Desabafo -Abortos de repetição | De Mãe para Mãe

Desabafo -Abortos de repetição

Responda
81 mensagens
IGaspar -
Offline
Desde 12 Nov 2012

Boa noite, há anos que sigo o fórum e embora tenha criado perfil nunca tinha participado ativamente, pelos mais diversos motivos. Mas tal como muitas de vós, ao longo da minha caminhada encontrei muitas respostas aqui e não é justo não tentar ajudar ou pelo menos partilhar a minha experiência, o que tentarei sempre que tenha esse conhecimento.Já me considerei parte de quase todos os fóruns e neste momento encontro-me novamente na perda gestacional. Na minha assinatura procurei resumir um pouco a minha história enquanto mãe...hoje decidi escrever porque faz uma semana que fiz a curetagem, sinto um vazio enorme, muito medo de não ser capaz e 1001 perguntas por responder. Sei que o tempo é o melhor conselheiro, mas enquanto me janeiro ultrapassei "bem" o AE, talvez porque foi tudo natural...mas cheguei a ver o coraçãozinho a piscar...não ouvi mas vi. Quando íamos par ao ouvir já não estava lá. Desta vez foi diferente, senti-me uma verdadeira bola de ping pong...um dia viam algo no dia a seguir não viam nada no útero...fiquei internada 3 dias com suspeita de gravidez ectópica. Sem qualquer dor ou sangramento e a Beta HCG sempre a aumentar. Mas segundo os médicos não estava a aumentar o que era suposto....e domingo foi o dia...Foi para análise. Alguém sabe quanto tempo demora?
Saí do hospital sem fazer perguntas..acho que ainda estava anestesiada (saí passadas 2h)...mas agora tenho tantas. Não sei se devia tomar a pílula, até porque tenho endometriose, não sei quanto tempo devemos esperar, embora neste momento nem tenha a certeza se quero/consigo voltar a tentar, pois o receio de acontecer uma 3ª vez é tanta...Desculpem o testamento, mas sei que aqui me compreendem e infelizmente, há quem já tenha passado pelo mesmo ou ainda com mais situações. Amanhã volto ao trabalho e espero que isso me ajude. Para quem já passou pelo mesmo como foi a recuperação? Fisicamente já tenho pouco corrimento e é sangue velho, pontualmente tenho pontadas do lado direito, as quais já tinha antes. O que fizeram para recuperar o psicológico? Eu em casa não me sinto apoiada, pois o que me é dito é "Acontece a muita gente", "Não podes ficar assim..." e nesta fase são aquelas coisas que não ajudam nada pelo contrário. Desculpem o testamento, mas precisava de escrever o que sinto...

Sobre IGaspar

2012: POSITIVO; 25/05/2012: Ameaça de aborto de repouso 12 semanas
2013: Nasceu a princesa
Agost2014 Deixei a pílula;Mar 2015 Quisto ovário esquerdo;Out 2015: Laparoscopia
13/01/2016: 2º POSITIVO;10/02/2016: AE
22/10/2016: 3º POSITIVO;13/11/2016: AR - Curetagem

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Olá! Infelizmente não tenho palavras...
Filmes e será de comédia ajuda muito! Piscar o olho

Sobre piliquita

Sorria ❤

quero ser mamã -
Offline
Desde 15 Out 2014

Ola,penso k qd se tem aborto,tem se direito a baixa e é pago a 100% durante 1 mes,liga amanha de manha pa seg social e confirma Grande abraço

quero ser mamã

AnaAbelha -
Offline
Desde 14 Mar 2016

Olá,
Sinto muito a tua perda Triste

Eu sofri um AE no dia 19 de Outubro com 6 semanas; aoenas tinha o saco gestacional e o beta hcg sempre a descer e com valores minimos.
Passado 1 mês sinto um vazio dentro de mim; podem dizer que ainda era recente mas para mim era o meu feijãozinho.
Tive uma altura em que já não podia ouvir todos a dizerem "Mais vale agora do que mais tarde"; felizmente tenho um marido que sempre me apoiou e apoia em todo este preocesso, pois nós passamos pela dor fisica e psicológica.
O que te posso dizer é para dares tempo ao tempo, parece cliché mas é verdade. A dor não passa mas diminui. O que te posso aconselhar é para fazeres o teu luto, chora o que tiveres que chorar, grita, esperneia... faz bem à alma.
E não te isoles...sai com amigos, vai ao cinema, encontra algo que te faça "esquecer", eu encontrei escape no ginásio, voltei à pouco tempo e enquanto la estou (nem que seja 1 hora) eu não penso.

E para terminar, a minha médica disse-me que podia recomeçar os treinos de imediato mas eu e o meu marido concordámos em esperar pelo menos 1 ciclo para recomeçar tudo de novo. Se tenho medo? Tenho, mas não podemos deixar o medo governar a nossa vida e o nosso sonho.

Encontra o teu próprio tempo e volta à luta...vais ver que vais ter a tua estrelinha Sorriso

Força e nao desistas!!!

Barbara Lameirao -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Só queria dar-te um beijinho e desejar-te força! Independentemente de quantas vezes acontece a outras pessoas, não interessa porque tu és tu, e estas a passar por uma dor imensa que muitas pessoas nem imaginam. Vê se o trabalho é o melhor para ti, ou se precisas de tempo para lidares com a tua perda! Espero que tenhas mais apoio. Beijinhos

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

infelizmente não ha nada que te va acalmar esse coraçao, como podes ver tb passei por 2 abortos com 10 e 12semanas, podem dizer o que quiserem, nada fgaz acalmar a dor e o vazio, essa conversa de "ah é normal acontece a toda a gente" ´+e de quem nao passou por isso! È tao bom viver uma gravidez em pleno, eu sei eu sou mae.....mas nenhuma futura gravidez vai ter a mesma magia!
ja me disseram..."a terceira é de vez!" mas o meu coraçao so me diz "nao ha 2 sem 3!"
um grande beijinho

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

lopesmaria -
Offline
Desde 17 Dez 2012

Ola minha querida, lamento o que tens passado.
Infelizmente passei agora pelo mesmo. Acredito que o tempo ajude a amenizar a dor, mas aquele sentimento, aquela lembrança vai estar sp la. Assim cm tu tb não sei qd e se vou conseguir tentar novamente, é um medo que se apoderara qd penso que vou tentar. Depois vêm aqueles sentimentos todos, e se corre mal outra vez???? Não aguento tanta dor!!!
1 dia de cada vez e o que tiver de ser será. Muita força e que decidas acreditar que td vai correr bem. É o que estou a tentar por na cabeça também.
Bjinhos

lopesmaria

Nennya -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Custa, custa muito. Faz hoje 3 semanas que fiz a minha curetagem, o que as médicas retiraram de dentro de mim também foi para análise, vou à consulta saber o resultado na próxima sexta-feira.
O tempo não cura, mas vai amenizando. Este fórum tem sido uma grande ajuda e apoio porque tenho encontrado aqui quem verdadeiramente entende o que estou a passar e não me diz frases feitas, que foi melhor logo no início, que ainda tenho tempo.
Tens direito entre 14 a 30 dias pagos a 100%.
Passo a passo vamos avançando, e estamos cá para "ouvirmos" o desabafo e dar todo o apoio. Beijinho

Sobre Nennya

• 2* positivo a 12/09/2016
• diagnóstico de gravidez anembrionaria a 04/10/2016
• suspeita de gravidez molar a 27/10/2016
• curetagem a 31/10/2016
• diagnóstico de mola hidatiforme total confirmado a 07/12/2017 (6 meses de espera)

Becas Veiga -
Offline
Desde 06 Out 2016

Olá.

Infelizmente sei o que estás a passar porque infelizmente passei agora pelo mesmo.....ainda estou a recuperar e não sei como se faz..... é muito difícil. Só te digo uma coisa de que tenho a certeza. Não vou desistir!!!!....um beijinho muito grande...e força!!!!!!

IGaspar -
Offline
Desde 12 Nov 2012

Obrigada a todas de coração! Eu sabia que aqui me ía sentir compreendida e apoiada!
Quanto à baixa fui eu que decidi interromper pois preciso de estar com a cabeça ocupada e estar acompanhada pois já estava há 2semanas sem trabalhar. E fez-me bem!
Acho que ainda é cedo para praticar desporto, até porque pontualmente ainda tenho dores.
Eu também tenho muito receio de que "não haja 2 sem 3" pois acho que não vou ser capaz de aguentar. Quero tentar ser otimista mas neste momento, não consigo...

Sobre IGaspar

2012: POSITIVO; 25/05/2012: Ameaça de aborto de repouso 12 semanas
2013: Nasceu a princesa
Agost2014 Deixei a pílula;Mar 2015 Quisto ovário esquerdo;Out 2015: Laparoscopia
13/01/2016: 2º POSITIVO;10/02/2016: AE
22/10/2016: 3º POSITIVO;13/11/2016: AR - Curetagem

Flop -
Offline
Desde 06 Abr 2016

Ola Igaspar!!!

Como podes ver no meu histórico já conto com três perdas e não enho filhos... fácil não tem sido... a primeira vez como mt gente diz "acontece mt", " a A ou a B tb lhe aconteceu"; etc etc. A segunda foi uma gravidez anebrionária, acho que pelo facto de não ter embrião todo o processo foi menos doloroso (após curetagem fiz analises ao sangue e detectaram duas mutações genéticas que interferem na coagulação do sangue havendo apossibilidade de trombose na placenta), a terceira vez fiquei sem chão assim que tive o positivo iniciei heparina, na sétima semana vimos o coração piscar e uns dias dps já não havia nada....
No meu primeiro internamento hospitalar (2014) estava tb uma mãe que esta na terceira perda e no nosso hospital distrital após três perdas somos encaminhadas para a MAC era o seu passo seguinte.
Quando o medico me comunicou que tinha perdido pela terceira vez cheguei a casa e telefonei-lhe... não havia melhor pessoa para me compreender e ajudar do que alguém que já tinha passado pelo mesmo. Vivemos perto e combinamos um café. Foi muito bom revela e principalmente como estava no 8 mês de gravidez... era acompanhada na MAC (onde eu estou agora), durante o processo na MAC não teve mais perdas e teve uma gravidez normal. Foi a historia desta amiga e companheira que me faz acreditar... mas como ela me diz não é um fácil mas é possível...

Beijinhos

Sobre Flop

Setembro 2014 - AR com curetagem
Abril 2015 - Grav Anemb c/ curetagem
Julho 2015- Histeroscopia cirúrgica para remoção de restos ovulares
Maio 2016 - AR com aspiração

IGaspar -
Offline
Desde 12 Nov 2012

Flop fez-me pensar que há sempre situações piores que as nossas...Mas já está a ser acompanhada no sítio certo e há-de correr tudo bem.
A mim o trabalho tem-me feito bem, pois não tenho tido tempo para pensar no assunto. Contudo, tenho tido algumas dores na barriga, as quais o meu médico diz que é normal pois a minha Beta HCG ainda está perto dos 900. Aconteceu a alguém ter dores após 1/2 semanas da curetagem?
Alguém me sabe dizer se o médico de família pode passar as análises que normalmente se fazem após aborto? Não tenho seguro de saúde e não quero voltar a tentar sem ter a certeza que está tudo bem...ou não. Obrigada e muita força para todas!

Sobre IGaspar

2012: POSITIVO; 25/05/2012: Ameaça de aborto de repouso 12 semanas
2013: Nasceu a princesa
Agost2014 Deixei a pílula;Mar 2015 Quisto ovário esquerdo;Out 2015: Laparoscopia
13/01/2016: 2º POSITIVO;10/02/2016: AE
22/10/2016: 3º POSITIVO;13/11/2016: AR - Curetagem

Nennya -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Eu tive as dores piores ao fim de uma semana da curetagem. No hospital não te marcaram uma consulta de seguimento? Quando tive alta deram-me um papel para ir marcar uma consulta de seguimento para dali a 3/4 semanas para saber o resultado da análise e fazer o seguimento para ver se estava tudo bem, vou amanhã.
Em princípio o teu médico de famiia deve poder passar as análises, mas se ligares para o CS devem de te saber informar.
Beijinho

Sobre Nennya

• 2* positivo a 12/09/2016
• diagnóstico de gravidez anembrionaria a 04/10/2016
• suspeita de gravidez molar a 27/10/2016
• curetagem a 31/10/2016
• diagnóstico de mola hidatiforme total confirmado a 07/12/2017 (6 meses de espera)

Flop -
Offline
Desde 06 Abr 2016

Todos os exames que fiz foram através do hospital distrital e comparticipados pelo SNS.
Agora na MAC tive que voltar a repetir as análises da coagulação do sangue porque as primeiras tinham sido realizadas logo ao após a curetagem e alguns valores podem ser alterados. Segundo a GO da MAC devem ser realizados após três meses do aborto.

Sobre Flop

Setembro 2014 - AR com curetagem
Abril 2015 - Grav Anemb c/ curetagem
Julho 2015- Histeroscopia cirúrgica para remoção de restos ovulares
Maio 2016 - AR com aspiração

S. Martins -
Offline
Desde 26 Jun 2016

Olá IGaspar!
Não tenho mt mais para te dizer para além de todas estas palavras solidárias que li aqui neste post!
Posso te dizer que aqui tenho encontrado muito apoio, tem sido um cantinho muito confortável para curar as minhas feridas, para além de que não me sinto "patética" por estar sempre a repetir a mesma história, eu sei que fora do mundo virtual quem nunca passou por isto, ou não quer ouvir ou basta falar uma vez... o problema é que a nossa dor é diária!
Também como tu, interrompi a minha baixa pois queria voltar ao trabalho e fez-me bem distribuir a minha atenção para outras coisas! Mas se soubesse que era paga a 100% acho que tinha ficado o tempo todo!
Dia 6 de dezembro faz 2 meses que perdi a minha sementinha... nesta 2ª gravidez também vi o coraçãozinho a piscar e ouvi o seu bater, o que alimentou a esperança de que ía correr bem e de que a 1ª vez tivesse sido um azar!
Já voltei a fazer exercício o que me tem feito muito bem! A minha tristeza e dor são como as ondas do mar... vêm e vão... sempre fui mt forte mas as lágrimas agora aparecem com frequência sempre que falo sobre o assunto!
Não tenho conselhos para te dar, tu conheces-te e certamente saberás o que te faz bem e o contrário, por isso aposta naquilo que te deixa positiva! Sorriso
Um beijinho para ti e outro para todas as mamãs deste cantinho que me têm ajudado nesta "montanha russa da maternidade"************

Nennya -
Offline
Desde 23 Fev 2009

S. Martins escreveu:
A minha tristeza e dor são como as ondas do mar... vêm e vão... sempre fui mt forte mas as lágrimas agora aparecem com frequência sempre que falo sobre o assunto!
Não tenho conselhos para te dar, tu conheces-te e certamente saberás o que te faz bem e o contrário, por isso aposta naquilo que te deixa positiva! Sorriso
Um beijinho para ti e outro para todas as mamãs deste cantinho que me têm ajudado nesta "montanha russa da maternidade"************

Ai S. Martins como me revejo nestas tuas palavras. Num momento acho que estou bem e o pior já passou e noutras sinto uma dor enorme e vontade de chorar, fico desconfortável junto de grávidas e bebés, coisa que nunca me tinha acontecido e por vezes fico a pensar se estarei a passar a imagem de uma pessoa fria.
Eventualmente sei que vou chegar a um ponto em que este desconforto vai desaparecer, mas acho que ainda falta um bom bocado.
Beijinho

Sobre Nennya

• 2* positivo a 12/09/2016
• diagnóstico de gravidez anembrionaria a 04/10/2016
• suspeita de gravidez molar a 27/10/2016
• curetagem a 31/10/2016
• diagnóstico de mola hidatiforme total confirmado a 07/12/2017 (6 meses de espera)

IGaspar -
Offline
Desde 12 Nov 2012

Boa noite a todas e obrigada pelas vossas palavras! Eu também tenho muitas oscilações de estado de espírito e quando começo a chorar é difícil parar, ainda mais este mês sendo Natal parece que ainda se fica mais sensível. Mas desde o regresso ao trabalho os dias passam a voar que quase nem tenho tempo para pensar. Também já falei com o meu médico e vou fazer análises às trombofilias, mas tenho que esperar que o resultado da Beta HCG esteja a 0. Beijinhos para todas.

Sobre IGaspar

2012: POSITIVO; 25/05/2012: Ameaça de aborto de repouso 12 semanas
2013: Nasceu a princesa
Agost2014 Deixei a pílula;Mar 2015 Quisto ovário esquerdo;Out 2015: Laparoscopia
13/01/2016: 2º POSITIVO;10/02/2016: AE
22/10/2016: 3º POSITIVO;13/11/2016: AR - Curetagem

Fátima Loureiro -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Boa noite.
Lamento por tudo que tem passado. É um peso grande demais para uma pessoa só. Compreendo bem pela que está a Passar, o luto é complicado de gerir, as pessoas que estão so nosso redor não sentem o que nós sentimos, vêem de uma maneira diferente, não é que o façam por mal, por vezes não estão preparadas para lidar com a situação.
Espero que tudo se recomponha, força e coragem!

Fátima Loureiro -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Boa noite.
Lamento por tudo que tem passado. É um peso grande demais para uma pessoa só. Compreendo bem pela que está a Passar, o luto é complicado de gerir, as pessoas que estão so nosso redor não sentem o que nós sentimos, vêem de uma maneira diferente, não é que o façam por mal, por vezes não estão preparadas para lidar com a situação.
Espero que tudo se recomponha, força e coragem!

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Ola meninas...bom a minha situacao passa por 3 aborto este ano...e p mim xega ha 1 semana tive o ultimo 2AE e 1AR....entao a medica dixe me p poderia ter trombofilia...nunca tal tinha ouvido...pesquisei mtmtmt no dia a seguir ao aborto...e resolvi ir 1 especialista e a mesma tb desconfia...vou amanha ja fazer analises...e assim se for isso a medica deu me esperancas p avancar com ajuda de injecções...lindas tentem procurar soluções...sei o kt custa kerer voltar a tentar ja e termos receio...procurem ajuda

Liliebean -
Offline
Desde 16 Nov 2016

Olá a todas, infelizmente também tive o meu segundo AR este ano. Finalmente decidimos tentar e nas 2 tentativas 2 AR. Este segundo foi muito doloroso porque tudo passa a ser uma realidade mais definitiva, não aconteceu por acaso e se calhar está mesmo algo errado! E depois a dor mistura-se com o medo de não saber o que está a acontecer e o medo de voltar a tentar e voltar a acontecer, mas ao mesmo tempo a ansiedade de ser mãe é muita Triste psicologicamente não está a ser fácil. Também a minha médica desconfia de trombofilia e passou-me uma série de exames para descartar possibilidades, sugeriu também que fizesse um estudo genético caso os exames sejam inconclusivos. Velunosil quando dizes que foste a um especialista, foi um hematologista? Tiveste de esperar quanto tempo depois do AR para fazer as análises? São tantas dúvidas... Um Feliz Natal para todas

Sobre Liliebean

Lili

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Ola Lili...em 1 lugar mt força linda....em 2 lugar eu tive agr 1 AE...e diferente AR...eu pude ir ja fazer analises...melhor tou neste momento no hospital cuf a faze las. Eu fui medica especialista em trombofilia...es de lisboa? Tens 2 grandes medicos...cuf dr jorge lima e dra paula gonçalves...eu preferi dra paula gonçalves....eu agr keria avancar uma 4x...mas depois pensar preferi ir esta médica....assim acaba se lg com duvidas tds e pronto...tas a ser seguida onde?

Liliebean -
Offline
Desde 16 Nov 2016

Obrigada Velunosil pela tua resposta. Concordo contigo, é preferível adiar um pouco os nossos planos e fazer os exames necessários para não voltar a passar pelo mesmo. Eu estou no Algarve, vou pesquisar sobre especialistas, entretanto a minha ginecologista encaminhou-me para uma especialista em reprodução e genética e para a semana espero ver algumas das minhas dúvidas esclarecidas. Se quiseres posso partilhar a minha experiência contigo depois. Beijinho

Sobre Liliebean

Lili

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Lili assim aguardo novidds tuas...eu ja fiz as analises e agr dia 16 saem os resultados e ja tenho a consulta....este mes fiz 1 pausa ordem da medica e acabo de ter ultimo AE...pk agr kero solução...kk coisa estou aki

Galadriel -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Olá minha querida

Também passei por isso duas vezes e sempre as seis semanas. Dói muito. Não há palavras. Também eu me sentia plena e via mesmo o mundo com outros olhos. Apesar de ter só seis semanas, ouvi o coraçaozinho e,chamem.me louca, mas já falava com o meu feijaozinho... fizemos os exames e aparentemente tudo normal. O que não me sossega pois o medo não desaparece. O que aconteceu realmente? Mas vamos à luta outra vez.
Devia existir um acompanhamento maior às mulheres que passam por este pesadelo.
Um beijinho cheio de carinho para todas

Sobre Galadriel

+junho16 -- AE julho16
++agosto16 -- AE setembro 16
+++ março 17 -- AR abril 17

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Ola Galadriel...em 1 lugar 1 excelente 2017....k este ano seja melhor k anterior

Em relacao a mim...ando a fazer as analises p ver se tenho trombofilia...pois é uma das causas dos abortos repetidos...tb fizes te este despiste? Bjos

Galadriel -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Bom dia Velunosi

Fiz sim e não tenho. Fizemos tambem cariótipo. O meu receio era fazer exames e estar tudo normal. Porque continuo sem uma resposta ao que me aconteceu. E sem essa resposta continuo no escuro. Vamos tentar outra vez e usar progeffik. E logo se vê...sinto medo mas não desisto. Obrigada e um muito melhor 2017 para ti também.

Sobre Galadriel

+junho16 -- AE julho16
++agosto16 -- AE setembro 16
+++ março 17 -- AR abril 17

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Sabes k eu tb n sei se tenho trombofilia...mas sempre axei k deveria tomar progesterona e medica so agr p esta x irmos treinos e k me deu tb progeffik e aspirina....bjinhos e kk coisa estou aki

Galadriel -
Offline
Desde 25 Ago 2016

Velunosil,

da última vez a go onde eu andava receitou aspirina. Tomei mas não adiantou. Desta vez e perante o resultado do exame a minha go disse que não precisava de aspirina. Mas o que gostaria de saber era o porquê de ter sido sempre às seis semanas.Adiante, vamos ver se consigo o meu positivo e se progeffik ajuda. Obrigada pelas tuas palavras e também estou aqui para tudo. Temos que nos apoiar. Queremos muito ser pais. E naquelas poucas semanas que estive grávida, experimentei a mais pura forma de felicidade. Beijos minha querida

Sobre Galadriel

+junho16 -- AE julho16
++agosto16 -- AE setembro 16
+++ março 17 -- AR abril 17

LuaAndante -
Offline
Desde 16 Fev 2016

Olá meninas

Um bom ano para todas!
Infelizmente encontro-me na mesma situação que muitas de vós. Em 6 meses, tive uma gravidez anembrionaria e agora um AE. Com tudo isto, fico com muito medo...de tentar de novo.
Gostava de perguntar a todas... e agora? Qual é o passo seguinte? Da primeira vez que me aconteceu tive uma médica das urgências que recomendou um monte de exames antes de tentar de novo. Infelizmente não lhe dei ouvidos e preferi seguir os conselhos do GO e voltei a tentar.
Agora ainda não sei ao certo o que fazer. É tudo muito recente. O GO onde costumava ir já não dá consultas cá e a médica portuguesa que me indicaram só tem vagas daqui a um mês!
Por isso gostava de saber as vossas experiências. O médico mandou fazer exames? Ou vocês é que tiveram de pedir que fossem feitos? E quais exames?

Beijocas e muita força para todas

S. Martins -
Offline
Desde 26 Jun 2016

Olá LuaAndante!

Em primeiro lugar quero te dizer que lamento as tuas perdas eu também num espaço de 6 meses tive um AE e um AR. A minha GO também trabalha no serviço de reprodução humana dos Hospitais de Coimbra e encaminhou-me logo para lá para análises a trombofilias e estudo de cariótipo.
Os procedimentos variam de médico para médico, há clínicos que são de opinião de só seguir para estudo após a 3ª perda...
Mas não estás em Portugal pois não? Não sei como é fora!
Um beijinho grande

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?