Desabafo | De Mãe para Mãe

Desabafo

Responda
5 mensagens
Tamisdai -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Bom dia Tentantes!!!!!
meu nome é Tamires e tenho 25 anos, estou tentando engravidar do meu segundo á 1 ano e 8 meses, confesso que tive dias muito difíceis... não é fácil e procuro não me apegar mais em sintomas, pois a cada mês uma coisinha que sentia diferente la estava eu esperançosa de novo,mês passado havia esquecido totalmente, desencanado de verdade e comecei a focar em academia... então eis que comecei a sentir coisas que eu jamais havia sentido... era vontades de certos alimentos, muuuita dor nas costas e baixo ventre, tinha dor nos bicos dos seios, e estava tão emotiva que eu simples comentário de linda saudades, na minha foto que uma ex cunhada escreveu eu chorei, tinha enjoos matinais e tudo mais, para ajudar minha menstruação veio porem muiiiiiiito menor a quantidade, sim quase nada mesmo... pronto eu iludida novamente, emfim fiz dois testes negativos, porem algo dentro de mim dizia muito forte que eu estava gravida... então esperei e com 14 dias apos os testes negativos 14 dias de puro enjoo e sentindo barriga dura e tudo, hoje estou eu aqui fiz um novo teste e para a minha surpresa negativo novamente, sabe ja chorei muito, e dói demais passar por tudo isso, não sei se faço um teste de sangue, se espero, não sei mais o que fazer, se devo tomar acido folico, é realmente desesperador... só queria alguém para conversar que ja passou por isso ou esta passando!!!! Ufa!

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Se está a tentar engravidar, devia tomar o ácido fólico. Não desespere pois é pior. Não adianta e só piora as coisas. Tente relaxar e namorar muito. Se já é mãe não tem motivos para se preocupar. No entanto, pode sempre ir a um GO para ver se está tudo bem. Eu fui a uma consulta e ele disse-me que estava tudo ok, ovários ótimos e isso deixou-me mais tranquila. Porque não faz o mesmo?
Boa sorte e relaxe Sorriso

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

querida, custa muito mesmo
Toma ácido fólico, isso deve se tomar mesmo antes de se tentar engravidar, para termos bastante em stock na altura do bebé se formar
QUanto ao tempo de tentativas... 1 ano e 8 meses é muito tempo, já foste ao médico ver se está tudo bem com vocês os dois?
Beijinhos e coragem

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Tamisdai -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Sim meninas, fui ao medico com 6 meses de tentativa, fiz ultrassom transvaginal... estava tudo certo ele só viu um pouco de liquido no saco Douglas mas disse que provavelmente seria porque eu tinha ovulado, fiz o exame dos hormônios e também estava tudo certo, ele pediu para aguardar ate um ano que era normal, porem depois que passou um ano não voltei com ele, estou tentando marcar mas fica ais difícil por não ter convenio rs , obrigado pelo apoio e o acido fólico eu ia começar mais fiquei com receio pois dizem que a quantidade vendida em farmácia é alta, vocês sabem?

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

eu tomo folicil. Não sei se aí no Brasil tb há mas é ácido fólico 5 mg, 1 cp por dia...
Marca rápido no médico para veres a razão de tanta demora e, se calhar, o teu parceiro tb está na altura dele fazer exames
Boa sorte

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!