Descolamento de placenta às 8 quase 9 semanas de gravidez | De Mãe para Mãe

Descolamento de placenta às 8 quase 9 semanas de gravidez

Responda
23 mensagens
Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Mamãs que já tenham passado pelo mesmo, ou estejam a passar, partilhem a vossa experiência...

Eu tive uma ligeira hemorragia ontem, sangue vivo em muito pouca quantidade, nem chegou a passar para as cuequinhas, só aparecia mesmo um bocadinho e nem sempre, no papel higiénico quando me limpava.

Liguei à minha médica, fui a uma consulta, já não detectou hemorragia nenhuma, na eco tava tudo bem com o bebé mas notava-se uma zona mais irregular perto do saco gestacional que a médica julga dizer respeito a um descolamento da placenta.

Receitou-me magnésio para tomar 3 vezes ao dia e disse para fazer a minha vida normal mas com cuidados redobrados, para não fazer esforços, e de preferência repousar o mais possível, durante a próxima semana.

Na próxima quarta tenho novamente consulta para ver a evolução mas estou optimista até porque não voltei a ter hemorragia desde ontem de manhã.

Agradeço a todas as meninas que queiram deixar o seu testemunho, até porque é o meu primeiro bebé Beijinho

Esmerald. -
Offline
Desde 23 Nov 2011

Olá Bio,
Eu passei pelo mesmo ás 7 semanas e depois ás 10s à bem pouco tempo. Relaxa!
Não é fácil relaxar, pois eu passei a minha gravidez toda aos sobresaltos, mas graças a Deus tudo correu bem.
O concelho que te dou (porque sei o que isso é: descansar, descansar, descansar. De fato, podes fazer a tua vida normal mas sem fazer qualquer esforço e sobretudo DESCANSAR. É a palavra de ordem.
Espero que tudo corra bem contigo e com o teu bebé.
Felicidades
MT beijinhos

Sobre Esmerald.

Dia 09/09/2011 a concretização de um grande desejo, o nascimento da minha princesa.

Rosa Leiria -
Offline
Desde 04 Jul 2011

as 12 semanas tive 1 descolamento ... fiquei de REPOUSO absoluto...e passado 1 semana tive outro descolamento do outro lado ...
isso de fazer a vida normal nao é bem assim!
É fazer repouso absoluto..nada de relaçoes sexuais, nada de força nem esforços. nada de andar 2h nas limpezas da casa, nada de carregar sacos do supermercado...idealmente nada de conduzir! Até a situaçao estar resolvida.
o risco é que descole mais..portanto muito repouso mamã e certamente tudo vai correr bem Sorriso

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Por volta das 13 semanas também tive um pequeno descolamento da placenta e foi-me dada ordem de repouso absoluto.
Levantar da cama só para ir ao WC. De resto sempre deitadinha.
Assim fiz e correu tudo bem.

Felicidades

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

MarisaResendeDias -
Offline
Desde 25 Jun 2011

Ola Sorriso Eu tive por volta das 7 semanas e tmb fiquei de repouso ABSOLUTO. A unica coisa que fazia era almoço, jantar, comer , dormir, casa de banho, e uma voltinha pequeninissima de vez em quando. E neste momento tou de 29 semanas , e faço a minha vida normal, carrego com sacos da compra, subo escadotes, limpo estores, ando de joelhos, tenho relações sexuais, e não voltei a ver nem um bocadinho de sangue. Portanto aconselho-te a fazeres repouso absoluto, mesmo absoluto, para não piorar e não teres de tar de cama o resto da gravidez Sorriso De resto fica descansada,como vez a maior parte das mamãs tiveram deslocamentos la placenta, e ultrapassaram isso,claro,com muito repouso Sorriso Jokas

Dpp: 18 Fev 2012
Nasceu : 13 Fev 2012 - Cesariana - 3.070 kg e 50 cm

♥ Quando o amor de duas pessoas não cabe no peito, nasce outra vida ♥ Gabriel Alonso Nunes Dias

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Obrigada pelos vossos testemunhos! Beijinho

A médica não me recomendou repouso absoluto, mas sim repouso relativo... e sim, durante 1 semana estou de abstinência sexual Careta

Contudo, como estou de férias esta semana, pelo menos até domingo vou aproveitar ao máximo para repousar. Por exemplo, hoje de manha, andei a limpar o pó devagarinho (meia horita), deixei a máquina a lavar, repousei um bocado, e fui por a roupa a estender há pouco, e agora estou novamente na caminha Sorriso

Segunda vou trabalhar porque o meu trabalho não é incompativel com esta situação. Passo bastante tempo sentada ao computador, de vez em quando tenho de me levantar mas é pacífico e a médica disse para ir tendo sempre em atenção o não fazer esforços. O único senão lá no trabalho é haver escadas mas vou tentar evitá-las.

Não voltei a ter hemorragia por isso acho que estou no bom caminho. Quanto tempo demoraram as meninas a recuperar? 1 semanita???

BelaMarcio -
Offline
Desde 27 Jul 2011

Olá...
neste momento estou a passar pelo mesmo, na segunda feira tive a minha eco das 9 semanas no hospital da amadora correu tudo bem o bebe estava bem, da parte da tarde senti uma ligeira dor mas não dei importância passado uns minutos quando fui ao WC e vejo sangue entrei em pânico comecei aos gritos a chamar o meu marido ele foi muito mais calmo que eu chamou um táxi e lá fomos nós. Foi das piores horas da minha vida não saber o que estava a acontecer se ia perder o meu bebe, se estava tudo bem etc enfim um tormento, chegando ao hospital fui a triagem meteram-me uma fita laranja ainda esperei 2 horas para ser chamada para a medica, quando me chamaram pediram-me para me despir da cintura para baixo e fizeram-me uma eco vaginal, assim que a medica me disse que o meu bebe estava bem foi um alivio passou tudo naquele momento, a doutora lá me disse que tinha um descolamento da placenta e que a partir daquele momento repouso absoluto nem fazer de comer nem ir as compras, e ainda me perguntou se trabalhava e no que e eu respondi que era ajudante de cabeleireira e ela disse logo então nas próximas duas semanas vai ficar de baixa e depois volta cá e logo se vê. E cá estou eu de repouso absoluto e com esperança que tudo corra bem com o meu bebe.

DPP: 20 de Junho de 2012

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Vai correr tudo bem, tem calma, respeita as orientações dadas pela médica. São sustos que os malandrecos dos nossos bebés decidiram fazer às mamãs!

Ainda estas com hemorragia?

BelaMarcio -
Offline
Desde 27 Jul 2011

Antes de mais obrigada pelas palavras.
Não agora já não estou mas sinto-me muito cansada e com dores de cabeça, segunda feira tenho de ir a urgência do Amadora Sintra para fazer outra eco.
Não deixa de ser um tormento esta incerteza por muito que eu não tente estar nervosa acabo sempre por ficar, mas Deus é grande e eu sei que vai correr tudo bem, mais uma vez obrigada e beijocas.

DPP: 20 de Junho de 2012

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Pensamento positivo e muita calma, tudo se irá resolver pelo melhor.

Aproveita mesmo para descansar ao máximo e assim recuperar em grande Beijinho

Vai dando notícias que eu também te vou relatando o que se vai passando comigo.

Beijinho grande e calma Beijinho

Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

Olha eu tb tenho 2 descolamentos..um deles e pequeno mas por ser muito perto do colo do utero estou spr a perder corrimento castanho o que e muito chato! O outro e grande e foi um grande susto com direito a grd hemorragia! O meu caso e pior que o teu e estou de repouso absoluto mas nao facilites! Descansa o max ate isso colar! Vai correr tudo bem!! Boa sorte!

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Obg pelo teu testemunho!

Um beijinho muito gd para ti, descansa muito, vai correr tudo bem...

Eu estou de repouso também e claro que não vou facilitar até porque não quero piorar a situação, quero sim recuperar o mais rápido possível para voltar à minha vida normal.

Cuida-te! Beijinho

Esmerald. -
Offline
Desde 23 Nov 2011

Vai correr tudo bem, vais ver! É mesmo seguir as recomendações médicas à risca e tudo correrá bem. Também o nível/distância de descolamento de placenta varia e daí o período de repouso e certas restrições também variar UM POUCO de pessoa para pessoa.
As melhoras, beijinhos.

Sobre Esmerald.

Dia 09/09/2011 a concretização de um grande desejo, o nascimento da minha princesa.

Rego -
Offline
Desde 21 Nov 2008

Olá!
Para dar uma força:
às 7 semanas também tive uma hemorragia. Fui às Urgências e disseram-me que tinha um descolamento e aconselharam a fazer repouso (mas sem explicar em que consistia nem mais nada). Falei com um médico amigo da família que me disse: "repouso é repouso: cama e sofá, não fazer nada, não ter relações nem andar de carro". Claro que fui à médica de família para ter baixa médica e depois à minha obstetra que verificou a existência do descolamento. Ao fim de 15 dias ainda persistia. Ficou marcada consulta para 15 dias depois e, felizmente, já estava tudo bem! Foi um mês em casa... a aparvalhar sem fazer nada... mas já chegamos às 35 semanas, e vale muito a pena!
Por isso força, muita paciência e real cumprimento daquilo que os médicos nos dizem! Piscar o olho

CrisLisboa -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Penso que deve depender do médico, mas a minha obstetra disse-me logo para fazer repouso absoluto (cama-sofá e vice-versa). É complicado, mas estou a tentar seguir à risca... o descolamento foi detectado às 9 semanas e considerado extenso. já estou de repouso há 1 semana e ainda faltam mais 2 antes da próxima eco...

Ah, não tive sangramento, não sei se isso é indicador de menor gravidade ou não, só soube que tinha o tal descolamento pq fui fazer uma Eco.

Espero que corra tudo bem! vai dando notícias Sorriso

Beijinho

24/07/2007: nasceu a nossa princesa!!!! Melhor prenda do mundo!

23/06/2012: mais uma princesa p alegrar as nossas vidas!

2 princesas lindas e saudáveis! o que mais eu poderia pedir a Deus???!!! Mais nada , estou completa!!"

Rosa Leiria -
Offline
Desde 04 Jul 2011

CrisLisboa escreveu:
Ah, não tive sangramento, não sei se isso é indicador de menor gravidade ou não, só soube que tinha o tal descolamento pq fui fazer uma Eco.
Espero que corra tudo bem! vai dando notícias Sorriso
Beijinho

é isso mesmo...é normal perdas acastanhadas mas se ja nao tens hemorragia de sangue vivo é porque nao piorou Sorriso

BelaMarcio -
Offline
Desde 27 Jul 2011

Ola...
bem meninas cá estou eu com novidades, hoje voltei ao hospital a urgência como a medica tinha pedido, e vim com boas novidades o meu bebe está bem e o descolamento esta relativamente muito mais pequenino agora é só continuar mais esta semana com repouso e depois para a semana já tenho a minha consulta de rotina.
E tu Bio como tens passado? A consulta correu bem?
Beijinhos

DPP: 20 de Junho de 2012

CrisLisboa -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Fico muito feliz por ti!

Já estou em casa há uma semana e a minha eco é só no dia 14... até pensei em ligar p a minha médica e perguntar se podia fazer uma ainda esta semana. ando tão ansiosa... Será que vale a pena?

Beijinhos e tudo a correr bem para todas!

24/07/2007: nasceu a nossa princesa!!!! Melhor prenda do mundo!

23/06/2012: mais uma princesa p alegrar as nossas vidas!

2 princesas lindas e saudáveis! o que mais eu poderia pedir a Deus???!!! Mais nada , estou completa!!"

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Ainda bem que esta td a evoluir favoravelmente Sorriso

Eu estou bem mas só tenho consulta amanhã ao final da tarde. Fiz bastante repouso até domingo, ontem já vim trabalhar mas não tenho feito esforços e tenho passado a maior parte do tempo sentadita. Estou confiante que amanhã vou ter boas noticías e que muito embora a situação possa ainda não estar completamente ultrapassada mas de certo terá havido alguma melhoria até porque não voltei a ter hemorragia alguma.

Depois digo como correu a consulta Piscar o olho

Obrigada por perguntares, beijinho grande!

Desde 08 Dez 2011

Grande abraço li todos os depoimentos...estou gravida de 16semanas, e ontem descobrir que tive um deslocamento de placenta..a medica so disse que tenho que esta em repouso absoluto, ate me deu uma carta para entregar ao medico de familia para ficar de licença do trabalho..estou muito ansiosa e com medo..pois ja tive dois abortos..
este filho e muito desejado por mim e pelo meu marido, ja tem 4 anos que estou tentando . estou somente deitada, so levando para ir ao banheiro, ontem sangrei muito..um sangue vivo..mas hoje so tinha mesmo resto de um sangue escuro.mas passo pael higienico e nao sai nada, espero que continue asim.
mas gostei de ler o seus depoimento, dizendo que ta tudo correndo bem,,com os repousos de vcs...isso me fortalece muito...
Se Deus quizer tudo vai correr bem.
pois quero que meu filho..pois e um menino, cresça e se desenvolva bem´´,
um grande abraço para todas.

Bio -
Offline
Desde 03 Nov 2011

Tive consulta na passada quarta feira e já está tudo ok Espertalhão O descolamento já não é visível, por isso estou de volta ao activo como eu gosto Piscar o olho

Com este susto aprendi que gravidez não é doença mas exige de facto certos cuidados de forma a evitarmos ao máximo estes sustos...

Para quem está de repouso, acreditem que o repouso é o melhor remédio que existe porque é a melhor e a única ajuda que podemos dar ao nosso organismo no sentido dele conseguir sanar a "ferida"... Vai correr tudo bem!

Beijo grande a todas as meninas Beijinho

CrisLisboa -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Que bom que já tiveste sinal verde para deixar o repouso Sorriso Estou a contar os dias até quarta-feira, espero também ouvir boas notícias em relação ao meu bebé...

Depois dou notícias Sorriso

boa gravidez a todas!

24/07/2007: nasceu a nossa princesa!!!! Melhor prenda do mundo!

23/06/2012: mais uma princesa p alegrar as nossas vidas!

2 princesas lindas e saudáveis! o que mais eu poderia pedir a Deus???!!! Mais nada , estou completa!!"

BelaMarcio -
Offline
Desde 27 Jul 2011

Olá bio...
ainda bem que está tudo bem com o teu bebe e que já podes fazer a tua vida normal. Segunda tambem já vou trabalhar e quarta tenho a minha consulta no hospital, estou desejosa que chegue para ter a certeza que o meu bebe está bem.
Beijocas

DPP: 20 de Junho de 2012