Desabafo - fui encaminhada para as consultas de infertilidade | De Mãe para Mãe

Desabafo - fui encaminhada para as consultas de infertilidade

Responda
28 mensagens
mariapalco -
Offline
Desde 12 Jan 2015

Ando a tentar engravidar há um ano, deixei a pílula à dois. Tive ciclos muito irregulardes e longos, voltei à ginecologista e passou-me medicação para encurtar os ciclos (hoje em dia passei de ciclos de 40-60 dias para 30). Na ultima consulta, em Dezembro, disse-me que seria melhor reencaminhar-me para as consultas de infertilidade no hospital de Aveiro. Fiquei tão triste, algo aparentemente tão normal como engravidar mas tão difícil de alcançar.

Ultima pílula: Junho 2014 | inicio de treinos: Janeiro 2015. FIV: Setembro 2018 (10 embriões criopreservados). TEC Outubro 2018 negativa, Tec Janeiro 2019 cancelada, TEC de Fevereiro positiva. Aborto espontâneo as 7 semanas. TEC em Abril.
http://palcodamaria.blogspot.pt/

Vania Gui -
Offline
Desde 08 Jan 2016

Muita força...Vai tudo correr bem

Sobre Vania Gui

AMO-TE FILHO <3 AMOR DA MINHA VIDA

Maria_Papoila -
Offline
Desde 06 Fev 2015

Não desanimes. Às vezes a resolução do problema até é fácil! Beijinhos

♥ Abril 2015 - Falência Ovárica Precoce AMH 0,1 FSH 13
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-) Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-) Dezembro 2018 - TEC (+)
♥️ Março 2021 - Gravidez Espontânea

Sinhoca -
Offline
Desde 28 Abr 2014

Olá Maria,

Infelizmente há cada vez mais casos de infertilidade (dificuldade em engravidar), mas a maior parte desses casos acaba bem. Também andei em consultas de infertilidade, fui encaminhada para FIV e engravidei naturalmente enquanto esperava.
Vai tudo correr bem.
Beijinhos

Sobre Sinhoca

Residente na Dinamarca. A tentar engravidar desde Março de 2014 (infertilidade masculina). Positivo espontâneo à espera de FIV! Sorriso

MariaAugusta -
Offline
Desde 27 Jan 2009

Mariapalco passei pra te dar o meu testemunho a ver se te animas Piscar o olho
Andei um ano e meio a tentar engravidar... ciclos super longos (80/90 dias!!!), ovários policisticos, nódulo na tiróide (hipertiroidismo)... enfim, tudo a 'ajudar' :p até que ao fim desse tempo fui encaminhada para consultas de infertilidade. Em vez de tristeza, senti ânimo porque sabia que seria o melhor sitio para me ajudarem Piscar o olho Mas felizmente não foi preciso nada Espertalhão Ironia do destino, quando fui à 1ª consulta já estava grávida (sem saber :p ) ... passadas 2 semanas fiz um teste de gravidez e plim! positivo! Que felicidade! Só tive que ligar pra lá a desmarcar todos os exames que tinham marcado pra mim e pró meu marido Piscar o olho e se reparares no meu contador, o 2º/ª já vem a caminho Espertalhão Como demorei tanto da 1ª vez, descuidei-me mais e olha... pumba! positivo outra vez sem estar nada à espera Espertalhão
Espero que o meu testemunho te dê algum ânimo e esperança Piscar o olho lembra-te que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos Piscar o olho Boa sorte!
beijinho

MariaA

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Olá Maria. Nada de desanimar. É apenas um passo para ver se está tudo bem e estares mais perto do teu positivo! É preferível tentar obter respostas do que andar a tentar tentar tentar e nunca chegar. Eu demorei um ano até ter conseguido o primeiro positivo (com tratamento hormonal) mas infelizmente perdi. A partir do momento em que vi que tinha ciclos gigantes (o maior foi de 60 dias porque forcei a menstruação a vir) fui logo a um especialista ver o que se passava e fiquei pertissimo do meu positivo Sorriso Como podes ver tentei de novo e consegui Sorriso

Já agora que medicação tiveste para regular os ciclos?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

smargarida.guedes -
Offline
Desde 20 Abr 2013

Tenho uma amiga minha que não conseguia engravidar de maneira nenhuma, até que lhe dei uma dica e passado1mês conseguiu engravidar. Para quem tem ciclos irregulares, conta-se o1ºdia que se tem a menstruação, e os restantes dias seguidos até ao 10º e 15ºdia, é só treinos, claro que com um intervalo de 1dia para que os espermatozóides fiquem mais fortes. Com ela resultou, e não houve um único médico que lhe desse esta ideia!enfim.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Desculpa Smargarida masacho até estranho a maneira como você meteu a frase

"Para quem tem ciclos irregulares, conta-se o1ºdia que se tem a menstruação, e os restantes dias seguidos até ao 10º e 15ºdia, é só treinos, claro que com um intervalo de 1dia para que os espermatozóides fiquem mais fortes."

Para quem tem ciclos irregulares por norma a fase folicular é grande (visto a fase lútea ser fixa de mulher para mulher). Numa pessoa que tenha ciclos regulares de 28 dias faz sentido o que disse pois por norma se ovula ao 15o dia. Numa pessoa que tenha ciclos irregulares torna-se mais dificil saber o dia da ovulação (não é impossivel simplesmente mais dificil).

Quanto à dica é o que qualquer pessoa devia fazer quando tenta engravidar e não sabe às quantas está o seu ciclo convém ser dia sim dia não para dar tempo de os espermatozóides maturarem (tal como disse). Acho que se calhar para um médico isso é dado como garantido o "tenha relações sexuais se quer engravidar"

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Alias se eu fosse pela sua dica aí bem que podia estar décadas à espera para engravidar pois eu simplesmente não ovulo ou seja sem óvulo não existe gravidez possível!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

smargarida.guedes escreveu:
Tenho uma amiga minha que não conseguia engravidar de maneira nenhuma, até que lhe dei uma dica e passado1mês conseguiu engravidar. Para quem tem ciclos irregulares, conta-se o1ºdia que se tem a menstruação, e os restantes dias seguidos até ao 10º e 15ºdia, é só treinos, claro que com um intervalo de 1dia para que os espermatozóides fiquem mais fortes. Com ela resultou, e não houve um único médico que lhe desse esta ideia!enfim.

Smargarida, a falar assim se calhar até podia abrir um consultório e não tinha andado eu e muitas meninas que andam por aqui a perder tempo em tratamentos...Enfim

Agora a falar a sério: para quem tem ciclos irregulares (se não houver uma condição médica) o melhor para saber quando ovula é fazer testes de ovulação, tirar a temperatura e tentar compreender o seu próprio corpo. Em teoria a mulher ovula ao 14º dia do ciclo, mas TODA a gente sabe que não é bem assim. Nós não somos relógios, todas certinhas umas pelas outras. O que é verdade para uma não é para outra. E não há que ter receio em pedir ajuda médica quando as coisas não se estão a desenrolar naturalmente.

Mariapalco, não fique triste. Eu sei que é um cliché, mas vai ver que é uma janela que se está a abrir =)

Beijinho e boa sorte!

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

É normal que te sintas assim, ninguém idealiza ter de passar por isso, mas pensa positivo, pelo menos tens a hipótese de ver o que está a correr mal em vez de andares a espera e na incerteza. E não ha nada como identificar o problema e poder resolve-lo.
Eu por exemplo soube hoje que a nossa causa de infertilidade é masculina, e ainda tenho alguns exames para fazer para ter a certeza de que comigo está tudo bem, mas, o facto de saber qual é o nosso problema e qual a solução aliviou muito as nossas mentes, agora podemos estar focados na solução.
Boa sorte Sorriso

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

casd -
Offline
Desde 01 Fev 2015

Ola Maria....junto me ao grupo pois também hoje a minha medica disse que ia pedir consulta para o hospital....também ando a um ano a tentar....neste momento desde 16 de novembro que não tenho período e fiz ontem beta hCG e negativo.....ando fartinha de chorar...... Dia 18 de fevereiro vou ter consulta no particular a ver que ME diz...percebo a sua dor....

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Aconteceu-me o mesmo, tinha ciclos enormes e possivelmente nem ovulava ou então ovulava muito tarde no ciclo. A ginecol receitou me progesterona para regular os ciclos mas isso impedia-me de ovular...enfim, resumindo fui para consultas de infertilidade e 8 meses após lá estar e no último tratamento que fiz (FIV) consegui engravidar!
Boa sorte querida!

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

Lilly's -
Offline
Desde 21 Jan 2016

Olá Maria, não desanime, eu tb ando nesta luta desde 2013 e digo lhe que o melhor para mim foi terem me enviado para as consultas de infertilidade da MAC, ao menos saberá qual o problema e certamente o tentarão resolver.
Muita força Sorriso

PatL -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Mariapalco,

A sua médica fez o mais acertado e prudente, assim como a Maria fez bem em partilhar com ela a sua intenção de engravidar.

O encaminhamento para consultas de infertilidade não é uma sentença automática de fracasso. Costuma dizer-se "cada macaco no seu galho" e o que virá em seguida será um estudo que normalmente não é da competência dos médicos de família quando há mais de um ano de tentativas.

Cá estaremos para esclarecer e apoiar!

Sobre PatL

Início-11/11 inexpl. 6 IO 2013/14 cancel
IIU-05/15 cancel; 08/15 cancel
FIV-02/16(SHO) 12 embr; 04/18(SHO) 4 embr
PGT-A-09/19(SHO) 3 eupl
TEC-05/16(-); 09/16(+) grav BQ; 01/17(-); 05/17(+) AE; 10/17(+) AE; 06/18(-); 11/18(+) grav BQ; 02/20(-); 07/20(-) Basta!
http://seiquechegaras.blogspot.com

MRoses -
Offline
Desde 13 Mar 2015

Mariapalco, eu também estou á espera da 1a consulta de infertilidade. Vai correr bem <3 Apaixonado

Sobre MRoses

- A tentar desde Fev 2015 <3 SOP
1o metformina+ovusitol+duphaston
2o metformina+dikirogen+duphaston
3o metformima+dikirogen+letrozol+pregnyl

Anitah Marques -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Após quase 2 anos a tentar engravidar, tb fui encaminhada pras consultas de fertilidade nos HUC. Aconteceu esta 2f, dia 25 janeiro. A consulta foi produtiva. Eu e o meu marido viemos de lá com exames pra fazer, espermograma pró marido, eco e histerossal qq coisa pra fazer. Estou à espera q venha o sr red pra marcar este último. Tenho 2° consulta pra março. Alguém por aqui tb seguida nos HUC?

Boa sorte

14/09/2016 início da estimulação ovárica, preparação pra iiu
21/09/2016 eco de monitorização e cancelamento da estimulação por haverem 6 ovócitos

amiga bastos -
Offline
Desde 30 Jan 2016

Maria Algusta adorei seu testemunho ajdou a mim tambem...quero engravidar e tenho SOP,parece tao dificil,impossvel,o teu relato me animou e alem do mais minha menstruaçao nao vem ha 5 meses,agora vou fazer exames..muito triste e preocupada

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Amiga bastos eu também tenho SOP e ovários multifoliculares e consegui já por duas vezes Sorriso Não convém é estar sem menstruar mais do que 2 meses pois pode haver problemas graves no útero logo convém ir ao médico antes deste limite e pedir progesterona para forçar a menstruação a vir!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Cara Mariapalco,

Percebo bem esse confronto duro com essas palavras e a estranheza em ser encaminhada. Escrevi e escrevo um blog para me ajudar nesta caminhada...
Vai ver que ser encaminhada paara uma ajuda especializada é o melhor que lhe pode acontecer. Vai ser acompanhada de forma adequada, e vai perceber que para todos os problemas ha uma solucao!! Sorriso
Muita força!!
Sera uma caminhada que vale a pena.
Ja tem data para a consulta?

Um grande beijinho

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com

amiga bastos -
Offline
Desde 30 Jan 2016

obrigada amiga cat-st ....é sempre bom ouvir que pessoas com SOP engravidou,renova minhas esperanças..um abraço

mariapalco -
Offline
Desde 12 Jan 2015

Obrigada pelas vossas palavras...
Acredito mesmo que o nosso dia vai chegar também... é uma questão de tempo Sorriso

Ultima pílula: Junho 2014 | inicio de treinos: Janeiro 2015. FIV: Setembro 2018 (10 embriões criopreservados). TEC Outubro 2018 negativa, Tec Janeiro 2019 cancelada, TEC de Fevereiro positiva. Aborto espontâneo as 7 semanas. TEC em Abril.
http://palcodamaria.blogspot.pt/

PPM Patricia -
Offline
Desde 16 Out 2014

Boa noite Maria,
Em Novembro de 2014 também fui encaminhada para as consultas de infertilidade do Hospital de Aveiro. Tive a 1ª consulta em Janeiro. A minha experiência nesse hospital foi negativa...andei quase um ano a perder tempo em consultas que não me levaram a lado nenhum. Entretanto consegui passar para os HUC. Eu tenho SOP e o meu companheiro tinha varizes nos testículos que baixavam os níveis de mobilidade dos espermatozoides. Ele já sofreu uma intervenção cirúrgica e vamos confirmar na próxima semana se o problema dele está sanado.
O meu testemunho é só um alerta...espero que corra melhor contigo do que comigo...
Bjs e boa sorte!!!

Treinante desde 2014 (SOP)
1ª ICSI 11/2016 HUC SE| 2ª ICSI 06/2017 HUC SE| 3ª ICSI 10/2017 CAB -AR 8S| 4ª ICSI 04/2018 HUC SE| 5º ICSI 10/2018 - Negativo| 6ª ICSI 04/2019 HUC SE|Novo passo - ovodoação - Positivo 751

mariapalco -
Offline
Desde 12 Jan 2015

PPM Patricia escreveu:
Boa noite Maria,
Em Novembro de 2014 também fui encaminhada para as consultas de infertilidade do Hospital de Aveiro. Tive a 1ª consulta em Janeiro. A minha experiência nesse hospital foi negativa...andei quase um ano a perder tempo em consultas que não me levaram a lado nenhum. Entretanto consegui passar para os HUC. Eu tenho SOP e o meu companheiro tinha varizes nos testículos que baixavam os níveis de mobilidade dos espermatozoides. Ele já sofreu uma intervenção cirúrgica e vamos confirmar na próxima semana se o problema dele está sanado.
O meu testemunho é só um alerta...espero que corra melhor contigo do que comigo...
Bjs e boa sorte!!!

PPM Patricia, por acaso não gostei nada da atitude da medica a semana passada, sabes o nome da que te acompanhou? Fizeram-te exames?

espero que ja tenhas boas noticias Sorriso

beijinho

Ultima pílula: Junho 2014 | inicio de treinos: Janeiro 2015. FIV: Setembro 2018 (10 embriões criopreservados). TEC Outubro 2018 negativa, Tec Janeiro 2019 cancelada, TEC de Fevereiro positiva. Aborto espontâneo as 7 semanas. TEC em Abril.
http://palcodamaria.blogspot.pt/

PPM Patricia -
Offline
Desde 16 Out 2014

Olá Maria!!
A médica que nos estava a acompanhar era a Dra. Clara Moreira.
O único exame que foi solicitado foi um espermograma ao meu companheiro, realizado no Hospital de Aveiro em condições deploráveis...
Eu andei a fazer uma série de análises e a tomar medicação sem sequer saber o problema em concreto e sem um plano de tratamento definido.
Mas o que mais me custou foi ver o tempo a passar e nenhuma certeza ou evolução a surgir.
Ainda não alcancei o meu objectivo - a tão esperada gravidez - mas já sinto que estou bem encaminhada.
Ponto de situação neste momento:
- o meu companheiro já teve alta das consultas de infertilidade - menos um problema;
- já fiz contagem de folículos e aqui vem a notícia pior - tenho pouca "matéria-prima";
- já fiz a histerossalpingografia e está tudo bem;
- na próxima semana vou saber o protocolo de tratamento - provavelmente FIV.

Espero que tudo te corra pelo melhor...
Bjs

Treinante desde 2014 (SOP)
1ª ICSI 11/2016 HUC SE| 2ª ICSI 06/2017 HUC SE| 3ª ICSI 10/2017 CAB -AR 8S| 4ª ICSI 04/2018 HUC SE| 5º ICSI 10/2018 - Negativo| 6ª ICSI 04/2019 HUC SE|Novo passo - ovodoação - Positivo 751

mariapalco -
Offline
Desde 12 Jan 2015

PPM Patricia escreveu:
Olá Maria!!
A médica que nos estava a acompanhar era a Dra. Clara Moreira.
O único exame que foi solicitado foi um espermograma ao meu companheiro, realizado no Hospital de Aveiro em condições deploráveis...
Eu andei a fazer uma série de análises e a tomar medicação sem sequer saber o problema em concreto e sem um plano de tratamento definido.
Mas o que mais me custou foi ver o tempo a passar e nenhuma certeza ou evolução a surgir.
Ainda não alcancei o meu objectivo - a tão esperada gravidez - mas já sinto que estou bem encaminhada.
Ponto de situação neste momento:
- o meu companheiro já teve alta das consultas de infertilidade - menos um problema;
- já fiz contagem de folículos e aqui vem a notícia pior - tenho pouca "matéria-prima";
- já fiz a histerossalpingografia e está tudo bem;
- na próxima semana vou saber o protocolo de tratamento - provavelmente FIV.
Espero que tudo te corra pelo melhor...
Bjs

Obrigada pela resposta Sorriso

Essa foi a médica que me atendeu e vai continua a seguir (não a achei nada simpática). Passou-me analises hormonais e um espermograma (aconselhou a fazer num laboratório porque as condições no hospital não eram as melhores) . Agora só volto lá em Setembro, é tudo tão lento Triste

com o teu relato fiquei tão insegura Triste

espero que logo tenhas novidades boas Sorriso Cegonha

Ultima pílula: Junho 2014 | inicio de treinos: Janeiro 2015. FIV: Setembro 2018 (10 embriões criopreservados). TEC Outubro 2018 negativa, Tec Janeiro 2019 cancelada, TEC de Fevereiro positiva. Aborto espontâneo as 7 semanas. TEC em Abril.
http://palcodamaria.blogspot.pt/

msongs -
Offline
Desde 07 Nov 2014

PPM Patricia escreveu:
Olá Maria!!
A médica que nos estava a acompanhar era a Dra. Clara Moreira.
O único exame que foi solicitado foi um espermograma ao meu companheiro, realizado no Hospital de Aveiro em condições deploráveis...
Eu andei a fazer uma série de análises e a tomar medicação sem sequer saber o problema em concreto e sem um plano de tratamento definido.
Mas o que mais me custou foi ver o tempo a passar e nenhuma certeza ou evolução a surgir.
Ainda não alcancei o meu objectivo - a tão esperada gravidez - mas já sinto que estou bem encaminhada.
Ponto de situação neste momento:
- o meu companheiro já teve alta das consultas de infertilidade - menos um problema;
- já fiz contagem de folículos e aqui vem a notícia pior - tenho pouca "matéria-prima";
- já fiz a histerossalpingografia e está tudo bem;
- na próxima semana vou saber o protocolo de tratamento - provavelmente FIV.
Espero que tudo te corra pelo melhor...
Bjs

msongs -
Offline
Desde 07 Nov 2014

Olá a todas,
Também estou a ser seguida nas consultas de infertilidade no hospital de aveiro.., desde março.
Sinto me um pouco perdida..quem me acompanha é a dra clara moreira, ate gosto bastante dela..e quase todos os meses lhe ligo para dizer que voltei a menstruar e ela arranja sempre um tempinho para me marcar uma ecografia, a ver se posso fazer injeção de Pregnyl.
Eu já tenho uma menina com quase 3 anos, e estamos a tentar o outro há 22 meses.
Como nunca mais me chamavam para as consultas de infertilidade em aveiro,em Janeiro fui á Dra Clara Moreira, num consultório privado.
Depois de vistas as analises minhas e do meu marido, receitou-me de imediato dufine, zumenon e duphaston.
Entretanto em março fui chamada para a primeira consulta de infertilidade em Aveiro, onde ela mandou continuar a medicação.
Dessa medicação, resultou uma gravidez, que infelizmente perdi ás 4 semanas.Quem me atendeu no dia em que abortei, foi a dra clara que se mostrou muito atenciosa.
Entretanto, para alem da medicação, fiz pregnyl em dois ciclos...e ate agora nada.
Começo a desesperar, pois não sei qual é o plano, o protocolo..quando é que vão tomar outras medidas, já que esta medicação não está a surtir efeito.
Ando mentalmente exausta desta situação.
E agora só tenho consulta em finais de Julho...
Será que não me passam para Coimbra porque só tenho 32 anos e já tenho uma filha?
O que me vão dar mais em Aveiro?O que me podem receitar?Como funcionou para vocês as consultas aqui em Aveiro e o que é que vos foi receitado?
Como fizeram para passar para Coimbra?
Já não aguento mais...Preciso de ver as coisas a avançar..
Agradeço desde já qualquer resposta que me possam fornecer..