Desabafo- odeio a minha chefe e preciso de saber se ha alguem c o mesmo dilema | De Mãe para Mãe

Desabafo- odeio a minha chefe e preciso de saber se ha alguem c o mesmo dilema

Responda
15 mensagens
luann -
Offline
Desde 11 Mar 2008

estou revoltada com o que se esta a passar na empresa onde trabalho e bem sei que tenho de dar graças por ter este emprego.

Mas é assim:
tenho 36 anos, sou licenciada em Gestão, sou assessora ou fui durante muitos anos, na area de recursos humanos. não ha nada na area admninistrativa que eu não saiba, porque já são 15 anos nesta área. Fui corrida da empresa anterior durante a licença de maternidade.

Entretanto, comecei com substituta de uma menina de recursos humanos na empresa onde trabalha o meu marido. depois disso, ou era corrida ou ficava.

ao mesmo tempo, entrou uma directora de recursos humanos. eu ganhava 896.00 brutos, ela 2185.00. Não sabe fazer nada, nem trabalhar com Primavera, nem impressoras tao pouco. Não tem uma conversa profissional em Ingles, quando a companhia é britanica.. e é uma traidora da pior especie, nunca cumpre horarios nenhuns.. Já me tentou entalar tanta tanta vez, que já perdi a conta. Dou-lhe sempre a volta e nunca perdi a calma. Mas até já me mandou "buscar" e abrir a boca p me mandar uma bolacha, como se eu fosse uma cão.

As minhas colegas, incluindo a que voltou para o seu lugar ganham 1500.00.

Ou seja, eu que acabei por ficar com a pasta para mim, sou o ranho da minha equipa, literalmente. trabalho que me esfolo, e qual não é o meu espanto que soube que vao aumentar o ordenado da minha chefe, a tal querida para 2500.00!!!! 2500.00 euros para fazer nada? nem mandar fazer sabe?? a unica coisa que faz é ir a consultas, compras e mais compras que já nem a posso ouvir, sequer.

estou revoltada, a fazer tantos sacrificios, tantos que todas voces devem imaginar. não temos carro, pq não ha dinheiro p o arranjar, não ha cabeleireios, nem compras nem nada. anadamos os dois de autocarros e metro para tras e para a frente com a nossa boneca, roupa para ela, vou comprar a feira .. e simplesmente não é justo.porque trabalhei muitos muito anos, para me ver capacho de uma equipa inteira, porque uma senhora ordinaria, que fala a tia resolveu humilhar quem lhe pode fazer frente em termos profissionais.. e porque o meu salario faz muita falta mesmo.
Eu estou com vómitos! Alguem mais sente isto?

Sobre luann

30/05/2010: 1a Filha
06/2016: grav natural
08/2016: AE 6s+3d
07/2018 Inicio proc Ovodoação - IVI LIsboa
12/10/2018 Positivo

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Junta-te ao clube!
Detesto os meus! Cada um pior que outro...
Um vómito de gente mesmo!!
Até parece que o titulo de Eng ou Dr. consta no nome de nascença!

kerida -
Offline
Desde 23 Set 2007

Ufff! Grande desabafo!
Nestas alturas as empresas aproveitam-se e quem pode também se aproveita das empresas.
Já vi tanta coisa em tanto lado que a tua história não é novidade para mim.
Os únicos conselhos que posso dar é para manteres a força e a coragem e vai dando uma vista de olhos pelas ofertas de emprego Piscar o olho Ou tenta fazer contactos no linkedin, já fui contactada para trabalhos por lá Sorriso
Boa sorte Sorriso

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Desculpa,
Mas se alguem me mandasse "buscar" ou mandar abrir a boca á laia de cão... Nem que fosse o administrador ele é que ia era buscar uma protese dentária...
quer dizer uma pessoa é mal paga e ainda mal tratada???
tem limites!!! Por muito que se necssite de trabalhar não somos pagos para aturar falta de educação desta gente!
Força querida!!
Dá-lhe desprezo!

KATCAT -
Offline
Desde 31 Jul 2011

Posso dizer neste momento é a minha ex chefe.... Passei as passas só Algarve c aquela besta. Trabalhava no Barclays e a besta n me quizrenovar contrato pk disse q n estava para me ter la sem estar disponível como ela queria. Digamos q é mãe de 2 crianças... Qdo fiquei gravida foi um melão para ela pk sabia q ia deixar de ter uma escrava a tempo inteiro... Trabalhei ate as 34 semanas 12h diárias, e como era administrativa uma das coisas era fazer caixa e tinha de carregar com a cx de dinheiro para cima e parabaixo numas escadas sem ajuda de ng!!! E agora por causa dakela p... De m... Desculpem... Estou desempregada com uma filha pequenina! Soube q n me ia renovar contrato tinha a minha filha 15 dias. Humano??? Acho q n !! Mas tb agora tem la uma q n sabe fazer nada espero q se enterre toda!!!! Este país n protege ng... Muito menos as gravidas e mães!!! O universo trata de corrigir as maldades q nos fazem e estas senhoras vão sofrer por todo o mal q fizeram só ter esperança! Bjo e força

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Parece-m do k + do k estares revoltada com a tua chefe estas com a tua entidade patronal

sonhosdemel -
Offline
Desde 21 Mar 2011

ahhhhhhhhhhh
não sou a única!!!
que alivio!!!

a minha ja me fez de tudo, desde berrar comigo porque nao lhe adivinhei o pensamento, a gozar comigo numa reuniao porque lhe mandei uma mensagem a dizer que estava a sangrar (descolamento de placenta ás 13 semanas), a berrar comigo em plena loja a dizer que ainda bem que ia continuar de baixa porque ela nao me queria lá, a mandar vir comigo porque eu a avisei que ía com a pequena ao medico e nao lhe pedi autorização(????), a dizer-me que ou abdicava da aleitação ou me punha a fazer sempre abertura (7h da manha) ou fecho (23h)... tantas...
se eu fosse escrever tudo, entupia o forum...

gosto tanto dela Sorriso

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Realmente há pessoas mesmo estúpidas!

luann -
Offline
Desde 11 Mar 2008

Mc Açores e kerida, foi memso um grande desabafo. estava no escritorio e de repente ou "gritava" ou enchia esta fulana de porrada da velha.
katcat-pois que tenho uma amiga na caixa, entra as 8 e sai às 8 e às vezes, qdo está muyito suja de andar na sala de arquivos, lá sai às 18.00.
espero mesmo que isto tudo melhore e que encontres um emprego a maneira! até lá, curte a tua bebezinha!

Sonhos de mel- eu e que pensava que era a única! so que agora, isto parece a época salazarista. parece q as pessoas têm medo de falar, mesmo com os estranhos. Deve ter a ver com motivação, porque quando contamos o que se pasa de errado é como se, no fundo, não vissemos solução e obriga-nos a pensar sobre o problema.

Mas eu ja engoli tanto mas tanto!

Entao, trabalava aqui havia um mes e essa mesmo que ganha 2200 estava como sempre, a queixar-se de dinheiro. farta de tanto a ouvir, disse na minha ingenuidade: olha, mas ja viste q tens tantas coisas boas, os teus filhos, a tua familia, estas a pagar por uma casa que é tua..
Reposta dela: Oh Ana! isso é a tua maneira de pensar, porque estas a costumada a viver com um salario baixo. agora eu, estou acostumada a um nivel de vida que este ordenado (2200) não me permite fazer. p ex: ter empregada em casa.

A partir daí, foi sempre a descer. ao ponto de se quiser perguntar se eu tenho alguma coisa: seja ela bolachas ou um agrafador, pergunta se tenho um (seja la o que for) do chines. e isto porque? porque eu sou pobre.so poderia ser do chines!

isto todos os dias, cansa. eu ignoro e tento sempre agir do alto da minha boa educação e com professionalismo. Ignoro.

Mas isso de ouvir gritos e de quererem que tenhamos capacidades de medium... conheço muuuuuuito bem! é preciso contar, nem é até 10, é até 100.
Obrigada a todas e podiamos se calhar deixar este topico como o caixote do lixo das nossas emoções. eu pelo menos, quer me oiçam ou não, acho preferivel vir aqui "gritar" do que ir p casa a chorar e cuidar da minha menida de trombas e sem paciencia, como ja aconteceu muita vez, so porque precisava de desabafar e não consegui!Mas depois tenho de vir cascar.. Hahaahha!
obrigada a todas!

Sobre luann

30/05/2010: 1a Filha
06/2016: grav natural
08/2016: AE 6s+3d
07/2018 Inicio proc Ovodoação - IVI LIsboa
12/10/2018 Positivo

sonhosdemel -
Offline
Desde 21 Mar 2011

o mais triste mesmo é pensarmos que temos que engolir.
a minha chefe ja infrigiu umas 500 leis só comigo. fora os meus colegas.
mas na cabeça dela está tudo bem, não fez nada de mal.
em tempos revoltei-me e fiz queixa ao chefe directo dela.
foi como falar para uma parede.
infelizmente ela é que controla o que passa de informção sobre mim para as patentes superiores.
e eu tenho outras prioridades para além do meu bem estar directo: tenho duas filhas e uma casa para pagar.
sou efectiva, e neste momento não me posso dar ao "luxo" de ser despedida.
o pior é que a nova lei do trabalho dá lhe motivos para ela me despedir se quiser.
porque eu já não tenho a disponibilidade que tinha antes, já não me ofereço para fazer horas extra e noitadas...

um dia de cada vez...

kerida -
Offline
Desde 23 Set 2007

Quando estou mais em baixo no trabalho e farta de "cenas tristes" penso no meu baby Sorriso
Desde que ele nasceu confesso que me preocupo muito menos com o trabalho (não trabalho menos, preocupo-me é menos).
Mas não é fácil eu sei! Há que manter o espírito positivo e rir, rir muito, dos outros de nós, enfim, como diz a música "rio rio rio, rio pra não chorar" Espertalhão

luann -
Offline
Desde 11 Mar 2008

Pois é isso mesmos. temos de levar um dia de cada vez e apesar de ficar parva como é que é possivel admitirem aos serviço cromos deste calibre, temos que ficar felizes p termos emprego...e lá esta, ao menos que sirvam para fazer andar a economia, ja que eu faço cada vez menos.

e acontece-me o mesmo que à sonhos de mel. falar com o chefe é o memso que falar com uma parede. talvez porque ele é que a colocou lá??? ou porque a classe superior não se mistura e porque quando o proletariado refila, no fundo é por inveja (todos eles pensam assim....)?

não sei. so sei que vou manter-me na minha, comm educação e deixar a ma educação com os outros, pois as mas acções ficam-se com quem as pratica. o importante agora é dar o que posso à minha pequerrucha e quem sabe planear o mano ou mana. A ver se desta vez não me despedem na licença de maternidade lol
felicidades e obrigada pelo desabafo

Sobre luann

30/05/2010: 1a Filha
06/2016: grav natural
08/2016: AE 6s+3d
07/2018 Inicio proc Ovodoação - IVI LIsboa
12/10/2018 Positivo

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

E o que me lamenta mais é um curso de rh agir assim, supostamente rh é mais humano e entristece-me ver as minhas colegas de área com está atitudes. enfim

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu trabalho por conta própria em casa, mas tirei o curso de arquitetura e fiz estagio. Ou melhor, fiz trabalho de escrava durante 12 meses. Dinheiro? Nada, não ganhei nenhum, e ainda me estava a fazer um favor em dar-me estagio. Ele só aparecia no gabinete à tarde, ao fim da tarde e às vezes nem isso. Ao desgracado do desenhador que lá estava dava-lhe 500 euros por mês, e era ele que fazia tudo, ele e eu. E ainda gastava gasóleo para ir trabalhar. Além disso era passado da cabeça, tinha TOC e quando vinha com os azeites era de burro para baixo, e a mim chegou a dizer-me que não sabia se eu era preguiçosa ou burra - eu que estava lá das 2 da tarde às 20,21 ou até 22 (e duas ou três vezes até depois das 23),e ele nem os pés lá punha. Até no dia 24 de dezembro queria que lá estivéssemos, mas eu disse-lhe que se ele não tinha família,eu tinha e não pus lá os pés. Na hora de me vir embora, após 1 ano a ser explorada, ainda queria que ficasse lá mais uns mesinhos (de graça na mesma), porque segundo ele não lhe dava jeito nenhum eu ir embora assim.
Enfim, um pesadelo, a minha vontade de ir trabalhar era nenhuma, ainda por cima sem ganhar nada. Mas não me podia queixar porque quase não existia trabalho em arquitetura e ele dar-me um estágio não remunerado, era uma sorte! Enfim, só tenho a dizer que jurei que nunca mais trabalhava com alguém assim, e não tenho suadas nenhmas, e nem que me pagassem milhões voltava para um patrão assim.

vinedinz -
Offline
Desde 06 Nov 2016