desabafo | De Mãe para Mãe

desabafo

Responda
6 mensagens
Cintia e gui -
Offline
Desde 29 Nov 2014

ola mamas, ja ha algum tempo que nao passo por aqui mas hoje senti necessidade de desabafar um pouco.. sinto me triste, perdida, desorientada..
sinto me muito cansada psicologicamente..
recentemente mudei de casa, vim morar sozinha com o meu filho, aproveitei e pedi reavaliação do abono visto que tinha o 4º escalão por estar a morar com a minha mãe, coloquei os papeis para apoio juridico para pedir a guarda e a pensao de alimentos do meu filho visto que o pai em 2 quase 3 nos nunca contribui com nada para o filho, e confesso que tenho bastante medo da sentença... segundo sei a juiza do tribunal de menores daqui é muito a favor dos pais e nao das mae (solteira e sem filhos ela) e tenho muito medo de ter de deixar ir o meu filho para o pai.. sei que o filho e dos dois e que este e um direito dele mas sinto como se o menino fosse só meu, foi a mim que me custou mante lo na barriga, custou me a te lo, e esta a custar a criar mas fui eu que vi o primeiro choro, primeiro sorriso, primeiros passos, primeiras palavras e nao queria perder os melhores momentos do meu filho.. tenho tanto medo serio..
eu sei que e um direito de ambos estar com o menino mas se ele ate agora nao quis por vontade propria então pq terá de ter vontade por obrigação? Triste isto mexe tanto com o meu psicologico..
atravesso uma ma fase neste momento apanhei uma depressao pos parto e ate hoje esta dificil de curar.. cada vez me sinto mais sensivel, ando sempre com sono, sinto me cansada, choro por tudo, tudo me irrita Triste tenho imenso medo de tudo e de todos, nao consigo confiar me ninguem e quando alguem me da mais um pouco de atençao ja acho que me vai iludir e magoar.. Triste
ajudem me mamãs confortem me o coraçao de mãe porque este coração'zinho bate pelo meu filho e não se acalma por nada..
aproveito para partilhar um motivo de orgulho meu filho começou a dormir sozinho ao fim de quase 3 anos de vida <3 ele nunca quis dormir no berço entao fiz um cantinho tipo quarto montessoriano e ele amou <3 <3
desculpem alguma coisa, e obrigada a todas as mamas

true love never dies
love you my soon <3 <3

elizamor -
Offline
Desde 09 Ago 2010

Tens um menino muito bonito e por ele, tens que manter o mesmo sorriso que aquela da foto! Imagino que não seja fácil, mas tens que ter fé em Deus e acreditar que tudo se resolverá pelo melhor. Não sofras antecipadamente; aguarda pela decisão do tribunal e depois logo se verá. Bjinhos e muita força!

Lili79 -
Offline
Desde 12 Dez 2016

Olha penso que se o pai nunca mostrou interesse pelo menino, ele não vai lutar para o ter muitas vezes... mas compreendo a tua apreensão e dor, eu nem imagino o que seria ter de separar-me das minhas meninas, é complicado... mas olha tens de pensar positivo, fazer atividades sozinha ou com o teu menino para animar-te, cuida de ti que é o mais importante neste momento...

anacat30 -
Offline
Desde 21 Abr 2014

Penso que dão sempre preferência à mãe, ainda para mais sendo ele tão pequeno e tendo sido sempre criado pela mãe! Fora o facto do pai nunca ter querido saber dele, espero mesmo que tenham isso em consideração. É muito fácil aparecerem depois de já estarem "criados" e lembrarem-se que são pais!!
Que tudo corra pelo melhor!!!

Ana G1 -
Offline
Desde 05 Abr 2016

Tem calma...

O tribunal, em primeiro lugar, vai pensar nos direitos da criança e não dos pais. Não é o pai que tem direito ao filho mas sim o filho que tem direito a privar com o pai.
A experiência diz que quando os pais não têm interesse não é uma sentença que muda a situação. Até podem cumprir nos primeiros fins de semana mas depressa se cansam. Uma criança dá demasiado trabalho e um pai "instantâneo" normalmente não aguenta a pressão.

Boa sorte

Cintia e gui -
Offline
Desde 29 Nov 2014

obrigada a todas as mamãs pelas vossas palavras e apoio, a verdade e que juiza do tribunal de menores de oliveira do bairro e solteirona e quarentona e ja me disseram que ela apela muito pelo pai e nem tanto pela mae mas vou fazer como voces me dissra, esperar sem sofrer por antecipação, pode ser que corra tudo bem
beijinhos muito obrigada

true love never dies
love you my soon <3 <3