Descolamento da placenta e perdas de sangue | De Mãe para Mãe

Descolamento da placenta e perdas de sangue

Responda
8 mensagens
kika21 -
Offline
Desde 26 Fev 2009

Ola boa tarde.
Eu estou gravida de 6 semanas e na 2ªfeira fui ao hospital com um corrimento castanho e la disseram k era ameaça de aborto.ontem tive perdas de sangue(bastante ainda), fui a correr para o hospital e a medica disse k era descolamento de placenta e mandou me ficar de repouso, mas hj continuo com as perdas de sangue e nao para.tem saido bastante.ja aconteceu com alguma de vcs?ou alguem ja passou por isso?

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Mas viram o embrião? Tinha batimentos? E o tamanho do saco e embrião eram compatíveis com o tempo de gravidez?

kika21 -
Offline
Desde 26 Fev 2009

sim viram o embriao e tinha batimentos, mas nao disseram mais nada.agora nem sei k faxer, se devo ir novamente la ou aguardar.o sangue continua:(

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Isso ja e bom sinal! Eu já tive uma situação semelhante e que n acabou bem... Mas pode ser diferente ctg! Acho que neste momento, se tens descolamento o melor mm é fazer o máximo repouso! Qdo tens consulta no GO?

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Ola... Acho que acima de tudo deves fazer repouso. e cada caso é um cado... eu tive uma colega mha que perdeu bue sangue, diziam lhe q nao havia nada a fazer, que ia perder o bebe e correu tudo bem... ja a mim smp me disseram q tava td bem e pontos...
Na mha 1º gravidez, mesmo antes de ter o atraso perdia sangue, passado uns dias do sangue nao desenvolver fiz o teste e deu positivo! nas ecos nunca se viu nada de estranho, na atura tinha viagem marcada pros açores, voltei a perg a mha GO se nao seria melhor nao viajar e ela disse me pra ir descansada! e assim o fiz, mal sai do aviao começou o sangue acastanhado, tipo restos, fui ao hospital tava td bem, disseram pra fazer repouso, eu descansei 2dias, nao sai do hotel, como ja nao perdia sangue, e a insistencia do marido fomos sair, correu tudo bem, no dia seguinte fomos sair, e correu tudo mal, sentia me molhada mas nao liguei, qd fui ao wc tinha as cuecas todas sujas ja passava para as leggins, fui ao hospital outra x e disseram me q tava td bem q o bebe tinha batimentos cardiacos e q nao tinha deslocamentos, e nunca mais sai do ontem, ao fim de 2 dias o sangue parou, a viagem de aviao correu bem pra ca, mas depois de uma semana da perda de sanguie grande, fui a mha Go e estava com um aborto retido, pela data da eco o meu bebe deixou de se desenvolver naquele dia...

Ana

ikazinha -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Olá Kika,espero que essas perdas não sejam nada de importante. Já fizeste alguma eco para confirmar se o embrião está bem posicionado? Às 6 semanas já deve dar para ver. No teu lugar ia para o hospital e não saia de lá enquanto não vissem tudo. Não te quero preocupar mas faz este mês 1 ano que fui para as urgências com os mesmos sintomas, para além de forte dor abdominal, disseram-me que era deslocamento da placenta e passado menos de 48h voltei a dar entrada no hospital com uma enorme hemorragia interna, já em risco, devido a uma gravidez ectópica e tive de ser operada de urgência nessa mesma hora. Como te disse, isto não é para te preocupar, mas por vezes nos hospitais, não nos dão a devida atenção e acham que lá por sermos mamãs de 1ª viagem inventamos coisas e nós, por vezes por vergonha ou desconhecimento, calamo-nos. Nesta minha segunda gravidez, comecei com perdas de sangue às 5 semanas e apesar de ser mto bem acompanhada na clinica onde fiz ttt, nunca arredei pé até se ver q o embrião estava bem colocado e por isso fiz eco dia sim, dia não.

Sobre ikazinha

3ª IIU OUT 2011- Positivo
O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes

ikazinha -
Offline
Desde 24 Jan 2012

Entretanto, qd acabei de escrever a minha resposta, já tinhas respondido que já tinham visto e embrião. Ainda bem. Por isso, o que te aconselho agora é fazeres o máximo de repouso. Arranja um médico que te dê uma baixa, se precisares, e fica sossegadinha em casa. Olha que eu agora tb perdi sangue até às 12 semanas, tive de levar injecção de progesterona de 48 em 48h e graças a deus, até ao momento, está tudo bem e acredito que em Junho o meu Francisco vai-se juntar a nós.

Sobre ikazinha

3ª IIU OUT 2011- Positivo
O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes

Cátia S Oliveira -
Offline
Desde 21 Nov 2011

O conselho que te posso dar é repouso, o máximo que poderes, caminha mesmo. Vai apenas ao hospital se a quantidade de sangue te sujar um penso higiénico, género periodo. Tenta ter calma, eu sei que não é nada fácil porque já passei pelo mesmo várias vezes. No meu caso na minha 1ª gravidez tive um mais ou menos com o mesmo tempo que tu que passou com a ajuda do repouso e da progesterona e voltei a ter outro as 20 semanas que acabou por correr muito mal. Mas nem sempre corre mal e há muitas gravidezes que acabam por correr bem.
Beijinhos e que corra tudo bem