Desabafo Doença de Cronh | De Mãe para Mãe

Desabafo Doença de Cronh

Responda
11 mensagens
Ana LP -
Offline
Desde 28 Fev 2009

Olá mamas e futuras mamas, estou a pensar em engravidar no próximo ano, a verdade é que já não falta muito para o próximo ano, mas hoje surgiu um problema ou melhor ainda não sei se é ou se vai ser um problema, foi a minha médica da gastro e a uma possibilidade de eu ter a doença de cronh, agora vou ter de fazer uma serie de exames para saber se se confirma a doença ou não. Espero que não … Pois tenho uma amiga com a mesma doença e para além da doença não ser nada boa pois tem se de ter muito cuidado com o que se come para não ter as crises, ela já anda a anos a tentar engravidar mas devido a doença e a medicação não consegue, por isso tenho muito medo de ter esta doença e de não poder ser mãe coisa que eu e o meu marido sempre quisemos e sonhamos.
Se alguma de vocês me poderem ajudar ou dar algumas informações ou até quem sabe souberem de alguém que além de ter a doença consegui engravidar, agradeço que me digam.
Desculpem o desabafo e o testamento mas estou mesmo a precisar.
Beijo e parabéns a todas as mamas.

SM1962010 -
Offline
Desde 12 Out 2010

Ola Ana!

Uma coisa te posso dizer: eu não tenho a doença de Crohn, sei que é uma doença do foro intestinal e que a Anastacia - a cantora - a teve, foi a primeira vez que ouvi falar desta doença...Eu tenho outras doenças, também tomo medicação, tinha quistos nos ovarios e engravidei...estou de 7 meses de um menino Sorriso Posso-te dar força e dizer-te que não tenhas medo, o que é nosso está reservado e vem sempre! Por isso, boa sorte para os teus exames e muita força positiva!

Espertalhão

Su

Sobre SM1962010

Rodrigo e Beatriz, o melhor do meu mundo! <3

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Olha Ana os sintomas da doença de Cronh são muito idênticos aos da colite e eu tenho colite cronica (estado normal diarreia liquida).

Já tinha colite quando fiquei gravida e nada alterou a gravidez por causa disso - acho que até tive uma benefice geralmente as gravidas têm prisão de ventre e eu fiz sempre muito bem!

Por isso calma, vais ver que não é nada, se for embora não haja tratamento à medicação e vai conseguir ter a tua estrelinha!

beijocas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

tina29 -
Offline
Desde 11 Abr 2010

Antes de mais mt bem vinda a este cantinho...
Sei de que se trata essa doença pq a mnh cunhada esta a passar por isso infelizmente sofre com mts crises,a doença so lhe foi diagnosticada(acho q é assim q se escreve Corado ) depois de ela ter a mnh sobrinha por isso nao te posso ajudar mt...
Mas deixo t um abraço e uma correntinha de mta força pensa positivo pode ser que nao seja nada assim que tu tenhas...
Muita força e um beijinho

Sobre tina29

24dezembro 2009 o dia mais feliz da minha vida quando te conheci meu princepe és o meu orgulho Amo te filho
31 maio 2016 mãe pela segunda vez de uma princesa <3
I´m in love
http://tina29-nenucos.blogspot.com/

teresinh@maria -
Offline
Desde 25 Maio 2010

Olá Ana LP

Conheço o caso de dois irmãos, um rapaz e uma rapariga, os dois têm essa doença. Ele ainda não é pai mas ela sim de duas meninas. Ela foi mãe já com a doença diagnosticada. Não sei muitos pormenores, mas a força foi sempre a palavra de ordem.
Espero que tenhas muita sorte e que consigas realizar o teu desejo.

Beijocas

Ana LP -
Offline
Desde 28 Fev 2009

Obrigada a todas, acho que o melhor mesmo é fazer os exames e ver o resultado, antes de andar para aqui a magicar. Quando tiver resultados eu digo-vos alguma coisa.

Mais uma vez muito obrigada pelo apoio e parabéns para as vossas estrelinhas.

Beijinhos

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

ana nao te deves preocupar com isso, eu conheco uma pessoa que é doente de cronh e engravidou no primeiro mes de tentativas... so teve algum cuidado com os medicamentos por opção, pois o medico de gastro disse que não havia problema em tomar, mas o GO disse que se ela conseguisse aguentar sem crises so controlando a alimentação então era melhor deixar de tomar..

por isso até saberes se tens a doença não stress e mesmo se tiveres não será por isso que não vais ter o teu bebecas.

Ana LP -
Offline
Desde 28 Fev 2009

Olá e mais uma vez obrigada pela força que me tem dado, já vou fazer os exames está sexta-feira, está tudo a ser muito rápido mas ainda vez assim tiro logo as dúvidas todas, se não fosse está semana só tinha vaga para o final de Janeiro, assim que venha logo a noticia Sorriso espero que boa. No meio disto todo tenho uma coisa muito boa estou rodeada de pessoas que me tem dado muito apoio e força o meu marido (não tenho palavras ao carinho e apoio que me tem dado) aos meus pais e irmãos (a minha mãe tem me dado muita força além de andar comigo para todo lado :)e o meu pai também), e vocês claro também me tem dado muita força.

Obrigada pelo carinho, assim que souber de mais alguma coisa informo.

Beijocas
Ana

Lunina -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Olha o meu marido tem o doença de crohn foi descoberta á cerca de 3 anos é uma doença chata, mas ele faz uma vida normal, evita as comidas com muitos molhos ou gorduras, as bebidas alcolicas, café e legumes crus, tudo o resto ele come tem a medicação e pronto na altura das crises tem um pouco mais de cólicas, mas até essas têm andado controladas.
Quanto ao engravidar tenho uma visinha que tambem têm a doença, a até mais evoluida que a do meu marido pois até já teve que ser operada, e ela tem dois filhos um com 17 anos e outro com 12 por isso podes ver que esta doença não é impeditiva de se engravidar, talvez após a pessoa engravidar a medicação tenha que ser alterada não sei, mas quando fores ao médico tira todas as tuas dúvidas, faz perguntas e assim ficas mais descansada.

Ana LP -
Offline
Desde 28 Fev 2009

Olá, peço desculpa por só agora dar notícia, mas tenho andado a fazer exames e amaha tenho outro. Já fiz a colonoscopia e endoscopia, mas ainda não tenho o resultado das biopsias, mas tive uma boa notícia ao fim do exame segundo a médica a doença de cronh está descartada, mesmo assim tenho de esperar pelos exames que em princípio vou levantar esta semana.
Aproveito para vos agradecer a todas pelo apoio e pelas informações que me deram.
Muito obrigada…
Beijinhos Ana

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Que boa noticia e vais ver que tudo o resto tb será bom!

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?