua reacçao pois eu se calhar teria pior.

Beijokas

DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Já estou mais calma obrigado, mas agora estou a remoer que tive uma má atitude. Para mim o estalinho que dei na mão da senhora foi quase como "uma tareia" porque não sou nada assim. Mas, foi o acumular de muitas situacções. Vou à peixaria e as senhoras dão beijos nas mãos e na cara, apesar de pedir constantente para não o fazerem. Na rua fazem-lhe de tudo, beliscam as pernas, as bochechas ... é um assédio que só visto. Não me aborrece quando falam, mas vão logo tocar e agarrar como se fosse publico e ele só tem 5 mesinhos (amanhã). E dão palpite de tudo e curiosamente fazemos sempre tudo mal.
A minha irmã veio fazer uma visitinha e ficou chocada com as pessoas na rua, é que são mesmo desconhecidos.

Alguma mamã passa o mesmo? Eu moro em Vila Real, não sei se é por ser uma cidade mais pequena e pacata. Quando estava grávida também era um assédio com as senhoras na rua a por a mão na barriga.
Bem é respirar fundo.

Obrigado mais uma vez

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Pois é os desconhecidos .... o que nos passamos cm os desconhecidos ..
nao existe nenhum dia que saia de casa cm o meu filho e que nao venha de la uma velha ou uma criançinha qualquer mexer no miudo, as velhas cm as festas e as criaçinhas a tirarem-lhe a chucha da boca ... ai que nervosssss ... detesto que toquem no miudo .. existem crianças que vem dao festinhas na cabeça as vezes uma beijokinha na cara mas bem comportadas, ve.se autenticas demonstração de carinho, afecto pelo bebe ... mas e aquelas que vem fazer caretas, tirar a chupeta da boca do miudo ou a tentar judiar cm ele ... so me apetece esbofetear ... as velhaS ja me deixei de preconceitos e começei a ser mto directa do genero "pode falar cm o meu filho sem lhe ticar, ou a senhora por acaso tb tica nos adultos qd os acha bonitos e os elogia a tda a hora???" claro que ficam cm umas trombas ..
mas eu entendo bem a reacção da Mluis .. a mexer na filha, tirar-lhe a fralda e assustar a criança ....
aonde é que isto ja chegou ...

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Repetido

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Repetido

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Repetido

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Repetido

vmaria -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Bem eu não sou Mãe. Mas não me parece que ficasse muito bem disposta se um desconhecido tocasse num filho meu ou opinasse sobre o que quer que fosse.

Não te preocupes porque não foste mal educada. Simplesmente defendeste o teu filho.

Eu sou uma pessoa tolerante e antigamente também me preocupava com o que tinha dito ou deixado de dizer e só acumulava stress e muitas vezes os outros já nem se lembravam do que tinha acontecido. Mas depois aprendi que não sou perfeita por isso de vez em quando cometo erros ou perco a cabeça como humana que sou. Não tenho de me portar sempre bem. E se houver alguem que não goste... paciência!

Por isso não dês mais importância ao assunto. A mulher estava errada e possivelmente já não a vais ver mais...

Beijinho

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

Sao esse tipo de pessoas q me tiram do serio..credo!!
Eu ja detesto qnd a minha sogra vem com "palpites"..e a Nono ainda nao nasceu, nem quero imaginar qnd nascer!! Se fosse um desconhecido como foi o caso, aiii tbm me passava!! Podia nao ter a mesma atitude q tu, mas concerteza q nao me ia calar Que raivaaa!!!
Olha linda, tiveste razao, realmente as pessoas nao se sabem por no lugar delas Preocupado
So tu sabes como cuidar do teu filhote, e se tas ciente q estas a fazer um bom trabalho (concerteza q estas), entao olha essas pessoas q se lixem, impoe-te e mostra q a MAE es tu!
Beijokitas

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

Tixa_m -
Offline
Desde 17 Fev 2009

So pra dar um exemplo:
No outro dia, tava eu na rua com o meu marido. Passa uma "fulana" q nao devia ter mais q os seus 30 e poucos anos. Eu nao conhecia de lado nenhum, nem ela a mim.. mas o meu marido conhecia-a mais ou menos e 2º ele, ela era assim meia po pedrada loool.
Como eu tava a dizer, passa ela por mim, olha pra mim e diz: é um menino!! e eu: nao!! e ela: ah vais ver qnd nascer!! A minha resposta simplesmente foi: Ok, qnd nascer eu ligo-lhe Gargalhadas
Nao percebi o q ela disse depois, mas sei q seguiu caminho e ao longe ainda a ouvi a "reclamar" Gargalhadas
Enfim...

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

InêsFerreira -
Offline
Desde 07 Set 2010

Pois a mim aconteceu uma situação parecida e não tive a reacção de bater porque não vi pois estava na conversa com uma amiga, caso não estivesse talvez a reacção fosse de bater!
Foi assim: fui ao meu local de trabalho entregar uns papéis e mostrar a minha princesa, por onde passava tinha de parar e tal para mostrar, entretanto cheguei a um sítio onde estava uma amiga e comecei a conversar com ela enquanto uma série de pessoas olhavam para a menina em volta do carrinho que o meu marido conduzia. Umas tocavam nos pézitos outras nas mãozitas mas ouve uma senhora atrevida que a tirou do ovo de forma brusca e errada sem pedir licença a ninguém. O meu marido nada fez pois julgava que seria alguém com quem eu tivesse confiança suficiente para ter aquele à vontade...mas não a conheço a não ser de vista e do "Bom dia e Boa tarde".
Tal como aconteceu com o teu menino, a minha ficou assustada e chorou, chorou...
Também tinha a mania de dizer "não se preocupem que eu sei o que estou a fazer".
Enfim...

Sofia FCosta -
Offline
Desde 16 Set 2009

MLuis, como estás, neste momento?

Mais calma?

Posso também deixar-te a minha opinião?

Mal educada foi a senhora que não te conhece de lado nenhum, ao ter feito o que fez...

É certo que, pelo que dizes, tem alguma idade e deve ser respeitada, tal como qualquer outra pessoa.

Mas repara que comportamento gera (sempre) comportamento e como tal, se a senhora não tivesse tomado a atitude que tomou, tu não terias reagido.

Nestas coisas do comportamento, há uma acção (neste caso, o da pessoa que tirou a fralda ao teu filhote) e a reacção, a tua palmada na mão da senhora...

Acção - Reacção / Agir - reagir

O pediatra do meu filho, usa uma frase que nos tem ajudado em muita coisa. "Vocês é que são os pais do vosso filho e são vocês que sabem o que é melhor para ele. Mesmo que estejam errados, mais tarde, hão-de descobrir o erro e corrigi-lo."

Sabes? É sempre muito mais fácil criticar a forma como tratamos os nossos filhos, como agimos, como fazemos isto, aquilo, o outro, o aqueloutro, do que as pessoas se preocuparem com as suas próprias vidas.

Deixo-te um exemplo. O Henrique até aos quatro meses sofria imenso com cólicas. Numa tarde em que ele estava calminho, fomos às compras ao centro comercial e acabámos por jantar lá.

Quando estavamos a entrar para o restaurante, começou um ataque de cólicas. Uma das maneiras do Henrique acalmar, era tê-lo no colo, muito encostado a nós. Fazíamos o som shhhh, andavamos com ele dum lado para o outro, enquanto empurravamos as pernocas dobradas, para que ele assim conseguisse dar as suas bufecas e aliviasse as dores.

Estava um casal com uma filha de cerca de 4 anos a olhar para nós e a mãe da criança diz-nos "Andem com ele ao colo, andem, que depois vão ver o que é bom! Ele já está mal habituado!"

Oi?!?!?!? Aconteceu o quê? Eu perguntei alguma coisa a alguém?

Nisto, reparo que a filha da senhora dona da sabedoria de si mesma, estava em pé em cima dum banco aos pulos, aos saltos, a levantar a saia...

Só tive tempo de dizer à simpática sabichona que mal habituada e mal educada era a filha dela. Saía a mãe, no que toca à educação, uma vez que a mesma mandava postas de pescada sem qualquer tipo de pedido de opinião.

O pai da criança encolheu-se, a mãe deu um grito à filha, a filha desatou a chorar e a mulher deve ter ficado a remoer aquilo durante algum tempo.

Nós, fomos jantar, quando o Henrique acalmou, tendo acabado por adormecer.

Resta-me dizer-te que a tua atitude não foi certa nem errada, foi a atitude que tomaste após cair a gota que fez transbordar o copo.

As pessoas que não têem noção até onde podem ir, normalmente, acabam por "levar" e ouvir o que não querem. Há que respeitar o espaço de cada um de nós, enquanto indivíduos...

Reforço que... Mal educada foi a senhora!

Um xi-coração! Grande abraço

‎"Que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Antoine Saint Exupery
*
https://www.facebook.com/Sofia-Fonseca-Costa-Escritora-904200196292317
♥♥♥ Henrique ♥♥♥ Benjamim ♥♥♥ Violeta ♥♥♥

NitinhaSoares -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Olá MLuis,

Eu acho que estiveste mt bem. Eu ainda sou só grávida e já afino quando desconhecidos me metem a mão na barriga e dão bitates, imagino, se por acaso fizessem isso ao meu bébé.
Que raivaaa!!!
No teu lugar tinha-lhe dado mais umas quantas Zangado

*****

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

Olha como ja aqui as meninas disseram a sra é q foi mt mal educada ká comigo nao dava nem dou confiança para tais situaçoes...
E nao tem nada a ver com morares num meio pequeno pq eu tb sou de Amarante e essas situaçoes nao se passam comigo isto pq eu quando as pessoas se vao aproximar faço uma cara daquelas como os caes raivosos Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir e assim ja ninguem tem coragem pra mais do q dizer q ele é lindo e mt simpatico loooooooooooooooool
E uma questao de por vezes nao dar mos confiança nenhuma nem um simples sorriso loooooool eu sei q pode parcer q sou antipatica mas so o sou assim pra desconhecidos pq sei bem o q a casa gasta nao dou confiança e pronto ninguem se chega Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
As vezes ate á propria familia tenho q chamar atençao para algumas situaçoes eu é q sou a mae eu é q sei e ponto...quem gosta, gosta quem nao gosta q encha baloes
Por isso nao t sintas culpada com o q aconteceu pq no teu lugar eu com o feitio q tenho tb me subia logo a mostarda ao nariz
beijinhos

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

O meu computador descontrolou-se e repetiu tudo.

Agora já estou mais calma, entretanto falei com o meu marido, com os meus pais, irmã e avós eheh e eles acalmaram-me, porque na realidade fiquei aborrecida com a minha reacção. Foi muito instintivo está certo, mas eu penso que uma má acção não é justificada por outra má acção. Mas, realmente é mais fácil falar do que fazer. Já fico aqui com um ponto a melhoras. Estamos sempre a aprender.

Sofia, não fazes ideias de quantas vezes já ouvimos isso, seja de desconhecidos ou familiares. Nós temos a mesma linha de pensamento que o teu pediatra, sempre pensamos no Gustavo primeiro e no seu bem estar e nunca lhe vai faltar um colinho.

Mais uma vez obrigado de coração, e como o meu marido me disse "ninguém vai mexer num cachorrinho com a Mãe por perto sem a conhecer, então porque se metem contigo?!" instinto maternal é mesmo tramado.

Beijocas

Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Chissa quando li o titulo até pensei que tinhas batido na criança :s mas quando fui lendo a história, pensei que tinhas dado uma sova à velha Espertalhão

O meu bebecas ainda está na barriguinha, mas o nosso amor por eles vai crescendo e o instinto protector também, e de que maneira!
Há pessoas que exageram! Pensam que podem tudo fonix!

Deixa-lá linda Espertalhão olha, para bem da velhota, é bom que ela não te cruze o caminho nos próximos anos.... Piscar o olho

Beijinhos

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Havia de ser comigo, ja me teria subido a mostarda ao nariz antes sequer da velha tocar na fralda...
Eu ja sei que vai haver meio mundo a elogiar o bebe, mas podem ter a certeza que nao vai haver mtas confianças da minha parte..

E eu nunca admiti que ninguem opinasse acerca da minha vida, agora então vou admitir que se metam na educação ou tratamento que dou ao meu filho^???
experimentem!!!
na barriga quase ninguem mexe, porque eu apesar de ser muito simpatica faço logo cara de bulldog raivoso e ninguem se chega,
experimentem mandar bitaites que lhes pergunto logo se a vida delas esta assim tão bem que nao teem mais nada que fazer que reparar na vida dos outros...
Se eu errar sou eu que levo com as culpas, como tal deixem-me fazer como eu sei
e acabou a conversa!!!

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

Cristinaoliveira -
Offline
Desde 01 Out 2009

ai so lhe deste uma palmada na mão??!!???????? eu tinha-lhe ido ao focinho, quem e ela pa me vir ensinar como educar o MEU filho????????????? eu nao me meti na educaçao dos dela..... alem disso ela educou 4??? o k lhe devias ter dito/perguntado era "e quem lhe disse que os educou bem!!??"... haja pachorra pas velhas alcoviteiras que tem a mania que sabem, eu nem da minha mae aceito "sermões"... qué isso!!???!!!!

Afilhada da CALINHA e SOFIAFCOSTA!
Madrinha do Kike da SOFIAFCOSTA
POSITIVO 11/03/2010 às 12,20m DPP:17/11/2010
NASCEU A MARIA RITA! 18/11/2010 23.26m de parto normal

JOANA E MARKITO -
Offline
Desde 24 Out 2009

ola mluis eu tambem sou de vila real.uma menina da minha cidade Grande abraço e acreditas que quando fui ai de ferias fui a rua direita comprar a roupa do batizado para o renato e levava o menino naqueles coisinhos de por ao peito que nem sei bem o nome(marsupio)penso eu Careta e olhava tudo.mas o que a senhora te fez foi uma falta de educacao.enfim...entao nas aldeias e que e!se der o peito ja prestampos se nao esta o caldo entornado...ao menos onde u tenho a minha casinha(sanguinhedo) (sim porque estou na suica) nao conheco ninguem.mas quando saimos com o carro olha tudo Babão como quem diz "la vao eles outra vez".nao te martirizes por defenderes o teu bebe.bjs e fica bem Beijinho

Mae de dois tesouros...
A tentar 3ª estrelinha...
Gravidez anembrionaria as 7 semanas...
De volta aos treinos em Agosto de 2015 ,5 semanas apos curetagem.
Gravida de 2 princesas clara e carolina deus abencou-me...

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

"Quando nasce um bebé, nasce uma mãe e um pai..."
Eu acho que esta frase diz tudo!!!E é por ela que me tenho regido...
Na minha opinião fizeste tu muito bem...Eu sinceramente não tenho passado por isso com o meu, e quanto aos bebes dos outros sempre tive o "cuidado" de nãoo lhes mexer muito, conforme a idade claro.

Beijinho grande

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

manuela2376 -
Offline
Desde 08 Mar 2010
I Love DMPM

Por acaso a cena já começa qdo eles tão na barriga, toda a gente a passar a mão, eu ficava fula qdo me faziam isso, e ainda para mais parece que de repente toda gente te conhece e é simpática para ti ficas tão importante mas só para meterem o nariz na tua vida e saberem se tem pai. Isto anda tudo louco e agora com a chegada do inverno até mete medo sair de casa.
Tenho uma vizinha que gosta da pinga há dias keria dar uns beijos na mha menina e eu não leve a mal mas ela ainda é mt pequenina. Ainda me traumatiza a pequena, eu sou contra a isso pois quando era pequena tinha que dar beijos a torto e a direito e qdo acertava na boca das velhas que não sabiam beijar... é muito

Manuela - Mamã feliz de uma Laura Cristina muito sorridente e faladora, que nasceu a 11/08/2010

angelicaluisrafael -
Offline
Desde 14 Out 2010

Ola.... Faz como eu... cara de má... ninguem se aproxima do meu anjinho...!! Espertalhão tou a brincar... isso tb me acontece mtas vezes mas qd as velhas opinam eu tb respondo logo... e qd vejo q abusam tao lixadas cmg....!!! ai da velhota q me acorde o meu menino dessa maneira... era uma tapona na mao q lhe dava.... que mexa no q é dela...!!!

beijinhos

____________________________________________________________

22 de Julho de 2010 nasceu o menino mais lindo do mundo pra mim....
O meu Rafael.... Sorriso Beijinho

22 de julho de 2010... o dia mais lindo da minha vida... nasceu o menino mais lindo do mundo pra mim... o meu Rafael...
Amo te meu anjo tu e o teu papa sois tudo pra mim...
Afilhada de pagsilva que ja teve a paciencia de me aturar mtas vezes e me dar conselhos...!!! obrigada madrinha....!!!
Madrinha de pagsilva...!!! Sorriso

katz -
Offline
Desde 05 Nov 2009

Como eu te compreendo. Até pode ter sido por boa intenção mas sempre ouvi dizer que de boas intençoes tá o inferno cheio.
O meu filhote tem agora 3 meses, foi internado com uma pontinha de febre com 3semaninhas e graças ao a\c do hospital saiu lá pior do q entrou com mt expectoração o pediatra mandou-me passear junto ao mar até as 10h, isto em pleno mes de agosto, levei com mts olhares reprovadores e inclusive com bocas de desconhecidos, "coitadinho já o trazem para a praia" e sabes o q te digo entra a 100 e sai a 1000

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

Snowhithe -
Offline
Desde 02 Out 2009

Miga, se te fizer sentir melhor, eu nunca bati em ninguém, mas ando lá perto.

Ainda hoje de manhã, andava nas compras e uma mulher (não era velhinha) põs-se a mexer nas mãozinhas do meu filho e tirou-lhe a chupeta e depois diz-me que é melhor ele desabituar-se da chupeta porque o iva delas vai subir para 23%... só depois disto, é que olhou para a minha cara, pois até aí, era como se eu não estivesse lá.

Ela deve ter-se apercebido da minha cara a olhar para ela, e meteu pernas ao caminho.

Juro-te que se ela tivesse tocado mais uma vez na chucha do meu filho que tem 6 meses, ouvia poucas e boas!

Não compreendo estas pessoas: só porque temos um bebé, acham que se podem meter com ele e mexer-lhe conforme lhes apeteça e dizer as maiores idiotices que lhes passar pela cabeça?

Será que não se mancam que quando estamos a passear com o nosso filho queremos é disfrutar da companhia dele e não de pessoas idiotas???

Juro-te, ainda não fui mal educada com ninguém, porque até agora a minha expressão corporal tem feito um bom trabalho, mas se for preciso, amigas, saiam da frente!!!

Beijos (tens aqui quem te compreenda Sorriso )

Ah, e não me venham com a história do "já criei não sei quantos filhos", pois antigamente não tinham acesso à informação que nós temos hoje em dia, por isso é que davam leite de vaca a recèm-nascidos e mel na chupeta, sem terem noção do que estavam a fazer...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?