Desabafo de uma grávida que se sente diferente de todas as outras | De Mãe para Mãe

Desabafo de uma grávida que se sente diferente de todas as outras

Responda
183 mensagens
M_S_R -
Offline
Desde 06 Set 2013

Olá!
Segue-se um desabafo sincero de uma grávida que quis engravidar, que quer muito ser mãe, que pensa vir a ser uma mãe carinhosa e apaixonada, mas que detesta estar grávida.
É habitual que, quando se faz um desabafo deste género, todas as "super-mães", modelo de perfeição, saiam em defesa da ideia de que "estar grávida é a melhor coisa do mundo" e "desnaturada é a mãe que não gosta da sua barriga" e blablabla, mimimi. Já me sinto mal o suficiente para ouvir esse tipo de discurso "evangelizador".
Estou grávida de seis semanas. Foi uma gravidez desejada e planeada. O meu bebé será recebido com um amor imenso quer dos pais quer dos avós, tios e amigos. Não tenho dúvidas disso. Eu própria também tenho sido bem acarinhada por todos, principalmente pelo meu marido, que é maravilhoso. E, até ao momento, não tenho enjoos, nem azia, nem sono, nem muita fome (apenas ligeiramente mais, mas pouco mais, do que anteriormente), nem cansaço, NADA! Claro que ainda estou "pouco grávida" e é possível que venha a sentir algumas destas coisas. De qualquer forma, até agora não tenho qualquer razão de queixa. mesmo assim... como eu detesto estar grávida! Ainda não cheguei à fase das transformações físicas visíveis. Quando chegar, vai ser um tormento. Confesso que sou um pouco obcecada pelo meu corpo. Por uma razão simples: sou exigente, muito, e tenho trabalhado imenso em prol de um corpo saudável e o mais bonito possível, quer através de uma alimentação hiper-cuidada quer através de exercício físico a sério. Não queria abdicar do meu corpo por ser mãe. Sei que, após o parto, está nas minhas mãos trabalhar para o "recauchutar", mas custa-me muito pensar que, durante uns meses, vou ficar disforme. Não, não vejo beleza alguma numa mulher grávida. Beleza física, bem entendido.
Para já, enquanto essas transformações não acontecem, não ando menos atormentada. Sinto-me assustada com o acontecimento avassalador que vai verificar-se na minha vida, mas a isso vou-me habituando. Já sabia que ia ser assim... Mas sinto também que eu já não sou apenas eu, sabem?... e essa sensação, o que tem de mágico tem também de sufocante. avalio tudo o que como e bebo porque pode não ser saudável para o bebé ( e eu tinha e tenho hábitos alimentares que sempre considerei saudáveis, mas... uma pessoa lê tanta coisa!...), enerva-me pensar que posso precisar de um analgésico e vou pensar 156 vezes antes de o tomar, desconcerta-me saber que precisava de um diurético, porque sempre tive muita tendência a retenção de líquidos, e pode fazer mal porque a placenta absorve tudo, não suporto a sensação de controlo sobre mim mesma sempre que vou ao ginásio (não fui aconselhada a deixar de ir, apenas a ter cuidado), eu que sempre gostei de dar o máximo de mim no exercício físico...
Mas não é tudo. Acho que não deve haver mais ninguém com tanto medo do parto como eu. não é bem a dor que me assusta. é que, simplesmente, não consigo, NÃO CONSIGO, encarar o parto normal como... normal... Normal o nosso canal vaginal alargar um palmo? Normal sair um bebé onde normalmente só um braço do mesmo caberia? Desculpem-me as mais sensíveis, a sério, mas vejo no parto normal algo de muito grotesco, algo de pré-civilizacional, algo que, no fundo, faz da mulher, nesse aspecto, um ser igual a qualquer outra fêmea. E não gosto de me sentir, de me pensar assim. É demasiado indignificante aos meus olhos. De forma que não concebo sequer a possibilidade de ter um parto natural (e menos ainda a concebo quando leio testemunhos de pessoas que dizem ser o melhor porque... é natural. Give me a break!!!). Só que a cesariana electiva ainda é muito mal-amada. A primeira reacção das pessoas quando digo o que pretendo quanto ao parto é tentar convencer-me de que o parto natural é que é bom porque isto e aquilo. Ora, a minha decisão é consciente e fruto de uma informação bem completa e diversa. Mas as pessoas não compreendem... E não, nada disto vem da instabilidade hormonal da gravidez. Eu sempre, sempre pensei assim e só assumi a ideia de engravidar por ter pressuposto que alguém, nem que fosse um médico em 1000, haveria de me compreender e aceitar. Sabem... sinto que quando engravidamos as pessoas, principalmente os obstetras, apenas nos vêem como o "saco" que carrega um bebé do qual é preciso tomar conta mesmo que isso nos faça sofrer enormemente.
Por último, a amamentação. Não imagino coisa mais "animal", além do parto natural, do que amamentar os filhos com o leite das nossas mamas. Só de pensar fico horrorizada. Mais uma vez, não é a dor (eventualmente existente; nem será sempre) que me assusta, mas a humilhação que vejo nisso, a anulação da mulher enquanto tal que vejo nisso. Mas como vou dizer isto na maternidade?! Obviamente que, com todas estas minhas "anomalias" de visão, penso ter o meu filho numa clínica privada, caso contrário nem cesariana nem aleitamento artificial serão aceites, em princípio. Mas, mesmo assim, angustia-me tanto, tanto, sentir-me tão incompreendida...
desculpem a dimensão do texto, mas... eram, são, demasiadas coisas!
Felicidades a todas! Que estejam mais felizes do que eu!

Sobre M_S_R

M.

Andreia_Lelo -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Cada mulher reage de forma diferente perante a ideia de ser mãe e tudo o que isso envolve. Mas esclarece-me so uma coisa: porque é que encaras a amamentação como humilhação e anulação da mulher? Confesso que depois de ler o teu texto a primeira coisa que pensei foi "porque é que decidiste engravidar?". Para ser sincera os unicos relatos semelhantes ao teu que conheço sao de mulheres que foram pressionadas pelos companheiros e que engravidaram contra a vontade delas.

"Tu nasceste e eu renasci!"

Dianabf -
Offline
Desde 05 Set 2010

Muita coisa vai mudar no teu discurso até ao final da gravidez.. Sabes que o natural de acontecer, é o que o nosso corpo tolera melhor.. Depois de um parto "normal" podes fazer o teu exercicio físico sem problema pra voltar a estar em forma, depois de uma cesariana, podes ter dor ao espirrar/tossir, há mto mais limitações naquilo que podes fazer e quando o poderás fazer.. o aleitar ou não, é muito mais que uma opção, é uma questão de protecção também, passas os teus anticorpos pro bebé, proteges o teu filho.

No entanto, mesmo que não mudes de opinião, o que fazer em relação ao teu filho, é uma decisão que só cabe a ti e ao teu marido. ninguém tem o direito de te dizer que é correcto ou errado, só te podem mostrar o seu ponto de vista, tal como tu acabaste de mostrar o teu! =) e ninguém te pode impedir de não amamentar, embora no publico não te vão dar uma cesariana que é feita em questão de necessidade só porque a queres! isso é claro.. Quanto ao resto, é inteiramente decisão vossa!

A nossa natureza é bem feita.. e só te digo, quem me dera que todas as mulheres fossem semelhantes às femeas! Não é que há mulheres que maltratam os filhos, que os violam, que os dão como se nada se tratasse, que os abandonam. Enfim, as femeas essas, são maes de verdade! Carregam, acarinham e defendem! Super mamãs! Nunca tiveram aulas de preparação pro parto, não há anestesias nem quem as ensine a amamentar.. Piscar o olho

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

Sofia05 -
Offline
Desde 08 Dez 2011

Olá:)

Sinto que este topico possa tornar-se polemico mas querote deixar a minha opinião.

A coisas que adoro em tar gravida a outras que detesto admito:)
Adoro sentilo a mexer, adoro sentir que neste momento é mais meu do que ninguem é que não o tenho de partilhar.

Odeio as dores de costas, odeio a azia, o mal estar, o sentir-me pesada e obesa. Uma gravidez não são só coisas boas para a mulher por isso compreendo o que dizes.

Quando engravidei esta 2a vez podes não acreditar mas o meu pensamento foi: não acredito que vou ter que passar pelo sofrimento do parto outra vez.

Tive 26 horas a sofrer horrores a tentarem td para o parto normal e depois acabou numa cesariana maravilhosa.

Como vou ter partos proximos a minha médica ja me disse que vai ser cesariana outra vez, o que me deixou 1000 vezes mais leve e descansada.

Até posso não ter uma recuperação tão boa como a 1a mas só de saber que não tenho de passar por imensos toques e afins deixame mais satisfeita.

A quem defenda o parto normal, eu defendo o que faz a mulher e o bébe sofrer menos. o meu pilinhas sofreu tanto pa nascer, custa ver os batimentos cardiacos a diminuir isto só pa evitarem a tal cesariana.

Em relação a amamentação, gostei porque criei uma ligação com o meu filho preciosa mas odiei as pessoas ( especialmente os meus sogros) que não me deixavam ter este momento com o meu filho, vinham por-se em cima de mim e do miudo, admito aos seis meses do menino a amamentaçao começou-me a afectar psicologicamente porque parecia que não tinha leite e isso deu cabo de mim.

A coisas boas e más não tens que ter medo de dar a tua opinião e fazer o que entendes:)

Sobre Sofia05

Sofia

Vanusa Dias -
Offline
Desde 23 Ago 2013

Ola futura mama, olha eu odiei estar gravida, horriveeel nessa parte nao te sintas sozinha Espertalhão Claro que ha aqueles momentos que gostei como sentir a minha pequena mexer, ver a minha barriga com um alto etc... Em relação ao teu corpo, a tia do meu marido pelo o que me contam parecia uma porca gravida gorda como tudo, no inverno andava de chinelos, isto a minha sogra (irma dela) a contar-me, e se a vires hoje nem uma estria NADAA linda esbelta. E engordei 12kg meus, 10 devido a gravidez em si (o peso do bebe, o liquido, a placenta o sangue adicional etc) cheguei aos 76kg (ate te mando uma foto com 8meses que te digo era uma gravida linda) eu de costas nem parecia gravida so para veres, tenho umas simples estrias na barriga Chorão mas foi pelo pouco cuidado que tive, e como vejo és super protectora do teu corpo, agora para alem das estrias é esta barriga flacida que estou a espera que se farte de mim e se va embora Careta Mas mais uma vez tu adoras o teu corpo e te esforças para estares linda, exercicio para ti depois vai ser canja. Em relação ao parto, faz como achares melhor, se vês que não es capaz de parto normal e tens a possibilidade de fazer cesariana vai em frente, não ligues ao que o«as outras pessoas dizem, se calhar a maioria tem inveja por ter sofrido, levado pontos ou sei la, faz como te sentires melhor Sorriso Em relação ao aleitamento booom não penso da mesma maneira que tu, não vejo mal nenhum um bebe beber leite das nossas mamocas, é como tudo funciona, se não fosse para ser assim não teriamos leite, mas mais uma vez és tu que sabes, se tivesses a minha frente e me dissesses que nao querias dar de mamar por achares isso eu ficaria tipo O,o mas era na boa, pois cada um é como cada qual nao me faz comichão... Tolinho Mas acredita que o nosso leite é bastante bom para os nossos filhos, sempre podes tirar com uma bomba, mas se o problema é mesmo o leite sair das tuas mamas olha vai do artificial né Sorriso Desde que não passe fome acho que é isso que interessa. Sabes que vais ouvir muitas criticas não sabes? Eu ca sou uma mente aberta e casa pessoa faz o que quer, se puder porque não né?! Trata d teu corpinho, creme gordo é o melhor, barral... mete nos seios barriga coxas, tem uma boa alimentação, não tenhas medo de comer nada, simplesmente ha coisas que tens de comer com moderação... se cuidares de ti pode ser que a unica coisa com que fiques é barriga e nada mais mude. Beijinhooos mama e nao te importes com o que as outras pessoas pensam Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho

Sou uma mamy babada. Ser mãe é uma experiencia divinal <3

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

"Já me sinto mal o suficiente para ouvir esse tipo de discurso "evangelizador"."

Então e sentes-te mal porquê, se mal pergunte?...

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

oh querida isso é a tua opinião mas acho que vai ser mesmo muito criticada porque há imensas mulheres que gostavam de ter tudo isso e nao conseguem , se querias um filho sem estragar o corpo , sem experiencia de parto normal , sem amamentar porque tudo te parece doutro planeta , acho que devias ter optado talvez pela adopção que é uma coisa tão nobre como ter um nosso Choque!
por muito pouco que o corpo modifique , é sempre uma mudança , eu estou grávida de quase 34 semanas , e só tenho barriga , não engordei em mais nada , comecei com 55kg e tenho 64kg , foi um bocado chocante quando me pesei a ultima vez , mas o bebe tem que engordar , depois disso cuidamos de nós , logo depois da primeira semana perdes quase metade porque é quase tudo peso do que está no nosso utero Confuso
acho mesmo estranho de facto alguem se sentir assim em relaçao a tudo que envolve a maternidade e querer engravidar na mesma e ter um filho seu Confuso nunca ouvi alguem dizer isso mesmo , é no minimo estranho s:
medo do parto todas temos s:
e minha querida , se queres um filho e nao anulares um pouco de ti , nao sei mesmo como vais cuidar do teu filho , todas nos como maes temos que pensar neles e em nós , mas ha coisas em que temos que tirar a nós pra eles ..
ai nem sei que mais te diga linda , a sério s: atençao que nao estou a criticar , é a minha opiniao e eu respeito a tua ..

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

Menina_do_feltro -
Offline
Desde 03 Set 2013

AAntes de mais parabens ^_^ Sorriso
Tens uma visao um pouco pesimista, leva um dia de cada vezzzz relaxaaaa vais ver que passa rapidissimo!
Tipo ainda tas pouco gravida, e nao sentes aquela ligação pois nem o sentes a mexer.
quanto ao corpo e alimentacao.. bem pensa um dia de cada vez, claro que nao vais ficar igual, vais ganhar pelo menos uns kilos,anca um pouco mais larga, perna rabo costa braço prontes o normal,podes praticar na mesma exercicio que nao ponha em risco o bebe.

O parto assusta qualquer uma!!! e depende muito de cada mulher!!! Podes sempre assistir alguns videos para matar a curiosidade ( as vezes tras mais duvidas), eu vejo o parto normal como algo comum.. e cesarianas o mesmo ( mha mae teve 3 cesarianas, mha filhota nasceu de parto normal) Sorriso
Nao sei se tens opcao de escolha depende da regiao, hospital, mulher etc etc.. Confuso

Tenta relaxar, sao 40 semanas, cada consulta que vais ,vais ficar cada vez mais curiosa, receosa e preocupada.

Bem so podemos falar quando passamos pela experiencia completa certo?? vai dando noticias!!! bjocasss e felicidadeeess relaxx!! Sorriso

slv222 -
Offline
Desde 04 Set 2013

M_S_R escreveu:
Olá!
Segue-se um desabafo sincero de uma grávida que quis engravidar, que quer muito ser mãe, que pensa vir a ser uma mãe carinhosa e apaixonada, mas que detesta estar grávida.
É habitual que, quando se faz um desabafo deste género, todas as "super-mães", modelo de perfeição, saiam em defesa da ideia de que "estar grávida é a melhor coisa do mundo" e "desnaturada é a mãe que não gosta da sua barriga" e blablabla, mimimi. Já me sinto mal o suficiente para ouvir esse tipo de discurso "evangelizador".
Estou grávida de seis semanas. Foi uma gravidez desejada e planeada. O meu bebé será recebido com um amor imenso quer dos pais quer dos avós, tios e amigos. Não tenho dúvidas disso. Eu própria também tenho sido bem acarinhada por todos, principalmente pelo meu marido, que é maravilhoso. E, até ao momento, não tenho enjoos, nem azia, nem sono, nem muita fome (apenas ligeiramente mais, mas pouco mais, do que anteriormente), nem cansaço, NADA! Claro que ainda estou "pouco grávida" e é possível que venha a sentir algumas destas coisas. De qualquer forma, até agora não tenho qualquer razão de queixa. mesmo assim... como eu detesto estar grávida! Ainda não cheguei à fase das transformações físicas visíveis. Quando chegar, vai ser um tormento. Confesso que sou um pouco obcecada pelo meu corpo. Por uma razão simples: sou exigente, muito, e tenho trabalhado imenso em prol de um corpo saudável e o mais bonito possível, quer através de uma alimentação hiper-cuidada quer através de exercício físico a sério. Não queria abdicar do meu corpo por ser mãe. Sei que, após o parto, está nas minhas mãos trabalhar para o "recauchutar", mas custa-me muito pensar que, durante uns meses, vou ficar disforme. Não, não vejo beleza alguma numa mulher grávida. Beleza física, bem entendido.
Para já, enquanto essas transformações não acontecem, não ando menos atormentada. Sinto-me assustada com o acontecimento avassalador que vai verificar-se na minha vida, mas a isso vou-me habituando. Já sabia que ia ser assim... Mas sinto também que eu já não sou apenas eu, sabem?... e essa sensação, o que tem de mágico tem também de sufocante. avalio tudo o que como e bebo porque pode não ser saudável para o bebé ( e eu tinha e tenho hábitos alimentares que sempre considerei saudáveis, mas... uma pessoa lê tanta coisa!...), enerva-me pensar que posso precisar de um analgésico e vou pensar 156 vezes antes de o tomar, desconcerta-me saber que precisava de um diurético, porque sempre tive muita tendência a retenção de líquidos, e pode fazer mal porque a placenta absorve tudo, não suporto a sensação de controlo sobre mim mesma sempre que vou ao ginásio (não fui aconselhada a deixar de ir, apenas a ter cuidado), eu que sempre gostei de dar o máximo de mim no exercício físico...
Mas não é tudo. Acho que não deve haver mais ninguém com tanto medo do parto como eu. não é bem a dor que me assusta. é que, simplesmente, não consigo, NÃO CONSIGO, encarar o parto normal como... normal... Normal o nosso canal vaginal alargar um palmo? Normal sair um bebé onde normalmente só um braço do mesmo caberia? Desculpem-me as mais sensíveis, a sério, mas vejo no parto normal algo de muito grotesco, algo de pré-civilizacional, algo que, no fundo, faz da mulher, nesse aspecto, um ser igual a qualquer outra fêmea. E não gosto de me sentir, de me pensar assim. É demasiado indignificante aos meus olhos. De forma que não concebo sequer a possibilidade de ter um parto natural (e menos ainda a concebo quando leio testemunhos de pessoas que dizem ser o melhor porque... é natural. Give me a break!!!). Só que a cesariana electiva ainda é muito mal-amada. A primeira reacção das pessoas quando digo o que pretendo quanto ao parto é tentar convencer-me de que o parto natural é que é bom porque isto e aquilo. Ora, a minha decisão é consciente e fruto de uma informação bem completa e diversa. Mas as pessoas não compreendem... E não, nada disto vem da instabilidade hormonal da gravidez. Eu sempre, sempre pensei assim e só assumi a ideia de engravidar por ter pressuposto que alguém, nem que fosse um médico em 1000, haveria de me compreender e aceitar. Sabem... sinto que quando engravidamos as pessoas, principalmente os obstetras, apenas nos vêem como o "saco" que carrega um bebé do qual é preciso tomar conta mesmo que isso nos faça sofrer enormemente.
Por último, a amamentação. Não imagino coisa mais "animal", além do parto natural, do que amamentar os filhos com o leite das nossas mamas. Só de pensar fico horrorizada. Mais uma vez, não é a dor (eventualmente existente; nem será sempre) que me assusta, mas a humilhação que vejo nisso, a anulação da mulher enquanto tal que vejo nisso. Mas como vou dizer isto na maternidade?! Obviamente que, com todas estas minhas "anomalias" de visão, penso ter o meu filho numa clínica privada, caso contrário nem cesariana nem aleitamento artificial serão aceites, em princípio. Mas, mesmo assim, angustia-me tanto, tanto, sentir-me tão incompreendida...
desculpem a dimensão do texto, mas... eram, são, demasiadas coisas!
Felicidades a todas! Que estejam mais felizes do que eu!

Eu detesto estar grávida, em género, numero e grau. Só quero que chegue a hora do parto Sorriso Sorriso isso não quer dizer que eu seja má mãe (de todo)tenho dois filhos com 14 e 7 anos e temos uma relação de cumplicidade e amor irrepreensivel desde o 1º momento em que nos vimos :)alem de mãe deles, sou tambem.... amiga...companheira de brincadeira....educadora....etc. Não escondo de ninguem (conhecido, desconhecido, vizinho, médico, etc)que a minha condição de gravida não me agrada em nada, alias o meu marido até costuma "avisar" (PERIGO NÃO COMENTEM A BARRIGA FOFA) Sorriso :)O que os outros pensam sobre isso ? Não sei, não quero saber, e tenho raiva de quem sabe. Só para dizer que não estás sozinha Sorriso A tua felicidade plena vai chegar, do mesmo tamanho/intensidade/verdade que as outras grávidas....só que em sentido inverso !!! Nunca te culpes e muito menos deixes que outros o façam.

Sobre slv222

Sylvie Goulart

M_S_R -
Offline
Desde 06 Set 2013

Obrigada desde já, por não me censurarem.
dianabf, Deus queira que eu mude durante a gravidez, mas, muito honestamente, duvido... Triste
Andreia_Lelo, não fui mesmo nada pressionada. O meu marido nunca procurou sequer convencer-me a termos um filho. Por ele, se eu só quisesse daqui a 2 ou 3 ou 4 anos, estava bem.
A minha opinião quanto À amamentação tem a ver com a tal "visão animalesca". Se calhar é impossível explicar. São coisas que se sentem, simplesmente.
Por que engravidei? Porque queria e quero ser mãe. Não foi, seguramente, por querer estar grávida. A gravidez é, para mim, um meio para um fim que é maravilhoso, a maternidade. Mas um meio sofrido. é como fazer um exame de 3 horas na faculdade: eu quero é a nota (de preferência boa), mas não adoro estudar nem fazer o exame propriamente dito.

Sobre M_S_R

M.

Marta Rosado -
Offline
Desde 14 Fev 2012

Eu também não gostei de estar grávida,mas gostava da parte do bebé mexer,ouvia horrores dos partos normais e fiquei muito feliz de ter sido uma cesariana,posso dizer k quase não sei o k são dores de parto.mas achei a amamentação a coisa mais natural do mundo, queiras ou não queiras somos todos animais,nos somos racionais,mas temos mamas para o mesmo fim e não para as exibir com decotes!Sinceramente,se pensasse da gravidez asilo k tu pensas nunca na vida engravidava,mais valia adotares ou contratarem uma barriga de aluguer.

A minha princesa Ema Sofia nasceu dia 22/3/2012 com 3.110kg
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134158
Visitem a minha loja mamãs,toda a roupinha com 25%de desconto,preciso desocupar as gavetas.Tudo como novo da minha princesa.
E ainda tenho mobile chicco,1tapete de actividades chicco,termo tommee tippee novo!Aproveitem mamãs
https://www.facebook.com/all4babysandmore?bookmark_t=page

Tita.C -
Offline
Desde 05 Set 2013

Este testemunho não deixa ninguém indiferente.. Fui invadida por uma tristeza imensa ao ler as tuas palavras pois nelas reve-se um desespero aterrador!
Não partilho de nenhuma das tuas opiniões mas respeito-as na sua totalidade e espero que ao longo dos meses possas sentir te menos angustiada.. Que ao longo dos meses possas encontrar nesta caminhada mais e melhor do que antecipas!

Há desconforto, existem dores, limitações e um sem numero de outras condicionantes mas sinto que por vocação - tal como as femeas - e por convicção que este é um caminho magnifico.

O parto e a amamentação são e devem ser escolhas tuas que ninguém deve ou tem que opinar..

Bem, fingers crossed!! Que essa sensação se atenue.. Que passe e desapareça para que possas viver a gravidez com a serenidade e o gosto de tu e o pequeno que cresce dentro de ti merecem!

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

M_S_R escreveu:

Por que engravidei? Porque queria e quero ser mãe. Não foi, seguramente, por querer estar grávida. A gravidez é, para mim, um meio para um fim que é maravilhoso, a maternidade. Mas um meio sofrido. é como fazer um exame de 3 horas na faculdade: eu quero é a nota (de preferência boa), mas não adoro estudar nem fazer o exame propriamente dito.

todo esse sofrimento normal que implica compensa no fim e vais sentir mesmo isso , que valeu a pena , acredita .. não te vou dizer que é um mar de rosas , que não é , mas sem duvida que vou repetir a dose xDD eu nao tinha a mesma visao da gravidez que tu , tinha uma bem mais optimista tipo de sonho e também não é um sonho ou poucas são as que são boas e sem qualquer problema .. a minha ás 25 semanas começou a descambar , tive ameaça de parto prematuro e fiquei em repouso absoluto a tomar imensa medicação , aí tive que me anular sem duvida pelo bem estar dele , e resultou , chegamos quase ás 34 semanas Espertalhão e sinto-me mesmo aliviada por ter conseguido segura-lo mais umas semanas ..
provavelmente vais mudar de ideias quando fores as ecos , quando começares a sentir o teu filho .. quanto a amamentar , não és a primeira nem ultima a não querer amamentar , e já ouvi mulheres dizer que nao querem amamentar porque estraga os seios e quanto ao parto tambem nao vais ser a primeira nem ultima a optar pela cesariana ..

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Primeiro, parabéns pela gravidez!
Deixo-te o meu testemunho, talvez sirva para alguma coisa.
Sempre fui magra, nunca me cuidei excessivamente e exercício não fazia...simplesmente a Natureza esteve sempre a meu favor em relação ao corpo e, por isso, percebo o que dizes, porque quando engravidei pensei o mesmo...e agora?? eu não tenho barriga, sou lisa, não tenho celulite, nem rabo grande,nem peito grande ou pequeno...vou ficar gorda, inchada, cheia de estrias...
Mas apesar de tudo, nunca fiquei no estado em que tu estás, nem perto...
Mas sempre me assustou 'perder' o meu corpo. Aos poucos fui percebendo que não é obrigatório que nada disso aconteça. Tive uma barriga pequena, ganhei 9kg mal contados, todos na barriga, usei a minha roupa até aos 6 meses e até lá quase ninguem sabia, não fiquei com estrias, não fiquei com barriga e no dia que a minha filha fez 4 semanas resolvi experimentar as minhas calças de ganga todas...o meu 34/36 de sempre continua a ser o meu!!
Fiz natação e pilates durante a gravidez. Tive cuidado com a alimentação, mas acima de tudo fiz tudo pela minha bebé, porque sempre achei que se não me sentisse bem comigo não ia ser feliz para lhe dar toda a tranquilidade e amor que ela precisa.
A minha bebé não chora, é tranquila, come bem, nasceu com bom peso, e é bem disposta.
Em relação ao parto... eu também tinha medo do parto normal, sempre que pensava numa tesoura preferia tê-la na barriga que noutro sítio.
Aos poucos, a gravidez ensinou-me que a cesariana nem sempre é o melhor para o bebé...e a gravidez ensinou-me que não ha nada mais importante que o bebé que está dentro de nós...e nesse momento... desejei para mim tudo o que trouxesse a minha pequenina ao Mundo de forma saudável...PARA ELA!!!
Tive um parto difícil, levei pontos, muitos, mas recuperei rápido, mal senti o efeito das hormonas e mais uma vez, porque é o melhor para a minha filha, nunca pensei em não amamentar...mas digo-te, embora neste momento não concorde, eu entendo perfeitamente o que dizes em relação à amamentação...
Por fim...no início da gravidez não conseguimos realmente sentir que existe um bebé, um filho nosso...isso é uma coisa que vai crescendo e desenvolvendo-se dentro de nós. Aos poucos a Natureza encarrega-se de fazer com que o instinto vá ficando mais forte.
Vivi uma gravidez tranquila, feliz, e a desejar que a minha filha fosse saudável e linda...os meus medos em relação ao corpo mantiveram-se..mas passaram a ser secundários...e se hoje tivesse mais barriga e estrias acho que não ia ser assim tão dramático...afinal seriam resultado da melhor coisa que me aconteceu na vida...e digo-te ainda, só penso assim agora, que ela tem quase um mês e meio pois para mim não foi um amor imediato, mas sim uma aprendizagem ao longo de 9 meses, que trouxeram uma recompensa imensa...
O meu conselho?! Relaxa, espero que com o tempo te apercebas que todas essas preocupações são importantes, porque fazem parte de ti, mas não será o mais importante...
Vais querer acima de tudo que o rastreio dê negativo, que o bebé comece a mexer, que a morfológica te diga que está tudo bem, que consigas trabalhar e ser saudável até ao fim e, por fim, que o bebé venha ao Mundo saudável da melhor maneira possível para ele e para ti...
Em relação ainda à amamentação, pensa bem, faz contas, fala com mamãs que dão leite artificial, pensa nas cólicas e lembra-te que há uma hormona que se encarrega de nos fazer sentir que é tão bom alimentar o nosso bebé...digo-te isto por experiencia prórpia. Foi preciso acontecer para eu perceber que realmente sabe bem, que o bebé se liga tão intimamente à mãe durante a amamentação...
Espero que ultrapasses esses receios e que a gravidez corra bem, vais ver, não há nada mais importante do que ter saúde, mesmo que com uns quilinhos na barriga!
boa sorte Sorriso desculpa o testamento

AlexandraC_13 -
Offline
Desde 23 Jul 2013

M_S_R escreveu:
Olá!
Segue-se um desabafo sincero de uma grávida que quis engravidar, que quer muito ser mãe, que pensa vir a ser uma mãe carinhosa e apaixonada, mas que detesta estar grávida.
É habitual que, quando se faz um desabafo deste género, todas as "super-mães", modelo de perfeição, saiam em defesa da ideia de que "estar grávida é a melhor coisa do mundo" e "desnaturada é a mãe que não gosta da sua barriga" e blablabla, mimimi. Já me sinto mal o suficiente para ouvir esse tipo de discurso "evangelizador".
Estou grávida de seis semanas. Foi uma gravidez desejada e planeada. O meu bebé será recebido com um amor imenso quer dos pais quer dos avós, tios e amigos. Não tenho dúvidas disso. Eu própria também tenho sido bem acarinhada por todos, principalmente pelo meu marido, que é maravilhoso. E, até ao momento, não tenho enjoos, nem azia, nem sono, nem muita fome (apenas ligeiramente mais, mas pouco mais, do que anteriormente), nem cansaço, NADA! Claro que ainda estou "pouco grávida" e é possível que venha a sentir algumas destas coisas. De qualquer forma, até agora não tenho qualquer razão de queixa. mesmo assim... como eu detesto estar grávida! Ainda não cheguei à fase das transformações físicas visíveis. Quando chegar, vai ser um tormento. Confesso que sou um pouco obcecada pelo meu corpo. Por uma razão simples: sou exigente, muito, e tenho trabalhado imenso em prol de um corpo saudável e o mais bonito possível, quer através de uma alimentação hiper-cuidada quer através de exercício físico a sério. Não queria abdicar do meu corpo por ser mãe. Sei que, após o parto, está nas minhas mãos trabalhar para o "recauchutar", mas custa-me muito pensar que, durante uns meses, vou ficar disforme. Não, não vejo beleza alguma numa mulher grávida. Beleza física, bem entendido.
Para já, enquanto essas transformações não acontecem, não ando menos atormentada. Sinto-me assustada com o acontecimento avassalador que vai verificar-se na minha vida, mas a isso vou-me habituando. Já sabia que ia ser assim... Mas sinto também que eu já não sou apenas eu, sabem?... e essa sensação, o que tem de mágico tem também de sufocante. avalio tudo o que como e bebo porque pode não ser saudável para o bebé ( e eu tinha e tenho hábitos alimentares que sempre considerei saudáveis, mas... uma pessoa lê tanta coisa!...), enerva-me pensar que posso precisar de um analgésico e vou pensar 156 vezes antes de o tomar, desconcerta-me saber que precisava de um diurético, porque sempre tive muita tendência a retenção de líquidos, e pode fazer mal porque a placenta absorve tudo, não suporto a sensação de controlo sobre mim mesma sempre que vou ao ginásio (não fui aconselhada a deixar de ir, apenas a ter cuidado), eu que sempre gostei de dar o máximo de mim no exercício físico...
Mas não é tudo. Acho que não deve haver mais ninguém com tanto medo do parto como eu. não é bem a dor que me assusta. é que, simplesmente, não consigo, NÃO CONSIGO, encarar o parto normal como... normal... Normal o nosso canal vaginal alargar um palmo? Normal sair um bebé onde normalmente só um braço do mesmo caberia? Desculpem-me as mais sensíveis, a sério, mas vejo no parto normal algo de muito grotesco, algo de pré-civilizacional, algo que, no fundo, faz da mulher, nesse aspecto, um ser igual a qualquer outra fêmea. E não gosto de me sentir, de me pensar assim. É demasiado indignificante aos meus olhos. De forma que não concebo sequer a possibilidade de ter um parto natural (e menos ainda a concebo quando leio testemunhos de pessoas que dizem ser o melhor porque... é natural. Give me a break!!!). Só que a cesariana electiva ainda é muito mal-amada. A primeira reacção das pessoas quando digo o que pretendo quanto ao parto é tentar convencer-me de que o parto natural é que é bom porque isto e aquilo. Ora, a minha decisão é consciente e fruto de uma informação bem completa e diversa. Mas as pessoas não compreendem... E não, nada disto vem da instabilidade hormonal da gravidez. Eu sempre, sempre pensei assim e só assumi a ideia de engravidar por ter pressuposto que alguém, nem que fosse um médico em 1000, haveria de me compreender e aceitar. Sabem... sinto que quando engravidamos as pessoas, principalmente os obstetras, apenas nos vêem como o "saco" que carrega um bebé do qual é preciso tomar conta mesmo que isso nos faça sofrer enormemente.
Por último, a amamentação. Não imagino coisa mais "animal", além do parto natural, do que amamentar os filhos com o leite das nossas mamas. Só de pensar fico horrorizada. Mais uma vez, não é a dor (eventualmente existente; nem será sempre) que me assusta, mas a humilhação que vejo nisso, a anulação da mulher enquanto tal que vejo nisso. Mas como vou dizer isto na maternidade?! Obviamente que, com todas estas minhas "anomalias" de visão, penso ter o meu filho numa clínica privada, caso contrário nem cesariana nem aleitamento artificial serão aceites, em princípio. Mas, mesmo assim, angustia-me tanto, tanto, sentir-me tão incompreendida...
desculpem a dimensão do texto, mas... eram, são, demasiadas coisas!
Felicidades a todas! Que estejam mais felizes do que eu!

Olá mamã,
Antes de mais, Parabéns pela tua gravidez.
Não venho com este comentário contradizer a tua palavra, pois cada pessoa tem a sua maneira de pensar! (Além de não achar muito 'normal' esse teu desgosto em estar grávida).

Acho que é das coisas mais bonitas numa mulher, para te ser franca Sorriso
Eu já estou com 33 semanas, e se te dissesse todos os sustos que já passei nesta gravidez, aí é que tu dizias que não gostavas de passar por esta fase tão maravilhosa!
Mas a maternidade é mesmo assim...
Maravilhosa, mas abdicando muito de nós mesmas.
Acho que poder gerar um filho, é um dom! Mas um dom com um poder inexplicável.

Sou sincera, também tenho medo do parto normal.
Quem não tem?! Mas quanto a isso e a cesariana (que possivelmente será o meu caso), preferia mil vezes o parto normal...

E amamentar ? Coisa mais "animal" ?
Não entendi... Quando eu vejo uma mãe amamentar, acho aquele acto tão bonito e tão reconfortante para o bebé.
Além de criares um laço mais afectivo com ele, estás a protegê-lo de mil e uma formas!

O aleitamento materno é muito muito importante para o desenvolvimento e sistema imunitário deles.

Segundo o que dizes, só tens razões para estares felícissima!
Tens o apoio da tua família, do teu marido, queres mais?
Há pessoas que nem um abraço recebem s:
Há mães solteiras, em que os pais simplesmente não querem saber...

Foste e és uma mulher abençoada, dá valor a isso Sorriso

* Tomás a caminho Sorriso DUM - 21/01/2013 - DPP - 29/10/2013 Ansiosos por te conhecermos bebé !

lolita.moreninha -
Offline
Desde 25 Maio 2012

Parto normal eu cá nunca mais... Nem gravidezes avançadas demais e por cá vai ser cesariana! Amamentar???? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir só eu sei o que sofri quando amamentei. È um horror tar gravida... Fogo ninguem mereçe.

Almofadas amamentação 15€€€€ aproveitem!!!!

Susanalexandra -
Offline
Desde 04 Set 2013

M_S_R escreveu:
Olá!
Segue-se um desabafo sincero de uma grávida que quis engravidar, que quer muito ser mãe, que pensa vir a ser uma mãe carinhosa e apaixonada, mas que detesta estar grávida.
É habitual que, quando se faz um desabafo deste género, todas as "super-mães", modelo de perfeição, saiam em defesa da ideia de que "estar grávida é a melhor coisa do mundo" e "desnaturada é a mãe que não gosta da sua barriga" e blablabla, mimimi. Já me sinto mal o suficiente para ouvir esse tipo de discurso "evangelizador".
Estou grávida de seis semanas. Foi uma gravidez desejada e planeada. O meu bebé será recebido com um amor imenso quer dos pais quer dos avós, tios e amigos. Não tenho dúvidas disso. Eu própria também tenho sido bem acarinhada por todos, principalmente pelo meu marido, que é maravilhoso. E, até ao momento, não tenho enjoos, nem azia, nem sono, nem muita fome (apenas ligeiramente mais, mas pouco mais, do que anteriormente), nem cansaço, NADA! Claro que ainda estou "pouco grávida" e é possível que venha a sentir algumas destas coisas. De qualquer forma, até agora não tenho qualquer razão de queixa. mesmo assim... como eu detesto estar grávida! Ainda não cheguei à fase das transformações físicas visíveis. Quando chegar, vai ser um tormento. Confesso que sou um pouco obcecada pelo meu corpo. Por uma razão simples: sou exigente, muito, e tenho trabalhado imenso em prol de um corpo saudável e o mais bonito possível, quer através de uma alimentação hiper-cuidada quer através de exercício físico a sério. Não queria abdicar do meu corpo por ser mãe. Sei que, após o parto, está nas minhas mãos trabalhar para o "recauchutar", mas custa-me muito pensar que, durante uns meses, vou ficar disforme. Não, não vejo beleza alguma numa mulher grávida. Beleza física, bem entendido.
Para já, enquanto essas transformações não acontecem, não ando menos atormentada. Sinto-me assustada com o acontecimento avassalador que vai verificar-se na minha vida, mas a isso vou-me habituando. Já sabia que ia ser assim... Mas sinto também que eu já não sou apenas eu, sabem?... e essa sensação, o que tem de mágico tem também de sufocante. avalio tudo o que como e bebo porque pode não ser saudável para o bebé ( e eu tinha e tenho hábitos alimentares que sempre considerei saudáveis, mas... uma pessoa lê tanta coisa!...), enerva-me pensar que posso precisar de um analgésico e vou pensar 156 vezes antes de o tomar, desconcerta-me saber que precisava de um diurético, porque sempre tive muita tendência a retenção de líquidos, e pode fazer mal porque a placenta absorve tudo, não suporto a sensação de controlo sobre mim mesma sempre que vou ao ginásio (não fui aconselhada a deixar de ir, apenas a ter cuidado), eu que sempre gostei de dar o máximo de mim no exercício físico...
Mas não é tudo. Acho que não deve haver mais ninguém com tanto medo do parto como eu. não é bem a dor que me assusta. é que, simplesmente, não consigo, NÃO CONSIGO, encarar o parto normal como... normal... Normal o nosso canal vaginal alargar um palmo? Normal sair um bebé onde normalmente só um braço do mesmo caberia? Desculpem-me as mais sensíveis, a sério, mas vejo no parto normal algo de muito grotesco, algo de pré-civilizacional, algo que, no fundo, faz da mulher, nesse aspecto, um ser igual a qualquer outra fêmea. E não gosto de me sentir, de me pensar assim. É demasiado indignificante aos meus olhos. De forma que não concebo sequer a possibilidade de ter um parto natural (e menos ainda a concebo quando leio testemunhos de pessoas que dizem ser o melhor porque... é natural. Give me a break!!!). Só que a cesariana electiva ainda é muito mal-amada. A primeira reacção das pessoas quando digo o que pretendo quanto ao parto é tentar convencer-me de que o parto natural é que é bom porque isto e aquilo. Ora, a minha decisão é consciente e fruto de uma informação bem completa e diversa. Mas as pessoas não compreendem... E não, nada disto vem da instabilidade hormonal da gravidez. Eu sempre, sempre pensei assim e só assumi a ideia de engravidar por ter pressuposto que alguém, nem que fosse um médico em 1000, haveria de me compreender e aceitar. Sabem... sinto que quando engravidamos as pessoas, principalmente os obstetras, apenas nos vêem como o "saco" que carrega um bebé do qual é preciso tomar conta mesmo que isso nos faça sofrer enormemente.
Por último, a amamentação. Não imagino coisa mais "animal", além do parto natural, do que amamentar os filhos com o leite das nossas mamas. Só de pensar fico horrorizada. Mais uma vez, não é a dor (eventualmente existente; nem será sempre) que me assusta, mas a humilhação que vejo nisso, a anulação da mulher enquanto tal que vejo nisso. Mas como vou dizer isto na maternidade?! Obviamente que, com todas estas minhas "anomalias" de visão, penso ter o meu filho numa clínica privada, caso contrário nem cesariana nem aleitamento artificial serão aceites, em princípio. Mas, mesmo assim, angustia-me tanto, tanto, sentir-me tão incompreendida...
desculpem a dimensão do texto, mas... eram, são, demasiadas coisas!
Felicidades a todas! Que estejam mais felizes do que eu!

Antes de mais parabens pela tua gravidez e depois quero te fazer uma critica. Acho k estas a ser egoista por so pensares no teu corpo e na tua aparencia. Entao a angustia de uma gravida passa pelo parto e se esta td bem com o bebe e os sintomas normais da gestacao. Passa tb pela ansiadas ecos ouvir o coraçao senti lo dentro de nos e ver a sua cara. Em relaçao a amamentar n sei mt bem prque infelizmente tive leite mas deram medicamentos para secar pq meu bebe partiu para o ceu.... enfim... ja k e asssim n sei pq n adoptaste ja vi k psicologicamente n estas preparada pos 9 meses. Cesariana? Pq? E n amamentar pq as atrizs e modelos fazem e magico e devias somente pensar no bem estar do teu bebe knao pediu pa nascer. Ah e termino dizndo k na vida nada e facil para ter um corpo esbelto e necessario sacrificios certo? Atao o teu bebe tb necessita k os faças mas tb n te deves sentir obrigada anada pq senao vai ser pior agora tas gravida... tens de ter a noçao e aceitar k vais passar por transformaçoes boas e menos boas bejos e boa sorte pensa positivo procura ajuda psicologica se necessario

Andreia_Lelo -
Offline
Desde 18 Fev 2010

M_S_R escreveu:

Andreia_Lelo, não fui mesmo nada pressionada. O meu marido nunca procurou sequer convencer-me a termos um filho. Por ele, se eu só quisesse daqui a 2 ou 3 ou 4 anos, estava bem.
A minha opinião quanto À amamentação tem a ver com a tal "visão animalesca". Se calhar é impossível explicar. São coisas que se sentem, simplesmente.
Por que engravidei? Porque queria e quero ser mãe. Não foi, seguramente, por querer estar grávida. A gravidez é, para mim, um meio para um fim que é maravilhoso, a maternidade. Mas um meio sofrido. é como fazer um exame de 3 horas na faculdade: eu quero é a nota (de preferência boa), mas não adoro estudar nem fazer o exame propriamente dito.

Se nao foste pressionada, se queres muito ser mae, arrisco me a dizer que algures pelo meio dessa gravidez vais mudar de opiniao. Vais perceber k nada mais importa a nao ser o bem estar desse bebé e que vais querer fazer tudo o que for melhor para ele independentemente das conbsequencias para ti. E acredito que quando o tiveres nos braços vais esquecer tudo o resto. Espero que isso aconteça porque senao acho que nao vais aproveitar convenientemente.

"Tu nasceste e eu renasci!"

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

Hum...desculpa mas vou ter que te fazer uma pergunta:
Ponderaste sobre todos esses medos antes de decidires engravidar?
è que, se ate agora não tens qualquer "sintoma" de gravida, não foi certamente estes que te fizeram vir os medos "ao de cima"...
Certo?
Não é uma critica, è so uma pergunta...pois para mim, planear uma gravidez consiste não so estabilidade financeira, como também estabilidade emocional para passar por todas as transformações que surgem com a gravidez...isto já para não falar, no pós-parto...aí sim, se tiveres más noites, vais olhar-te ao espelho e nem te vais reconhecer...não te quero assustar mais do que pareces estar, mas acredita, quanto mais cedo de mentalizares melhor...
Mas olha...se continuares a cuidar de ti, e a fazer uma alimentação cuidada, pouco tempo depois estas como nova!!!
beijinhos e felicidades!

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

Antes de mais, muitos parabéns pela gravidez!!!

O tópico chamou a minha atenção e efectivamente cada pessoa vive a gravidez da sua forma e ninguém pode ou deve julgar o que cada uma sente! No entanto, não consigo deixar de achar que há um pouco de egoísmo neste teu sentimento. Egoísmo no sentido de pensares essencialmente no tua forma física actual. Compreendo e concordo que te queiras sentir bonita e bem contigo (nunca percebi como há pessoas que têm todo o cuidado consigo e a partir do momento em que são mães nunca mais se preocupam com elas próprias e só se dedicam aos filhos), mas isso não é de todo incompatível com a gravidez.

Comecei esta viagem já um pouco "atrasada", tenho 37 anos, mas peso menos que muitas jovens de 20 anos e, modéstia à parte, tenho melhor aspecto físico que a maior parte das jovens dessa idade que conheço. E a gravidez até agora não mudou isso. Estou a meio e a partir de agora é que vou começar a ficar mais pesada, mas basta ter um pouco de cuidado e continuamos LINDAS!!! Até porque a gravidez nos traz uma luz diferente!!!

Quanto ao parto, todas temos medo, umas mais que outras, é certo! Por enquanto ainda não estou assustada, já que para a minha mãe sempre custaram mais as dores de dentes do que os partos Sorriso E os da minha irmã também não foram dificeis, por isso ainda não ganhei medo! E no fundo o que acho é que no final da gravidez estamos já tão cansadas que queremos é mesmo parir.... E se o parto correr bem, é menos doloroso do que a recuperação da cesariana.

Quanto à amamentação, as nossas mamocas estão cá com um objectivo: amamentar... é por isso que se chamam MAMAS!!! A natureza não as deu para termos lindos decotes.... se bem que quem nesse aspecto tenha sido abençoada, também as pode aproveitar para isso Sorriso

Resumindo, acho que vais ter uns primeiros 3 meses pessimistas, mas a partir do momento em que a barriga começar a crescer e a ficar linda, quando as pessoas começarem a dizer que estás um grávida linda, vais esquecer esses pensamentos negativos e vais aproveitar ao máximo! E pensa também que o que sentimos ao longo destes meses também passa para o nosso bebé! É importante que te sintas bem! Aproveita estes momentos e sê feliz!

Mãe feliz = Bebé feliz!!

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Embora seja catolica devo então parecer envangelica, mas choca-me ler o que escreves!

Eu com 6 semanas ainda nem sabia que estava gravida e não tinha nenhum sintoma, por isso custa-me compreender como e que alguem que quer tanto ser mãe não goste de estar gravida com apenas 6 semanas...

E após ter lido o teu desabafo creio que deverias ter pensado antes na adopção em vez de gravidez, assim não tinhas nenhuma alteração fisica, não passavas por este tromento e serias mãe à mesma!

Uma boa gravidez.

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

amfr escreveu:
"Já me sinto mal o suficiente para ouvir esse tipo de discurso "evangelizador"."

Então e sentes-te mal porquê, se mal pergunte?...

Vou tentar novamente:

E então, sentes-te já mal o suficiente porquê?

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

acima de tudo acho que deves ter calma e nao sofrer por antecipação, que é o que estás a fazer! estás numa fase mto inicial da gravidez e portanto ainda nada te afetou fisicamente e, com sorte, vais ser daquelas grávidas que não têm qualquer sintoma e que se mantÊm super elegantes.

eu estou no 7º mês e digo-te...tem sido mto mto difícil...desde vários problemas fisicos, a hiperemese gravídica cujos vomitos ainda hoje se mantêm, a uma azia brutal, insónias, inchaço descomunal em todo o corpo (eventualmente retenção de líquidos) e nos pés/tornozelos, ganho de peso não correspondente ao que como, desidratação, dores nas costas mto fortes, fiquei intolerante a tudo o que é laticinio, fiquei com a tiroide desregulada, varizes e um "so on" de coisas que enfim...mais vale esquecer... nos dias piores choro de desespero pq custa, custa andar quase 7 meses constantemente a vomitar, mal disposta, agora comecei com contrações dolorosas... portanto, nao vou dizer que estou a adorar estar gra´vida pq tem sido mto mto duro para mim...

mas tem calma, tu ainda nada tens e talvez sejas das sortudas com uma boa genetica que te poupa dos males da gravidez. e depois, qdo vires e ouvires o coraçao a bater, os pés e as mãos a mexerem-se, a bocejar do bebe na tua barriga e outras coisas mais, vais gostar (não dos horrores que descrevi, mas de estar grávida, pelo menos nesses momentos vais gostar).

qto à amamentação, sinceramente não vejo extrema beleza na amamentação como mtas gravidas e maes vêem, mas tb não vejo que seja algo de horrivel. somos mamíferos e portanto é um ato natural de alimentação de um bébé, seja ele por uma cadela e seus cachorros, por um macaco e seus macaquitos, ou por uma mãe humana e seu bébé. eu mamei durante pouco tempo pois o leite da minha mae nao era nutritivo,e não sei como será o meu, mas vou amamentar de pois logo se verá cmo corre a coisa, mas nao me vejo uma daquelas maes que passam o dia e noite com o filho agarrado à mama, isso sim faz-me um bocado confusão...

repito o meu conselho:não stresses por antecipação, isso não te faz bem a ti nem ao teu feijão.

ps-edito para dizer que ainda ontem se fartaram de me dizer qeu estava mto inchada, pois eu sei que estou mto inchada, infelzimente é verdade... sinto-me disforme e nem me reocnheço em fotos, não pareço eu, mas o que fazer? nada, aguentar, ter a criança (que vai ter que ser por cesariana isso já sei) e depois, mal o meu corpo regresse ao normal, regressar tb às minhas rotinas de alimentação e EXERCÍCIO FÍSICO!!! que neste momento nao posso fazer por causa das ditas contrações, vomitos etc...

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

M_S_R -
Offline
Desde 06 Set 2013

Então mas tudo o que descrevi sobre sentir-me a mais estranha de todas as grávidas não justifica, só por si, que não me sinta lá muito bem?!?!

Sobre M_S_R

M.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

M_S_R escreveu:
Então mas tudo o que descrevi sobre sentir-me a mais estranha de todas as grávidas não justifica, só por si, que não me sinta lá muito bem?!?!

Ah! Pronto! Era aí que eu queria chegar! Tu própria dizeres que não te sentes bem por te sentires da maneira como sentes. Porque poderias estar a querer dizer que não te querias sentir mal por estares a ouvir sermões. São duas coisas diferentes.

Pessoalmente, não os vou fazer porque não tenho veia evangelizadora, e muito menos tenho pretensões a santidade ou a ser uma super mãe perfeita. Tenho muitos defeitos, não amei e nem estou a amar todos os aspectos da primeira gravidez, nem desta segunda.

Só me chamou a atenção essa frase e quis esclarecer. Se te sentes estranha em relação à gravidez, se te sentes mal (palavras tuas) por te sentires deste modo, então é porque sabes, no fundo, que algo existe dentro de ti que te leva a pensar desse modo que tu sabes que não é a norma. Como tal, e para passares uma gravidez mais agradável e mais feliz, não seria talvez uma boa ideia tentares falar com um profissional sobre o assunto? Cheira-me que poderás ter assuntos de fundo, reconhecidos ou não, que te levem a pensar assim... É que não há mal nenhum em ser diferente, em fugir à norma - eu não sou, nem nunca fui, uma pessoa standard a nível de imagem ou de pensamentos, e já tive de lutar muito para não me virem com sermões sobre o que é apropriado. Mas há coisas que são comuns a qualquer pessoa, de qualquer cultura, forma, tamanho, ou feitio - somos todos animais. Racionais, é verdade, mas animais. Fêmeas e machos. Daí o teu lado instintivo, de animal, de fêmea, estar a dizer ao teu lado racional que os dois não estão a comunicar lá muito bem. E então, não estás feliz. Se eu me sentisse assim, ao ponto de pedir opiniões de outras pessoas, então iria tentar perceber porquê, de modo a fazer o melhor por mim - mente sã em corpo são Piscar o olho

Felicidades!

Patricia Fernan... -
Offline
Desde 19 Fev 2013

bem, este topico vai dar polemica, mas pronto... vou ter q dizer tdo o q penso... n tou a censurar revolta-me simplesmente...

bem, tanto pa menina que colocou o topico como pa loirinha:

se n qerem engravidar pk n usam o famoso contraceptivo?? um horror estar gravida??? quantas mulheres perdem os filhos?? e ja tem tdo planeado??? quantas qerem e nao podem?? QANTAS??
Onde esta a inteligencia neste momento quando dizem que é um horror estar gravida?? quando simplesmente ja tem mais de 1 filho?? á menina q criou o topico nao digo isso, pk é a 1ª s eu vim percebi... mas a loirinha??achas q é um horror ent pk engravidast tantas x??
n qerem engravidar simplesment n o façam, mas antes de dizer q é um horror estar gravida pensem 10000000 nas pessoas q abortaram pk n deu mais ou pk simplesmente nao podem ter filhos,... no minimo revoltante e triste

Amo.te bebé ja fazes parte de mim <3 minha princesa <3

AlexandraC_13 -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Eu já falei acima, mas torno a falar.
Visto estar tão revoltada, que não consigo ler isto sem ficar revoltada!

'Tá certo que cada um com sua opinião. Cada cabeça, sua sentença!
O que se nota no teu discurso é um profundo egoísmo.
A partir de agora, devias começar a pensar por dois, e não se vais ficar com kg's a mais ou menos!
E repara que ainda são apenas 6 semanas, o que será daqui pra frente ?!
Nem consigo arranjar resposta para tal.

Dizes que foi uma gravidez planeada e desejada? Não parece... Nem de longe!
Ou és assim tão inconsciente, ao ponto de não saberes que todo o processo da maternidade não é nenhum mar de rosas?!

Sabes o que tiro daqui e a frase que mais se adequa ao teu caso?
"Deus dá nozes a quem não tem dentes!"

Nunca houve provérbio mais sábio!
Tantas e tantas mulheres gostavam de ficar grávidas e ter um filho... Algumas nem em essa sorte têm!

Outras, ficam grávidas, 6 meses depois o bebé morre dentro do nosso ventre (que foi o meu caso à 3 anos atrás).
E depois numa futura gravidez, andar contente sim, mas sempre com o coração nas mãos... Vê-se bem que não sabes o que é essa angústia.

O que eu chamo a isto? Muito mimo, muitos améns.
Apoio do marido, apoio da família e dos amigos.. Queres mais do que isso?! Então tens de alugar alguém por tua conta 24h sobre 24h!

A tua vida vai mudar, e muito rápido.
Por isso é bom que te habitues!

* Tomás a caminho Sorriso DUM - 21/01/2013 - DPP - 29/10/2013 Ansiosos por te conhecermos bebé !

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

Patrícia, a autora do tópico, quis esta gravidez, daí não ter usado qq método para o evitar... O que a afecta é o desenrolar da gravidez e tudo o que ela implica!
Penso que não é por isso, que ela seja menos normal do que as outras, aliás, eu própria partilho das opiniões dela! Sou mãe de 2 meninas gémeas e não gostei de estar grávida, por todos os motivos que a autora do tópico refere e mais alguns... Para mim, triste é, não tentarmos compreender a opinião dos outros, que um dia, quem sabe, tb poderá vir a ser a nossa. Para mim, o que me deixa mesmo triste e revoltada, é ver casos de mães, que pularam de alegria por estarem grávidas, que diziam maravilhas de estarem grávidas, que falavam, cantavam para os bebes, ainda dentro da barriga, que dizem que o dia do nascimento foi o dia mais feliz da sua vida e, qd eles nascem, depositam-nos em casa dos avós...Conheço casos de perto,em que uma mãe, que tanto adorou a gravidez, diz que o filho fica com os avós, pq tb tem de ter vida própria! What?!...
Não estou com isto a dizer que seja sempre assim, mas posso-te dizer que, apesar da minha opinião igual à da autora do tópico, sou uma excelente MÃE, SINTO PELAS MINHAS FILHAS UM AMOR QUE NÃO CABE NO PEITO! Elas são a minha vida e estou sempre presente na vida delas... O não ter gostado da gravidez, não afectou o meu papel de MÃE, como é óbvio, só lamento quem assim não o vê...
Em relação ao que disseste de tantas mulheres quererem engravidar e não conseguir, ou terem perdido os bebes em abortos, posso-te dizer que antes das minhas filhas tive um aborto espontâneo, que me deixou mto em baixo, mas claro, nada tem a ver com a minha opinião acerca da gravidez.
Continuação de boa gravidez para todas*

raqs -
Offline
Desde 27 Maio 2013

Muita bem dito Patrícia e Alexandra ❤
Eu nem comento abro a boca, porque senão ...

Sobre raqs

18/05/2013 Novamente positivo (agarra-te bem, bebé)
01/03/2013 A minha cerejinha foi para o céu
28/02/2013 Nasceu a minha cerejinha às 24 semanas
16/10/2012 O meu positivo

Aixa -
Offline
Desde 23 Set 2008

"Outras, ficam grávidas, 6 meses depois o bebé morre dentro do nosso ventre (que foi o meu caso à 3 anos atrás).
E depois numa futura gravidez, andar contente sim, mas sempre com o coração nas mãos... Vê-se bem que não sabes o que é essa angústia."

Eu sei bem o que é essa angústia, mais, sei o que é perder um bebe e engravidar depois de gémeas verdadeiras, com um só saco (apenas uma membrana a separá-las) e uma só placenta... A Angústia de ser uma gravidez de alto risco devido ao problema de transfusão feto fetal... Mas não gostar de estar grávida é totalmente diferente de não gostar de ser mãe... Não gostar de estar grávida implica não vir a ser boa mãe? Não, não implica, pelo menos no que a mim diz respeito...

Patricia Fernan... -
Offline
Desde 19 Fev 2013

bem eu so disse o q pensava... outraa coisa q n concordei foi a lolita dizer q odiava estar gravida e ja la vao 4... qem n gsta n volta a faze.lo...
eu no inicio tive enjoos, agr vem a azia dor d costas e tdo mais, ate diabetes ganhei... chorei por causa dos diabetes sim, mas agora pela minha princesa tdo vale a pena e Amo estar gravida, ando cheia de medos, ui imensos ate, do parto, do toqe e bla bla, ate as dificuldades me atormentam, mas nem isso me leva a dizer q odeio estar gravida... que venham mtas mais... pk o q eu mais amo é sentir a minha peqenina a mexer e saber q ela esta bm, odiar a gravidez?? isso never!!! pk apesar de tdo q ja passei e ainda estou a passar estar gravida e ser mae é o maior motivo que tnho para viver e q m deixa feliz...

o q m revoltou foi certas palavras tanto de uma mae como de outra... e iso nao vou mudar...estar gravida é unico e infelizmente nem toda a gente tem essa dádiva...

Felicidades para todas

Amo.te bebé ja fazes parte de mim <3 minha princesa <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?