Desabafo...enganada | De Mãe para Mãe

Desabafo...enganada

Responda
27 mensagens
SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Olá a todas, decidi vir aqui ao fórum porque quem sabe exista aqui alguma mãe que já tenha passado pelo que estou a passar. Tenho um pequenito que ainda nem 2 anitos tem e logo mal ele nasceu tive de dar um tempo na relação que tinha com o pai dele por divergências, mas sempre gostamos um do outro e tinha ideia de voltarmos a ser uma família feliz. De meio ano para cá pedi lhe para voltar para nós, ele chegou a voltar, engravidei mas perdi o bebé (aborto retido) que me custou muito. Entretanto afastamos nos e quando agora pensava que nos íamos entender, pois eu gostava e gosto muito dele e ele dizia o mesmo, ele de 3 meses para cá vinha aqui dormia aqui uns dias e voltava para a casa da mãe e nunca queria voltar mesmo. Destas últimas 2 vezes teve aqui uns dias e tratou me super bem, fomos passear, disse me coisas bonitas, tivemos momentos íntimos e tudo quando foi embora no dia a seguir pois disse que tinha arranjado um trabalho pós lados da casa da mãe e que só voltaria no outro fim de semana. Quando lhe ligo no fim de semana trata me como se nada tivesse acontecido, que não vinha, que tinha de me habituar a viver só, e eu perguntei o que se passava se havia outra e ele sempre negou. Eu desconfiada fui ao facebook de uma familiar de um primo dele e mandei msg a perguntar se tinham algo. E ela disse que namorava com ele, e eu disse que ele tinha tado comigo e que tinha sido super incorreto. E ela disse que não se importava que não era por isso que ia deixar de gostar dele. Fiquei de rastos Triste e ele agora não é capaz de me atender nem esclarecer nada. Só disse que vinha aqui amanhã. Só sei que ainda gosto dele apesar de estar muito magoada, a gente não namorava mas ele deu me esperanças, tratou me tão bem da última vez, cozinhou pra mim, levou nos a passear, até ciúmes demonstrou e perguntou se gostava que ele voltasse...mas da boca dele ainda não ouvi a verdade. Ela continua a ter solteira no face e ele também. O que faço mamãs? Se ele amanhã aparecer eu vou lhe perguntar eu ou ela? Se ele escolher ela nunca mais quero vê lo. Acham que faço bem? Alguma mamã passou por algo parecido? Desculpem precisava mesmo de desabafar...beijinhos e desculpem o testamento

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Olá mamã .
Que situação (...) mas no seu lugar tentaria meter tudo em pratos limpos , confronta'lo com a conversa da outra para ver a reação dele e depois tomaria uma decisão .
Eu certamente preferia ficar sozinha pq depois iria sempre haver desconfiança, mas só depende de si .

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Olá mamã Yara é o que penso fazer mas ele até agora nem sinal, disse que amanhã vinha mas nem sei se virá. Quando a confiança ele durante 6 anos que esteve comigo nunca me fez nada parecido e pelas palavras dele disse que enquanto esteve comigo nunca me traiu. Ele agora não estava comigo apesar que o que ele fez foi muito mau, também foi incorreto com ela. Eu própria senti o diferente mas ia me acreditando... Agora se ele mesmo assim quiser ela, vou ver logo que já não gosta de mim e aí não o quero mais.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Boa noite,
Parece-me que o pai do seu filho é muito imaturo. E pensa que a tem na mão, faz o que quer. Volta as vezes que quiser, porque você está sempre de braços abertos. A história do face tambem era escusada... Assim só fica mal perante a tal senhora, que nem ligou à conversa! Nem lhe devia ter dito nada.
A minha opinião é que tem que começar a afastar-se dele e a dar-lhe uns quantos "nãos". Ele está habituado a tê-la quando quer e quando lhe apetece e não pode ser assim... Está na altura de todos crescerem e seguirem os seus caminhos. Se ele quiser mesmo, um dia muda. Enquanto isso, não lhe facilite a vida.
É a minha opinião.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Boa noite, sim é verdade. Eu estava de braços abertos porque nunca pensei que ele fosse capaz de fazer isto, porque ele também errou com ela. Se eu soubesse nunca teria deixado isto acontecer, porque na verdade senti me enganada e usada. E eu só enviei a mensagem para ela para saber porque da boca dele nunca ia saber. Ele não assumiu, dizia sempre que não tinha ninguém. Parece me que ele queria andar com ela e deixar eu pensar que ele não tinha ninguém para eu esperar por ele e não arranjar ninguém. E eu não tinha outra forma de descobrir que ele andava com ela. Aliás foi a mãe dele que me abriu os olhos, disse que desconfiava disso. E a mãe só por me dizer que ele nem dormia em casa ele tratou muito mal a mãe por me dizer. E o pior é que agora não é capaz de me enfrentar...de assumir da boca dele. Mas é isso ele precisa mesmo de uns "nãos". Mas também sou sincera se ele um dia quiser voltar daqui a muito tempo porque as coisas não deram certo eu não o vou aceitar mais, porque isso mostra que ele não gosta de mim.

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Sei que neste momento pensa que e muito duro o que esta a passar, mas, quer um conselho sincero!?
Valorize-se a si mesma! Sofrer por um menino que mente, que nao assume nem uma nem outra? Nao vale a pena!
Voce e mae, tem uma vida pela frente...alias tem duas...a sua e a do seu filho. Va mas e ser feliz e esqueca esse menino enquanto homem. Claro que vai ter de lidar com ele e deve ser cordial pos ambos sao pais do vosso filho, mas esqueca-o enquanto homem!
Va sair a noie com amigas, conhecer pessoas novas, dar tempo para o esquecer e partir para outra...
Pelo meio va ao medico e faca analises se teve contacto intimo com ele...nao sabe o que ele andou a fazer pelo meio e convem voce saber se esta bem e nao apanhou doencas com ele!
Eu nem o confrontava, seria cordial quando ele viesse ver o filho, mas nao lhe daria qualquer espaco para se esticar comigo! Seria fria e indiferente a sua vida amorosa...

sofiacar -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Concordo plenamente com o último comentário.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Concordo plenamente com as outras mamãs! Ele não a valoriza e a SaraS merece alguém que se dedica a 100%. Apenas palavras bonitas e alguma ação romântica quando lhe apetece não é prova de amor, quando uma pessoa nos ama a sério nós tornamos a sua primeira prioridade.
Se ele é capaz de esconder a verdade isso quer dizer que tem poucos princípios e não quer saber dos seus sentimentos. É egoísta pois mantém as suas expetativas para lhe manter como plano B que fica à espera dele. Triste

A SaraS merece alguém com quem possa contar quando precisa, e não só quando o menino pode. Precisa de um parceiro e não um menino, que fica ao seu lado para lidar com a vida.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu nem percebo qual é a duvida. Ele mente, tanto a trata bem como a trata mal, anda com outra mulher, e a Sara ainda questiona o que fazer?
Ignore-o, viva a sua vida sem pensar nele, dele a única coisa que tem de exigir é que trate do filho que tem consigo, que esse merece ter o pai na sua vida, agora a Sara, passe em frente. Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos, e acredite que a Sara merece mais do que isso, portanto não aceite essa situação. Aceite apenas quem a trate bem e quem a respeita.

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Pois é têm razão, não podiam dizer as coisas mais acertadas. Eu no fundo só tentei recuperar o homem que ele foi durante 6 anos para mim, que nunca me tinha feito nada disto. Nunca acreditei que tivesse coragem de esconder que tinha outra pessoa e ainda vir ter comigo e passar tudo o que se passou. Da última vez que aqui esteve trocou o nome do nosso filho pelo dela (mas ele dizia que ela era como uma prima pois é tia do primo) e antes de ir embora no dia a seguir nem do filho se despediu, ele estava a dormir. Estava cheio de presa para o novo emprego que afinal nem existe. Eu só quero que seja ele a confirmar e dizer que quer mesmo isso para amanhã não vir dizer que até queria ter voltado para mim e isso tudo. Ele é inconstante e agora parecia me muito confuso...queria voltar e não queria. Mas eu agora vou ser fria para ele e nunca mais lhe dou oportunidade de me enganar.

Sofialisboa -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Acho que já foi tudo dito, mas queria só adicionar um pormenor. Quando disse à tia do primo dele que ele andava a ir aí, e ela não ficou preocupada, se ele tivesse dito a ela que ainda tinha sentimentos pela mãe do filho, ela de certeza que ía ficar mal com isto. No entanto há a hipótese de ele ter dito que já não tinha sentimentos por si, e daí esta reacção da outra parte tão tranquila. Ou então disse outra coisa qq, mas para mim esta segurança deixa no ar a questão de o que é que ele disse a ela... E a parte de ele não assumir e não contar a verdade é horrível, é como se ele enganasse uma pessoa e tivesse de consciência tranquila, acho que não vale a pena , e neste caso quem se ria e ficava aliviada era eu porque ele parece uma bela "encomenda" para quem ficar com ele.

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Sim ela não parece ter ficado nada abalada, quer dizer podia não me querer mostrar que ficou mal. Agora tanto ela como ele continuam como solteiros no facebook, não entendo.
Ele hoje ligou me mas eu nem atendi, porque nesse dia tentei ligar lhe para esclarecer e ele nem me atendeu, então eu não lhe liguei mais. Agora vou lhe ligar amanhã. Sinceramente nem sei a reação que devo ter. Só lhe quero perguntar como foi capaz. Desde que me lembro do que ele fez parece que nem quero acreditar que foi capaz disto. Agora a minha dúvida, será que ele gosta dela? Para vir a minha casa ter momentos íntimos, ir na rua comigo e mostrar ciúmes, falar na hipótese de voltar...estou à toa. Até já pensei se ele é bipolar ou não vale mesmo nada...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Querida não pense se ele gosta dela ou não... tem que ignora-lo e deixar de pensar sobre ele. Se ele gostar dela, gosta. Terá que aceitar isso. Se não gosta, seja como for errou. É irrelevante neste momento se ele gosta ou nao, tal como é irrelevante o estado do Facebook deles...
Eu sei que é muito difícil mas siga a sua vida. Por agora, centre-se em si e nos seus.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Pois eu sei, a única coisa que vou fazer é dizer lhe as coisas que neste momento sinto e depois ele que siga a vida dele. Eu só quero é esquecer a existência dele. Mas como temos um filho ainda não sei como vai ser. Porque ele nunca criou uma relação forte com o filho, porque ele assim quis e só quero conviver o menos possível com ele. Até agora saíamos sempre os 3, pois eu não sabia da existência da relação.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

SaraS acho que ele nem ama uma nem outra. Porque quem ama não anda de um lado para o outro; e depois, um homem egoísta não é capaz de amar.

Muito provável que o que ele sente por ela é apenas atração superficial e não amor, pelo que agora é ela e amanhã pode ser outra. Talvez até fique com ela, quem sabe, mas provavelmente porque não tem mais para onde ir depois caso a SaraS o deixar e precisa de "estabilizar a vida" com qualquer mulher.
Repetindo, se ele a amasse então não andava a ver a SaraS de novo. Ele apenas quer ter as 2 e a ver o que dá para ele. Está-se nas tintas para si e a outra, e isso não é amor nem o que um homem de princípios faz.

E o que serve o interesse de um menino egoísta que vale pouco? A outra que fique com isso se ela não se importa. Que goze o momento de felicidade superficial e da falsa vitória. Talvez um dia quando engravida também e precise de um parceiro a sério, tal como precisaste, ele vá para outra porque ela já não lhe é novidade. Não desejo finais infelizes a ninguém mas ela como cada um de nós é que sabe com o que escolhe.

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Aries23 concordo que ele agora não ame nem uma nem outra, porque se ele a amasse não teria vindo até minha casa ter momentos íntimos, mostrar ciúmes e ainda sair comigo à rua e abraçar me e por hipóteses de voltarmos. Mas também penso que se ele me amasse não estaria com outra...logo ele não ama ninguém. É só possessivo, isso talvez. Depois ele diz que sofre por não estar a viver com o filho, mas não mostra bem faz por estar com ele. E atenção que eu sempre tive as portas abertas para ele vir quando quisesse e pouco veio. Tanto é que o nosso filho não se dá com ele sozinho. O que ele fala sempre é que o nosso filho não pode conviver com outros antes de ser maior isso parece que só mostra posse pelo filho. E eu já nem sei de nada. Mas quando estiver cara a cara com ele tenho muito para lhe dizer.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Exato, ele apenas quer ter a posse. E palavras são baratas, o que vale se ele diz uma coisa mas nunca faz nada?

E é egoísta da parte dele para com o filho por não querer que outra potencial figura paterna apareça na vida dele, quando ele nem sequer o é para ele. Como é que um pai pode ser tão egoísta, pensando só nele e não no filho?

Espero que a SaraS consiga resolver esta situação pois certamente não é fácil... Mas merece mesmo um homem a sério a quem possa mesmo chamar de parceiro e não menino, e estar longe dele é o melhor para não perder mais tempo e poder ter oportunidade para conhecer alguém melhor.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Acho que devias de ter mais amor próprio Sorriso

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Samandy é verdade tem razão...mas também não me humilho mais. Agora ele já à 3 semanas que não vem ver o filho, ou seja desde que eu soube de tudo, logo nem sequer falamos ainda. E chegou a dizer que ia ajudar me com as despesas do nosso filho e nada. Não entendo...

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Aries23 realmente é o que penso que seja só posse, pois sabe que não é um pai presente mas não quer o que o lugar dele seja substituído...é egoísta mesmo! Sinto que o meu filho só me tem a mim, porque ele não aparece para consultas (o nosso filho é seguido em consultas por ter sido reanimado ao nascer e agora ter uns problemas de tireoide), fins de semana, nada... Mas quando o nosso filho nasceu e teve internado ele foi um pai exemplar, depois que nos separamos um tempo ele ficou assim. Não entendo...

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

A minha mãe diz que são sempre muito prestáveis e pais exemplares, mas depois é que são elas. .
Ela foi mãe aos 40 e era uma gravidez de risco e teve para abortar. Ele l supostamente não podia ter filhos e nunca conseguiu ter e de repente ela engravidou. O bebé podia nascer com problemas (e nasceu) mas ele dizia que era a única oportunidade dele ser pai e que queria muito essa criança. Ele fazia tudo mudava fraldas, dava banho etc etc eram inseparáveis. Ele e a minha mãe separaram-se e ele foi deixando de ver o miúdo. Hoje mal lhe liga e os fins de semana o puto cai para a avó pq ele tá se a marimbar. A minha mãe chegou a dizer que não tem condições de estar sempre com ele, devido aos problemas dele e o pai disse para ela falar com a assistente para ele ir para uma instituição. .

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Sinceramente, eu acho que há homens que não deviam ter o privilégio de ser pais. Querer trazer uma criança ao mundo e depois não assumirem as responsabilidades é muito mau, e alguns pensam que por dar a pensão de alimentos que é o suficiente. Ser pai é muito mais do que isso...

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Já falei com o pai do meu filho ao telefone e ele disse que provavelmente não aparecia na festa de aniversário do filho para não me prejudicar..e que se ia afastar do filho pois era melhor. E depois já disse que se tivesse com ele já o tentaria levar com ele, chorasse ou não. Eu não entendo mesmo o que vai na cabeça dele.

Mr.V -
Offline
Desde 05 Set 2008

Olá...

Não vai ser fácil para ti criares um filho sozinha mas, na minha opinião, não o aceites só porque ele é pai do teu filho... Não ia resultar, não ias ser feliz...

Se ele não quer, no mínimo, assumir a melhor coisa que pode acontecer na vida de um homem, também não te preocupes, é porque não o merece... Ser-se pai é um orgulho e não é só pagar pensão de alimentos, se não quer, um dia ele é que se vai arrepender...

Força!

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

SaraS. escreveu:
Já falei com o pai do meu filho ao telefone e ele disse que provavelmente não aparecia na festa de aniversário do filho para não me prejudicar..e que se ia afastar do filho pois era melhor. E depois já disse que se tivesse com ele já o tentaria levar com ele, chorasse ou não. Eu não entendo mesmo o que vai na cabeça dele.

Nem tenho comentários possíveis. Como é que conseguem? Fds. .

Olha a outra havia de dizer lhe que tava grávida dele e ele um dia descobrir q afinal era de outro! Lool
E tu havias de encontrar alguém a goste do teu filho como se fosse seu e q podes se chamar de pai.

Olha não te esqueças de tratar é da pensão de alimentos!

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Mr.V obrigada, é certo que um dia ele há de arrepender se de não valorizar o filho...e logo ele que passou por uma situação idêntica com o pai dele, deveria não fazer o mesmo ao filho. Mas talvez só o tempo o faça mudar de maneira de pensar.
Samandy confio no futuro e quem sabe isto já teria de acontecer para algo melhor aparecer nas nossas vidas. E sim vou tratar o quanto antes da pensão de alimentos, pois ele tem fugido a isso. Eu tentei fazer um acordo com ele mas ele não cumpre...arranja sempre desculpas.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

SaraS. escreveu:
Mr.V obrigada, é certo que um dia ele há de arrepender se de não valorizar o filho...e logo ele que passou por uma situação idêntica com o pai dele, deveria não fazer o mesmo ao filho. Mas talvez só o tempo o faça mudar de maneira de pensar.
Samandy confio no futuro e quem sabe isto já teria de acontecer para algo melhor aparecer nas nossas vidas. E sim vou tratar o quanto antes da pensão de alimentos, pois ele tem fugido a isso. Eu tentei fazer um acordo com ele mas ele não cumpre...arranja sempre desculpas.

Ou muito me engano ou isso só lá vai com tribunal. . Se nem quer ver o filho, quanto mais pagar pensão. .

Tens razão. . O pai do meu sobrinho abandonou-os (eram casados na igreja) tinha ele 2 anos e pouco. Cerca de um ano depois conheceu o marido dela (vão casar pro mês q vem). O meu sobrinho Nc conheceu o pai. A minha irmã tratou sozinha do divórcio. O puto tinha 5 anos qd perguntou se pai tb era quem criava e se o podia chamar de pai. Já tem 17 anos e o mais novo fez 13 Sorriso