Desabafo: namorado vs filho | De Mãe para Mãe

Desabafo: namorado vs filho

Responda
12 mensagens
ana.c -
Offline
Desde 11 Maio 2013

Olá

Cheguei a este fórum há uns meses através do "A nossa vida". Gostei desde logo deste cantinho, mas comecei a ver tantas histórias fictícias, tanta confusão, ataques e guerras que me tenho mantido no silêncio. Mas preciso de desabafar, e é sempre mais fácil atrás de um teclado.

Eu tenho 30 anos e um filho de 10. Fui mãe muito nova, mas decidimos ter o bebe porque tinhamos uma relação estável e já de uns anos, e todo o apoio necessário de ambas as famílias. Separamo-nos quando o menino tinha 5 anos. A minha relação com o ex e a sua nova companheira é cordial e conseguimos entendermo-nos bem, o que me permite ter uma vida social, para além da maternal... Há uns 2 anos conheci um amigo de amigos por quem me encantei. Ele desde logo demonstrou querer uma relação séria e disposição de conviver com o meu filho, mas eu achei muito cedo e afastamo-nos porque eu não gostei da pressão. Mas nunca deixamos de falar, e com amigos em comum, acabamos por nos reencontrar e reatamos a relação. Passados 8 meses ele começa novamente a pressionar para oficializar-mos a relação, porque lhe custa ter de estar toda a semana longe de mim, quando podia frequentar a minha casa, bastando para isso que o meu filho o reconhecesse como namorado da mãe.

Eu estou confusa. Não o quero perder novamente, mas também não quero impor a sua presença ao meu filho, e começo a ficar triste por não ser compreendida.

A quem ler o texto obrigada e desculpem o tamanho do testamento.

Mãe de dois -
Offline
Desde 28 Out 2009

olá Ana,

Não gosto mto de opinar nestes assuntos 1ºpq estamos de fora e desconhecemos mtos contextos e 2º cada um sabe de si.

Mas ao ler-te pensei: ...se já andaram/acabaram e agora voltaram é pq gostam um do outro.
-se já passou 5 anos da separaçao do pai do filho
-o menino tem 10anos ja compreende mto bem as coisas

Pq n tentar???
De certeza que n vai ser o teu filho a impor problemas.

Digo isto se vês que o teu futuro namorado é amigo do teu filho,se não for esquece claro.

Desculpa mas foi este o meu pensamento.
Espero ter sido util.

bjs e mtas felicidades,tens direito á tua felicidade rapariga.

A maior aventura da minha vida :SER MÂE DE DOIS

Dina Macedo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Ola!
Não sou a pessoas mais indicada para te dar concelhos, mas vou deixar na mesma.
Acho que devias ter uma conversa com o teu filho e explicar que encontraste alguém e que gostavas que ele conhecesse, que é um amigo especial que se calhar vai começar a ver mais vezes lá em casa não sei como deves abordar mas qql coisa assim para ele perceber.
e tu também tens que querer que ele frequente a tua casa e que conheça o teu filho.
Diz ao teu namorado para te dar uns dias para falares tudo com o teu filho, ele vai perceber, também já tem o pai que tem uma companheira, se calhar nem lhe vai fazer muita confusão, mas nada melhor do que falar.
Beijinhos e boa sorte

Desde 13 Jan 2009

Mamã, o teu "namorado" parece-te ser uma pessoa séria?
O que dizem esses amigos que têm em comum?
Quem o conhece melhor, o que pensa dele?
O teu filho já o conheceu?
Pareceu-te que se dariam bem?
Achas que poderiam ter um relacionamento estável?

Tens todo o direito de voltar a ser feliz com um novo amor na tua vida. Desde que seja um relacionamento estável, será até benéfico para o teu filho...

SoniaDMFS -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Ola boa tarde:)
Resolvi dar a minha opiniao, apos ler o teu testamento Espertalhão

Antes de tudo, es mae. A pessoa que esta contigo ou que quer estar, tem que perceber e respeitar isso, pois nos maes queremos sempre o melhor para os nossos filhos, e teem de estar sempre em primeiro lugar.

Tenta conversar com ele e expor o teu ponto de vista...
Se ele gostar realmente de ti, compreenderá (ou pelo menos ira tentar compreender).

bjinho

Sobre SoniaDMFS

O meu diogo esta a ficar cada ves mais refilao ! Sorriso
Reguila nao para um segundo!
E a minha Madalena so quer a maminha... que bom!
Feliz por ser mama Espertalhão

osirisAKe -
Offline
Desde 31 Maio 2012

Ola =) compreendo bem como te deves sentir, mas,

1º (nao leves a mal, mas acho que)o titulo nao deveria ser assim, porque nao ha má relação nem se supoem que seja uma "guerra",

2º tenta saber primeiro qual é a opiniao do teu filho em teres uma relaçao e seguidamente tenta ir introducindo o namorado aos poucos, tipo uma saida a tres ao cinema...

Vai correr bem, nao te preocupes, la por ser divorciada nao quer dizer que tenhas "morrido para os relacionamentos" no meu entender, da-te uma oportunidade, ainda es nova Piscar o olho

osirisAKe -
Offline
Desde 31 Maio 2012

repetido, nao sei como apagar Cromo

osirisAKe -
Offline
Desde 31 Maio 2012

...

ana.c -
Offline
Desde 11 Maio 2013

Eu sei ser difícil opinar sem nos conhecer, mas não tenho com quem desabafar. A minha família não conhece a situação e os amigos não são imparciais e não percebem como é que eu ainda não o agarrei com toda a minha força.

O problema não é do meu filho, que diz que posso ter um namorado desde que ele aprove o candidato :), o problema é mesmo meu. Tenho medo que as coisas não corram bem, que o meu miúdo não goste dele, ou o contrário, que se apegue e de repente ele lhe saia da vida. Eu estou a ser demasiado racional, eu sei, mas o meu filho tem passado por maus bocados (vitima de bullying) e agora que está tudo em paz não queria abanar de novo o mundo dele.

Mas vou tentar introduzi-lo aos poucos na nossa vida como me aconselharam Sorriso Nem tinha pensado nisso! Hoje um café,amanhã um teatro... quem sabe eles simpatizam um com o outro e tudo seja natural.

Obrigada

elisabete aurelio -
Offline
Desde 18 Set 2013

Olá mamã tenho a certeza que tudo irá correr da melhor forma.
A minha situação é parecida à tua só que estou do outro lado, ou seja, estou com o meu marido que já era pai de dois meninos... A situação ao contrário também é complicada no início, porque a primeira pergunta que me fiz foi: Será que os meninos vão gostar de mim? acredita que a partir do primeiro dia que entrei em casa do pai deles (meu marido) houve um click daqueles que até parecia que já os conhecia à muito... Hoje é o dia que me dou super bem com eles e o mais velho que está connosco até diz que eu sou a segunda mãe dele Sorriso Adoro o meu filho "emprestado" e agora vamos dar-lhe um/a maninho/a e ele ficou todo feliz!
Por isso acredita que todos temos o direito de ser felizes...
Felicidades e boa sorte!

UPM: 22/05/2013
Concepção: 08/06/2013
Positivo: 09/07/2013
Fim do Primeiro Trimestre (12 semanas): 17/08/2013
Data sexo bebé: 22/10/2013

Aniky -
Offline
Desde 23 Abr 2013

Compreendo as tuas inseguranças ainda mais devido ao teu filho que já teve alguns problemas de bullying mas.. deixa me dar te a minha opinião
Se o teu namorado insiste em tornar o namoro mais sério concerteza é porque as intenções são as melhores. Explica lhe que tens receio que o teu filho se apegue muito a ele e que a relação não dure e que por isso o teu filho venha a sofrer. Se ele mantiver e disser que isso não irá acontecer porque ele quer mesmo formar uma família contigo.. dá uma oportunidade para serem namorados oficiais;)
Uns passeios de bicicleta, uns gelados, uma ida ao zoo.. planos onde possam estar os três divertidos sem que tenha de haver a tal conversa séria com as apresentações... com o tempo o teu filho irá habituar se à presença do teu namorado e de certeza que vai gostar de ver a mamã mais feliz:) e sem o peso de ter de planear quando estar com o namorado e com o filho

Bjs

ana.c -
Offline
Desde 11 Maio 2013

Eu não tenho dúvidas quanto às intenções dele, sei que são sérias. Mas sempre que pensava em os aproximar, era nesses termos, de namorado e "enteado". Nunca me tinha ocorrido que os podia aproximar de forma mais informal, e esperar que se entendam primeiro, até deixa-lo perceber que há mais entre nós que amizade. E caso ache que as coisas não estão a correr tão bem como deveriam, tentamos resolver com calma, dando tempo, sem pressão.
Agora parece tão simples que não sei mesmo como não pensei nisto.
Por vezes a ansiedade tolda-nos a visão Espertalhão